Oeste | Centro de Portugal
Official Selection Art&Tur 2017 International Film Festival
Oeste in Centro de Portugal, with its long golden coastline, its centers of profound historic importance, its enticing backstreet restaurants, and its enormous religious importance has many more attractions waiting to turn your head. At every crossroads, by every seaside village and in every corner of the rolling interior there is a lifetime of experiences waiting to be discovered. As in the other diverse regions of Centro de Portugal, this is no different and the advice is the same. Take your time, and let the region reveal itself to you one step at a time.
Standing by the sea at Santa Cruz, watching wave after wave, curl, break and sibilantly shush its way up on to the endless sandy beach, the words of the American poet, Sarah Kay, come to mind. There's nothing more beautiful than the way the ocean refuses to stop kissing the shoreline, no matter how many times it's sent away.
You can discover more about the Oeste here:
and more about the Centro de Portugal here:
Here are the links to the other videos featuring the 6 journeys we made within Centro de Portugal:
Serra da Estrela
Aveiro
Viseu and Historical Villages
Coimbra
Unesco Heritage in Centro de Portugal
Centro de Portugal
This project was made under the partnership between NelsonCarvalheiro.com ( and the Centro de Portugal Tourism Bureau (
You can follow my work here:
Website:
Instagram:
Facebook:
Twitter:
Email:
Hello@nelsoncarvalheiro.com
Copyright and all rights reserved to NelsonCarvalheiro.com
Video Credits:
Edited by Nelson Carvalheiro
Images by Luis Graciano
Music: Champion Spirit by Good News Tunes
Cover Photo by Emanuele Siracusa :
LOURINHÃ, Lisboa
Lourinhã e Praia da Areia Branca, distrito de Lisboa - PORTUGAL
Marca Oeste Portugal Spot III
Video Promocional Oeste Portugal.
Alcobaça, Alenquer, Arruda dos Vinhos, Bombarral, Cadaval, Caldas da Rainha, Lourinhã, Nazaré, Óbidos, Peniche, Sobral Monte Agraço~, Torres Vedras.
Comunidade Intermunicipal do Oeste, OesteCIM
Marca Oeste Portugal Spot I
Video Promocional Oeste Portugal.
Alcobaça, Alenquer, Arruda dos Vinhos, Bombarral, Cadaval, Caldas da Rainha, Lourinhã, Nazaré, Óbidos, Peniche, Sobral Monte Agraço~, Torres Vedras.
Comunidade Intermunicipal do Oeste, OesteCIM
Portugueses Pelo Mundo - Toronto Parte 1
Parte 2 :
TORONTO
Esta terceira temporada do Portugueses pelo Mundo começa com a capital financeira e do entretenimento do Canadá: Toronto. Uma cidade que é conhecida pela boa qualidade de vida da sua população e o multiculturalismo.
Luís Medeiros, com 34 anos, Jornalista, natural de Carregal do Sal. Leva-nos a conhecer a Omni TV, a primeira estação de televisão multicultural do Canadá. Passeamos pelo bairro de Yorkville, o mais chique da cidade e degustamos um delicioso brunch.
Ana Bailão, com 36 anos, Vereadora, natural de Alenquer. Mostra-nos a Universidade de Toronto e leva-nos a passear pelo bairro Little Portugal. Vamos acompanhá-la no seu primeiro dia de trabalho como Vereadora da Câmara de Toronto.
Pedro Castelo Branco, com 37 anos, Cientista, natural de Coimbra. Guia-nos numa visita ao hospital pediátrico Sickkids onde trabalha. Com o Pedro vamos visitar uma das mais famosas casas de vinho onde é produzido o vinho de gelo e de seguida conduz-nos até as cataratas do Niágara.
Mafalda Silva, com 33 anos, Designer de Moda, natural de Lisboa. Com ela vamos conhecer a Bloor Street, a rua com as lojas das marcas mais importantes do mundo, mas também entraremos numa loja de roupa de segunda mão no mercado de Kensington.
Dalila Pinto, com 38 anos, Investigadora Genética Molecular, natural do Porto. Convida-nos a visitar um dos edifícios emblemáticos do Canadá: a CN Tower. Leva-nos a provar um delicioso chocolate, na antiga destilaria reconvertida num espaço com restaurantes, cafés e galerias, a Distillery District.
Torres Vedras, Portugal, Junho de 2015
É sede do mais extenso município do Distrito de Lisboa, com 407,15 km² de área e 79 465 habitantes (2011), subdividido em 13 freguesias. O município é limitado a norte pelo município da Lourinhã, a nordeste pelo Cadaval, a leste por Alenquer, a sul por Sobral de Monte Agraço e Mafra e a oeste pelo oceano Atlântico. Torres Vedras foi elevada à categoria de cidade a 2 de março de 1979. Situa-se cerca de 41 km a noroeste de Lisboa.
A primitiva ocupação humana de seu sítio remonta à Invasão romana da Península Ibérica, conforme o demonstram diversos testemunhos arqueológicos, como lápides, moedas e outros artefatos, atualmente no Museu Municipal, assim como a análise da argamassa na alvenaria de uma das cisternas do castelo. Embora Pinho Leal remonte a primitiva fortificação de Torres Vedras aos Godos ou aos Alanos (Portugal Antigo e Moderno), terão sido os Muçulmanos que a terão reedificado.
À época da Reconquista cristã da península Ibérica, no contexto da conquista de Santarém (1147), a fortificação de Torres foi tomada em 1148 pelas forças de D. Afonso Henriques (1112-1185). No ano seguinte, o soberano doou os domínios da povoação e seu castelo a D. Fuas Roupinho, nobre a quem se atribuiu a reconstrução e reforço das muralhas da fortificação.
Desse modo consta ter resistido em 1184, por onze dias, ao assédio que em vão lhe foi imposto por uma coluna das tropas muçulmanas espalhadas pela região de Santarém, após o insucesso do ataque aquela cidade sob o comando do emir Abu Ya'qub Yusuf.
Recebeu, mais tarde, as atenções de Dinis I de Portugal (1279-1325), que reforçou e lhe ampliou as defesas (1288), e de D. Fernando (1367-1383), que lhe mandou reparar a cerca da vila (1373).
À época da crise de 1383-1385, tendo o seu Alcaide-mor, João Duque, tomado partido por D. Beatriz, sofreu assédio das forças do Mestre de Avis, em fins de 1384. A sua defesa assim foi descrita à época:
A povoação e o seu castelo constituíram-se em residência temporária de diversos reis de Portugal, entre os quais D. João I (1385-1433), o qual reuniu aqui o Concelho para decidir sobre a conquista de Ceuta, marco inicial dos Descobrimentos portugueses.
Sob o reinado de D. Manuel (1495-1521), a vila recebeu o Foral Novo (1510), tendo o soberano lhe determinado obras de reconstrução nas defesas (1516), das quais são testemunhos a Porta em arco ogival, encimado pelas armas do soberano, ladeadas por esferas armilares com a Cruz de Cristo. Essas obras na cerca da vila prosseguiam ainda em 1519.
Durante a Dinastia Filipina, forças sob o comando de D. António, prior do Crato, desembarcado em Peniche pela armada de Sir Francis Drake, marchando sobre Lisboa, chegaram a tomar o Castelo de Torres Vedras (1589), sendo, entretanto, desalojadas em seguida por Manuel Martins Soares e pelo Capitão António Pereira, quase sem resistência, obrigando D. António a retornar ao exílio.
Em meados do século XVIII o terramoto de 1755 causou o desmoronamento das edificações internas do castelo, bem como do remate das suas muralhas.
