VINHOS DO RIO SÃO FRANCISCO, PETROLINA-PE, BRAZIL - RIO SOL - 1ª Parte.
1ª parte - VINHOS DO RIO SÃO FRANCISCO, PETROLINA-PE, BRAZIL - Vinícola situado no Nordeste do Brasil a RIO SOL , entrevisto o Enólogo e Diretor João António Santos da vinícola RIO SOL do Grupo Dão Sul de Portugal.
Petrolina - Vinícola Rio Sol- Roteiro Enoturistico
AGENCIA QUE CONTRATAMOS PARA O PASSEIO
Esta foi nossa visita à Vinicola Rio Sol e Rio São Francisco em Petrolina. Nós ficamos um final de semana na cidade de Petrolina no Pernambuco visitando as Vinicolas da regiao do Vale do Sào Francisco. O passeio é muito gostoso, ainda mais por ter a oportunidade de entrar em uns dos rios mais famosos do nosso país. As pessoas de Pernambuco são muito receptivas e educadas, com certeza iremos voltar outras vezes. Obrigado Rio Sol pelo passeio maravilhoso.
Vinícola Terranova e Vapor do Vinho, Vale do São Francisco, turismo vinhos no rio São Francisco
Conhecemos a vinícola Terranova e navegamos com o Vapor do Vinho no Vale do São Francisco.
A região do Vale fica entre Pernambuco e Bahia, numa latitude que até pouco tempo atrás ninguém havia arriscado produzir vinho (8º).
Hoje o Vale do São Francisco tem tudo para ser um dos mais importantes produtores vitivinícolas do Brasil e seus espumantes e principalmente os vinhos da uva Syrah vem se destacando pela qualidade.
A região é responsável por 99% da uva de mesa exportada pelo Brasil. E rodando entre Petrolina e a Terranova deu para ver como as uvas tem sido o motor de desenvolvimento daquela área toda.
O turismo pega carona nesse sucesso, a região está desenvolvendo sua infraestrutura e já merece a sua visita.
Tome um bom tinto, Syrah ou Cabernet Sauvignon perto do rio São Francisco.
Veja todos os detalhes da nossa visita no blog logo mais!
VINHOS DO SERTÃO VINÍCOLA MIOLO E VAPOR DO VINHO | VALE DO SÃO FRANCISCO 5 | COMO CHEGAR 30
AVISO: Este vídeo foi publicado no dia 24 de Junho de 2018, mas uma das músicas foi bloqueada pelos proprietários. =/
Trocamos a música e estamos subindo novamente para vocês.
QUEM JÁ VIU, VÊ DE NOVO.
QUEM NÃO VIU, APROVEITE O PASSEIO!!!
InformaçõeS: Esse foi um dos melhores passeios que fizemos durante a nossa viagem conhecendo o norte da Bahia. A vinícola Miolo fica na cidade de Casa Nova, na Bahia. Você pode chegar lá com o roteiro do Vapor do Vinho ou pode ir por conta própria, de carro, saindo de Juazeiro ou Petrolina. Você pode agendar sua visita no site da Miolo ou mandando um email pra eles no endereço visita@miolo.com.br
Para fazer o Vapor do Vinho você vai pagar 160 reais por pessoa e, além da vinícola, pode fazer um passeio pelo Rio São Francisco com direito a almoço a bordo.
Contato do Vapor do Vinho: (87) 9 8863-5629
Dá um like no vídeo? Brigadão! =D
Se inscreve no canal!
Fotos, vídeos e outros conteúdos no nosso Instagram, segue aê!
@como.chegar
@tainazare
@diogonuessr
DÚVIDAS E SUGESTÕES NOS COMENTÁRIOS!
