Santuário de São José de Anchieta no ES mantém aspectos históricos - CN Notícias
No Brasil, o santuário dedicado a José de Anchieta tem algumas peculiaridades que você vai conhecer nesta reportagem sobre o Apóstolo do Brasil com os repórteres Raphael Leal e Carlos Mariotto.
PéNaEstrada #27 - SANTUÁRIO NACIONAL SÃO JOSÉ de ANCHIETA - Anchieta/ES
Mais informações sobre a restauração:
Facebook:
Instagram: @jessiemarchezi
Blog: jessiemarchezi.wordpress.com
Música: Wave in the Atmosphere - Youtube
Música: Halos - Youtube
Museu Anchieta - Anchieta/ES (Santuário Nacional de Anchieta) 2007
Museu Anchieta - Anchieta/ES
SANTUÁRIO NACIONAL DE ANCHIETA
IGREJA N. S. DA ASSUNÇÃO - MUSEU PADRE ANCHIETA
De Segunda-feira à Sexta-feira: das 9h às 12h e das 14h às 17h.
Sábados e Domingos: das 9h às 17h.
Visitas monitoradas para escolas e grupos com hora marcada.
Numa região de muitas praias de rara beleza, Anchieta originou-se da Aldeia de Iritiba, fundada em 1561, localizada ao sul de Guarapari, na Rodovia do Sol.
Ostenta em profusão, monumentos do século XVI, da época em que o Padre Anchieta andou pela cidade, razão maior do seu nome, que ali viveu seus últimos anos e morreu em 9 de junho 1597.
Este escreveu grande parte da sua obra literária na região, fazendo do local um dos berços dessa arte no Brasil.
Você pode visitar o Museu Anchieta para adquirir mais conhecimento do local.
Uma visita imperdível é a Igreja de Nossa Senhora da Assunção, que foi construída com aproveitamento de material simples e natural, inclusive óleo de baleia.
Também as Ruínas dos jesuítas, o Manguezal do Rio Benevente, o Museu de Anchieta e a Ilha do Papagaio merecem ser visitadas.
A cidade passou por um processo de decadência após a partida dos jesuítas, porém teve novo impulso com a chegada de milhares de imigrantes italianos.
Anchieta é dividida em dois distritos além da sede: Jabaquara e Alto Pongal. Era de 21.352 habitantes sua população estimada em 2004.
Com 25 km de praia em sua orla marítima, algumas consideradas virgens e outras muito freqüentadas no verão, como a Costa Azul, a Coqueiro, a Areia Preta, a Namorados, a Além, a Coqueiro, a Castelhanos, a Guanabara, a Parati, a Mãe-Bá, Tiquicaba, o Balneário de Iriri (que fica quente por ocasião do carnaval) e a Lagoa de Ubu.
A Lagoa Maimbá é uma das mais bonitas do estado. Encontra-se por lá um posto do Projeto Tamar onde as tartarugas utilizam para fazer a desova.
Música Barroca : Instrumental Music of the Early Baroque
Fotos e edição: Fábio pirajá
02/12/2007
Caminhos da Reportagem | Peregrinos de Anchieta
O Caminhos da Reportagem acompanha a jornada feita por peregrinos de todo o país. Numa caminhada de fé que dura quatro dias, uma multidão percorre 100km em busca de autoconhecimento, religiosidade e transformação. O percurso feito entre as cidades capixabas de Vitória e Anchieta refaz a trilha percorrida pelo jesuíta José de Anchieta. O padre que virou santo e tem muitos milagres atribuídos a ele foi beatificado pelo Papa João Paulo II e canonizado pelo Papa Francisco. No cinema, teve sua vida e obra interpretadas por Ney Latorraca no filme “Anchieta, José do Brasil”.
O caminho de Anchieta, que já dura 20 anos, recebe a cada ano um número maior de devotos. Nessa jornada cheia de histórias, os peregrinos passam por locais importantes, como o Convento da Penha, maior símbolo religioso do Espírito Santo. Deparam-se também com o Palácio Anchieta, antigo Colégio Santiago, onde São José deu aula. Ali está o túmulo simbólico do padre.
Os caminhantes também desfrutam de belas paisagens, trilhas em parques estaduais, restingas e praias do litoral. Têm a chance de conhecer parte das tradições e culturas locais, como o Congo, que faz parte dos saberes tradicionais e é considerado patrimônio imaterial com a sua dança, música e canto.
