Museu do Sertão
Você quer se conectar aos museus para descobrir a história de cada cidade?
Nesse vídeo eu vou te levar pra conhecer o Museu do Sertão, em Piranhas/AL.
Vem comigo!
......................................................................
Curiosidade : No Museu do Sertão (antigo prédio da Estação da Rede Ferroviária), há várias fotos de Lampião, inclusive a que registra o empilhamento das cabeças na escadaria da Prefeitura Municipal.
Fonte :
¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨
Facebook
Instagram
Se inscreva no canal
¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨
Conheça a modelo Amélie Barreto
Facebook
Instagram
¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨
Saiba mais sobre o Museu do Sertão
Site:
Parceiros :
Happy Code School - Salvador/BA
#lugardemusaenomuseu #ameliebarreto #museudosertao #piranhasu #alagoas #riosaofrancisco
Memória Sertão Museu do Cangaço
Inaugurado em 1957, o antigo galpão da estação ferroviária de Serra Talhada, em Pernambuco, foi restaurado e transformado no Museu do Cangaço. O espaço abriga um acervo com diversas fotografias e uma série de objetos que remetem à época do cangaço, inclusive um baú que pertenceu à Lampião, o cangaceiro que ficou mais conhecido.
##RTVC00022018032700030001###
Despojos do cangaço
Instituto Histórico e Geográfico de Alagoas
Memória Sertão Museu de Arqueologia de Xingó
Nessa edição de estreia do Memória Sertão você vai conhecer o Museu de Arqueologia de Xingó, em Canindé de São Francisco, no estado de Sergipe.
##RTVC00022014061300030001###
MUSEU DO SERTÃO
Museu na cidade de Piranhas, Alagoas, conta um pouco da história do sertão
Mirante secular de Piranhas
Uma cidade linda e encantadora com uma das mais belas vistas do Brasil. O mirante secular permite que vejamos uma das joias do Brasil: o velho chico e a cidade de piranhas em Alagoas!
A Cabeça de Lampião | O Cangaço na Literatura #116
Vamos debater a foto mais conhecida do cangaço? Pois bem, este é o programa mais importante de nossa história do canal.
Museu do LAMPIÃO.MOV
Museu em Serra Talhada LAMPIÃO
Museu que retrata a história de Lampião.
Lampião , museu, história
MUSEU DA HISTÓRIA NATURAL
PIRANHAS - AL HSBS 3D test
ATENÇÃO este video só pode ver nomal em Tvs hsbs 3d com oculos
Museu Arqueológico da Embasa - Arte e Cultura
Documentário realizado com fins acadêmicos, da matéria Arte e Cultura. Produzido no Museu Arqueológico da Embasa, situado no bairro da Caixa D'água, no dia 07/05/2015.
Museu Regional de Delmiro Gouveia completa 29 anos de história
Museu Regional de Delmiro Gouveia completa 29 anos de história
PORTO DE GALINHAS | PRAIA LOTADA E BONITA | CONHECENDO SEGUIDORES
Quer ajudar o canal com doação ?
BANCO DO BRASIL
AGENCIA: 0787-0
CONTA CORRENTE: 23.914-3
NOME: MARILDA BEREGULA.
Chegamos na famosa e linda praia de Porto de Galinhas e fomos conhecer os seguidores do canal, pura simpatia - 2018
Alagadiço, Frei Paulo (SE) (Museu do Cangaço) - Em busca dos caminhos do Brasil
Na segunda metade do século XVII, depois da restauração do Reino português, por independência da Espanha, Portugal começou a realmente administrar sua colônia Brasil. A nomeação de Simão Fernandes Madeira para o distrito da Itabaiana, cuja jurisdição chegava próximo de Rodelas, hoje Bahia, em 13 de outubro de 1663, e principalmente de Fernão Carrilho, capitão do mato e entradista, com posto de alferes, em 02 de novembro de 1668 selou o destino dos índios que haviam resistido nos sertões do médio São Francisco e altos Vaza-Barris e Itapicuru, bem como dos negros que haviam escapado da Serra da Barriga em Alagoas e se estabelecido ao entorno da Serra Negra, especialmente no local também conhecido como Serra da Guia. A estrada da Cidade de São Cristóvão que já chegava aos campos da Itabaiana (ainda não havia se emancipado, logo, não havia Vila) sofreu um prolongamento, mergulhando nos sertões através das Matas da Itabaiana, hoje região de Frei Paulo, até chegar à povoação do Jeremoabo que ganhou sua freguesia em 1698, todavia não concluiu logo sua condição de Vila, a sede municipal nos tempos colonial. Por essa estrada Fernão Carrilho drenou boa parte dos braços indígenas que foram forçados ao trabalho escravo na enorme marinha comercial portuguesa. Às margens dessa estrada, no pé das Serras Pretas, que tem esse nome por originalmente serem cobertas de floresta o que lhes dava um aspecto escuro, quando vistas de longe, em data ignorada nasceu o povoado do Alagadiço, nome que é originado das poucas lagoas que se formam durante certo período do ano nos sobreditos pés de serra, por onde passa a estrada.