CONTATOS E PARCERIAS:
contatocomochegar@gmail.com
Vinhos do Brasil - Vale do São Francisco
11.02.2019 - No segundo episódio da série Vinhos do Brasil apresentamos a produção do Vale do Rio São Francisco. As dimensões continentais do Brasil permitem diversas configurações de solo e clima para o cultivo de frutas diversas. O Vale do Rio São Francisco é reconhecido como um grande produtor e exportador de frutas, a partir da irrigação usando as águas do velho chico. A produção de uvas de mesa divide espaço com a crescente produção de uvas finas, com destino à elaboração de vinhos e espumantes com características do semiárido. Este documentário apresenta um recorte sobre a produção vitivinícola na região e o trabalho de pesquisa em conjunto com os produtores. Em destaque, esta bebida milenar que promove desenvolvimento econômico e incentiva o enoturismo na fronteira entre Pernambuco e Bahia.
VAPOR DO VINHO PASSEIO E BANHO NO RIO VALE DO SÃO FRANCISCO EP 5 COMO CHEGAR 31
O NOVO VAPOR DO VINHO | ENOTURISMO NO VALE DO SÃO FRANCISCO
O Vapor do São Francisco, nova embarcação do projeto 'Vapor do Vinho', renova o enoturismo na região com uma estrutura incrível, belezas naturais e degustação na Vinícola Terranova/Miolo.
A convite do blog De Petrolina Para o Mundo ( conheci o novo passeio em sua 8º viagem, em 13/05/2018.
Para mais informações sobre roteiros enoturísticos do Vale do São Francisco, acesse
- Acesse o blog :)
- Inscreva-se no canal do YouTube:
Vamos conversar?
Gosta de pins de gastronomia e viagem?
Guia Petrolina: vapor do vinho
Guia Petrolina: onde o sertão vira mar. O Vapor do Vinho é um passeio turístico que contempla uma visita à Fazenda Fortaleza (plantações e embalagens de mangas e uvas), à vinícola Ouro Verde e o passeio de barco, da represa de Sobradinho à Petrolina, pelo rio São Francisco.
Reportagem: Guilherme Carréra; Carolina Santos;
Imagens: Teresa Maia/DP/D.A Press;
Edição de imagens: Renata Portini.
Vapor do Vinho, um passeio pelas riquezas do São Francisco
Um dia pelo velho chico, conhecendo um pouco o que vem dele. A uva e o vinho. A energia e a poesia. Riquezas e beleza.
O Vapor do Vinho faz uma deliciosa viagem pelo São Francisco. Um passeio que muitas pessoas da região ainda não conhecem e que encanta turistas do mundo inteiro. Vale muito a pena!
Petrolina é considerada a maior produtora e exportadora de uvas do Brasil - REDE VIDA
Imagens: Leninha Oliveira
Edição: Lucas Silva
Reportagem: José Filho
Exibição: Jornal da Vida - 14 de novembro de 2016
redevida.com.br/jornaldavida
fb.com/zefilhonline
Dicas de Vinhos, Curso de Vinhos, Vinhos de Petrolina São Francisco Brasil.
Dicas de vinhos, vinhos de Petrolina - PE, Brasil, Vinícola RIO SOL, entrevista com o Enólogo JOÃO ANTÓNIO SANTOS do Grupo Dão Sul de Portugal.
Newton Matsumoto O Desbravador do Sertão Verde
O programa “Desbravadores”, exibido pelo “Canal Rural” todos os sábados, apresentou no dia 13/08/2011, às 11h30min, o episódio “O Desbravador do Sertão Verde”. Com apresentação e reportagem de Renata Ryff Moreira, o episódio conta a trajetória do engenheiro agrônomo Newton Shun Iti Matsumoto, descendente de imigrantes japoneses que no final dos anos 80 deixou o Paraná em busca de novas fronteiras agrícolas.
Newton Matsumoto foi responsável por ajudar a desbravar o Vale do São Francisco, região que margeia o Rio São Francisco, nos Estados de Minas Gerais, Bahia e Pernambuco, e torná-lo berço fértil para a fruticultura na região e no país. Na cidade de Petrolina, em Pernambuco, o agrônomo enfrentou o desafio de implementar uma fruticultura sustentável em pleno sertão nordestino. A uva de mesa e a manga foram as frutas escolhidas.
Atualmente, na mesma cidade, Newton Matsumoto colhe os frutos do investimento. A região é responsável por uma produção anual que passa de um milhão de toneladas, com exportações para o mercado europeu e Estados Unidos, além de gerar cerca de 240 mil empregos diretos.
Candidato a vice-prefeito de Petrolina/PE, Newton Matsumoto, também conhecido como “Newtinho”.
Newton Matsumoto nasceu em 1962, na cidade de Cruzeiro do Oeste, no Estado do Paraná. Casado com Lúcia Mitie Nagano Matsumoto e pai de Rodrigo Yú Matsumoto e Eric Satoru Matsumoto, é graduado em Engenharia Agronômica pela ESALQ - USP - Universidade de São Paulo. Chegou a Petrolina em 1987, com a esposa e o filho mais velho, Rodrigo, que na época estava com quatro meses de vida.
Atuou nas áreas de Nutrição, Fitossanidade, Fisiologia Vegetal, Manejo, Desenvolvimento e Marketing. Líder no segmento da fruticultura de irrigação no Brasil, com projeção internacional, atua no desenvolvimento de tecnologia para a produção de uva sem semente desde o ano 2000.
Participou de Simpósios Internacionais de Uva de Mesa em diversos países e realizou viagens técnicas a produtores de uva de mesa na Europa, África, Américas do Norte, do Sul e Central, além da Ásia e da Oceania. Foi condecorado com a Medalha de Honra mérito Petrolinense Senador Nilo Coelho. Em 2016, foi escolhido para disputar a eleição para o cargo de Vice-Prefeito Municipal, com o candidato à Prefeito, Edinaldo Lima, escolhidos e apoiados pelo atual Prefeito Julio Lóssio Julio Lóssio.
“A necessidade move o homem”. (Newtinho Matsumoto)
#Petrolina #Pernambuco #PE #ValeDoSãoFrancisco #ValeDoRioSãoFrancisco #Nordeste #Brasil
“O que me preocupa não é o grito dos maus, mas o silêncio dos bons”. (Martin Luther King Jr.)
PETROLINA - VAPOR DO VINHO NO RIO SÃO FRANCISCO
Um banho delicioso no Rio São Francisco, um almoço regional cheio de sabor e a degustação de um vinho de excelente qualidade produzido no Vale do Velho Chico.
Esse Roteiro Enoturístico que recebeu o nome de Vapor do Vinho é um excelente passeio para quem visita as cidades de Petrolina-PE e Juazeiro-BA. Vamos lá!
Vinícola ouro verde Petrolina pe
Produção de Vinho Finos no Sudeste Brasileiro
Uma técnica inovadora, criada pela Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig), tem permitido que viticultores de regiões consideradas tradicionalmente cafeeiras, nos estados de Minas Gerais, São Paulo e Rio de Janeiro, invistam no plantio de uvas para a produção de vinhos finos.
A técnica da dupla poda da videira consiste na realização de uma segunda poda após a colheita de inverno, invertendo o ciclo produtivo. No Brasil, a uva é colhida, normalmente, entre janeiro e fevereiro. Ou seja, no verão. Ao serem podadas duas vezes, no entanto, as videiras dão frutos no inverno.
Equipe DCTV
Obrigado pelo seu interesse em nosso vídeo. Para sanar dúvidas, pedimos que entre em contato diretamente com nosso SAC:
PETROLINA - PASSEIO RIO SOL
Viagem para Petrolina com direito a passeio de barco pelo Rio São Francisco e conhecer a vinícola Rio Sol.
O MELHOR VINHO NO VALE DO SÃO FRANCISCO
Mais do que um desafio, produzir o melhor vinho é um sonho de vinda inteira de José Figueiredo.
Um dos maiores especialistas do Brasil em Vinhos, Figueiredo encontrou no Vale do São Francisco, no município de Curaçá, na Bahia, as condições perfeitas para a por em prática tudo o que aprendeu sobre a bebida que sempre remete a grandes histórias de vida; um belo poema engarrafado.
Video institucional - Rio Sol
Conhecendo PETROLINA PE/JUAZEIRO BA #1ª PARTE EP #131
Petrolina interior do estado de Pernambuco, Região Nordeste do país, distante 712 km a oeste de Recife, capital estadual.[2] Possui uma extensão territorial de 4 561,872 km², estando 244,8 km² em perímetro urbano e os 4 317,072 km² restantes integrando a zona rural.[8] Segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, o IBGE, em 2016 sua população foi estimada em 337 683 habitantes, sendo o quinto maior município de Pernambuco e o segundo do interior pernambucano, atrás apenas de Caruaru. O município é integrante da Região Administrativa Integrada de Desenvolvimento do Polo Petrolina e Juazeiro.
O município tem uma temperatura média anual de 35,8 °C, tendo a caatinga como sua vegetação nativa e predominante. Com uma taxa de urbanização de 74,57 %, no ano de 2009 o município possuía 141 estabelecimentos de saúde. Em 2010, sua Índice de Desenvolvimento Humano (IDH-M) era de 0,697, considerado médio e acima da média pernambucana, ocupando o sexto lugar no ranking estadual. Sua RIDE é formada por oito municípios, que totalizam uma população de cerca de 700 mil habitantes.
Petrolina foi fundada em 1870. A sua região era frequentada assiduamente pelo capuchinho italiano frei Henrique, que realiza intensas prédicas missionárias pelos povoados ribeirinhos do Rio São Francisco. Em uma delas, o frei resolveu construir uma capela dedicada à Nossa Senhora Rainha dos Anjos, sendo a partir dessa construção que houve o crescimento populacional na região em que se localiza a sede municipal. Por volta da década de 1980, foram surgindo suas primeiras vinícolas irrigadas pelas águas do São Francisco, com isso, indústrias relacionadas à produção de vinho foram aparecendo.[16] Atualmente, o município é constituído por três distritos, além da sua sede, sendo subdividida em 5 regiões com vários bairros.
Sexto município mais rico de Pernambuco, Petrolina foi apontada como uma das 20 cidades brasileiras do futuro na edição 2180 do dia 1 de setembro de 2010. Com o melhor índice de saneamento básico do Nordeste, Petrolina conta com 95% de coleta de esgoto e 100% de tratamento do que é coletado. Petrolina foi reconhecida como a maior rede hoteleira da região turística do sertão do São Francisco e do Pajeú, contando com 2.115 leitos, distribuídos em 24 hotéis; diversos restaurantes, bares, centros comerciais, hospitais, Universidades e cursos de Turismo em níveis técnico e superior, segundo um estudo de competitividade realizado pelo Ministério do Turismo, Fundação Getúlio Vargas e o Sebrae Nacional
Melhor passeio em Petrolina - Vapor do Vinho (parte1) (Vlog #12)
O Vlog de hoje é a primeira parte de um dos melhores passeios que já fiz na vida e com certeza o melhor passeio em Petrolina - PE.
O passeio que tem o nome de Vapor do Vinho tem a visita na vinícola Terra Nova da Miolo com degustação de Vinhos, passeio no catamarã e experiência de eclusagem.
Agradecimentos especiais ao pessoal do Vapor do Vinho (muito obrigada Juliana) e ao supervisor de Enoturismo da Miolo Raphael Loura que foram extremamente atenciosos.
Página do passeio Vapor do Vinho:
Sobre o passeio Vapor do Vinho: Foi inaugurado no Vale do São Francisco dia 30 de Abril de 2011 o roteiro enoturístico denominado “Vapor do Vinho” que recebeu este nome em alusão aos antigos vapores que contribuíram para o desenvolvimento do Nordeste Brasileiro e em especial no Vale do São Francisco.
O Vapor do Vinho é uma parceria entre as empresas: Fazenda Fortaleza (Fruticultura de Uva e Manga), Vinícola Terranova (Miolo Wine Group) e o Vapor do Vinho (Barca Rio dos Currais). Além do apoio promocional dos órgãos responsáveis pelo turismo nos estados da Bahia e Pernambuco sendo estes Bahiatursa e Empetur.
Conheça também nosso blog
Instagram
Fanpage
Contato: vb@vidabonita.com.br