Ainda pelo caminho, na cidade de Guarapari, os peregrinos podem aproveitar os poderes terapêuticos das areias da praia. Por fim, já no município de Anchieta, antiga aldeia de Reritiba, a qual o jesuíta fundou para catequizar os índios da região, os devotos podem entrar em contato com a história que continua guardada num santuário no coração da cidade. Quem visita o santuário pode conhecer a cela, o quarto e as relíquias que pertenceram ao religioso, inclusive um pedaço da tíbia, osso da perna de São José de Anchieta. Foi ali que o padre viveu em seus últimos dez anos de vida.
O Santuário Nacional de Anchieta é o ponto final da peregrinação. As dificuldades do percurso impedem que algumas pessoas consigam completar todo o trajeto. Mas, aos que concluem todos os passos, ficam os ensinamentos de fé, de solidariedade e do modo de vida daquele que foi um exemplo de religiosidade e devoção
Realização: TVE-ES
Reportagem: Bruno Faustino
Imagens: Alex Miranda
Drone: Fred Loureiro
Auxílio técnico: Márcio Júlio Magalhães e Sebastião Carlos Fulador
Produção: Bruno Faustino e Gracielly Bittencourt
Edição de texto: Thelmo Scarpine
Edição de imagens e finalização: Carlos Barbieri e Bruno Faustino
Eequipe TV Brasil-SP: Aline Beckstein, João Marcos Barbosa e Leandro de Oliveira
Equipe TV Brasil-RJ: Alessandra Lago e João Victal
Santuário Nacional de São José de Anchieta no sul do Espírito Santo.
Vou mostrar um pouco da história deste fantástico Jesuíta Padre José de Anchieta. Vem comigo!
Santuário Nacional de São José de Anchieta é uma construção jesuítica do Brasil Colônia
ANCHIETA ES SANTUÁRIO EP062
ANCHIETA ES SANTUÁRIO EP062
Visitamos o Santuário de Anchieta o segundo no Brasil abençoado e consagrado pelo Papa Francisco.
O Santuário foi residência de Anchieta por muitos longos anos e também onde veio a falecer.
No santuário é possível visitar algumas escavações e também visitar os aposentos onde viveu e morreu Anchieta.
É uma verdadeira viagem ao passado e a história de um dos personagens do Brasil Colonial.
Tivemos o prazer de também conhecer o antigo Hotel Anchieta, uma estrutura que recebia as pequenas alunas que vinham estudar na famosa escola religiosa educada por freiras.
Hoje, o local funciona como centro de informações, casa de cultura e um centro de atendimento a população com cursos gratuitos fornecidos pela prefeitura. A visita vale a pena, pois, dentro do centro existe alguns dos antigos moveis da escola e do hotel.
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------
# Quer nos ajudar a produzir muuuito mais e acompanhar nossas aventuras pelo Espírito Santo e outros Estados que visitamos?
Seja um apoiador do Paulistando no ES através do ▼
Nos apoiando através do Apoia.se você faz com que tenhamos mais força de permanecer a mais tempo na estrada.
VAI VIAJAR? PROGRAME-SE COM A GENTE ATRAVÉS DOS NOSSOS AFILIADOS.
Planejando sua viagem através dos afiliados, você estará ajudando o Paulistando no ES, pois, ganhamos uma pequena porcentagem pelas reservas realizadas através:
BOOKING (RESERVA DE HOTEIS E COMPRA DE PASSAGENS):
RENTCARS (ALUGUEL DE AUTOMÓVIES):
QUER SABER SOBRE MAIS PROMOÇÕES, DICAS DE HOSPEDAGENS E PLANEJAR COM ANTECEDÊNCIA SUA VIAGEM?
VEJA AQUI:
NOS SIGA ATRAVÉS DE NOSSAS REDES SOCIAIS:
• FACEBOOK:
• INSTAGRAM:
• BLOG:
Siga também nosso companheiro de viagens o VIAGENS DO ROGER:
• FACEBOOK:
• INSTAGRAM:
• YOUTUBE:
O CAMINHA GENTE é formado por Ghaidy Souza e Marcio Assis, duas pessoas comuns como você que se cansaram de viver a rotina do dia a dia para fazer a diferença.
Através de viagens por todo o Brasil eles conhecem pessoas, fazem novas amizades e rompem barreiras.
