Conheça o Maranhão - Pontos Turísticos
Conheça o Maranhão - Pontos Turísticos
O Maranhão é uma das 27 unidades federativas do Brasil. O estado se localiza no extremo noroeste da Região Nordeste. Limita-se com três estados brasileiros: Piauí (leste), Tocantins (sul e sudoeste) e Pará (oeste), além do Oceano Atlântico (norte). Com área de 331 937,450 km², possui 217 municípios, sendo o segundo maior estado da Região Nordeste do Brasil e o oitavo maior estado do Brasil. O estado possui uma população de 7.000.229 habitantes. A capital e cidade mais populosa do Maranhão é São Luís. Outros municípios com população superior a 100 (cem) mil habitantes são: Imperatriz, São José de Ribamar, Timon, Caxias, Codó, Paço do Lumiar, Açailândia e Bacabal. Em termos de produto interno bruto, é o quarto estado no ranking da Região Nordeste do Brasil e o 17º no Brasil. As principais atividades econômicas são: a indústria (o trabalho de transformar alumínio e alumina, celulose, alimentícia, madeireira), os serviços, o extrativismo vegetal (babaçu), a agricultura (soja, mandioca, arroz, milho) e a pecuária.
Localizado entre as regiões Norte e Nordeste do Brasil, o Maranhão possui o segundo maior litoral do país, resultando em uma grande diversidade de ecossistemas. São 640 quilômetros de extensão de praias tropicais, floresta amazônica, diversas variedades de cerrados, mangues, delta em mar aberto e o único deserto do mundo com milhares de lagoas de águas cristalinas. Também é perceptível, na maior parte do ano(entre os meses de maio a novembro), a seca branda na Microrregião das Chapadas do Alto Itapecuru, acentuadamente em São João dos Patos e Barão de Grajaú. Essa diversidade está organizada em cinco polos turísticos, cada um com seus atrativos naturais, culturais e arquitetônicos. São eles: o polo turístico de São Luís, o Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses, o Parque Nacional da Chapada das Mesas, o Delta do Parnaíba e o polo da Floresta dos Guarás. Com redução de altitudes e regularidade da topografia, é apresentado um relevo modesto, superior a 90% da superfície inferior a 300 metros. Tocantins, Gurupi, Pindaré, Mearim, Parnaíba, Turiaçu e Itapecuru são os rios mais importantes. Eles pertencem às bacias hidrográficas do Parnaíba, do Atlântico Nordeste Ocidental e do Tocantins-Araguaia.
História
O Rei de Portugal Dom João III dividiu a região do Maranhão em duas capitanias hereditárias, que o monarca entregou a Aires da Cunha e Fernando Álvares de Andrade, no ano de 1535 (região descrita como grande baía com uma ilha). A partir de então, até os franceses se estabelecerem em 1612 (França Equinocial), o conhecimento da área não foi tomado por Portugal. Em 1615, no contexto da Conquista do Nordeste e Conquista da Amazônia (período de combate as forças estrangeiras que estabeleceram fortificações na região), uma expedição com portugueses e brasileiros partiu da Capitania de Pernambuco, sob ordem do Governador Geral da Armada e Conquista do Maranhão Alexandre de Moura e liderança de Jerônimo de Albuquerque, visando expulsar os franceses e consolidar o domínio português. Como recompensa pelo êxito na empreitada, o General nomeou Jerônimo de Albuquerque Capitão-Mor da Conquista do Maranhão e, em 1621, foi instituído o Estado do Maranhão, por Filipe II de Portugal (e Filipe III da Espanha) no Norte do América Portuguesa, porém instalado em 1626 devido aos conflitos com os holandeses. Sendo o novo Estado uma colônia independente e autônoma do Estado do Brasil, a criação da Capitania do Maranhão ocorreu em paralelo à fundação do Estado do Maranhão, ficando a Capitania subordinação ao Estado.
