Vila do Artesanato de Balnario Camboriu
Balneário Camboriú recebe a feira cultural
Em Balneário Camboriú, um espaço vem crescendo e ganhando cada dia mais atrativos. Estamos falando da praça da cultura, que fica bem no Centro da cidade, entre a Avenida Brasil e a Avenida Atlântica. É uma feirinha que acontece de terça-feira a domingo e virou um centro de cultura, artesanato e gastronomia.
Feira da Praça da Cultura Balneário Camboriú
Teaser da Feira da Praça da Cultura na Cidade de Balneário Camboriú Santa Catarina, Brasil.Um trabalho coordenado pelos participantes da Feira livre a Vila do Artesanato, Cultura alimentar e Feira de Produtos coloniais,e o setor de eventos e lazer.Os profissionais que se juntaram para fazer estas imagens foram Cicero Viegas e Sergio Sandullo de Studio Real, doando este Material ao grupo que eles também participam.
Casa das Mães - Artesanato em Balneário Camboriú (SC)
Personalidades, especialistas em saúde de todas as áreas, culinária, artesanato, matérias sobre os mais diversos assuntos, sempre visando a qualidade de vida das famílias brasileiras, você vê no Vida Melhor, com a apresentadora Cláudia Tenório.
Vida Melhor é ao vivo, de segunda à sexta-feira para todo o país.
Mas, se você perdeu algum programa não se preocupe! Reveja o que foi destaque em nossa galeria de vídeos aqui no YouTube! youtube.com/pgmvidamelhor
Você também pode participar por e-mail, escreva para vidamelhor@redevida.com.br
Não esqueça, 12h30 a Claudia te espera ao vivo no Vida Melhor! REDEVIDA, O Canal da Família.
Sintonize: redevida.com.br/cobertura.asp
Programa exibido dia 15/05/12
Vila do Artesanato
BC Comunidade - TV Câmara BC
Imagens/Edição de Luiz Otávio Debortoli
Reportagem de Helen Francine
MATINHOS • PR • Avenida Beira Mar e Balneários • Dirigindo Brasil【4K】Driving Brazil
MATINHOS
Matinhos é um município brasileiro no litoral do estado do Paraná. Localiza-se a sudeste da capital do estado, distando desta cerca de 111 km. Ocupa uma área de 117,064 km², sendo 4,75 km² estão em perímetro urbano,[6] e sua população foi estimada em 33 450 habitantes conforme dados do IBGE de 2017, sendo que em 2010 era o 61º mais populoso do estado paranaense.
A sede tem uma temperatura média anual de 19,5 °C e na vegetação do município predomina a mata atlântica, com trechos de restinga ao longo de sua faixa litorânea. Com uma taxa de urbanização da ordem de 99%, o município contava, em 2009, com nove estabelecimentos de saúde. O seu Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) é de 0,793, considerando como médio em relação ao estado.
O município destaca-se pelas suas praias situadas nos 15 balneários, que atraem milhares de pessoas na alta temporada, sendo o balneário de Caiobá o maior de todos, onde estão a Praia Brava e a Praia Mansa. Também há a realização anual de diversas festas e eventos, como o Carnaval de Matinhos, em fevereiro ou março, e as feiras de artesanato, organizadas no decorrer do ano.
Há aproximadamente entre 3000 e 5000 anos atrás, vivia na região do atual município de Matinhos o Homem do Sambaqui, que são um povo extinto e que deixou os primeiros vestígios da presença do homem naquela área. Depois deles surgiram os índios Carijós, do Grupo Tupi-Guarani.
Matinhos sofreu influência sociocultural dos povoadores de Paranaguá, e posteriormente dos de Guaratuba, por se tratar de ponto intermediário entre os dois municípios. Com o tempo foi se firmando como povoado, tendo vida própria, e participando da vida política regional.
Em 1771 residia ali o alferes Antonio Carvalho Bueno, que foi nomeado pelo tenente-coronel Afonso Botelho, para servir de Juiz Ordinário na Vila de Guaratuba.
Formação administrativa e etimologia
Até 1938 Matinhos estava diretamente ligado a Guaratuba, município a quem estava jurisdicionado, quando, por ato do Interventor Manoel Ribas, Guaratuba perdeu sua autonomia política, passando a pertencer ao município de Paranaguá. Como Matinhos pertencia territorialmente à Guaratuba, passou também à jurisdição de Paranaguá. Pela Lei n° 613 do dia 27 de janeiro de 1951, Matinhos foi elevado à condição de distrito, ligado diretamente a Paranaguá, de quem se desmembrou a 12 de junho de 1967, pela Lei Estadual n° 05, sancionada pelo governador Paulo Pimentel, ganhando a condição de município emancipado.
De origem geográfica, sua denominação provém da abundância de vegetação rasteira, típica da planície litorânea do Paraná.[9] Matinhos é uma palavra formada pelo termo mato acrescida do sufixo nominativo masculino plural inhos. O termo mato é substantivo masculino de mata, e origina-se do latim tardio matta, terreno onde medram plantas agrestes.
A instalação do novo município se deu solenemente no dia 19 de dezembro de 1968, ocasião em que ocorreu a posse das autoridades municipais eleitas.
Economia
O produto interno bruto (PIB) de Matinhos é um dos maiores de sua microrregião, destacando-se na área de prestação de serviços. De acordo com dados do IBGE, relativos a 2008, o PIB do município era de R$ 335 277,449 mil. Em 2009, 18 716 mil eram de impostos sobre produtos líquidos de subsídios a preços correntes.O PIB per capita é de R$ 13 988,55
Em 2009 havia 12 920 trabalhadores, sendo 7 426 pessoal ocupado total e 5 494 ocupado assalariado. Salários juntamente com outras remunerações somavam 53 678 mil reais e o salário médio mensal de todo município era de 1,8 salários mínimos. Havia 1 467 unidades locais e 1 434 empresas atuantes.
Setor primário
A agricultura é o setor menos relevante da economia de Matinhos. De todo o PIB da cidade, 5 696 mil reais é o valor adicionado bruto da agropecuária.[5] Segundo o IBGE, em 2010 o município possuía um rebanho de 90 bovinos, 80 equinos, 36 bubalinos, 310 suínos, 80 caprinos e 4 600 aves, dentre estas 2 000 galinhas e 2 600 galos, frangos e pintinhos.[41]
Em 2010 a cidade produziu 18 mil litros de leite de 50 vacas e 8 mil dúzias de ovos de galinha.[41] Na lavoura temporária são produzidos principalmente o arroz (265 toneladas), a cana-de-açúcar (105 toneladas) e a mandioca (51 toneladas).[40] Também destaca-se no município a pesca, para fins esportivos ou para subsistência das chamadas vilas de pescadores.[42]

Setores secundário e terciário
A indústria, atualmente, é o segundo setor mais relevante para a economia do município. 31 572 reais do PIB municipal são do valor adicionado bruto da indústria (setor secundário).[5] A produção industrial ainda é muito incipiente na cidade, mesmo que comece a dar sinais de aprimoramento, sendo resumida principalmente à área da agroindústria.[43]
O setor terciário é o mais relevante para a economia municipal. Em 2010, 229 886 reais do PIB de Matinhos eram do valor adicio........
#matinhos
Porto - Portugal - Feira de Artesanato de Santa Catarina
Hi, Visit Porto, Portugal online, and, then come to see it, in reality.
Regards from
José Couto
Porto
Portugal
Tradicional Feira do Colono em Balneário Camboriú SC
Tradicional Feira do Colono que acontece a quase 50 anos na rua 200 centro de Balneário Camboriú SC.
Sobrevoamos Santa Catarina num monomotor e seguimos o Rio Itajaí-Açu.
Viajamos de monomotor sobre o Rio Itajaí-Açu em Santa Catarina.
Livro Gisella:
Siga no Instagram:
@sonhoedestino
Canal do AERO:
youtube.com/aeroportrasdaaviacao
Viaje mais com a gente visitando o nosso blog Sonho e Destino:
Cidades que sobrevoamos e dicas do que fazer nessas cidades:
NAVEGANTES:
- Praia do Gravatá e outras Praias
- Santuário Nossa Senhora dos Navegantes
- Centro da Cidade
- FESTA DA CIDADE:
Nossa Senhora do Navegantes (Janeiro/Fevereiro)
Festa do Pescador (Julho)
ITAJAÍ
- Paróquia Santíssimo Sacramento
- Praia Brava
- Praia Cabeçudas
- Morro da Cruz
- Mercado Público de Itajaí
- FESTA DA CIDADE:
Festa Nacional do Colono (Julho)
Marejada (Outubro)
ILHOTA
- Parque Botânico Morro do Baú
- Lojas que gosto:
Dal Costa Moda Praia
Mardu
- FESTA DA CIDADE:
Festa do Divino Espírito Santo (Maio)
GASPAR
- Parque Aquático Cascanéia
- Parque Aquático Cascata Carolina
- Igreja Matriz São Pedro Apóstolo
- Biscoito Caseiro da Vovó
- FESTA DA CIDADE:
Festa de São Cristóvão (Julho)
BLUMENAU
- Parque Vila Germânica
- Parque Spitzkopf
- Museu Glaspark de Blumenau
- Cervejaria Eisenbahn
- FESTA DA CIDADE:
Oktoberfest (Setembro/Outubro)
Festitalia (Julho)
INDAIAL
- Fundação Indaialense de Cultura Prefeito Victor Petters
- Parque Nacional da Serra do Itajaí
- Casa Duwe
- Museu Ferroviário Silvestre Ernesto Silva
- FESTA DA CIDADE:
Festa de Instalação do Município de Indaial (Fimi) (Março)
ASCURRA
- Vídeos que gravamos na cidade:
História
Turismo
Costumes
- Castelo Mondini
- Igreja Matriz Santo Ambrósio
- Serra da Leoa
- Restaurante Mariota
- FESTA DA CIDADE:
Festa Per Tutti (Setembro)
APIÚNA
- Rafting - Ativa Rafting
- Canyoning, rapel, trekking e mountain biking.
- Estrada de Ferro Santa Catarina
- Igreja da Paróquia Sant'Ana
- FESTA DA CIDADE:
Tangefest (Junho)
IBIRAMA
- Tirolesa Ibirama
- Igreja Evangélica Martin Luther
- Floresta Nacional de Ibirama
- FESTA DA CIDADE:
Weihnachtsmarkt/Mercado de Natal (Dezembro)
LONTRAS
- A antiga ferrovia
- Casas de doces artesanais
- Macarrão caseiro do Restaurante da Rosa
- Holzweg Cervejaria
- FESTA DA CIDADE:
Festa do Colono (Julho)
RIO DO SUL
- Parque Municipal Harry Hobus
- Estrada de Ferro de SC - Museu e Arquivo Histórico
- Festas: Kegelfest, Festa Nacional do Bolão e Anima Italiana.
- FESTA DA CIDADE:
Anima Italiana (Maio/Junho)
O canal Sonho e Destino traz dicas e experiências de viagens a dois pelo Brasil e pelo mundo, através do olhar do casal Gisella e Fernando.
#viagemaviao #aviao #voo #viagem #dicasdeviagem #viajar #sonhoedestino #viagemdecasal #luademel #ferias
Passeio na Cachoeira da Onça
Chalés do Dego em Balneário Camboriu-SC
Conhecendo um pouco mais do Chalés do Dego, indicado para toda a família e para quem quer sossego, confira!!!
Guarda Municipal apreende droga na Vila Brasil
Confira mais sobre seus programas favoritos em nosso site:
Tv Trasamérica - Artesanato: Coração de dia das Mães - Parte2
Confira um lindo porta joias para presentear.
Horizon Tower - Maquete - FG Empreendimentos
Eduardo Liebert - Creci 13856
Corretor de Imóveis - Whatsapp - 47 9 9931.9097
eduardo@liebertnegocios.com.br
Fernanda Liebert - Creci 28477
Corretora de Imóveis - Whatsapp - 47 9 9943.9097
fernanda@liebertnegocios.com.br
Mais informações no Link:
Feira de artesanato AMOVIZA - Vila Zelina 86 anos
Feiras de negócios e de artesanato na Itajaí Stopover
A Volvo Ocean Race – Itajaí Stopover também abre espaço para empresários e artesãos. Até o dia 22 de abril, os visitantes do evento internacional podem conferir a Feira de Negócios e a Feira de Artesanato montadas dentro do Centreventos.
Tipicamente Catarinense - Produção artesanal de cachaça atrai turistas em Itá
A cidade de Itá, no Oeste do Estado, é muito procurada no verão por causa do lago e do parque aquático, mas a pequena cidade reserva agora no inverno um roteiro encantador. O turista pode conhecer um pouco mais sobre a produção de uma bebida bem brasileira. A repórter Fernanda Moro foi conferir de perto como funciona a produção da cachaça, confira.
Conheça a Casa do Artesanato de Canoinhas
Casa do Artesanato de Canoinhas - Associação Artecriação de Canoinhas SC. Matéria exíbida no Programa Portal SC do SBT-SC. Direção e Apresentação Joaquim Padilha. portaldecanoinhas.com.br
Para adquirir esta e outras matérias em DVD com qualidade HD entre em contato pelo telefone (47) 3622-2211 ou 9636-3646.
Concretagem do maior prédio de escritórios do Brasil
200 pessoas fazem parte dessa enorme operação para preencher 857m² da maior sapata já aberta no país
Vila das Flores - Brusque
Conheça o Residencial Vila das Flores, no bairro Rio Branco, em Brusque/SC
O EDIFÍCIO
• 2 torres com 56 apartamentos cada
• Salão de festas e hall de entrada decorados
• Garagens cobertas e descobertas
• Playground
• Elevador
APARTAMENTOS
• Apartamentos ensolarados
• 2 dormitórios e 1 banheiro
• Sala de estar/jantar, cozinha e lavanderia
• Sacada com churrasqueira
• 1 vaga de garagem
VENDAS: Imobiliária Moresco