Address: Avenida Antonio Veiga | Prau00E7a das Torres de Ofir, Esposende 4740-331, Portugal
Attraction Location
The Salt Flow Videos
Salt Flow fails compilation 2016
Para recordarmos os momentos mais divertidos de 2016, nada melhor que os melhores wipeouts dos nosso alunos e treinadores. Feliz 2017!
Audionautix ( está licenciada ao abrigo da creative commons(
Aula de Surf em Ofir
Foi com grande prazer que recebemos o amigo Sascha Huber da Áustria para uma aula super divertida em Ofir com direito a reforço pós-surf no bar de praia da Salt Flow!
O Sascha é um conhecido youtuber de fitness na Áustria que tem um canal dedicado a dar dicas para ficar em forma e exercícios práticos que podem ser seguidos em directo. Quando da sua passagem por Portugal, não hesitou no convite para surfar com a Salt Flow na companhia do seu amigo Joel. Descobriu uma nova paixão passou uma tarde excelente na companhia do staff da escola de surf.
#Créditos Video: Sasha Huber ( Música: Playing for Change - Don´t Worry (
Sessão de surf na Apúlia
Música de Current Swell - Up the Hills
A onda da apúlia é a preferida pelo treinador da Salt Flow Pedro Pisco. É uma onda rápida e divertida, que mesmo quando pequena possibilita treinar manobras e tentar tirar uns chapéuzinhos!
Aula de surf para iniciados em Ofir
Uma aula de surf cheia de bons momentos na escola Salt Flow
Como passar facilmente a rebentação
Passar a rebentação com pranchas grandes pode ser uma tarefa difícil para quem começa a aprender: é muito difícil fazer o bico de pato e largar a prancha e mergulhar não é também uma grande solução. Por isso, a melhor forma de passar a rebentação com pranchas maiores é executando uma técnica chamada Turtle Roll. Como fazer: 1: Tens que estar com o nose virado para a onda, de forma perpendicular;
2: Quando fores rodar a prancha, agarra nos rails com os cotovelos dobrados. Isto vai dar-te espaço para poderes virar a prancha quando a espuma estiver a vir na tua direção.
3: Tenta posicionar as mãos debaixo dos ombros, enquanto agarras o rail. Quando a onda vier, deves rodar a prancha ficando submerso antes da espuma tocar-te.
Mantém os cotovelos dobrados e puxa a prancha para ti enquanto a onda passa.
4: Passada a turbulência da espuma, volta a virar a prancha, sobe para cima e continua logo a remar para o outside.
Treina com o mar pequeno. Vais ver que será muito mais fácil chegar ao outside e apanhar mais ondas sem o cansaço de lutar contra a rebentação.
Treino funcional para Surf (EXEMPLOS DE EXERCÍCIOS)
O surf é considerado um dos desportos mais exigentes do mundo: nenhuma onda é igual a outra e o surfista tem que estar preparado para reagir e adaptar-se às condições em mudança de forma eficaz.
Daí, verica-se a importância do treino específico fora de água, simulando movimentos usados nas manobras do surf para posteriormente fazer o transfer dos conhecimentos adquiridos nas próximas sessões de treino no mar. Ao mesmo tempo, nota-se a importância de trabalhar os músculos da remada, do take-off, das rotações das manobras e de auxílio ao equilíbrio.
Neste pequeno vídeo podemos ver o Pedro, treinador federado da Salt Flow a exemplificar alguns exercícios que podem ser praticados num ambiente controlado, com estabilidade/instabilidade características do surf e que podem ser usadas por qualquer surfista quer este esteja no processo inicial de melhorar o take off ou numa fase avançada, procurando evoluir na sua condição física e destreza na execução das manobras. Aproveitem o feriado de Carnaval para começar a incluir alguns destes movimentos no vosso treino!