Em 1641, os holandeses ocupam a ilha de São Luís, de onde foram expulsos pelos portugueses em 1644 consolidado o domínio português. Em 1654, foi criado o Estado do Maranhão e Grão-Pará, devido ao progresso e ascensão da região de Belém. A Coroa Portuguesa verificou que tal organização administrativa favorecia apenas aos interesses pessoais de donatários e sesmeiros. Em 1774, o Estado foi dividido em duas unidades administrativas por Marquês de Pombal: o Estado do Maranhão e Piauí e Estado do Grão-Pará e Rio Negro. O Maranhão apenas foi conquistado pelo Império do Brasil em 1823, porque Portugal o defendeu muito fortemente, e somente depois que o almirante Lord Cochrane interveio, a pedido de Dom Pedro I. Em 1831, foi irrompida a Setembrada, que pregou que fossem expulsos os portugueses e os frades franciscanos, e, em 1838, a Balaiada, um movimento popular que contrariava a aristocracia rural. A economia declinou devido ao fato de que a Princesa Isabel aboliu a escravidão, só vindo à recuperação na época da 1ª Guerra Mundial.
Músicas:
Getz Me to Brazil - Doug Maxwell
Ipanema Daydream - Bird Creek
Hounds - Silent Partner
Inscreva-se no canal
Assista também:
Nordeste - Pontos Turísticos:
Conheça Belém do Pará:
contato: turismoeestilo@gmail.com
Curitiba a Cidade mais Inteligente do Brasil - Morar em Curitiba
Entenda o progresso da cidade Curitiba e a preocupação com o futuro das nossas crianças.
Facebook
facebook.com/moraremcuritiba
Instagram
instagram.com/moraremctba
moraremcuritiba.com
Cidades de Nova Caledônia, Noumea, construções, parque, lazer, turismo, história, mulheres
Cidades de Nova Caledônia, Noumea, construções, parque, lazer, turismo, história, mulheres
Cidades de Nova Caledônia, Nouméa,
, New Caledonia, cidades, construções, parque, centros, indústria, lazer, skyline,
aventura, negócios, viagens, turismo, loja de turismo,
vivendo, agradável, igreja, monumento, de luxo, surpresa, colorido, fotografia, lojas, Cidades na Nova Caledônia, ioga, esportes, cidade agradável, bonito, dança, viagem Nova Caledónia, tráfego, carros,
bares, divertimento, agradável, combustível, universidade, museu, urbano, mulheres, festival, desconto, modelo, história
cidades do mundo
grande, aconchegante, agradável, aventura, cheio, grande, porta, pedra, madeira, metal, paisagem, arquitectura da cidade, paisagem da cidade, urbano, vivendo, área urbana, desempenho, mostra, escritório, alimentos, bebidas, mulheres, mulher,
bonito, estradas, trilho, arte, escola, hotel, aeroporto, dinheiro, vale, vertile, fábrica,
juros, vida, vivo, mulheres da cidade, meninas da cidade, meninas, mulher da cidade, pessoas, jardim zoológico, natureza, loja medicina, ecologia, estilo, tendências, batom, lagoa, fonte, dos refugiados, dos campos de refugiados, terreno, campus universitário, alojamentos, cidade verde, verde, painéis solares, telhados, café, restaurantes, praça, hotel lobby, rota, refugiados sírios, mundo, notícias do mundo, obama, putin, metro, estação de metrô, trem, estação de trem, de ônibus, estação de ônibus, rico, riqueza, bem-estar, luzes, luzes de néon, sinais de trânsito, terremoto, vulcão, agitação, torção, ataques aéreos, bombas, afegão, Kunduz, a ETA, basque, vôo, Angela Merkel, florista, legais, ilegais, quartéis, Francois Hollande, Assad , malas de viagem, smartphone, facebook, amor, morte, funeral, Arábia Saudita, Volkswagen, Twitter, Irã, Volkswagen recall, Microsoft, sorvete, crise de refugiados, crise, modelo bonito, bonito, perfeito, corpo perfeito, forma do corpo, exercício, passeios, vista, vendo, saúde, saudável, ambiente, viagem, viagem de ônibus, cruzeiro, das caraíbas, veludo, alumínio, quarto de hotel, hotel barato, luxo, hotel de luxo, piscina, piscina, lindo, lindo cidade, cidade da luz , cidade luz, medieval, cidade medieval, subúrbios, cidade turística, cidade turística, cidade da praia, cidade costeira, cidade vertical, vertical, trouxa, passeio, passeio a pé, guia de turismo, guia da cidade, guia histórico, freelance, o progresso, o progresso da cidade , o crescimento da cidade, a submissão, a natureza da cidade, cidade verde, cidade velha, cidade do amor, amo a cidade, o casamento, o casamento cidade, tribunal da cidade, prefeitura, corte, portos, portos mu
Backyard Staycation
In this video, we transform my parents' backyard into a beautiful staycation paradise by building a wooden deck and pergola!
This home renovation project came together after we received an email from Jeff & Michelle from Home RenoVision DIY, who had watched some of our videos and spotted our concrete slab of a deck in the background.
Since the Home RenoVision DIY channel is all about teaching people how to tackle home renovation projects, they offered to come over to my parents' house and build a deck and pergola! They just needed some willing learners and some extra hands. Of course, we took them up on their offer!
In total, we spent 6 days with the Home RenoVision DIY team - but only 3.5 of those actual work days. We may have distracted them with food and wine!
For the technical video that shows you how to build a wooden deck step-by-step, you can watch Jeff and Max's video here:
And for the behind-the-scenes adventures in home renovations, shopping trips to Home Depot, and tasty home cooked meals, you can watch this video.
We had a great time with the Home RenoVision DIY crew of Jeff, Max and Michelle and they quickly became friends. A huge THANK YOU to them once again for reaching out with this idea and transforming my parents' home!
* * * * * * * * * *
GEAR WE USE
Panasonic GH5:
Canon G7X ii:
Rode Video Micro:
Joby Gorilla Pod:
SanDisk 16GB Extreme Pro:
* * * * * * * * * *
SOCIAL MEDIA & TRAVEL BLOGS
AUDREY:
blog:
instagram:
facebook:
twitter:
SAMUEL:
blog:
facebook:
twitter:
instagram:
* * * * * * * * * *
Backyard Staycation
SÃO JOAQUIM (SC) A CIDADE MAIS FRIA DO BRASIL
SÃO JOAQUIM (SC) HISTÓRIA
Nos fins do século XVII a então província de Santa Catarina contava com as seguintes povoações: São Francisco do Sul, a primeira a ser fundada, Desterro, que passou a ser a capital da província, fundada em 1673 e Laguna, que abrigava todo o sul da Província. Estas povoações e as que foram pouco a pouco surgindo, quase sem comunicação entre si, muito lutavam contas as invasões de navios estrangeiros e, no interior, contra os constantes ataques indígenas. O Brasil, com seu imenso território era uma simples colônia de Portugal.
Sobre a data em que se fixaram os primeiros povoadores nas terras que formam hoje o município de São Joaquim, não existe documento algum. Sabe-se que nas primeiras décadas do século XVIII, precisamente no ano de 1728 por estas paisagens andou o pioneiro Francisco de Souza Faria, que abriu o primeiro caminho ligando o litoral catarinense ao seu planalto. Essa picada de denominava Estrada dos Conventos ou de Araranguá. Por ser íngreme nas estrada subiam homens e tropas de animais, que vindos do Rio Grande do Sul, demandavam ao campo de Lages, com destino à São Paulo. Segundo a obra História de La Conquista, do jesuíta Losano, editada em 1745, sabe-se que os campos e pinheirais catarinenses, inclusive os de São Joaquim, teriam sido visitados pelos padres espanhóis da Companhia de Jesus.
Com a fundação de Lages em 1766 por bandeirantes paulistas alguns se estabeleceram nos campos adjacentes e teriam andando ou até se fixado pela região de São Joaquim. Pode se afirmar que tenham sido os gaúchos os primeiros habitantes das terras joaquinenses. Os primeiros documentos encontrados, fazendo referencia ao povoado que hoje é a cidade de São Joaquim, são de 1868 ou 1869. Por essa época já era Lages, uma localidade regularmente desenvolvida e o seu município abrangia as terras circunvizinhas, compreendendo as áreas que formam atualmente os Municípios de São Joaquim, Urubici e Bom Retiro. Foi em 1873, no Distrito da Costa da Da Serra que o bandeirante paulista Manoel Joaquim Pinto, fundou a freguesia de São Joaquim de Cruzeiros. Em 1887, São Joaquim assumiu sua independência, com a instalação do município em 07 de maio daquele ano.
Na imensidão do território brasileiro, no sudeste do planalto catarinense nasceu a pitoresca cidade de São Joaquim. No período de 1750, conta a história, da existência de grandes fazendas de gado, sendo que seus proprietários vinham de São Paulo e do Rio Grande do Sul, mais precisamente de Santo Antonio da Patrulha e Viamão no Rio Grande do Sul. Os paulistas vinham da região de Piracicaba e Araraquara no interior paulista. Através do entrelaçamento das famílias pioneiras forma-se extenso feudo rural. Eram ao total meia dúzia de sesmarias que naquela época faziam parte da freguesia Nossa Senhora dos Prazeres de Lages, atual cidade de Lages, do qual São Joaquim foi desmembrada. O município denominava-se então, Costa da Serra e, em 28 de janeiro de 1868, nele foi criado um Distrito Policial.
Pela lei Provincial n° 645 de 02/05/1871, de 1° de Abril de 1873, o distrito policial foi desmembrado da freguesia da Lages, e instalado no Distrito da Costa da Serra a freguesia de São Joaquim do Cruzeiro. Seu fundador, o Paulista Manoel Joaquim Pinto de Arruda Filho, nasceu por volta de 1808/1809. Destacou-se politicamente nos anos de 1822 e 1824 em Piracicaba, São Paulo. Para fundar São Joaquim, teve a colaboração de vários pioneiros da região. Em 31 de março de 1886 a então freguesia foi elevada a vila, surgindo assim o novo município. Em 16 de janeiro de 1887 realizava-se a primeira eleição a vereador, em sete de maio de 1887 passou à denominação de São Joaquim, com a sua instalação oficial.
Como os demais municípios da serra catarinense, teve na extração da madeira, na agricultura e na pecuária toda a base da economia. Entretanto hoje em dia, aproveitando o clima propicio, desenvolve a fruticultura em larga escala, diversificando entres plantações de uvas para vinhos, frutas de clima temperado e principalmente maçã, sendo uma das maiores produtoras do país. A terra do frio, hoje é um dos polos da serra catarinense pelo desenvolvimento e progresso continuo
Praia da Saudade【4K 60fps】conhecendo Penha em Santa Catarina - litoral catarinense
Caminhada pela pequena e tranquila Praia da Saudade é a praia mais próxima do centro de Penha.
Penha é um município brasileiro do estado de Santa Catarina. Localiza-se a uma latitude 26º46'10 Sul e a uma longitude 48º38'45 Oeste, estando a uma altitude de 20 metros. Sua população em 2018, segundo estimativa do IBGE, é de 31.764 habitantes.[3]
Possui uma área de 58,783 km².
Na região que deu origem aos índios Carijós, o início do povoado foi a construção da Capela de São João Batista, em 1759, na localidade chamada de Itapocoroy (derivado de Itapocorá, que em guarani significa parecido com um muro de pedra).
A cidade possui o título de Capital Nacional do Marisco, sendo nacionalmente conhecida por abrigar o famoso parque temático Beto Carrero World.
A região de Penha teve a colonização iniciada no século XVIII a partir da Ilha de Santa Catarina (Florianópolis), por pescadores portugueses - a maior parte deles açorianos - fugindo dos invasores e que procuravam novos locais para a caça e beneficiamento de baleias. A Armação do Itapocoroy tornou-se então sede na época, de uma das maiores armações baleeiras do sul do Brasil.
Uma nova comunidade, criada a seis quilômetros da Armação por moradores deslocados de núcleos de Itapocoroy, teve progresso suficiente para se elevada à categoria de freguesia em 23 de março de 1839, com o nome de Freguesia de Nossa Senhora da Penha do Itapocoróy. No século XIX a caça da baleia entrou em crise e foi substituída pela pesca artesanal e comércio rudimentar como subsistência.
Nesse momento, Penha assume definitivamente a liderança como sede da comunidade.
