Teatro Municipal São Sebastião 2.wmv
culturanolitoral.com Teatro Municipal de São Sebastião
Rio Eu Amo Eu Cuido Ação São Sebastião 2014
Já imaginou como seria se a praia não fosse limpa num feriado de sol? Foi o que aconteceu durante o dia de São Sebastião, padroeiro da cidade. Nesse ano a tradicional ação do movimento Rio Eu Amo Eu Cuido foi feita no dia seguinte do 20.1 com todo o lixo esquecido nas areias de Copacabana durante o feriado. Com isso uma montanha com 40 toneladas de lixo evidenciou a falta de carinho e cuidado com a nossa cidade. Pra chocar e sensibilizar.
Teatro ao ar livre atrai público em Ilha Bela
Apresentação de SHUFFLE e FREE STEP no Teatro Municipal de São Sebastião
Participação dos grupos New Evolved Waves e New Rockets no 5º Movimento Cultural de São Sebastião, que aconteceu no Teatro Municipal no dia 6 de Novembro.
Representantes:
[NEW] Furtéd's e [NEW] Furse no SHUFFLE
[NR] Bru.Furtado e [NR] Lúuh.Gustavo no FREE STEP
Tivemos o período de 1 semana de treino, e apesar de alguma falhas conseguimos nosso objetivo. Espero que se divirta.
Em agradecimento especial à coordenadora do Teatro Municipal 'Márcia de Siene' por nos ajudar nessa conquista. MUITO OBRIGADO (:
Mercado Municipal de São Paulo // O restauro do edifício
O presente trabalho busca entender a intervenção feita pelo arquiteto Pedro Paulo de Mello Saraiva no Mercado Municipal de São Paulo, e dessa forma concluir se é um projeto pertinente ou não aos conceitos da Carta de Veneza.
Arquitetura e Urbanismo
Universidade de Sorocaba
@gaaabrielsantos
5º Movimento - Canção Brasileira (Francis Hime - Sinfonia do Rio de Janeiro de São Sebastião)
A beleza do Rio de Janeiro, seus séculos de sons, ritmos e impregnação cultural única, mais a música de Francis Hime. Esta bela mistura ? temperada na poesia de Geraldo Carneiro e Paulo César Pinheiro, híper-evocativa, maliciosa e de certa forma épica ?, deu o arrebatador caudal sinfônico-popular da Sinfonia do Rio de Janeiro de São Sebastião, que depois de estrear no Theatro Municipal em novembro de 2000, foi lançada em CD pela Biscoito Fino, sob a regência do autor à frente de uma orquestra sinfônica de cerca de 70 músicos.
Heitor Villa-Lobos: Missa São Sebastião
Missa São Sebastião, Heitor Villa-Lobos
I. Kyrie
II. Gloria - 3'30
IV. Sanctus - 10'38
V. Benedictus - 13'30
VI. Agnus Dei - 15'35
Written in 1937, Missa São Sebastião (Saint Sebastian Mass) pays homage to the patron saint of Villa-Lobos's home city of Rio de Janeiro. The premiere, which Villa-Lobos conducted, took place in the Teatro Municipal of Rio de Janeiro on November 13, 1937. The teachers of the schools Paulo de Frontin and João Alfredo made up the female choir that performed the work. As indicated in the score, the piece was dedicated to Frei Pedro Sinzig.
Villa-Lobos sets the text of the Ordinary of the Mass, and to each of the Mass's six sections he adds a recitative. He indicates in the score that these recitatives should precede each section when the Mass is performed in the concert hall. The recitatives were published in the Irmãos Vitale edition of the Mass in 1939 and in the second volume of the Solfejes Collection in 1946. The text used in the recitatives exalts Saint Sebastian:
Kyrie: Sebastião! O Virtuoso! (Sebastian! The virtuous!)
Gloria: Sebastião! Soldado romano! (Sebastian! Roman Soldier!)
Credo: Sebastião! Defensor da Igreja! (Sebastian! Defender of the Church!)
Sanctus: Sebastião! O Martir! (Sebastian! The Martyr!)
Benedictus: Sebastião! O Santo! (Sebastian! The Saint!)
Agnus Dei: Sebastião! Protetor do Brasil! (Sebastian! Protector of Brazil!)
The arching lines of the Mass are often compared in style with the Spanish polyphony of Victoria or Morales. In Villa-Lobos's words, his Mass was written with faith, disciplined imagination, and religious sentiment. The style is more closely related to an international sacred style than to his own.
—Hingrid Kujawinski
Women of the Kirkpatrick Choir - RUTGERS University
Hingrid Kujawinski, conducting
Litoral norte de São Paulo ( São Sebastião )
Video do Centro de São Sebastião ( litoral norte de São Paulo ).
Uma mostra da fachada do teatro municipal da cidade.
Uma mostra tambem do transporte através de barcos de São Sebastião para Ilha Bela.
Fim de tarde na Praça São Sebastião - Timelapse
Teatro Amazonas ao fundo em timelapse na Praça São Sebastião.
1° Movimento-Lundu (Francis Hime - Sinfonia do Rio de Janeiro de São Sebastião)
A beleza do Rio de Janeiro, seus séculos de sons, ritmos e impregnação cultural única, mais a música de Francis Hime. Esta bela mistura ? temperada na poesia de Geraldo Carneiro e Paulo César Pinheiro, híper-evocativa, maliciosa e de certa forma épica ?, deu o arrebatador caudal sinfônico-popular da Sinfonia do Rio de Janeiro de São Sebastião, que depois de estrear no Theatro Municipal em novembro de 2000, foi lançada em CD pela Biscoito Fino, sob a regência do autor à frente de uma orquestra sinfônica de cerca de 70 músicos.
Banda São Sebastião - 80 anos - Viagem Brasileira - Trenzinho do Caipira e Pantanal
Concerto em Comemoração de 80 anos da Corporação Musical Banda São Sebastião (São Sebastião Banda Show) - 16 de maio de 2009 em Brumadinho no Teatro Municipal. Site: bandasaosebastiao.com
Teatro Municipal do Rio de Janeiro. Top de Mais
Neste perído que estive de férias no Rio de Janeiro conheci um pouco mais de pontos turísticos no Rio de Janeiro.
Dessa vez fomos ao Teatro Municipla, sem dúvida um local magnifico que vale muito a pena participar de algum evento local.
SE LIGA NO CANAL TOP NO GAS
KALAMIDADE !!!! NO LARGO SÃO SEBASTIÃO TEATRO AMAZONAS E GALERIA AMAZONICA .
Musica: Cheiro de Cabocla - Raízes Caboclas
VEJA A KALAMIDADE NOS PONTOS TURISTICOS DE MANAUS !!!
Paisagem do Centro de Manaus (chuvada e pontos turísticos).
O Centro de Manaus, também conhecido como Centro Histórico de Manaus, é a região mais antiga e um bairro do município brasileiro de Manaus, capital do estado do Amazonas. Localizado na Zona Sul de Manaus, é o vigésimo mais populoso, entre os 63 bairros oficiais da cidade, com uma população de 33 183 habitantes, de acordo com o censo de 2010 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
As origens do bairro se prendem à fundação da cidade. Abriga um grande número de prédios históricos, como a Alfândega, o Teatro Amazonas, a Igreja Nossa Senhora dos Remédios, o Instituto de Educação do Amazonas (IEA), o Colégio Amazonense Dom Pedro II, o Palacete Provincial, a Catedral Metropolitana, a Igreja São Sebastião, o Teatro da Instalação, a Academia Amazonense de Letras, a Estação Hidroviária do Amazonas, o Mercado Municipal Adolpho Lisboa (Mercadão), o Palácio da Justiça, o Palácio Rio Branco, o Museu Amazônico, o Palácio Rio Negro, o Paço da Liberdade e a Biblioteca Pública.
Também é o bairro com o maior número de museus e praças da cidade, com destaque para a Praça XV de Novembro (Praça da Matriz), Praça Antônio Bittencourt (Praça do Congresso), Praça 5 de Setembro (Praça da Saudade), Largo São Sebastião, Praça Heliodoro Balbi (da Polícia) e Praça Dom Pedro II. É uma das regiões com maior valor de IPTU na cidade.
Cobertura do Hotel:
Centro de Manaus - chuvada e pontos turísticos.
Rios - Negro e Amazonas
Nas minhas costas continuação do Centro de Manaus.
Urbano's
Festival de Dança: Mapa Cultural Paulista 2011. Apresentação no Teatro Municipal de São Sebastião-SP (22/06/2011). Grupo de Dança de Rua: Urbano's.Coreografia: Olhos do Coração.Coreógrafo: Volnei Depetris Junior.
Banda São Sebastião - 80 anos - In the Mood
Concerto em Comemoração de 80 anos da Corporação Musical Banda São Sebastião (São Sebastião Banda Show) - 16 de maio de 2009 em Brumadinho no Teatro Municipal. Site: bandasaosebastiao.com
Banda São Sebastião - 80 anos - Morricone
Concerto em Comemoração de 80 anos da Corporação Musical Banda São Sebastião (São Sebastião Banda Show) - 16 de maio de 2009 em Brumadinho no Teatro Municipal. Site: bandasaosebastiao.com
Conheça o que Pederneiras tem de melhor
Aspecto Gerais do Municipio de Pederneiras - SP
LOCALIZAÇÃO
Área: 743 Km2
Distâncias
São Paulo: 320 Km
Bauru: 30 Km
Jau: 22 Km
Paraná: 140 Km
Mato Grosso: 380 Km
Minas Gerais: 240 Km
Rodovias de acesso
Principal SP-225 Rod. João Ribeiro de Barros.
SP 261 Rod. César Augusto Sgavioli (Pederneiras / Boracéia)
Osni Mateus (Pederneiras / Macatuba)
Vicinais para Usina São José, Guaianás, Vanglória e Santelmo
Aniversário do Município: 22 de maio
População aproximada atualmente: 42 mil habitantes
Urbana: 88%
Rural: 12%
Números de Eleitores: 28.850
Casas: 11.353
Terrenos: 7.059
Origem do nome de Pederneiras: Pedra de Fogo
Padroeiro da cidade: São Sebastião
GEOGRAFIA
Localização: O município de Pederneiras situa-se em posição bem central (centro-oeste) em relação ao Estado de São Paulo, ocupando uma área de 743 Km2. Tem como limites: Arealva e Bariri ao norte; Boracéia, Itapuí, Bariri e Jaú a leste; Lençóis Paulista e Macatuba ao sul ; Agudos e Bauru a oeste.
Distritos: O Município possui 3 distritos: Guaianás (oeste); Vanglória (sul); Santelmo (norte).
Hidrografia: O principal rio do município é o Tietê. Os outros mais destacados são: rio Bauru e o Ribeirão Pederneiras, Ribeirão do Veado, Ribeirão Água Limpa, Ribeirão dos Patos, desaguando todos no Rio Tietê.
Solo: O solo da região é formado pelo arenito de Bauru e por variedade de terrenos de massapé, de excelente fertilidade.
Vegetação: a reserva natural é de pouca significação. Havendo reflorestamento de pinus e eucaliptos. Cerca de 70% do solo rural é ocupado por culturas de cana e por pastagens para o gado.
População: a estimativa atual do município é de 43 mil habitantes.
Economia: Agricultura – Há predomínio da cultura de cana-de-açúcar, seguida das culturas de café, citros, milho, feijão etc.
Pecuária: predominância do rebanho bovino, para leite e corte. E em menor escala frangos para corte e ovos, suínos, eqüinos, etc.
Indústria: Existem estabelecimentos industriais, distribuídos entre os ramos de mecânica, química, minerais não metálicos, beneficiamento de produtos agrícolas, artefatos de madeira, confecções e outros. Destacando-se a fábrica Equipamentos de Construção Ltda (VOLVO), TORQUE, QUINTELA, AB/BRASIL, CARAMURU, COINBRA, THERMIC, PEDERTRACTOR, CARTONAGEM SALINAS, AJINOMOTO, várias confecções e indústria de induzidos que possui cerca de 100 empresas e emprega 10% da população. Não se pode esquecer que as pequenas indústrias contribuem em muito para o desenvolvimento da cidade, além de gerarem muitos empregos.
Bancos: A rede bancária é composta pelas agências : do Banco do Brasil, Santander Banespa, Bradesco, Itaú, Caixa Ecônomica Federal e Caixa Ecônomica Estadual.
Educação: O ensino no município é proporcionado por 09 escolas estaduais de primeiro e segundo graus, 03 escolas municipais de ensino fundamental, 15 escolas de educação infantil (maternal, Jardim I, Jardim II e Pré) mantidas pela Prefeitura Municipal, escolas com cursos técnicos, ensino supletivo que funciona na E.E.P.G.”Eliazar Braga”, prédio tombado pelo patrimônio histórico. Há ainda escolas de línguas e de informática e 7 creches, sendo 5 municipais e 2 mantidas por órgãos assistenciais. A cidade possui ainda 03 faculdades: Uniararas e Facinter são telesalas e a FGP presencial.
Saúde: O município possui 9 unidades básicas de saúde que atendem gratuitamente a população. Possui ainda, um Centro de Especialidades Odontológicas que beneficia aproximadamente 1000 pessoas todos os meses, um Centro de Atenção à Saúde da Mulher com exames de ultrassom e mamografia gratuitamente e um Posto de Saúde da Família.
Transportes :
Rodoviário: O município é servido por duas rodovias estaduais asfaltadas, com uma pista e duas faixas de trânsito, SP-225 e a SP-261 e é servido pelas empresas : Mourão, Reunidas eExpresso de Prata.
Comunicações:
Recreação, Lazer e Cultura: Pederneiras possui as seguintes opções : Clube Alvorada, Clube de Campo, Ginásio de Esportes, Quadras de Futebol e Praças Públicas, Centro de Lazer, Parque Ecológico, Cinema , Teatro Municipal e Biblioteca Municipal.
Monumentos: Castelo Furlani construído por Fausto Furlani e seus familiares, conforme fortes padrões de segurança, de 1911 a 1914
A Escola Estadual de Primeiro Grau “Eliazar Braga”, incluída no projeto memória escolar em 1986.
A Biblioteca Municipal foi criada pelo Prefeito Municipal Michel Neme em 21/08/57 pelo Decreto nº 497/57. Recebeu a denominação “Paula Rached”, quando o Prefeito Municipal era Waldomiro Fernandes Mateus, pelo decreto 867/81, em 4/12/81 e foi instalada no Parquinho. Em 1987, o Prefeito Giácomo Bertolini transferiu-a para o andar superior da Prefeitura Municipal, hoje, na gestão da prefeita Ivana Maria Bertolini Camarinha funciona na rua Benjamim Monteiro, O-146.
Ellus desfilando no Teatro Municipal de São Paulo
via YouTube Capture
Concertato - S'apressan gl'istanti d'un 'ira fatale - Ópera Nabucco
Coro Lírico Municipal sob direção do Maestro Mário Záccaro
Barítono: Douglas Hahn (Nabucco)
Mezzo Soprano: Juliana Taino (Fenena)
Tenor: Eduardo Trindade (Ismaele)
Soprano: Elaine Morais (Abigaille)
Baixo: Matheus França (Zaccaria)
Theatro Municipal de São Paulo - 2017
Direção Cênica: Cleber Papa
Direção Musical: Roberto Minczuk
Orquestra Sinfônica Municipal