A escravidão, como bem observa Manuel Bomfim (América Latina, males de origem) foi a principal chaga na formação social brasileira: deixou ricos muito preguiçosos e extremamente arrogantes, e pobres eternamente revoltados e desesperados; apáticos. O messianismo que surgiu no Nordeste, e principalmente o banditismo que se tornaram comuns, especialmente durante a República Velha esboça o abandono pelas autoridades entremeado de período de desmedida repressão contra os mais humildes dos sertões. Eis porque Lampião ainda é visto como um mal menor por muita gente, diante da selvageria dos senhores fazendeiros. Todavia, os horrores que os cangaceiros praticavam, muitas vezes levavam a reações como a que houve no Alagadiço contra Zé Baiano que acabou morto, dando início ao declínio do banditismo nos sertões. Alagadiço, pois, marca o primeiro grande revés no cangaço já que não se tratou apenas de expulsar os cangaceiros: eles foram desmoralizados com a morte de um dos mais temidos.
Atualmente, fruto do trabalho incansável do exército de um homem só, de Antônio Porfírio de Matos Neto, foi montado e é mantido por este um museu com várias e valiosas peças no mesmo povoado, daquele período negro da história nordestina, próximo do local do assassinato do terrível Zé Baiano, em 07 de junho de 1936 que, entre outras manias, tinha a de ferrar suas vítimas mulheres depois de as estuprar.
Curiosamente, a instalação do dito museu está às margens daquela que foi canal para o primeiro grande choque entre o branco dominador e o índio e o negro: a gênese do povão brasileiro.
Chega-se ao povoado tomando-se a BR-235 até Frei Paulo, e daí até o trevo para o mesmo povoado por mais três quilômetros; e do trevo até lá por estrada asfaltada, mais sete quilômetros. O museu está localizado numa casa modesta, às margens da estrada real dos quilombos, na saída no sentido da cidade de Carira. Está sempre aberto à visitação nos horários convencionais.
Tídisom Fernandes ( SERIAL KILLER DO AGRESTE )
Tídisom Fernandes, A saga do Serial Killer do agreste. Mas famoso que lampião, famoso por sua friesa e por suas milhares de vitimas, incluindo sua familia.
MUSEU XINGÓ
Chegada com o grupo da UFS.Hora da fotografia Históriaca.
Como tudo começou !
Confira aqui um pouco da minha história e de como surgiu a idéia do canal Lugar de Musa é no Museu !
Nesse vídeo eu vou levar você para conhecer dois lugares incríveis: o Bosque Alemão e o Museu Oscar Niemeyer em Curitiba/PR.
¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨
Facebook
Instagram
Se inscreva no canal
¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨
Conheça a modelo Amélie Barreto
Facebook
Instagram
¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨
Saiba mais sobre o Bosque Alemão, Curitiba/PR:
Saiba mais sobre o Museu Oscar Niemeyer:
Conheça o projeto MGT o Encontro:
Conheça o projeto Era Virtual
Crédito das fotos em estúdio: Cris Calhau
studio3ac.com.br
#lugardemusaenomuseu
#ameliebarreto
#bosquealemao
#museuoscarniemeyer
Os dois do Sertão - Pedro Lucas e Kaio Feitosa
Durante a semana de integração recebemos em nosso campus o Pedro Lucas, um garoto apaixonado pela obra de Luiz Gonzaga. Ele fez por conta própria em sua comunidade, Dom Quintino, um pequeno museu para homenagear o seu ídolo. E ainda cantou algumas músicas do rei durante sua palestra sobre protagonismo juvenil.