Praia da Vitória (Beach of the Victory) Terceira Azores
Here are excerpts of a description of Praia da Vitória:
Historic Praia da Vitória was founded around 1456 as Vila da Praia, it received its present name from Queen Maria II in 1837 in grateful remembrance of the first victory of the Liberals over the Royalists on the 11th of August 1829 in a battle, which took place off the town’s shores. Seat of the first captain-donees of the island, Praia served as capital until it was superseded by Angra do Heroísmo in 1476. Praia da Vitória now constitutes Terceira’s most important seaport. The north quay accommodates the local fishing fleet while the south quay is occupied by the commercial harbour, with big container ships mooring here. The most impressive of all is probably the all-dominating Igreja Matriz de Santa Cruz, an attractive parish church with a large façade with two imposing bell-towers that can be seen from far. Founded in the middle of the 15th century by the first captain-donee of the island, this three-naved church was only consecrated in 1516 and over the centuries of its existence, it was damaged several times by earthquakes and restored again. Praia da Vitória was badly damaged by several earthquakes (1614, 1841 and 1980). South of the Matriz stands the noteworthy Paços do Concelho (Town Hall) at the main square Largo Francisco Ornelas da Câmara, which is adorned with the Estatua da Liberdada, a monument in memory of the heroes of the battle of 11th August 1829. The town hall was originally founded in 1591 and shows the typical architectural of north Portuguese manor houses, featuring an impressive double-staircase in the middle of its façade, which is flanked by a massive bell-tower on one side. Praia da Vitória is also the birthplace of the town’s most famous son, the novelist, poet, journalist and teacher Vitorino Nemésio (1901-1978).
Source:
Conheça os Açores e a Ilha da Madeira
Conheça os Açores e a Ilha da Madeira Portugal
Pontos Turísticos
Açores
Os Açores, oficialmente Região Autônoma dos Açores, são um arquipélago transcontinental e um território autônomo da República Portuguesa situado no Atlântico nordeste, dotado de autonomia política e administrativa, consubstanciada no Estatuto Político-Administrativo da Região Autônoma dos Açores. Os Açores integram a União Europeia com o estatuto de região ultraperiférica do território da União, conforme estabelecido nos artigos 349.º e 355.º do Tratado sobre o Funcionamento da União Europeia.
Os Açores são um arquipélago que, embora situado precisamente sobre a Dorsal Média Atlântica, devido à sua proximidade com o continente europeu e à sua integração política na República Portuguesa e na União Europeia, é geralmente englobado na Europa.
O arquipélago situa-se no nordeste do Oceano Atlântico entre os 36º e os 43º de latitude Norte e os 25º e os 31º de longitude Oeste. Os territórios mais próximos são a Península Ibérica, a cerca de 2000 km a leste, a Madeira a 1200 km a sueste, a Nova Escócia a 2300 km a noroeste e a Bermuda a 3500 km a sudoeste. Integra a região biogeográfica da Macaronésia.
O ponto mais alto do arquipélago situa-se na ilha do Pico, daí o seu nome a Montanha do Pico, com uma altitude de 2352 metros. O relevo açoriano apresenta-se muito acidentado, com linhas orientadas na direção leste-oeste, coincidentes com as linhas de fratura que estão na gênese das ilhas. Este arquipélago faz parte da cordilheira submarina que se estende desde a Islândia para Sul e Sudoeste, com orientação sensivelmente paralela à inflexão das costas continentais.
A origem vulcânica dos Açores tem a sua expressão máxima na ilha de São Miguel no famoso Vale das Furnas. A mais recente atividade vulcânica ocorreu no Vulcão dos Capelinhos, na Ilha do Faial, em 1957-1958. No mar, a última erupção verificou-se ao largo da Serreta (ilha Terceira) em 1998-2000.
Ilha da Madeira
A ilha da Madeira é a principal ilha do arquipélago da Madeira, situado no oceano Atlântico, a sudoeste da costa portuguesa, anexado à União Europeia. Ela constitui, conjuntamente com Porto Santo, Ilhas Desertas e Ilhas Selvagens, o arquipélago da Madeira e a Região Autônoma da Madeira, que tem como capital a cidade do Funchal. A Ilha da Madeira possui origem vulcânica, 742,4 km², extensa flora exótica e o seu clima é subtropical. A economia é amplamente voltada para o turismo.
A cidade de Funchal, principal centro urbano e porto da ilha, situa-se na costa sul (32°38'29.8N 16°54'45.6W) e dista cerca de 685 km da costa africana (Cabo do Sem, Marrocos), 973 km de Lisboa, 520 km da Gran Canaria, e 891 km da ilha de Santa Maria, a mais próxima do arquipélago dos Açores. A ilha tem um comprimento máximo (oeste-este) de 53,90 km e uma largura máxima (norte-sul) de 23 km.
A ilha é muito montanhosa, com profundos vales incrustados entre os picos mais altos e falésias na maior extensão da costa, que totaliza cerca de 160 km de extensão. A altitude média é de 1.371,6 m, sendo os pontos mais elevados o Pico Ruivo (1.862 m) e o Pico das Torres (1.853 m). As praias de areia fina são raras. O extremo leste, chamado Ponta de São Lourenço forma um cabo alongado e relativamente pouco elevado que se prolonga até dois ilhéus próximos. Na costa sul, a oeste do Funchal, situa-se o Cabo Girão, uma das mais altas falésias do mundo.
Antes da chegada dos colonos portugueses no século XV, a ilha era inabitada. Atualmente, a população é de, aproximadamente, 250 mil habitantes, a maioria de nacionalidade portuguesa. O Funchal conta com cerca de metade dos habitantes da ilha (112 mil habitantes). A maior parte dos habitantes declara-se de religião católica. Mais de metade da população se concentra em apenas 7% da área da ilha, em especial na costa sul.
palavras-chaves: Açores, Ilha da Madeira, Portugal, arquipélago, ilha, ilhas, Atlântico, oceano, Madeira, Funchal, português, Ponta Delgada, Horta, Angra do Heroísmo, ilha Terceira, golfinhos, Monte Brasil, Vulcão da Serra de Santa Bárbara, Montanha do Pico, vulcão, Lagoa do Caldeirão, ilha do Corvo, Fajã do Ouvidor, Fajã de São João, falésias, Miradouro da Vigia da Baleia, Açorianos, Ilha de São Miguel, Fajã da Ponta Furada, Portas de Ponta Delgada, Ilha de Santa Maria, Fajã das Almas, ilha de São Jorge, Lagoa das Sete Cidades, Fajã, Miradouro, Fortaleza de São João Baptista, Porto Santo, Ilhas Desertas, Ilhas Selvagens, vulcânica, Ponta de São Lourenço, Machico, teleférico, turístico, viagem, turismo, turista, viajar, viajante, viagens
Música: Jason Farnham - Wedding Invitation
Compartilhe e se inscreva no canal
Assista também:
Turismo em Portugal:
Conheça Lisboa:
contato: turismoeestilo@gmail.com