Ilheu Vila Franca do campo underwater 3
congresso Internacional, 2012 Alves Redol, Museu do Neo-Realismo Vila Franca de Xira
Congresso Internacional 2012 Horizonte revelado de Alves Redol, na Faculdade de Letras Universidade de Lisboa, dia 19/1/2012 e 20 no Auditório do Museu Neo - Realismo em Vila Franca de Xira, contou com vários oradores, falando sobre as obras de Alves Redol e seu percurso de vida. Também contou com a presença da Doutora Maria Barroso esposa do Doutor Mário Soares Ex Presidente da República
AÇORES - PART 1 OF 6: PONTA DELGADA
Ponta Delgada downtown, Marina, San Pedro Church, City Gate, Sha'ar Shamaim Synagogue, Military Museum, Fish Market Restaurant, Jose do Canto Botanical Garden, Governor's Office, Parque Atlantico Shopping Center, Pineapple Plantation, Municipal Market, Pinhal da Paz Recreation Park, Windmill, Gruta do Carvao Cave
29. august 2018 Portugal, Azorerne - Kørsel mellem Ponta Delgada til Furnas
29. august 2018 Portugal, Azorerne - Kørsel mellem Ponta Delgada til Furnas
Optagelser af/fra:
• Agua De Pau
• Azorerne
• Cerâmica Vieira
• Furnas
• Igreja Matriz de Santa Cruz
• Lagoa
• Lagoa das Furnas
• Ponta Delgada
• Portugal
• Ribeira Seca
• Rocha Dos Campos
• São Roque
• Vila Franca do Campo
Deling på Google+ og Facebook:
#Agua_De_Pau #Azorerne #Cerâmica_Vieira #Furnas #Igreja_Matriz_de_Santa_Cruz #Lagoa #Lagoa_das_Furnas #Ponta_Delgada #Portugal #Ribeira_Seca #Rocha_Dos_Campos #São_Roque #Vila_Franca_do_Campo
Link:
Linha do Corgo - Documentário 1960´s
RAILWAY ROUNDABOUT PORTUGAL - UK
NARRATOR: PETER WOODS
Idioma do vídeo em Inglês
Email » canallinha2@gmail.com
FACEBOOK »
BLOG »
YOUTUBE »
Twitter »
Linha 2
2016
Amarante Casa de Pascoaes HD.mov
Jornalista - António Nobre
Reporter de Imagem - Paul McKeown
Museu Militar dos Açores
Visitamos o Forte de São Brás, em Ponta Delgada, onde estivemos à conversa com o Tenente Coronel Girão Lima, que nos falou sobre o Museu Militar dos Açores.
Aqui fica a reportagem que preparamos para si.
Actual Açores TV, a actualidade dos Açores em destaque.
2ª Circular de Lisboa | Sessão de Esclarecimento - Entrevista ao Diretor José Limão
Museu Carlos Machado
Jardins e afins
The Azores (2) Whales and Dolphins | euromaxx
We mounted a dinghy, departing from the harbor of Lajes to experience one of the most fascinating things you can do on the Azores whale watching. There are about 20 different species coasting the shores.
Romaria do Senhor da pedra
A Capela do Senhor da Pedra localiza-se na Praia de Miramar, freguesia de Gulpilhares, concelho de Vila Nova de Gaia, distrito do Porto, em Portugal.
Foi erguida sobre um rochedo junto ao mar em 1686.
Acredita-se que a origem do culto na Capela do Senhor da Pedra possa ter origem em um antigo culto pagão, de carácter naturalista, dos povos pré-cristãos, cujas divindades eram veneradas em plena natureza, tendo posteriormente sido convertido ao Cristianismo.
A romaria ao Senhor da Pedra é uma das mais tradicionais tanto de Vila Nova de Gaia como da freguesia de Gulpilhares. Realiza-se anualmente nas praias do Senhor da Pedra, no domingo da Santíssima Trindade.
Celebrating Portugal Day
A celebration of Portugal Day at Queen's Park.
O misterioso Castelo da cidade medieval de Gruyère
Contato comercial do canal :bitrem12900@gmail.com Suíça o país das maravilhas e da perfeição. Meu dia à dia na Suíça passeando por vários lugares da Suíça e Europa mostrando belíssimas paisagens, cultura e história.
Junto ao pequeno castelo de St. Germain encontra-se o museu H. R. Giger que expõe a fantástica obra do vencedor do prêmio Oscar e criador do Alien. No centro da cidade fechada ao trânsito, o Museu do Tibete foi inaugurado em 2009 com mais de 300 esculturas budistas, pinturas e obras de rituais de diferentes regiões do Himalaia.
Esta cidade convence devido ao charme e à sua deliciosa gastronomia e à moderna demonstração de produção de queijo.
Gruyères tem uma população de menos de 2 mil habitantes espalhada por uma área de 28 quilômetros quadrados. É uma região rural encantadora pontilhada por vaquinhas com sinos no pescoço. Elas são as responsáveis pela produção do famoso queijo que leva o nome cidade: Gruyères!
Em Gruyères, o mais agradável mesmo é passear pela vila, dar-se o prazer de apreciar sua arquitetura, sua beleza e seus charmes. Dado seu tamanho reduzido é coisa que se faz rapidamente.
Mas há algumas curiosidades que valem a pena ver, como um castelo.
Uma dessas curiosidades é, de fato, o castelo que apresenta vestígios de oito séculos de história. Para você ter ideia de seu valor, basta dizer que é o segundo castelo mais visitado da Suíça. (Só perde para o de Chillon, ao lado de Montreux, e que é banhado pelo lago Leman em local abençoado pela natureza).
No castelo de Chillon, podem ser admirados maravilhosos salões, mobiliário antigo, com peças de estilo Luís XV, estilo renascença ou fribourgeois dos séculos XVI e seguintes. Nas paredes há vários tapetes assinados por Lurçat ou ainda pinturas murais do século XIX pelo conhecido artista francês, Camille Corot.
Um museu diferente
E por falar em pintura, pode-se admirar no castelo até um quadro à óleo do brasileiro José Roosevelt, pintor surrealista, radicado atualmente em Lausanne, cidade localizada a 45 km de Gruyères. O quadro intitula-se “Songe de Gruérius, le Vert”.
O castelo atraiu 185.000 visitantes em 2003. Um recorde, estabelecido graças, em parte, à exposição de um mês e meio de obas de John Howe, um dos “conceptores” dos cenários do filme Senhor dos Anéis (trilogia), baseado na obra de Tolkien. Howe é um artista fascinado pelo realismo fantástico.
Ao lado do castelo, você encontra um museu diferente: Musée HR Giger, um artista internacionalmente conhecido. H.R. Giger é um dos mestres incontestáveis do também realismo fantástico. Seu livro Necromicon, publicado em 1977, inspirou o filme “Alien”, de Ridley Scott. A coleção é vasta.
Chocolataria é muito visitada
E não deixe de dar uma chegada ao bar contíguo ao museu, denominado “Museum Bar HRGiger. Criado do solo ao teto pelo artista , e renovado recentemente, esse estabelecimento já o mergulha no mundo fantasioso e extravagante do artista, nascido em 1940, em Coira, leste suíço.
Paulo Felix Diário de bordo de um caminhoneiro
Romaria de Nª Sª da Agonia Viana do Castelo
Se é verdade que é em Maio, com a Festa das Rosas ou dos Cestos Floridos de Vila Franca do Lima, que começa o ciclo das Festas Vianenses é, sem dúvida, em Agosto, nas incomparáveis e magníficas Festas de Nossa Senhora d'Agonia, que a tradição atinge o seu maior expoente.
A procissão ao mar e as ruas da Ribeira, enfeitadas com os tapetes floridos, são testemunhos da profunda devoção religiosa. A etnografia tem o seu espaço nos desfiles do Cortejo Etnográfico e na Festa do Traje, onde se pode admirar os belos trajes de noiva, mordoma e lavradeira, vestidos por lindas minhotas que ostentam peitos repletos de autênticas obras de arte em ouro. A festa continua...tocam as concertinas e os bombos, dançam as lavradeiras...
A grandiosa serenata de fogo de artifício ilumina toda a cidade, começando pela ponte de Gustave Eiffel, passando pelo Castelo de Santiago da Barra, até ao Templo - Monumento de Santa Luzia...
É um abraço dos Vianenses a todos quantos os visitam no mês de Agosto.
História:
Nasce a Romaria (...) de uma Via Sacra que partindo do Convento Franciscano de Sto. António, rematava no antigo morro da forca. Foi aí que se construiu a Capela do Bom Jesus do Santo Sepulcro (1674), o Bom Jesus da Via Sacra. A devoção à Senhora d'Agonia ocorre a partir de 1751 com a entrada da imagem, na Capela do Bom Jesus. E logo em 1783 a Sagrada Congregação dos Ritos concedeu faculdade e licença para todos os anos se celebrar nesta Capela no dia 20 de Agosto uma Missa Solene. Data que a Cidade de Viana elegeu como Feriado Municipal. Em 1861 a Romaria extravasa já a Festa Religiosa. É o arraial com todas as suas motivações lúdicas - os descantes ao som das violas, as esturdias e as danças. Em 1862, o concurso do povo era tal que se calculava já em mais de 50.000 pessoas que contemplam o fogo-de-artifício da dupla José Castro e Manuel Silva. Em 1871 anexa-se ao programa das Festas a tourada. Em 1906 nasce a Festa do Traje e em 1908 a 1ª Parada Agrícola (cortejo etnográfico). A Romaria sai do âmbito acanhado do Campo d'Agonia. Invade a Cidade. São as Festas de Agosto, a Romaria das Romarias de Portugal. Cartaz, símbolo de uma região, veículo indelével da cultura, de uma longa História em que o fenómeno do sagrado e do imaginário caminham lado a lado.
facebook.com/radiowebminho
Ramos Pinto - Quinta de Ervamoira
In 1974, José António Ramos Pinto Rosas, the then Chairman of Casa Ramos Pinto, was persistently looking for an estate on fairly flat land that would allow for mechanisation, as already at that time the lack of and the high cost of labour was being felt in the Douro. Having studied military maps, he found and bought the Quinta de Santa Maria, re-christened as Quinta de Ervamoira, which would become a model estate in the whole of the Douro region.
Two years later, with the help of his nephew João Nicolau de Almeida, José Rosas embarked on the project to study and select the five best varieties and to work only on the material selected, taking into account not only Port Wine but also Still Wine. This joint work made Ervamoira a pilot project, the first Quinta in the Douro to be planted vertically and by fields.
Each field would grow a different variety, thus putting an end to the mixture of varieties in the vineyards. The results of this study were presented in a communication delivered by both men in 1981 at the University of Trás-os-Montes.
Despite the controversy this caused, the conclusions of this study were accepted by the World Bank, which authorised the planting of 2500 new ha of vines.
With the onset of the construction of the Côa dam, the Quinta de Ervamoira ran the risk of disappearing under water. The discovery of the rock etchings at Vale do Côa gave new hope to those confronted with the loss of many years of work, excellent results, huge investments, and at the end of the day, with the disappearance of a unique landscape, one which had been enjoyed by men from the Palaeolithic age.
Ervamoira was finally free from the threat of submersion when in 1996 the recently elected government decided to put an end to the works on the dam.
Respecting a tradition as old as its own history, Casa Ramos Pinto continued to give importance to the cultural aspects of the history of the Quinta de Ervamoira. It invested in the creation of an on-site museum for the public which was inaugurated in 1997 by the then Minister of Culture, Prof. Doctor Manuel Maria Carrilho. With the decision taken by UNESCO to give the Vale do Côa etchings the status of Heritage of Mankind, the Quinta de Ervamoira was given the privilege of becoming the first wine producing estate to use the title of Heritage of Mankind.
Wine producing characteristics
The Quinta de Ervamoira is located in the Douro region, sub-region of the Douro Superior, in the parish of Muxagata, Vila Nova de Foz Côa. With a total surface area of 234 hectares and with altitudes which vary between 110 and 340 metres, this quinta has 150 ha of vines with an average age of 30 years old. In Ervamoira, the vertical form of planting has been exclusively used. Only 10% of the varieties produced there are white. Of the remaining 90%, 32% of Touriga Nacional, 22% of Touriga Franca, 11% of Tinta Roriz, 7% of Tinta Barroca, 7% of Tinta da Barca and 21% others.
Madeira Wine-Prova de Vinho Madeira no Restaurante Villa Cipriani.avi
A organização desta prova deveu-se a uma parceria entre o Grupo Madas The Madeira Collection ( ) e as empresas de Vinho Madeira: Vinhos Barbeito, Pereira dOliveira e Madeira Wine Company. O IVBAM apoiou esta iniciativa, nomeadamente na deslocação dos jornalistas.
MIRADOURO PORTA DO SOL, MIRANTE DO CASTELO E MERCADO DE CAMPO DE OURIQUE | NO GIRO EM PORTUGAL
No sexto episódio, a Paula e o Felipe fizeram um tour pelos mirantes de Lisboa, que como Roma, é apelidada de “Cidade das Sete Colinas”. No vídeo, o destaque é para o Miradouro Porta do Sol e para o Mirante do Castelo de São Jorge, dois pontos turísticos obrigatórios para quem quer conhecer todo o charme da capital portuguesa. Além disso, nosso casal de apresentadores também visitou um rooftop no Chiado, bairro histórico de Portugal e terminou o giro no Mercado de Campo de Ourique, que há mais de 80 anos reúne a gastronomia de diversos lugares do mundo. Vem com a gente!
Nossos agradecimentos:
#VisitPortugal #TurismoDePortugal #FlyTap
facebook.com/canalnogiro
instagram.com/canalnogiro
nogiro.com
Inscreva-se no nosso canal, curta nossos vídeos e deixe seus comentários!
Portalegre:Cortejo Reis Magos(Novo)
Portalegre:Cortejo Reis Magos(Novo)
1. september 2018 Portugal, Azorerne - Lagoa, Cerâmica Vieira
1. september 2018 Portugal, Azorerne - Lagoa, Cerâmica Vieira
Optagelser af/fra:
• Azorerne
• Cerâmica Vieira
• Lagoa
• Portugal
Deling på Google+ og Facebook:
#Azorerne #Cerâmica_Vieira #Lagoa #Portugal
Link: