Barcelos - Do alto da Torre Medieval
Barcelos
Viatges Sant Julià: Torre medieval de Barcelos - Printemps 2010
5ªEdição Barcelos Cidade Medieval 2018
De 14 a 17 de Junho de 2018, a magia acontece!
Mais informações:
Torre de Barcelos.
Explorando um pouco a Torre situada no centro de Barcelos.
Cidade de Barcelos (Portugal)
Imagens da cidade de Barcelos em dia de mercado semanal, no verão, durante a visita de milhares de portugueses emigrados, em especial na França, Luxemburgo e Alemanha.
Passagem pelo Mercado, templo do Senhor Bom Jesus da Cruz e seu interior, zona pedonal e comercial, torre medieval próxima, vista sobre a cidade do alto da torre, e do rio Cávado que separa Barcelos de Barcelinhos a partir das ruínas junto à ponte que une as duas cidades.
Jardim praça em barcelos.Portugal
Rio Cávado - Barcelos - Portugal - Parrot Anafi
Voo do drone parrot anafi sobre o rio Cávado
Flight of the drone parrot anafi on the river Cávado
Parrot anafi 1080p - 60fps
The Cávado river divides the municipality of Barcelos approximately in the middle, on the way to the Atlantic. Along this route there are 14 parishes creating, along these spaces of great tourist potential, places of pedestrian access, through natural paths endowed with a singular beauty. The river also includes scenarios for water sports, among which fishing, canoeing, motor boat and paddle. It is also the scene of emblematic spaces such as the Island of Tostão, the Eiffel Tower and the Medieval Bridge.
#RioCávadojp
Barcelos Cidade Medieval 2016
De 2 a 5 de Junho, Barcelos recua no tempo e revive lendas e acontecimentos,que são a base cultural da nossa identidade, como são bons exemplos a feira de Barcelos, uma das mais mediáticas e simbólicas feiras de Portugal, a lenda do galo de Barcelos uma das narrativas âncora do éradio popular português e jacobeu e imortalizada na cultura lusitana, o feito dos Alcaides de Faria imortalizado por Alexandre Herculano e a passagem de barca dos peregrinos a Caminho de Santiago que atestam a vocação jacobeia do território.
O centro histórico de Barcelos transforma-se com artesãos de várias artes e ofícios, mercadores e taberneiros onde não falta a animação com arautos, torneios medievais (Justas), torneios de tiro com arco, diversões e jogos medievais, cortejos, demonstrações de falcoaria, cavalaria, cuspidores de fogo e muita música.
Todo o recinto é acessível a pessoas com mobilidade reduzida.
Venha visitar-nos!
Recue no tempo connosco!
VI Barcelos Cidade Medieval
Barcelos monumental
Barcelos é uma cidade portuguesa, sendo uma das 4 cidades mais importantes da província do Minho (além das capitais de distrito - Braga e Viana do castelo - e de Guimarães), sendo de fundação muito antiga. Na Idade Média recebeu foral do primeiro rei de Portugal (D. Afonso henriques) e foi sede de condado. Nas imagens podemos apreciar as ruínas do palácio medieval dos condes de Barcelos, que, além das paredes, portas, janelas e lareiras ainda ostenta uma das várias longas chaminés, típicas destes edifícios à época. Este palácio foi a residência principal dos condes de Barcelos até ao século XV, época em que D. Afonso (conde de Barcelos e filho bastardo de D. João I, que convenceu seu meio irmão, o príncipe regente D. pedro, a conceder-lhe o primeiro ducado do reino - o de Bragança) mandou construir outro palácio muito maior e mais luxuoso, junto ao Castelo de Guimarães (que hoje, completamente reconstruído, é conhecido por Paço dos Duques de Bragança e serve de residência ocasional do Presidente da República e está mobilado e aberto a visitas). O paço condal de Barcelos está estrategicamente situado junto à única ponte que na Idade Média era travessia do rio Cávado na região, e na época o tabuleiro da ponte culminava na passagem sob uma torre do palácio onde era controlada a passagem (e provavelmente cobradas portagens pela passagem). Pode-se ver, também, junto ao paço condal, do lado oposto ao Rio Cávado, a Igreja Matriz de Barcelos, de fundação medieval e estilo gótico, e atrás desta, a Câmara Municipal, edifício longo de dois pisos e côr clara. Barcelos tem mais de 20.000 habitantes e é sede do concelho português com mais freguesias (89 até 2013, quando passou a ter 61). Além do seu centro histórico de muita importância (as próprias ruínas do Paço Condal são um museu a céu aberto, com os restos do palácio, túmulos e peças arquitectónicas medievais, além de pinturas que representam o próprio palácio), Barcelos tem uma das feiras maiores e mais importantes do país e um centro cívico agradável de de visitar com um bonito jardim e esplanadas, complementado por restaurantes onde a gastronomia minhota é bem representada. O símbolo que mais representa portugal é Galo de Barcelos, peça de cerâmica muito colorida e ornamentada, de longa tradição, inspirada numa lenda que teve como protagonista um galo.
BARCELOS: River Cávado & Medieval Bridge.
Nice :)
on:
on:
Shot 100% on Sony Cyber-shot.
Música: Local.
Próximo filme / Next movie:
#barcelos
Não esqueças de ver em HD!
Comenta, Gosta, Partilha e Subscreve!
Don't forget to watch in HD!
Comment, Thumbs up, Share, and Subscribe!
Filmed / Edited by pIPINHO mOVIES
Barcelos - Outubro, 2012
4ªEdição Barcelos Cidade Medieval 2017
De 1 a 4 de Junho de 2017, a magia acontece!
VIVA QUATRO DIAS EM BARCELOS MEDIEVAL
A nossa grande missão é fazer cada visitante sentir-se envolvido por uma cidade medieval repleta de animação, história e cultura.
O património histórico barcelense será a chama que reacende os dias áureos da Vila Condal de Barcelos.
Mais informações:
Barcelos Cidade Medieval - Promo
Eis o vídeo promocional de Barcelos Cidade Medieval.
De 29 de maio a 1 de junho, venham visitar-nos no centro histórico da cidade!
Visitem-nos no facebook:
SKULK MODA BARCELOS
O conceito da loja Skulk consiste num look descontraído e um estilo urbano. A Skulk está situada bem pertinho do Centro Histórico de Barcelos, próximo da Torre Medieval, loja que surpreende pela criatividade...
Saber mais:
Barcelos:
Resumo 4º Dia | IV Barcelos Cidade Medieval
Vídeo Resumo do 4º Dia da Barcelos Cidade Medieval 2017
Obrigado a todos que contribuíram para mais uma edição.
Barcelos - Paço dos Condes de Barcelos
Barcelos - Paço dos Condes de Barcelos
Barcelos, cidade medieval'18 - duelo apeado
Recriação de duelo apeado na noite de 15 de junho, junto à Torre Medieval. Barcelos, cidade medieval'18.
Barcelos, cidade medieval'18 - duelo apeado e torneio a cavalo
Recriação de duelo apeado e torneio a cavalo, junto à Torre de Menagem, na noite de 15 de junho. Barcelos, cidade medieval'18.
Castelos e Fortalezas do Alto Minho HD
Minho provincia do norte de Portugal.
As fortificações no Alto Minho surgem não só na costa atlântica, como na zona de fronteira. Ao longo do curso acidentado do rio Minho, desde a foz do Minho (em Caminha) até à remota vila de Melgaço, magníficas fortalezas seiscentistas ou castelos medievais testemunham a importância estratégica desta fronteira com 800 anos.
Começando pela vila de Caminha, das muralhas que por essa época rodeavam a povoação, restam hoje algumas portas e dois baluartes - o Baluarte da Matriz, junto à Igreja Matriz, e o Baluarte de Santo António, perto do Convento de Santo António – para além da Torre do Relógio (entre a Praça Municipal e a Rua Direita), último reduto da antiga cerca medieval.
A situação de fronteira justificou também a construção de um Castelo, em Vila Nova de Cerveira, durante o reinado de D. Dinis (1305 a 1308), sobre um pequeno morro sobranceiro ao rio, com o objetivo de defender a recém-criada povoação de Cerveira das investidas que vinham da margem direita. Do conjunto intramuros salientam-se diversos monumentos, nomeadamente o pelourinho, a igreja e a capela. Classificado como Monumento Nacional, foi convertido em pousada.
Continuando o périplo pelos fortes e castelos da raia fluvial, a Fortaleza de Valença, exemplo clássico de arquitetura militar, edificada no século XVII, com mais de cinco quilómetros de muralha, 10 baluartes, igrejas e casas senhoriais, está numa das maiores e mais bem conservadas fortalezas do mundo. Dela se domina o rio Minho, a ponte metálica desenhada por Gustavo Eiffel, em 1885, e a vila galega de Tui. A cidade intramuros e a sua intensa atividade comercial escondem as mais diversas surpresas.
Já em Monção, das muralhas medievais, construídas no tempo de D. Dinis, resta apenas um trecho junto ao passeio dos Néris. Devido à intensificação das guerras à mão armada, construíram-se outras mais extensas, que compreendiam quatro portas principais: a de Salvaterra, do Rosal, da Fonte (Caldas) e de S. Bento. Consideradas Monumento Nacional, as atuais muralhas resultam de uma modificação ocorrida no começo do século XVIII.
A linha defensiva do rio Minho fica completa em Melgaço, onde se encontram os restos de uma antiga fortificação, que remonta aos primeiros momentos da nacionalidade portuguesa e da qual subsistem a Torre de Menagem e parte da antiga cerca da vila medieval. Nesta torre quadrangular funciona um núcleo museológico sobre o património arquitetónico, histórico e cultural de Melgaço.