Top 15 Things To Do In Serpa, Portugal
Cheapest Hotels To Stay In Serpa -
Cheap Airline Tickets -
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Here are top 15 things to do in Serpa, Portugal
All photos belong to their rightful owners. Credit next to name.
1. Serpa Old Town - Joaquin Ossorio Castillo / Shutterstock.com
2. Ermida de Santa Luzia de Pias -
3. Castelo de Serpa - Shutterstock
4. Torre do Relógio -
5. Aqueduto de Serpa -
6. Museu Municipal de Arqueologia -
7. Muralhas de Serpa -
8. Pulo do Lobo - Shutterstock
9. Museu do Relógio -
10. Ermida de Nossa Senhora de Guadalupe ou de São Gens -
11. Igreja de Santa Maria de Serpa -
12. Outdoor Activities -
13. Museu Etnográfico de Serpa -
14. Days Out - Shutterstock
15. Food and Drink - Shutterstock
For business inquiries contact us at:
citytravelyt@yahoo.com
serpa,serpa portugal,portugal,things to do in portugal,portugal (country),portugal tourism,exploring portugal,travel portugal,visit portugal tourism,visit portugal youtube,serpa tourist,serpa guide,serpa attractions, visit serpa, travel serpa,things to do in serpa, places to visit in serpa, serpa hotels,serpa flights,serpa resorts,serpa holiday,serpa fun
Á descoberta do Alentejo: Serpa
Serpa fica situada no Baixo Alentejo, sobre uma elevação na margem esquerda do rio Guadiana sendo sede de um dos maiores municípios do país.
Cidade habitada desde tempos remotos, Serpa teve uma grande influência Romana e Árabe. Foi conquistada aos Mouros por D. Afonso Henriques em 1166 tendo sido perdida por diversas vezes durante as lutas da Reconquista. Foi definitivamente constituída como concelho em 1295 por D. Dinis que mandou cercar Serpa por uma cintura de muralhas.
A sua localização geográfica perto da fronteira fez sempre de Serpa um ponto estratégico de defesa nacional evidente durante a guerra da Restauração quando Serpa ficou quase completamente destruída.
Pela sua longa história, Serpa tem vários locais de interesse a visitar com destaque para,
Castelo
Muralhas e a porta de Beja
Torre do Relógio
Aqueduto construído no século XVII
Igreja de Santa Maria
Palácio dos Condes de Ficalho (século XVI)
Ermida de Nossa Senhora de Guadalupe (a 2kms)
Serpa tem os seguintes museus,
Museu Arqueológico
Museu Etnográfico
Museu do Relógio (único na Península ibérica)
Não deixe de provar o famoso queijo de ovelha de Serpa.
Serpa, Viana do Alentejo e Vidigueira, roteiro imprescindível...
SERPA: Localizada no Baixo Alentejo, sobre um terreno elevado a margem esquerda do rio Guadiana, sendo sede de um dos maiores municípios de Portugal. Cidade habitada desde tempos longínquos, Serpa teve uma grande influência Romana e Árabe. Foi conquistada aos Mouros por D. Afonso Henriques em 1166 tendo sido perdida por diversas vezes durante as lutas da Reconquista. Foi terminantemente constituída como concelho em 1295 por D. Dinis que mandou rodear Serpa com um imponente cinturão de muralhas.
VIANA DO ALENTEJO: Cercada por bonitas paisagens, Viana do Alentejo é também única pela riqueza, beleza e distintos aspectos do seu património, que quase parece ser uma montra de épocas e estilos, como comprovam o Castelo e a bonita Igreja Matriz, ou o Convento de N. Sr.ª. da Piedade ou de São Francisco (século XVI), a belíssima Igreja da Misericórdia, as Ermidas de São Sebastião e de São Vicente, o que resta do Convento de Jesus (fundado por várias senhoras solteiras e viúvas, em 1548), a Igreja de São Vicente, em Alcáçovas, ou mesmo o Santuário Nossa Senhora D' Aires, que atrai peregrinos desde 1743, e um dos principais palcos das festas em honra de Nossa Senhora de Aires, celebradas em Setembro. Famoso é o artesanato da região, com a notável olaria e os legendários chocalhos, existindo mesmo percursos e cursos de olaria ao dispor de todos os visitantes, e um importante Museu dos Chocalhos em Alcáçovas.
VIDIGUEIRA: É uma vila alentejana que pertence ao concelho de Beja, conhecida pelos seus vinhos de grande qualidade. Existem registos de ocupação humana nesta região desde a pré-história, sendo o património arqueológico mais expressivo as ruínas romanas de Sâo Cucufate. Villa romana do século IV, poderá ter sido erguida sobre uma villa do século I, que por sua vez se edificou sobre uma ocupação do Neolítico Final. A vila está ligada ao nome de Vasco da Gama, nomeado Conde da Vidigueira em 1519 pelo Rei D. Manuel I. Os restos mortais de Vasco da Gama permaneceram sepultados na Vidigueira entre 1539 e 1880 data em que foram transladados para o Mosteiro dos Jerónimos, em Lisboa. Pode ver-se na torre do relógio da vila a inscrição: “Este sino mandou fazer o Sr. Conde Dom Vasco Almirante da Índia.”
insiders: Museu do Relógio, DIMEP (parte 1) -- São Paulo, SP
A DIMEP é um dos mais importantes fabricantes de relógios de ponto da América Latina e além de deter alta tecnologia em seu segmento, conserva e administra um patrimônio artístico/cultural dos mais fantásticos, que é o Museu do Relógio. Em seu acervo, peças raras e valiosas, sob vários aspectos. Vale a pena visitar o Museu do Relógio, na DIMEP!
Vila Nova de Cerveira, Feira Medieval, 2016_08_20
Vila Nova de Cerveira é uma vila portuguesa no Distrito de Viana do Castelo, região do Norte e sub-região do Minho-Lima, com cerca de 1 400 habitantes.
É sede de um município com 108,47 km² de área e 9 253 habitantes (2011), subdividido em 11 freguesias. O município é limitado a nordeste pelo município de Valença, a leste por Paredes de Coura, a sueste por Ponte de Lima, a sudoeste por Caminha e a noroeste pela Espanha.
O ponto mais alto do concelho situa-se no alto de São Paio, com 638 metros de altitude, na freguesia de Loivo.
A presença humana no território hoje correspondente ao Concelho de Vila Nova de Cerveira, remonta à pré-história. Entre os vários elementos detectados, merece destaque o tesouro da sepultura da Quinta de Água Branca, cujo espólio está integrado no Museu Nacional de Arqueologia. A grande expansão demográfica que está na base do povoamento actual deu-se durante o Câmbio de Era com a multiplicação do número de castros, já sob uma forte influência da romanização. O melhor exemplo deste movimento pode ser encontrado no Aro Arqueológico de Lovelhe, cuja ocupação se estende desde o século I a.C. ao século VII d.C.
No entanto, o Concelho de Vila Nova de Cerveira só começaria a ganhar expressão territorial aquando do processo de reconquista, após as invasões árabes, o que viria a ser enfatizado pela autonomização do Condado Portucalense, em 1096. É neste período que o Rio Minho assume definitivamente o seu papel de fronteira, forçando ao estabelecimento de pontos fortificados que balizassem e defendessem o curso do rio. Surgia assim as Terras de Cerveira, cujo castelo, localizado no sítio onde hoje podemos encontrar a escultura do cervo do José Rodrigues, tinha por missão patrulhar e defender, fosse contra as investidas árabes, fosse contra as normandas.
Em 1297, D. Dinis e D. Fernando IV de Castela assinavam o Tratado de Alcanizes, pondo fim aos confrontos que tinham ocorrido nos dois anos anteriores. Este tratado mais do que um acordo de paz, delineou a fronteira entre os dois reinos, que desde então conheceria alguma estabilidade geográfica e política. Esta assinatura faria com que fosse novamente necessário fortificar a fronteira do Minho. A partir deste momento iríamos assistir a um renovado esforço de repovoamento da região. Assim surgia a Vila Nova de Cerveira com a atribuição da Carta de Foral por D. Dinis, corria o ano de 1321, e a construção de um novo castelo, destinado a proteger a vila em desenvolvimento.
O século XVII e as Guerras da Restauração marcariam a história deste Concelho e o seu património histórico, ao ser construída uma fortaleza que envolveu a vila, apoiada por dois outros pontos fortificados, a Atalaia do Alto do Lourido, e o Forte de Lovelhe, mandados edificar pelo Governador das Armas do Minho, pressionado pela necessidade de defesa da fronteira.
Este novo movimento de construção consistiu basicamente numa reformulação e alargamento da fortificação medieval, à qual foi aplicada uma plataforma voltada ao rio vocacionada para bater a vizinha fortaleza de Goian. O alargamento das muralhas envolveria o burgo, que desde sempre extravasara o perímetro do Castelo
A vila, assim circundada, consolidou o seu edificado mediante os principais eixos viários, a Rua Queirós Ribeiro fechada pela Porta de Valença, a Rua César Maldonado e Costa Brava, com a Porta de Viana, a Travessa da Matriz com a Porta de Traz da Igreja e a Porta do Cais fechando a vila ao rio. O Forte de Lovelhe, especificamente construído e preparado para resistir às tentativas de união ibérica, acabaria por prestar outros relevantes serviços ao País, em especial nas Invasões Francesas. Se no decurso das Guerras da Restauração a sua presença foi determinante na dissuasão das hostes filipinas, nesta última acção foi tanto mais importante, ao impedir as tropas francesas, sob o comando do Marechal Soult, de efectuarem a pretendida travessia do Rio Minho, no dia 13 de Fevereiro de 1809.
O século XIX iniciou-se com momentos de agitação e destruição, mas que findariam por trazer a estabilização da fronteira e a paz a estas terras. O seu castelo e fortalezas, de elementos defensivos transformaram-se em património histórico, que importa conservar enquanto símbolos portadores da identidade do concelho e das suas gentes. O mesmo se poderá dizer das suas igrejas e demais património histórico, cultural e etnográfico, cujo conhecimento permite compreender, hoje, o que é ser cerveirense.
Viagens na Minha Terra - Alentejano e Tropicano
Viagens na Minha Terra - Alentejano e Tropicano
Vidigueira Alentejo Portugal (HD)
VIDIGUEIRA, localizada no distrito de Beja, é uma vila calma e pacata inserida na típica planície alentejana, numa zona de pomares, hortas e vinhos reconhecidos. As descobertas arqueológicas feitas no século passado referem registos de ocupação humana desde a pré-história, apesar desta povoação só se encontrar documentada a partir do Sec. XIII. O nome de Vidigueira está ligado à figura histórica de Vasco da Gama, a quem foi concedido o título de Conde de Vidigueira. Também foi aqui que estiveram sepultados os seus restos mortais durante vários séculos, até à sua trasladação para Lisboa. Do património arquitectónico destacam-se a Igreja da Misericórdia, no centro da vila, a Torre do Relógio com um sino com a Cruz de Cristo e onde se encontram gravadas as armas dos Gama, datado de 1520, e ainda a Torre de Menagem que é o que resta hoje em dia do Castelo. O desenvolvimento desta vila deve-se sobretudo à qualidade do vinho ali produzido, já famoso desde o Sec.
XV.*carl0spais*2012
VIDIGUEIRA, located in the district of Beja, is a quiet and peaceful, typical Alentejo, an area of orchards, gardens and recognized wines. The archaeological discoveries made in the last century relate records of human occupation since prehistory, although this village is only documented from the 13th Century. The name Vidigueira is connected to the historical figure of Vasco da Gama, who was granted the title of Count of Vidigueira. It was also here that were buried his remains for several centuries, until his translation to Lisbon. In architectural heritage there's the Misericórdia Church in the town center, the Clock Tower with a Chris't Cross bell from 1520, and the remains of the Castle. The development of this village is mainly due to the quality of the wine that's produced there, already famous in the 15th Century.*carl0spais*2012
Obrigado por assistir
Thanks for watching
MÉRTOLA - PORTUGAL - VISITE À PIED
Mértola - Portugal
Belvédère
Coordonnées GPS: 37.636087, -7.662262
Nous nous sommes d'abord rendus à un belvédère situé sur la rive du fleuve Guadiana pour ainsi bénéficier d'une splendide vue panoramique sur la ville de Mértola et son château qui la surplombe.
Ermida de Nossa Senhora das Neves
Coordonnées GPS: 37.641081, -7.665514
Nous avons également fait un petit arrêt à la Chapelle de Notre-Dame des Neiges (Ermida de Nossa Senhora das Neves).
Cette chapelle est située au haut d'une colline, à quelques centaines de mètres de la ville de Mértola, nous permettant ainsi de profiter de différents points de vue sur toute la région qui est d'ailleurs très jolie.
Visite à pied
Coordonnées GPS: 37.638405, -7.663669
Par la suite, nous nous sommes rendus à Mértola et avons stationné notre voiture à proximité de l'Église de Notre-Dame de l'Assomption (Igreja de Nossa Senhora da Anunciação) qui est en fait une ancienne mosquée.
Nous nous sommes d'abord dirigés vers le château dont l'entrée est gratuite. Il a été érigé au 12e siècle tandis que le donjon a été ajouté à la fin du 13e siècle.
Il servit à protéger la ville de Mértola dont l'emplacement situé juste à côté du fleuve Guadiana en fit une ville stratégique pour le commerce.
Nous avons pu monter au haut des remparts et ainsi obtenir de splendides vues sur toute la région.
Nous avons pu observer entre autres que des fouilles archéologiques en cours dans le secteur ont permis de mettre à jour les vestiges de deux demeures musulmanes et d'un ancien quartier maure.
Par la suite, nous avons déambulé dans les rues pavées de pierres très étroites de cette charmante petite ville.
Elle possède quelques lieux d'intérêt tels que la Tour de l'Horloge (Torre do Relógio) qui a été érigée à la fin du 16e siècle, l'Église de la Miséricorde (Igreja da Misericórdia) qui abrite le musée d'art sacré, l'Hôtel de ville ainsi que le musée municipal.
********************************************************************
AUTRES VIDÉOS :
ABONNEZ-VOUS ►
SUIVEZ NOUS :
• BLOGGER ►
• INSTAGRAM ►
• FLICKR ►
• TWITTER ►
Laid Back Guitars par Kevin MacLeod est protégée par une licence Creative Commons Attribution (
Source :
Artiste :
Montemor o Novo Portugal (HD)
MONTEMOR-O-NOVO, cidade alentejana, localizada no distrito de Évora, é uma povoação de origem muito antiga, situava-se inicialmente na parte interior da muralha do Castelo, tendo-se expandido posteriormente pela encosta virada a norte. Teve um papel muito importante no combate à ocupação castelhana e durante as invasões francesas. No Sec. XVI foi-lhe dado o título de Vila Notável atendendo a que era um lugar antigo cercada e enobrecida de igrejas, mosteiros e casas nobres. Do património arquitectónico, destacam-se a Misericórdia, os Conventos da Saudação, de S. Francisco e de Stº António, o Hospital Velho e a Ermida de Nossa Srª da Visitação. O Castelo, recinto original da vila medieval, foi progressivamente abandonado pela população, conservando ainda importantes testemunhos da história como os Troços da Muralha, o Paço dos Alcaides, a Igreja de Santiago, a Torre do Relógio e o Convento da Saudação, entre outros.*carl0spais*2012 Recomenda-se uma visita.
MONTEMOR-O-NOVO is located in the district of Évora, Alentejo. Is a village of ancient origin, initially located in the inner wall of the castle, and later expanded for the north. It had a very important role in combating the Castilian occupation and during the French invasion. In the 16th Century was given the title of Outstanding Village, it was an old place surrounded and enriched with churches, monasteries and mansions. In architectural heritage, you can find the Misericórdia, Saudação, S. Francisco and Stº António Convents, the Old Hospital and Ermida de Nossa Srª da Visitação Chapel. The Castle, originaly medieval town hall, was phased out by the population, still retaining important history testimonies as Troços da Muralha, Paço dos Alcaides, Santiago Church, Clock Tower and Saudação Convent.*carl0spais*2012 We recommend a visit
Music: YouTube Audio Library
Obrigado por assistir
Thanks for watching
Visitante de museu destrói relógio de valor inestimado
Quando você visita um museu, ou alguma exposição, geralmente avistamos muitos cartazes com os dizeres: não tocar. E você sabe o que isso significa? Significa exatamente isso: não tocar. Nesse vídeo vemos um casal que parece ignorar essa regra básica e o resultado é dramático. O vídeo foi feito no Museu do Relógio, na Pensilvânia, E.U.A., na semana passada. Felizmente o relógio, de valor inestimado, pode ser reparado. Mas, melhor nunca arriscar.
Todo Seu - Dicas Culturais: Museu do Relógio (16/05/11)
Entrevista com a Coordenadora do Museu do Relógio Bartira Romero.
Amareleja - Igreja - Alentejo
Reparem na oliveira que cresceu no telhado da igreja na Amareleja
Almodôvar na Ovibeja - Especial: 30 anos de Ovibeja
Veja aqui como foi a presença de Almodôvar na edição 30 da Ovibeja e descubra o que distingue esta vila das outras localidades do Alentejo. Um exclusivo DATV.
Almodôvar - Portugal
Almodôvar é uma vila portuguesa pertencente ao Distrito de Beja, região do Alentejo e subregião do Baixo Alentejo, com cerca de 3 600 habitantes.
É sede de um município com 775,88 km² de área e 7 442 habitantes (2006) , subdividido em 8 freguesias. O município é limitado a norte pelo município de Castro Verde, a leste por Mértola, a sueste por Alcoutim, a sul por Loulé, a sudoeste por Silves e a oeste e noroeste por Ourique.
Fotos:fred_mendonca
Manuel Botelho - Casa do Benfica de Almodôvar
Moura 3000 anos de História
DVD Moura, 3000 anos de história
O projeto Moura -- 3000 anos de história tem como objetivo a criação do circuito turístico Moura -- 3000 mil anos de história e inclui a visita a obras como a reabilitação da Igreja de São Francisco, a construção do Jardim das Oliveiras, o financiamento das obras no edifício dos Quartéis, a construção do Posto de Recepção ao Turista, no recinto do Castelo. Contempla ainda a reformulação da sinalização turística de Moura e a criação de um plano de promoção e divulgação do circuito em que se insere a criação deste DVD, que mostra as intervenções financiadas pelo Turismo de Portugal, a conceção de novos folhetos de divulgação da cidade e do concelho ou a colocação on-line do site mouraturismo.pt/.
O circuito turístico apresentado neste DVD pressupõe uma visita a pé com a duração de um dia a locais como o Jardim das Oliveiras, o Lagar de Varas do Fojo (Museu do Azeite), a Igreja de São Francisco, o edifício dos Quartéis, o Castelo, a Torre de Menagem -- Museu de Armaria, a Mouraria, o Museu Alberto Gordillo -- Joalharia Contemporânea, a Igreja do Carmo, a Praça Sacadura Cabral, a Igreja de São João Batista, o Jardim Dr. Santiago, o Pátio dos Rolins e o Museu Municipal.
A criação do circuito surge da aposta que a Câmara Municipal de Moura tem feito na reabilitação urbana e patrimonial do concelho, um dos factores-chave para o desenvolvimento turístico, cultural e, sobretudo, para a atração de investimentos que dinamizem o tecido económico e a criação de postos de trabalho.
Moura, Janeiro de 2014
O Gabinete de Comunicação e Relações Públicas
da Câmara Municipal de Moura
Rota das Catedrais e outros projectos de valorização do património religioso
Rota das Catedrais e outros projectos de valorização do património religioso apresentados pela directora do Secretariado Nacional dos Bens Culturais Sandra Costa Saldanha
Marília Schanuel e Relógio de Dalí - Ser Tal
mariliaschanuel.com.br
Show Marília Schanuel e Relógio de Dalí no teatro Solar de Botafogo, Rio de Janeiro, 2017.
Participação : Diogo Duque
Música: Ser tal (Frederico Demarca)
Reportagem sobre interrupção de obras no IP8 - Alentejo (TVI24)
Reportagem da TVI24 sobre a interrupção das obras no IP8 e o seu impacto nas populações do Baixo Alentejo.
Setembro 2015.
Street Racing Vidigueira 0.5cv VS 0.5cv
looooooool