Descubra mais sobre esse casal que tem sede de conhecer o mundo e levar generosidade, amor e compartilhar momentos e dicas de onde passam.
Vem caminhar com eles por ai!
Se INSCREVA NO CANAL, deixe seu comentário e seu joinha, acione o sininho para receber toda semana novos vídeos com dicas e as experiências vividas por eles nas estradas do Brasil.
Anchieta - Santuário do Beato José de Anchieta
Conheça o Santuário de São José de Anchieta
O Santuário Nacional de São José de Anchieta é um lugar de paz, história e fé. Vale muito a pena visitar. Ele fica na cidade de Anchieta, no litoral Sul do Espírito Santo e é a cidade vizinha de onde eu moro (Guarapari).
Já perdi as contas de quantas vezes estive lá. Mas nesse dia, resolvi registrar e mostrar para vocês aqui no canal Tudo é Mara.
Eu conversei com o reitor do Santuário, o Padre César Augusto dos Santos que nos conta um pouco quem foi São José de Anchieta.
Uma viagem ao Santuário Nacional PE. Anchieta,NCTV,Piúma-ES
Uma viagem ao Santuário Nacional PE. Anchieta,NCTV,Piúma-ES
Igreja construída por Anchieta é Santuário no Espírito Santo - CN Notícias
O Brasil possui agora três santos: Madre Paulina, Frei Galvão e José de Anchieta. Apesar de ter sido o último a ser canonizado, o padre jesuíta foi o primeiro a pisar em solo brasileiro.
Reportagem de Raphael Leal e Carlos Marioto
Santuário Nacional São José de Anchieta - Anchieta ES
REDE BRASIL DE TELEVISÃO
Reportagem: Paulo Marcos
Santuário de Anchieta, no Sul do ES, recebe visitas
11 01 17 TV Gazeta Sul
#AnchietaES
#CostaeImigracao
#DescubraoES
#AmorS2ES
#TurismoCapixaba
Programa Tô de Férias no Santuário Nacional de São José de Anchieta
O Programa Tô de Férias da CVC, também levou Mário e Juliana Frias para visitar o Santuário Nacional de Anchieta, na cidade de Anchieta - Espírito Santo.
Confira o vídeo.
Os hóspedes do Novo Hotel Espadarte, em Iriri, também pode fazer esse passeio e conhecer a igreja de Nossa Senhora da Assunção, construída pelos índios a pedido do Padre Anchieta e onde ele escolhei para passar o últimos anos de sua vida. E visitar o Museu onde o Santo morreu.
Santuário Nacional de São José de Anchieta - ES
Localiza-se em uma encosta do morro do Rio Benevente, na antiga aldeia de Reritiba, núcleo histórico da atual cidade de Anchieta, litoral sul do Espírito Santo, a 80 km da capital, Vitória.
Enquanto obra arquitetônica, o Santuário Nacional de São José de Anchieta é uma construção jesuítica do Brasil Colônia. Foi erguido entre meados do século 16 e início do século 17.
Constitui-se das seguintes partes: a igreja mais a residência em forma de quadra e uma praça fronteiriça ao conjunto arquitetônico, atualmente conhecida como Praça da Matriz. Tem sua fachada principal voltada para o mar. A residência, edificada ao lado da igreja, localiza-se ao sul da quadra. Neste conjunto, hoje, funcionam o Museu Padre Anchieta pertencente à Sociedade Nacional de Instrução - instituição educacional filantrópica dirigida pelos jesuítas - e a Sede da Paróquia de Nossa Senhora da Assunção, confiada aos jesuítas pela Mitra Arquidiocesana de Vitória.
O Conjunto Jesuítico de Anchieta destaca-se pela importância que teve no processo de inculturação religiosa dos índios puris e tupiniquins, conduzido pela Companhia de Jesus no tempo da Colônia, modelo considerado pioneiro no Brasil; mas também por ter sido o lugar escolhido pelo sacerdote José de Anchieta para viver os últimos anos de sua vida.
