Salar de Tara & Monjes de la Pacana: Tour no Deserto do Atacama
No Atacama, Chile, o tour até o Salar de Tara, que te busca bem cedinho no hotel, não é só sobre o destino, que é o incrível salar, mas, também, sobre o caminho. E ele já começa lindo: num mirante do Licancabur, um vulcão que fora considerado um deus pelos nativos antigos da região.
Depois, logo em seguida, o tour nos leva até a Reserva Nacional Los Flamencos, onde pudemos observar os não tão famosos Monjes de la Pacana. Sim, são pedras bem verticais e com estruturas bem fálicas no meio do deserto, cuja silhueta lembra muito um monge mesmo, ao menos é o que dizem. De origem vulcânica, foram formadas pela erosão do vento durante milhares de anos. Chega a ser misterioso!
Depois de conhcer um pouco esse curiosos monjes, mal sabíamos que teríamos uma longa viagem off-road no meio das dunas do deserto, tudo isso para, enfim, chegarmos no incrível Salar de Tara.
O que mais impressiona, logo de início, são as suas dimensões. Localizado a 4.400m acima do nível do mar, é para bater recorde de altitude no Atacama. E não seja louco que nem esse casal nesse vídeo. Eles ficam dançando e gastando bastante energia em um lugar em que basta andar para se sentir cansado. São piradinhos da cabeça mesmo.
Aproveite para andar devagar e apreciar a paisagem com flamingos tão belos, tão lindos, tão fofos. Olhe para trás e veja, também, as incríveis Catedrais do Salar. Não são belas? São, sim!
E fica, tem lanchinho. A agência nos ofereceu de almoço tacos, tendo como visão o salar, tão belo como ele é. Muito bom hein? É um passeio cansativo, não vou mentir, mas compensa.
----
Acesse o post em nosso blog para mais informações: