ODIN VLOG 002 Teatro Municipal de Paulinia
Odin Vlog 002
free drone footage email aesir.imagens@gmail.com
Paulinia - São Paulo - Brasil
imagens e edição Rafa Botter
musica Mauricilo Leite
ESTA SEMANA EM PAULÍNIA - Brasil International Tap Festival - (Theatro Municipal de Paulínia)
A 13ª edição do Festival Internacional de Sapateado acontecerá no Theatro Municipal de Paulínia nos dias 11, 12, 13 e 14 de outubro de 2012!
Avenida Prefeito José Lozano Araújo , 1.551 - Parque Brasil 500, Paulínia - SP
PROGRAMAÇÃO
Dia 11 de outubro -- 5ª feira
Workshop Programa Intermediário -- Avançado
Inicio às 10h às 18h
Local: Sala de aula Theatro Municipal de Paulínia
Tap Jam
Local: Almanaque Café
Rua Albino José Barbosa, 1.240 - Barão Geraldo
Horário: 21 horas
Entrada: R$ 10,00 (este valor é válido somente para cursistas porque o valor normal é de R$ 20,00).
Os cursistas pegarão um voucher com a produção do festival).
Reserva de mesa pelo telefone: 19. 3294.0014
Dia 12 de outubro -- 6ª feira
Workshop Programa Intermediário -- Avançado
Inicio às 10h às 18h
Local: Sala de aula Theatro Municipal de Paulínia
Tap Gala --
Noite dos professores e convidados do Brasil International Tap Festival
Início 21h
Local: Theatro Municipal de Paulínia
Dia 13 de outubro - Sábado
Workshop Programa Intermediário -- Avançado e Programa Básico
Inicio às 9h às 18h
Local: Sala de aula Theatro Municipal de Paulínia
Mostra Avaliada
Espetáculo com análises dos professores convidados da 13ª edição do festival.
Início 21h
Local: Theatro Municipal de Paulínia
Dia 14 de outubro - Domingo
Workshop Programa Intermediário -- Avançado e Programa Básico
Inicio às 9h às 18h
Local: Sala de aula Theatro Municipal de Paulínia
Teatro Municipal de Paulinia, SP
Maybe the most modern theater in Brazil. Theather of Paulinia City.
Grande show da banda The Black Moon Pink Floyd Tribute em Paulínia
Por causa de férias que não pode ser adiada, cancelaram os shows no Brasil nos anos 90 e os fãs tupiniquins da maior banda de rock progressivo/psicodélico de todos os tempos, nunca puderam assistir a um show no Brasil!!
Sim, estou falando de Pink Floyd que deixou “órfão” o grande público que o aprecia por aqui… Claro que vimos Roger Waters e David Gilmour em shows solo…
No entanto, a banda brasileira The Black Moon Pink Floyd Tribute é umas das bandas covers brasileiras com a responsabilidade de reproduzir esse trabalho. E o fez com maestria, na sexta feira dia 12/04 a banda Black Moon se apresentou no Teatro Municipal de Paulínia trazendo o show Pink Floyd Symphonic Tribute.
Era sexta-feira(12/04) a noite, teatro totalmente lotado, uma mistura de gerações, famílias completas, casais, etc compareceram para ver André Dilio nos vocais e guitarra, Mario Sene vocais e contrabaixo, Danilo Oliveira vocais e teclados, Helton Vicentini Bateria e Percursão fazer um show notável com acompanhamento de uma orquestra e efeitos de luzes, que deixaram o público totalmente satisfeito.
A abertura do show foi como esperado, “Shine On You Crazy Diamond” e fechando com “Wish You Were Here”, ambas homenageando Syd Barret, o set list foi uma grande mescla dos discos de maiores sucessos do Pink Floyd… Como? A cereja do bolo? O ápice foi Another Brick in The Wall, mas na minha opinião, foi quando tocaram a musica Dogs do álbum Animals, uma tremenda surpresa, valeu o ingresso!
A banda Black Moon fará uma pausa até o dia 04/05 quando estarão em São José retornando em turnê satisfazendo aos ouvidos desse grande público floydiano… e para mais informações sobre a banda acesse pinkfloydcover.com.br
Por Leandro Roque
Teatro Municipal de Paulínia. Conheça por Dentro
Theatro Municipal de Paulínia
Imagens áreas por aeronave não tripulada. Espaço Parque Brasil 500 - Paulinia |SP
Teatro Municipal de Paulinia
Dia das mães emocionante no Teatro municipal de Paulinia.
Dia das mães colégio Adventista.
Imagens do Brasil - Paulínia - São Paulo
Paulínia é um município brasileiro no interior do estado de São Paulo.
Paulínia é conhecida por sediar um dos maiores polos petroquímicos da América Latina, centrado na Refinaria de Paulínia (Replan). Graças à Replan e a esse polo petroquímico, Paulínia tem a sétima maior renda per capita do Brasil. O setor de serviços historicamente não tem grande importância para o município, mas recentemente vem se desenvolvendo por causa de projetos como o Paulínia Magia do Cinema.
O termo Paulínia é uma homenagem a José Paulino Nogueira, fazendeiro campineiro, um dos donos da Fazenda do Funil, localizada entre as atuais cidades de Paulínia e Cosmópolis. A vila que deu origem ao município de Paulínia chamava-se Vila José Paulino até 1944, quando um decreto estadual proibiu localidades de terem nomes de pessoas vivas. Devido a esse fato, a vila foi elevada a distrito com o nome Paulínia.
A história de Paulínia se inicia muito antes de sua emancipação, ocorrida em 1964; ela remonta ao começo do século XVI, com o início da ocupação da região de Campinas.
A história de Paulínia como aglomerado urbano tem início com a doação de sesmarias pelo governo português. Na região dos rios Atibaia e Jaguari há relatos da doação de duas grandes sesmarias que se localizavam onde atualmente se encontra a cidade, uma em 1796 e outra, chamada sesmaria Morro Azul, em 1807. Dessa última se originou as fazendas São Bento, adquirida pelo Comendador Francisco de Paula Camargo, e a do Funil. Ambas têm uma grande ligação com o surgimento da cidade de Paulínia.
Oficialmente Paulínia foi fundada em 16 de julho de 1906, por José Seixas de Queiróz, entretanto comemora-se o aniversário da cidade na data em que o município foi criado, isto é 28 de fevereiro.
O primeiro núcleo urbano na região de Paulínia foi um vilarejo denominado bairro São Bento. Em 1903 foi inaugurada na Fazenda São Bento uma capela em honra ao mesmo santo, que começara a ser construída em 1897, no mesmo ano no qual foram aprovados as plantas e o orçamento da estação José Paulino. Ao redor dessa capela começou a se desenvolver o bairro São Bento. Nessa época São Bento era um bairro periférico de Campinas.
Com o fortalecimento da cultura agrícola, os fazendeiros da região começaram a sentir dificuldades em escoar a produção devido à presença dos rios Atibaia e Jaguari, que dificultavam a sua travessia com os produtos. Nesse contexto os produtores passaram a reivindicar junto à capitania de São Paulo a construção de uma estrada de ferro que viabilizasse o transporte da produção para outros núcleos. Em 1880 foram aprovados créditos para a construção da Companhia Carril Agrícola Funilense, ligando a cidade de Campinas à região da Fazenda do Funil.
A inauguração do trecho carroçável da Estrada de Ferro Funilense, em 18 de setembro de 1899, mudou a ordem econômica do bairro São Bento. A Estação José Paulino atraiu vários comerciantes e deu origem à Vila José Paulino. Ao redor da estação surgiu a rua do Comércio, rebatizada posteriormente como avenida José Paulino, e uma réplica da capela da fazenda São Bento, a Igreja São Bento, existente até os dias de hoje. Em 30 de novembro de 1944, através do Decreto-lei 143334, José Paulino foi elevado a distrito com o nome Paulínia.
Em meados da década de 1950, um funcionário aposentado da Assembleia Legislativa de São Paulo, José Lozano Araújo, fundou a associação Amigos de Paulínia e iniciou um movimento pela emancipação de Paulínia. O movimento culminou com a realização de um plebiscito em 6 de novembro de 1963, que determinou a emancipação. Em 28 de fevereiro de 1964 foi publicada a Lei 8092, criando o município de Paulínia.
Entre os pontos turísticos naturais mais visitados estão o minipantanal, o parque ecológico e o Jardim Botânico Adelelmo Piva Júnior. A biblioteca virtual, onde a população tem acesso gratuito à internet, e o Teatro Municipal, parte do pólo cinematográfico de Paulínia, são outros pontos turísticos importantes.
São símbolos de Paulínia os portais que estão localizados nas entradas da cidade. Com estilos diferentes, eles são atrativos turísticos e têm postos da guarda municipal. Os principais são o Portal Medieval, o Colonial, o Futurista e o do Parque Brasil 500. A praça Paul Percy Harris é conhecida por ter o maior símbolo rotariano do mundo.
Referência para o texto: Wikipédia.
Mais informações sobre a cidade, suas atrações turísticas, culturais e de lazer podem ser encontradas no endereço . Visite!
Paulínia - Prefeitura e Theatro Municipal - 00670
Passeio pela Maravilhosa Cidade de Paulínia - Estado de São Paulo - Brasil - Prefeitura Municipal e Theatro Municipal de Paulínia
#Teatro Municipal de #Paulínia SP
Teatro de Paulínia com imagens aéreas.
Theatro Municipal e Sambódromo de Paulínia dão sinal de abandono e deteriorização
reportágens estudio 3A clipagem de Rádio e televisão news.
Giselle 2o ato Pas de Deux - Paulínia - SP - 12/10/2011
Giselle 2o ato Pas de Deux - Paulínia - SP 12/10/2011
Solistas:
Giselle: Amanda Gomes
Albrecht: Vinicius Veiga
Hilarion: Diego da Cunha
Myrtha: Rafaela Morel
1a solista Willi: Thais Diógenes
2a solista Willi: Caroline Machado
Teatro Municipal de Paulínia - SP
Imagens e edição: Eduardo Boechat
Imagens Aéreas de Paulínia - SP - 2018
campinasdrone.com.br
Brasil 500, Theatro Municipal, Prefeitura, Shopping de Paulínia, portal medieval, futurista, greco-romano, colonial e Parque Zeca Malavazzi.
12/10/2018
Filmando Teatro Municipal de Paulínia
Trabalhando a 20 anos com eventos corporativos através da empresa Central de Produção (centralproducoes.com.br), verificamos uma oportunidade de ingressar no mercado de eventos sociais sendo pioneiros em foto cabines, com fotos impressas instantaneamente, através da empresa Photo cabnie Campinas (fotocabinecampinas).
Vendo a dificuldade em encontrar porta banner tripé para melhor apresentação de banners, e cartazes, com um preço copetitivo para o interior de São Paulo, iniciamos os trabalhamos da fabrica de porta banner, (fabricadeportabanner.com.br), onde em pouco conseguimos clientes não só do Estado de São Paulo, mas enviando para todo o Brasil.
Hoje inovamos novamente, e lançamos a drone campinas locações, com equipamentos de ultima geração, e câmeras de altíssima qualidade, oferecemos ao público cobertura de eventos sociais e corporativos, como também filmagem e fotografia aérea, para obras, projetos, meio imobiliário e agrícola.
Para demonstrar um pouco desse projeto, segue vídeo gravado no teatro Municipal de Paulínia, onde mostramos um pouquinho das infinitas possibilidades que oferecemos através das filmagens aéreas com nossas aeronaves.
Para maiores informações entre em contato pelo fone (19) 3282 3209 e em breve pelo site dronecampinaslocacoes.com.br.
Vitória Hotel Convention Paulínia
O quarto empreendimento da Rede Vitória está localizado na cidade de Paulínia, estrategicamente construído próximo a pontos importantes do município como o Paulínia Shopping e o Theatro Municipal. O Convention Paulínia tem acesso privilegiado às principais rodovias da região e mantém 172 apartamentos em linhas arquitetônicas modernas, com acomodações sofisticadas e confortáveis, tanto para hospedagens a negócios, quanto para o lazer da família. O restaurante Vitorino e o deck bar Maria Azeittona são ideais para os bons encontros de lazer e descontração.
Tropa de Elite2, no Teatro Municipal de Paulinia - SP
Paulinia city, the new little brazilian Hollywood
Modelling Brasil - Paulínia/SP
modellingbrasil.com.br
Teatro Municipal de Paulínia/SP
Fotografia: Eduardo Medrano
Música: Benny Benassi ft. Gary Go - Cinema (Skrillex Remix) - YouTube
'Teatro e Prefeitura Municipal de Paulínia' - beleza de Paulínia
LUZES EFÊMERAS - Theatro Municipal de Paulínia
Concurso SCULPLIGHT CONTEST BRASIL 2015
Projeto: LUZES EFÊMERAS - Teatro Municipal de Paulínia
Alan de Resende Cavassani
A PROPOSTA / THE PROPOSAL
Analisando a composição arquitetônica do teatro e sua presença no período diurno, entendemos as volumetrias definidas pela cobertura, pilares laterais e frontais, o frontão triangular clássico e a caixilharia particular.
Buscando a criação de um “Momentum” diferenciado para o período noturno, buscamos a criação de uma leitura em contraponto, ou seja, mostrar o Teatro de maneira inusitada, provocando assim as expectativas do senso comum.
A possibilidade da utilização da tecnologia Digital permite o uso de programações diferenciadas, deixando assim a luz atuar de maneira importante no espaço projetado, mostrando a potencialidade que esta ferramenta, a Luz, propicia.
Nossa proposta busca a apresentação do teatro em silhueta, mostrando os volumes, sombras, e projeções de luz precisamente definidas,
Pretendemos criar as possibilidades de cenários para o dia a dia da cidade, momentos que permitirão a observação tanto à distância quanto no sítio do teatro, movimentos de luz calmos, tornando a instalação uma ferramenta de valorização urbana contínua, onde os transeuntes hora perceberão o edifício de uma maneira e em outro momento, de maneira diferenciada.
Analyzing the architectural composition of the theater and its presence during the day, we understand the volumetric defined by the cover, front and side pillars, classical pediment and the particular frames.
Seeking the creation of a Momentum differentiated for nighttime, we want to create a building reading as opposed, that is, show the Theater in a unusual way, against the expectations of common sense.
The possibility of using Digital technology allows the use of different schedules, so letting the light work in important ways in the designed space, showing the potential that this tool, the Light, provides.
Our proposal seeks the presentation of theater in silhouette, showing volumes, shadows, and precisely defined light projections,
We intend to create the possibilities of scenarios for the day to day of the city, moments that allow the observation both at a distance and in the site, calm light movements, making installation a continuous urban enhancement tool, where passers-hour notice the building in a way and at another time.