No contexto da Guerra Peninsular, o antigo castelo medieval viu a sua posição ser revalorizada quando da construção das chamadas Linhas de Torres. À época, a sua estrutura foi reaproveitada para a instalação de artilharia e as suas dependências utilizadas como reduto n° 27 do 1º Distrito das Linhas de Torres (1810).
Posteriormente, durante as Guerras Liberais, foram reconstruídos os troços de muralha a Leste e alguns torreões do lado Norte, sob a direção do Corregedor Lourenço Homem da Cunha de Eça (1830). Utilizado como quartel das tropas sob o comando do Conde de Bonfim, foi bombardeado em Dezembro de 1846 pelas do Marechal Saldanha, o que acarretou a explosão do paiol de pólvora e a sua consequente rendição.
Madeira exótica - The best of Madeira.
Imagem/edição Manuel Henriques TurTV Madeira
Aviso. é proibido o download deste e dos demais vídeos gravados e editados por mim Manuel Henriques, qualquer infracção a mesma será punida pela lei vigente para este sector dos audiovisuais acreditada pelas leis de Portugal.
Reality Travel, Portugal Hiking
Hiking on the hills about 40 feet above the Ocean in Portugal, thank you for watching. Join me on these rocky and steep hiking roads.
L'histoire du Portugal - Monument des Découvertes, côté EST
Le « Monument aux Découvertes » est un édifice érigé dans le quartier de Bélem à Lisbonne, au Portugal. Cet édifice a été construit dans les années 1940 par Cotinelli Telmo, à l'occasion de l'exposition mondiale au Portugal.
Au pied du monument se trouve une rose des vents de 50 mètres de diamètre dessinée au sol. Elle montre les itinéraires pris par les navigateurs portugais aux XVe siècle et XVIe siècle.
Voici l'histoire de Ces Portugais qui ont découvert le Monde !
1ère partie = côté EST, avec Henry le navigateur, Ferdinand le saint, Pêro de Alenquer, Gil Eanes, Pedro Nunes, Pedro Escobar, Jacome de Majorca, Nuno Goncalves, Luz Vaz de Camões, Henrique de Carvalho, Fernão Mendes Pinto, Philippa of Lancaster, Peter Duke de Coimbra.
O Monumento das Descobertas é um edifício construído no distrito de Belém de Lisboa, Portugal. Este edifício foi construído na década de 1940 por Cotinelli Telmo, por ocasião da exposição mundial em Portugal.
Aos pés do monumento é uma bússola 50 metros de diâmetro desenhados no chão. Ele mostra as rotas tomadas por navegadores portugueses no século XV e século XVI.
Esta é a história desses Português que descobriu o mundo!
Parte 1 = lado EST
♥ Cette vidéo vous a plus, découvrez la face OUEST du monument des découvreurs, à Lisbonne :
♥♥ This video has more, discover the WEST face of the monument of the discoverers, in Lisbon:
♥♥♥Este vídeo mais você descobrir o lado oeste do monumento descobridores, Lisboa:
/././././
✌ Cette vidéo vous a intéressée ?
Je vous propose de vous abonner à la chaine Youtube PAMGLOBE via ce lien d’abonnement direct : ✌
✌ This video interested you? I propose you to subscribe to the channel Youtube PAMGLOBE via this direct subscription link UCKdsPL04V_dDiP1VcC7C_zA/?sub_confirmation=1 ✌
✌ Abonnez-vous pour être informé des nouvelles vidéos ✌
✌ Subscribe to be informed about new videos. ✌
◒ ◓ ◒ ◓ ◒ ◓ ◒ ◓
/./././././
De Livramento a Merceana [10MAI2019]
Uma forma de ir mostrando as vias por onde caminho um pouco do que vejo enquanto me desloco.
Neste caso entre Livramento-Mafra e Aldeia Galega de Merceana, referindo que esta estrada, desde Torres Vedras a Merceana está muito degradada. Mesmo muito.