Portugal - Coimbra - Teatro Gil Vicente
Portugal - Coimbra
James Super Chikan Johnson - Teatro Académico Gil Vicente, Coimbra, Portugal. 2008
Vocals/Guitars:James Super Chikan Johnson
Harmonica:??
Drums:Jamiesa pinky Turner
Keyboards:Lala a.k.a Laura Craig
Bass:??
01-
02-
03-
04-
05-
06-
07-
08-
09-
10-
11-
12-
13-
14-Hookin´Up
Tributo a Nina Simone | Teatro Académico de Gil Vicente (Coimbra)
Tributo a Nina Simone: Selma Uamusse apresentou o projecto em Coimbra e convidou os músicos Toni Fortuna, Raquel Ralha e Marta Ren.
Bernardo Sassetti Trio - Coimbra (TAGV - 2005)
Bernardo Sassetti Trio em concerto, para recordar.
Em 2005 a ESECTV esteve no Teatro Académico de Gil Vicente em Coimbra, para um pequeno registo do concerto.
A nossa homenagem.
There Must Be a Place: We Trust & Best Youth - Coimbra, TAGV
There Must Be a Place: a procura de um lugar comum entre as bandas We Trust e Best Youth. Actuação em Coimbra no Teatro Académico de Gil Vicente.
Debatideias no TAGV.mp4
O foyer do café do Teatro Académico Gil Vicente foi o palco escolhido para o primeiro Debatideias de 2011. Este primeiro debate juntou Cristina Robalo Cordeiro e João Gabriel Silva, candidatos a Reitor da Universidade de Coimbra.
Teatro Praga em Coimbra
Terceira Idade pela companhia Teatro Praga: o espectáculo marca a estreia da companhia de Lisboa em Coimbra e aconteceu no Teatro Académico de Gil Vicente.
Do Convento para o Orfeon!
Vídeo introdutório da música 'Hail Holly Queen', no concerto do 132º Aniversário do Orfeon Académico de Coimbra, BEST MUSICAL CHORUS II, realizado a 20 de Dezembro de 2012, no Teatro Académico de Gil Vicente, em Coimbra.
Edição e produção:
Orfeon Académico de Coimbra
tvAAC
Associação Académica de Coimbra & Teatro Académico de Gil Vicente
A ASSOCIAÇÃO ACADÉMICA DE COIMBRA, AAC, fundada a 3 de Novembro de 1887, é a mais antiga associação de estudantes de Portugal. Representa os cerca de 20 000 estudantes da Universidade de Coimbra. A AAC é dirigida pela Direção Geral, composta por estudantes, e eleita anualmente entre novembro e dezembro em eleições abertas. O atual edifício da AAC foi inaugurado em meados do século XX e alberga praticamente todas as secções da AAC, estando integrado num quarteirão que inclui ainda uma sala de espetáculos, o Teatro Académico de Gil Vicente. Este conjunto de edifícios situa-se junto à Praça da República e ao fundo das escadas monumentais que dão acesso à velha Universidade.
THE COIMBRA STUDENT UNION (Associação Académica de Coimbra, AAC) founded on November 3, 1887, is the oldest student association of Portugal. It represents about 20 000 students of the University of Coimbra. The AAC is directed by the General Directorate, composed of students, and elected annually between November and December in open elections. The present building of the AAC was opened in the mid-twentieth century and in it are almost all sections of the AAC, being embedded in a block that also includes a theater, the Gil Vicente Academic Theatre. This set of buildings is next to Praça da República and at the bottom of the monumental stairs which give access to the old University.
As Histórias do Teatro Académico de Gil Vicente
As Histórias do Teatro Académico de Gil Vicente: uma criação de Leonor Barata/ Projecto D.
especial JACQUES TATI // Teatro Académico de Gil Vicente
O Teatro Académico de Gil Vicente recebe o Ciclo Tati: cópias digitais restauradas, pela primeira vez em Portugal.
A Coimbra chegam 4 obras em sessão dupla:
SEG 05 OUTUBRO 18H30
AS FÉRIAS DO SR HULOT
21H30
O MEU TIO
SEG 14 DEZEMBRO 18H30
TRAFIC – SIM, SR HULOT
21H30
PLAYTIME – VIDA MODERNA
Canal UP - UC: Teatro Académico de Gil Vicente
TAGV, palco de todas as artes há quase 50 anos.
© Canal UP
Novos alunos recebidos no TAGV
O Teatro Académico de Gil Vicente recebe a 27 de Setembro, pelas 18h30, uma receção aos novos alunos da Universidade de Coimbra, uma iniciativa da Reitoria para dar as boas-vindas aos novos estudantes.
Orquestra da TAUC - Hino Académico de Coimbra
Gravação Vídeo: TV/AAC
A orquestra da Tuna Académica da Universidade de Coimbra interpreta o Hino Académico de Coimbra no evento (Re)Viver Coimbra; A Guitarra e a Orquestra, que decorreu no Teatro Académico Gil Vicente a 14 de março de 2018.
Inserido na Semana Cultural da Universidade de Coimbra.
Teatro Académico de Gil Vicente
Veja aqui a sugestão de Mickael de Oliveira - Rede UC
Mickael de Oliveira nasceu em 1984 na cidade de Paris e vive em Portugal desde 1999. É licenciado e mestre em Estudos Artísticos -- Variante Teatro, pela Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra (FLUC) e está a finalizar o seu doutoramento na área da dramaturgia contemporânea portuguesa e europeia, pela Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa.
Escreve para teatro desde 2004, desenvolvendo simultaneamente um trabalho de encenação em Coimbra, no TAGV, o qual deixou para se dedicar exclusivamente à escrita. Co-fundou o Colectivo 84 em 2008, para o qual escreve. Tem colaborado igualmente com outras companhias como a Cão Danado (Braga, Nuno M. Cardoso) e a Teatro Nova Europa (Porto, Luís Mestre). O seu percurso foi galardoado recebendo, em 2007, o Prémio Nova Dramaturgia Maria Matos e a Menção Honrosa do Prémio Luso-Brasileiro António José da Silva. É autor de uma dezena de textos, entre os quais, os mais recentes: Hipólito -- monólogo masculino sobre a perplexidade, 70KG, Monólogos e Materiais para o espectáculo Velocidade Máxima, Só os idiotas querem ser radicais, Textos para apocalipses para o espectáculo Morro como país, baseado no texto de Dimítris Dimitriádis. O seu penúltimo texto Horror ou breve estudo sobre a paralisia, (nomeado para o prémio de Melhor Texto de Teatro Representado em 2011, pela Sociedade Portuguesa de Autores e RTP), foi encenado por John Romão e co-produzido e apresentado no Teatro Nacional D. Maria II (Lisboa) em Junho de 2011. O seu mais recente trabalho, Boris Yeltsin, foi encenado por Nuno M. Cardoso e co-produzido e apresentado pelo São Luiz Teatro Municipal, em Março de 2012.
Vários dos seus textos estão traduzidos para francês, inglês, castelhano, eslovaco, tendo sido montadas várias leituras em França, Bélgica e em Genebra.
É director artístico do festival de dramaturgia contemporânea em Portugal - Encontros de Novas Dramaturgias Contemporâneas, que teve lugar no São Luiz Teatro Municipal (Lisboa) em Novembro de 2010 e Director-Adjunto do Teatro Académico de Gil Vicente desde 2011.
Veja aqui a sugestão de Mickael de Oliveira, Antigo Estudante da FLUC e membro nº 23863 da Rede UC.
Gala APPACDM Coimbra | TAGV
A APPACDM de Coimbra, Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental, é uma Instituição privada de Solidariedade Social que actua neste concelho.
A Associação tem crescido e criado vários projectos na comunidade e celebra agora 45 anos.
O Teatro Académico de Gil Vicente recebeu a Gala da APPACDM, uma iniciativa cheia de momentos musicais e teatrais.
+ info:
Concerto da Orquestra Académica da Universidade de Coimbra - 1 de março de 2018
A Orquestra Académica da Universidade de Coimbra (OAUC) apresentou o concerto de abertura da 20.ª Semana Cultural da Universidade de Coimbra (SCUC). 1 de março o Teatro Académico de Gil Vicente recebeu o espetáculo “Do Sótão dos Músicos”.
Programa:
00:20 - Hino Académico da Universidade de Coimbra (1853) de José Christiano de Medeiros (1826-1906)
04:18 - Pantomima (ca. 1920) – Francisco Lacerda (1869 -1934)
12:40 - Estrela d’Alva (ca.1854) – António Xavier de Sousa Monteiro (1829-1906)
25:38 - Suíte Lírica “Aus der Heimat” (Saudades da Pátria), Op. 23 (ca.1908) – David Souza (1880-1918)
Maestro: Leandro Alves
25:38 - Alte Dorfgeschichten (Histórias da Vila Velha)
33:18 - Der Hirten Heimkehr (O Regresso dos Pastores)
34:50 - Der Letze Frühling (A Última Primavera)
37:50 - Landlicher Tanz (Dança Rústica)
44:25 - Ouverture sur des thèmes russes, Op. 28 (1880) – Nikolai Rimsky-Korsakov (1844-1908)
1:02:35 - O Terramoto de Lisboa (1961) – Armando José Fernandes (1906 -1983)
Grupo de Cordas - Quadrilha - Sarau da Queima das Fitas - TAGV - Coimbra 2012
Grupo de Cordas - Quadrilha - Sarau da Queima das Fitas
TAGV - Teatro Académico de Gil Vicente
Coimbra
2012
Um teatro virado para as pessoas - Mário Montenegro
O ano de 2016 começa com uma programação rica para o Teatro Académico de Gil Vicente (TAGV). Mais música, dança, artes performativas e iniciativas para toda a família, são “várias formas de chegar a mais pessoas e de incluir todos” no teatro, defende o diretor do TAGV, Fernando Matos Oliveira, durante a conferência de apresentação da programação para janeiro e fevereiro.