10 pontos turisticos mais visitados de Petropolis
Conheça os 10 pontos turísticos mais visitados de Petrópolis - RJ!
#### INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL ####
1- Palácio de Cristal
O Palácio de cristal foi um presente dado a Princesa Isabel, por seu marido (o Conde D'Eu), e foi inaugurado em 2 de fevereiro de 1884. O palácio foi tombado Em 1957 pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional.
2 - Casa de Santos Dumont
A casa de Santos Dumont em Petrópolis, (a encantada) foi construída no antigo morro do Encanto, no ano de 1918, pelo genial inventor brasileiro Alberto Santos Dumont. A construção, é um chalé com estilo alpino francês, e possui três pavimentos.
3 - Museu Imperial de Petrópolis
O Museu de Petrópolis funcionando no palácio Imperial, começou a ser construído em 1845, e suas obras se estenderam até 1862. Até o ano de 1943, o Palácio era usado apenas de residência imperial, sendo após essa data, o inicio do Museu Imperial na cidade de Petrópolis. Seus jardins são ricos e diversificados, com espécies florais de cinco continentes, criados sob a orientação do Imperador.
4 - Museu de Cera de Petrópolis
O Museu de Cera de Petrópolis é o 1º no Brasil com padrões artísticos internacionais de hiper-realismo, no qual personalidades nacionais e internacionais são retratadas com perfeição.
As esculturas exibidas no MC são produzidas por estúdios americanos e ingleses. Elas retratam com perfeição a textura da pele, os fios de cabelo e até mesmo os olhos dos personagens. Todas foram produzidas em tamanho real.
5 - Hotel Quitandinha
Foi construído em 1944 por Joaquim Rolla, para ser o maior cassino hotel da América latina e por ele já passaram figuras ilustres do cenário mundial.Tem em seu estilo, uma mistura do estilo concha (rococó) hollywoodiano por dentro, e normando-francês por fora, influência na arquitetura de Petrópolis devido à colonização alemã.Os seus 50 mil metros quadrados, são divididos em 6 andares, e 440 apartamentos. Possui 13 grandes salões, chegando a 10 metros de altura.
6 - Catedral São Pedro de Alcântara
Começou a ser construída no ano de 1884, sendo concluída a primeira etapa, em novembro de 1925, onde ainda não havia a torre principal, a fachada e grande parte da sua decoração interior. A sua fachada principal começou a ser construída no ano de 1929 e foi concluída por completo por volta do ano de 1969, quando foi terminada a torre.
7 - Parque Cremerie
O Parque Cremerie de Petrópolis, possui aproximadamente 47 mil metros quadrados, e está localizado no bairro da Quitandinha. Possui vários atrativos, como quadras esportivas, um lago com moinhos e pedalinhos para uso dos visitantes. O ambiente acolhedor, ar puro e clima agradável faz desse lugar um local romântico e tranquilo para levar crianças para recreação.
8 - Casa do Colono
A casa do colono foi construída em 1847, pelo alemão Johann Gottlieb Kaiser (um colono), e é uma casa bastante simples, feita de paredes de pau a pique, cujo espaço interno foi dividido em sete cômodos, dispostos em dois andares. Tal casa atualmente possui reproduções fotográficas de época, arcas de enxovais, maquinários, alguns utensílios de cozinha, forno de pão, vários livros, ferramentas utilizadas por imigrantes e alguns documentos.
9 - Trono de Fátima
O Trono de Fátima está localizado no alto de um morro, cuja rua é chamada Rua do Bispo Dom José, que fica ao lado da casa Santos Dumont. Foi construído em 1947, com iniciativa da comunidade religiosa local, como uma homenagem a Nossa Senhora de Fátima. Possui uma cúpula principal apoiada sobre 7 colunas, representando os sete dons do Espírito Santo.
10 - Palácio Amarelo
O Palácio Amarelo atualmente abriga a sede da Câmara Municipal de Petrópolis e já foi residência do Barão de Guaraciaba. Tal construção é do ano de 1850, tendo seu projeto alterado no século seguinte, no ano de 1944, pelo arquiteto Roberto Burle Marx.
Sua localização é privilegiada no centro da cidade de Petrópolis, está atrás da praça Visconde de Mauá numero 89.
QUER CONHECER PETRÓPOLIS?
Temos pacotes personalizados e exclusivos para atender você!
Informações: (21) 98854-2018
Reservas: reservas@turismoecia.net
Site: turismoecia.net
Turismo - Conheça Petrópolis
Turismo - Conheça Petrópolis
Pontos Turísticos
Petrópolis é um município localizado no interior do estado do Rio de Janeiro, no Brasil, também conhecido como Cidade Imperial. Ocupa uma área de 795,798 km², sua população no ano de 2017 era de 298 235 habitantes segundo a estimativa do IBGE. Além de ser a maior e mais populosa cidade da Região Serrana Fluminense, também detém o maior PIB e IDH da região. O gentílico municipal de Petrópolis é petropolitano.
Petrópolis é a cidade mais segura do estado do Rio de Janeiro e a sexta cidade mais segura do Brasil, segundo classificação do IPEA para cidades de médio e grande portes. Petrópolis é a sede do Laboratório Nacional de Computação Científica, uma unidade de pesquisa do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação.
O clima ameno, as construções históricas e a vegetação abundante são grandes atrativos turísticos. Além disso, a cidade possui um movimentado comércio e serviços, além de produção agropecuária (com destaque para a fruticultura) e indústria. Fundada por iniciativa do Imperador Dom Pedro II (seu nome vem da junção da palavra em latim Petrus (Pedro) com a em grego Pólis (cidade), ficando Cidade de Pedro). É frequentemente chamada de Cidade Imperial, por ter sido a rota preferida de Dom Pedro para seus momentos de lazer e repouso. Foi capital estadual temporariamente entre 1894 e 1902, devido à Revolta da Armada. Existem projetos para anexar Petrópolis novamente à Região Metropolitana do Rio de Janeiro, por estar unida à capital por laços políticos e econômicos, e conter um dos maiores IDH's do estado.
A alta temporada do turismo em Petrópolis se inicia em junho, com a realização da Bauernfest e o início do inverno, que atrai turistas para a cidade pelo clima tipicamente frio. Em 2014, algumas atrações registraram alta de mais de 30% em relação ao mesmo período de 2013, devido à Copa do Mundo FIFA Brasil 2014.
Ela é a cidade da região serrana fluminense que recebe mais turistas por ano. Petrópolis também foi a não capital que mais progrediu no Índice de Competitividade do Turismo Nacional em 2014, elaborado pelo Ministério do Turismo. Segundo os elaboradores, a cidade está entre as 15 mais bem colocadas do Brasil no ranking geral de competitividade no turismo.
A cidade possui um conjunto arquitetônico sem igual, como o Palácio Quitandinha, a Academia Petropolitana de Letras, o Museu Casa de Santos Dumont, o Museu Imperial de Petrópolis, o Teatro D. Pedro, o Museu Casa do Colono e a Catedral de São Pedro de Alcântara. O palácio é a principal construção do chamado centro histórico, onde se destaca a Avenida Koeler, ladeada por casarões e palacetes do século XIX. A via é perpendicular à fachada da Catedral de São Pedro de Alcântara e, no outro sentido, à Praça Ruy Barbosa e à fachada da Universidade Católica - constituindo-se em um dos mais belos cenários da cidade.
No chamado centro histórico, encontram-se, também, construções como a Encantada (casa de verão de Santos Dumont); o Palácio de Cristal; o Palácio Amarelo (Câmara de Vereadores); o Palácio Rio Negro, fronteiriço à sede da prefeitura (Palácio Sérgio Fadel) e construções curiosas, como o castelinho do autodenominado Duque de Belfort, na esquina da Koeler com a Praça Ruy Barbosa, ou ainda a antiga casa da família Rocha Miranda, na Avenida Ipiranga - mesmo endereço de outra residência da mesma família, em estilo sessentista. Linhas modernas também estão presentes na casa de Lúcio Costa, no bairro de Samambaia.
Petrópolis tem grande tradição como cidade imperial. Por isso, hoje possui um dos museus de história mais importantes do Brasil, o Museu Imperial. Construído entre 1845 e 1862, como Palácio de Dom Pedro II, possui acervo constituído por peças ligadas à monarquia brasileira, incluindo mobiliário, documentos, obras de arte e objetos pessoais de integrantes da família real. O Palácio virou museu em 1943 por decreto do então presidente Getúlio Vargas. Além dele a cidade possui o Museu de Cera de Petrópolis, Museu Casa Santos Dumont, Museu Casa do Colono, Casa da Princesa Isabel e Palácio Rio Negro, todos localizados no centro da cidade.
Com mais de 321 mil visitantes, o Museu Imperial, em Petrópolis, foi o museu mais visitado do Brasil em 2016, segundo dados do Instituto Brasileiro de Museus (Ibram), do Ministério da Cultura.
Músicas:
Wedding Invitation - Jason Farnham
Fur Elise - Beethoven
Compartilhe e se inscreva no canal
Assista também:
Turismo no Rio de Janeiro:
Conheça a Região Sudeste:
contato: turismoeestilo@gmail.com