Após a expulsão dos jesuítas, em 1759, a Coroa portuguesa elevou a aldeia de Reritiba à condição de Vila de Benevente e confiscou os bens da Companhia de Jesus. A igreja, elevada à categoria de Matriz Paroquial, passou a exibir, já a partir de 1797, uma nova feição, com demolição da sacristia que estava edificada ao lado da Capela-mor, para a construção da sacristia atual, bem maior e mais ampla. Em 1804, a residência, composta por três alas que se fechavam com a igreja em torno do pátio interno, teve a maioria de seus cômodos ocupados. Abrigava, simultaneamente, a Casa de Câmara da Vila de Benevente e a Cadeia Pública, além de servir como moradia para o vigário e o juiz.
Outras partes das alas, mais especificamente da sul e da oeste, ficaram abandonadas, arruinando-se com o tempo. A partir da segunda metade do século 19, o pátio interno da residência começou a ser usado como cemitério da cidade, bem como suas áreas arruinadas.
Em 1928, o bispo Dom Helvécio, comprou a residência da Prefeitura e a devolveu aos jesuítas, que passaram a residir aí para retomar a missão apostólica da região.
Em 1943, o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional, reconhecendo a relevante importância deste monumento para a Memória Nacional, promoveu seu tombamento.
Em 1994, teve início o Programa de Restauração do Conjunto Jesuítico de Anchieta, com o objetivo de promover a conservação do monumento e resgatar as características marcantes da construção original. Das descobertas mais importantes destacam-se os escombros da sacristia primitiva, ao lado da Capela-mor. O limite da residência mais antiga foi identificado, possibilitando a constatação de que a residência fora construída em etapas: uma ampliação da residência havia sido feita pelos jesuítas na sua primeira fase de atuação no Brasil, cumprindo o plano orientado por Roma que era o da forma de um quadrado.
A pesquisa nas paredes da igreja revelou as feições primitivas da construção jesuítica dos séculos 16 e 17, o que possibilitou o resgate de sua arquitetura original. Na fachada principal, aspectos e detalhes construtivos, como antigas janelas que haviam sido fechadas em decorrência de obras de modernização, puderam ser reconstituídos.
Também foram removidos ornamentos como um óculo, cunhais, socos, cimalhas e outros elementos decorativos que não faziam partes da construção primitiva. Tais elementos haviam sido introduzidos no século 19, com o objetivo de adaptarem o monumento a novos valores estéticos de então.
No interior da igreja, foi retirado da Capela-mor o retábulo que, por mais de cem anos, cobria toda a sua parede do fundo, na qual se encontrava uma belíssima pintura do século 17, hoje exposta à apreciação do público visitante. Foram removidos ainda dois altares, datados do século 20, que estavam nas paredes laterais, próximos da parede do arco-cruzeiro, cuja madeira encontrava-se totalmente danificada pela ação do cupim. A remoção destes altares revelou vestígios de duas seteiras da construção primitiva que foram totalmente recuperadas, devolvendo à igreja mais luminosidade, ventilação e as características originais de sua arquitetura.
CELA
Nome que se dá ao cômodo de moradia severo e simples de um religioso. A cela do Pe. Anchieta era o lugar para onde ele se retirava, isolando-se de todos para rezar, escrever e dormir. Nesta cela, o Pe. Anchieta hospedou-se muitas vezes em suas passagens pela localidade. Nela, recuperava-se dos desgastes físicos causados pelas longas viagens que fazia sempre a pé, a fim de preparar e fortalecer as comunidades indígenas. Nela, ele faleceu no dia 9 de junho de 1597.
1º Vídeo da Restauração do Santuário Nacional de São José de Anchieta 03/10/2019.
1º Vídeo da Restauração do Santuário Nacional de São José de Anchieta 03/10/2019.
Igreja Nossa Senhora da Assunção de Benevente no Século XIX, foi tomado dos Jesuítas que foram expulsos do Brasil pelo Marques de Pombal e administrada pelos governos imperiais, até o final de 1928, de quando nosso saudoso Arcebispo Dom Helvécio Gomes de Oliveira comprou e entregando de volta para os Jesuítas que estão administrando até os dias de hoje.
Nossa Igreja Matriz, com seu tombamento na década de 90 pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional “IPHAN”, promoveu sua primeira RESTAURAÇÃO, no ano de 1995, e no ano de 2014 com a santificação do nosso Padre José de Anchieta, a Matriz passou para categoria de Santuário Nacional de São José de Anchieta, e hoje para mais um registro em filmagem, nesta quinta-feira do dia 03 de outubro de 2019, após a primeira restauração, a 24 anos atrás, faço mais este novo registro para nossa história, do Século XXI. Nesta segunda restauração que começou no ano passado, no valor de R$ 5.664.000,00 (cinco milhões e seiscentos e sessenta e quatro mil reais), nesta primeira etapa da obra já foi trocada o telhado, descupinização, hidráulica dos espaços, lanchonete do restaurante, está sendo retirados os rebocos da frente e lateral direito, também será construído uma sala de estudos dentro do museu. Obra está com previsão do seu término desta restauração para o mês de junho de 2020, obra está coordenado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional “IPHAN”, há! A primeira restauração começou na gestão do ex-prefeito finado Edival José Petri, nesta segunda na gestão do seu filho prefeito Fabricio Petri.
Lembrete: Amigos faz o favor de me ajudar a divulgar um pouco do nosso município com sua história, também se ESCREVA no canal e de seu POSITIVO ou NEGATIVO se não gostar, comente alguma coisa, quanto mais visualização mais colocarei outros vídeos, obrigado por estar vendo este CANAL.
Seu YOUTUBE Aureliano Gonçalves.
José de Anchieta x Paulo Freire
- Por inúmeros méritos, o Patrono da Educação do Brasil -
A verdadeira história do Brasil conta-se primeiro contando a história do Jesuíta Padre José de Anchieta, hoje santo. A sua saga é belíssima e deve servir de exemplo para todos os brasileiros que amam a pátria e a querem conhecer.
Ele, nascido aos 19 de março de 1534, emTenerife na Espanha, veio para o brasil com 19 anos (13/07/1953) e aqui exerceu seu sacerdócio por 44 anos, vindo a falecer em 9 de junho de 1597, em Reritiba, hoje cidade de Anchieta, Espírito Santo, onde está localizado o Santuário Nacional de São José de Anchieta.
Sacerdote, missionário, professor, epistológrafo, historiador, gramático e poeta e é considerado fundador da literatura, teatro e da poesia brasileira nas línguas latina, espanhola, portuguesa e tupi.
Exerceu função de médico e enfermeiro, aprendendo com os índios o tratamento e cura através das plantas tropicais, difundindo suas propriedades medicinais e técnicas de tratamentos.
Escreveu sobre zoologia e botânica do Brasil.
Estimulador da ocupação pacífica do território do brasileiro, seu nome está escrito entre os fundadores das cidade de São Paulo, Rio de Janeiro e outras.
Para conhecer melhor São José de Anchieta, procure algumas publicações da Editora Loyola:
Vida de São José de Anchieta, Pe. Armando Cardoso;
O Bem Aventurado Anchieta;
Anchieta, mensageiro da vida;
José de Anchieta, o Apóstolo do Brasil, Pedro Américo Maia;
Anchieta, o Apóstolo do Brasil, Hélio Abranches Viotti.
e tantas outras obras e videos sobre este magnifico santo homem cuja história e fotos deveriam estar nas paredes de todas as instituições, principalmente nas escolas públicas e privadas.
Visite o Santuário São José de Anchieta e reverencie sua memória.
Mais vídeos da conta:
Falência da Globo e de políticos
A justiça vem através do grito dos justos
Reforma da Suprema Corte
Opinião - Eleições e os rumos do país.
É possível fraudar a urna eletrônica?
Homilia do Padre Anchieta na 4ª novena de Nossa Senhora de Fátima 2015
Se gostou do video clica em gostei, compartilhe e se inscreva no canal. Obrigado, Deus e Nossa Senhora te Abençoe.
Homilia do Padre Anchieta na 4º Novena de Nossa Senhora de Fátima. Santuário de Fátima da Serra Grande. São Benedito - Ce
Top 10 Best Things To Do in Anchieta, Brazil
Anchieta Travel Guide. MUST WATCH. Top 10 things you have to do in Anchieta. We have sorted Tourist Attractions in Anchieta for You. Discover Anchieta as per the Traveler Resources given by our Travel Specialists. You will not miss any fun thing to do in Anchieta.
This Video has covered top 10 Best Things to do in Anchieta.
Don't forget to Subscribe our channel to view more travel videos. Click on Bell ICON to get the notification of newly uploaded videos.
List of Best Things to do in Anchieta, Brazil
Praia dos Castelhanos
Praia de Ubu
Praia Areia Preta
Santuario Nacional de Jose de Anchieta
Castelhanos Beach
Projeto Tamar
Padre Anchieta National Museum
Praia Parati
Inhauma Beach
Coqueiro Beach
Checkout our Travel Website :
Subscribe to our Channel :
2º Vídeo da Restauração do Santuário Nacional de São José de Anchieta 28/10/2019.
2º Vídeo da Restauração do Santuário Nacional de São José de Anchieta 28/10/2019.
Igreja Nossa Senhora da Assunção de Benevente no Século XIX, foi tomado dos Jesuítas que foram expulsos do Brasil pelo Marques de Pombal e administrada pelos governos imperiais, até o final de 1928, de quando nosso saudoso Arcebispo Dom Helvécio Gomes de Oliveira comprou e entregando de volta para os Jesuítas que estão administrando até os dias de hoje.
Nossa Igreja Matriz, com seu tombamento na década de 90 pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional “IPHAN”, promoveu sua primeira RESTAURAÇÃO, no ano de 1995, e no ano de 2014 com a santificação do nosso Padre José de Anchieta, a Matriz passou para categoria de Santuário Nacional de São José de Anchieta, e hoje para mais um registro em filmagem, nesta quinta-feira do dia 03 de outubro de 2019, após a primeira restauração, a 24 anos atrás, faço mais este novo registro para nossa história, do Século XXI. Nesta segunda restauração que começou no ano passado, no valor de R$ 5.664.000,00 (cinco milhões e seiscentos e sessenta e quatro mil reais), nesta primeira etapa da obra já foi trocada o telhado, descupinização, hidráulica dos espaços, lanchonete do restaurante, está sendo retirados os rebocos da frente e lateral direito, também será construído uma sala de estudos dentro do museu. Obra está com previsão do seu término desta restauração para o mês de junho de 2020, obra está coordenado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional “IPHAN”, há! A primeira restauração começou na gestão do ex-prefeito finado Edival José Petri, nesta segunda na gestão do seu filho prefeito Fabricio Petri.
Assinado Aureliano Gonçalves.
Lembrete: Amigos faz o favor de me ajudar divulgando um pouco do nosso trabalho, levando um pouco do nosso conhecimento. Se puder também se INSCREVA no nosso canal, faz o favor de dar seu LIK (Láique) se gostou ou não, com o dedo POSITIVO ou dedo NEGATIVO se gostou ou não, também faça seu comentário com sugestão. Outra coisa, Canal para o Youtube, quanto mais você COMPARTILHAR e VISUALIZAÇÃO, este VÍDEO chegará a outras pessoas e assim colocarei mais outros vídeos dos meus Arquivos, antes que posso partir para um mundo que não sabemos, há só o de 7 palmos de terra na cara, hoje para alguns não há mais esta tradição, enfim, bom dia, boa tarde, boa noite e que nosso DEUS abençoe a todos e desejo muita saúde e um BRASIL MELHOR.
INSTITUCIONAL DA POSSE DO NOVO REITOR DO SANTUARIO NACIONAL DE SÃO JOSÉ DE ANCHIETA
O padre César Augusto dos Santos tomou posse como reitor do Santuário Nacional São José de Anchieta, no dia 19 de março de 2015. O arcebispo de Vitória, dom Luiz Mancilha Vilela, presidiu a missa que marcou a solenidade. A cerimônia foi transmitida ao vivo pelo portal Jesuítas Brasil.
O jesuíta foi diretor do programa brasileiro na Rádio Vaticano durante sete anos e vice postulador (advogado) no processo da canonização de São José de Anchieta, em Roma (Itália). No ano passado, logo após a notícia do seu retorno ao Brasil, padre César Augusto concedeu uma entrevista ao apresentador da Rádio Vaticano, Silvonei José. Na ocasião, ele revelou que desde a entrada na Companhia de Jesus conhece o Santuário, localizado na cidade de Anchieta (ES), e declarou seu carinho pelo local de devoção. “É um lugar maravilhoso e de devoção”, afirmou.
Segundo padre César Augusto, o Santuário tem a missão de fazer um encontro de Deus com o homem e vice e versa. “Ao lado do Santuário existe uma casa de retiro e minha missão também será aproveitar melhor esse espaço para, assim, trabalhar a espiritualidade. Também haverá outro espaço que será utilizado para a pesquisa, com a criação de uma biblioteca e ampliação do museu”, disse.