Em 1860 a designação de Penha, era distrito da cidade de Itajaí.
Em 21 de junho de 1958 foi elevada à categoria de município, efetivamente instalado em 19 de julho do mesmo ano.
Os primeiros dados populacionais são de 1840, quando tinha 1.640 habitantes e no século passado, em 1920 tinha 4.830 habitantes.
Seu desenvolvimento turístico teve início na década de 1970 e hoje sua população gira em torno de 45.000 mil habitantes, chegando a passar dos 300.000 mil durante a temporada de verão.[carece de fontes] Uma nova fase do município começou a ser vivida com a instalação do Beto Carrero World - segundo maior parque temático do mundo.
Penha, em expansão, vê surgir uma infraestrutura na parte de hotelaria e gastronômica, enquanto cresce também a maricultura - cultivo de mariscos. Com isso, Penha ganhou o título de capital nacional do marisco.
ANOLIPA Não é um vlog, não há narração. Not a vlog. No narration.
ANOLIPA é um canal de vídeos crus [sem edição e com aúdio ambiente] de caminhadas por lugares e cidades, é um canal sobre viagens reais, sem maquiagem, sem edições que escondem detalhes indesejáveis, mostra o lugar como é realmente.
Cidades do Mundo, Macau,
Cidades do Mundo, Macau,
Cidades do Mundo, Macau,
, Qatar, cidades, construções, parque, centros, indústria, lazer, skyline,
aventura, negócios, viagens, turismo, loja de turismo,
vivendo, agradável, igreja, monumento, de luxo, surpresa, colorido, fotografia, lojas, Cidades em Macau, ioga, esportes, cidade agradável, bonito, dança, viagem Macau, tráfego, carros,
bares, divertimento, agradável, combustível, universidade, museu, urbano, mulheres, festival, desconto, modelo, história,
cidades do mundo
grande, aconchegante, agradável, aventura, cheio, grande, porta, pedra, madeira, metal, paisagem, arquitectura da cidade, paisagem da cidade, urbano, vivendo, área urbana, desempenho, mostra, escritório, alimentos, bebidas, mulheres, mulher,
bonito, estradas, trilho, arte, escola, hotel, aeroporto, dinheiro, vale, vertile, fábrica,
juros, vida, vivo, mulheres da cidade, meninas da cidade, meninas, mulher da cidade, pessoas, jardim zoológico, natureza, loja medicina, ecologia, estilo, tendências, batom, lagoa, fonte, dos refugiados, dos campos de refugiados, terreno, campus universitário, alojamentos, cidade verde, verde, painéis solares, telhados, café, restaurantes, praça, hotel lobby, rota, refugiados sírios, mundo, notícias do mundo, obama, putin, metro, estação de metrô, trem, estação de trem, de ônibus, estação de ônibus, rico, riqueza, bem-estar, luzes, luzes de néon, sinais de trânsito, terremoto, vulcão, agitação, torção, ataques aéreos, bombas, afegão, Kunduz, a ETA, basque, vôo, Angela Merkel, florista, legais, ilegais, quartéis, Francois Hollande, Assad , malas de viagem, smartphone, facebook, amor, morte, funeral, Arábia Saudita, Volkswagen, Twitter, Irã, Volkswagen recall, Microsoft, sorvete, crise de refugiados, crise, modelo bonito, bonito, perfeito, corpo perfeito, forma do corpo, exercício, passeios, vista, vendo, saúde, saudável, ambiente, viagem, viagem de ônibus, cruzeiro, das caraíbas, veludo, alumínio, quarto de hotel, hotel barato, luxo, hotel de luxo, piscina, piscina, lindo, lindo cidade, cidade da luz , cidade luz, medieval, cidade medieval, subúrbios, cidade turística, cidade turística, cidade da praia, cidade costeira, cidade vertical, vertical, trouxa, passeio, passeio a pé, guia de turismo, guia da cidade, guia histórico, freelance, o progresso, o progresso da cidade , o crescimento da cidade, a submissão, a natureza da cidade, cidade verde, cidade velha, cidade do amor, amo a cidade, o casamento, o casamento cidade, tribunal da cidade, prefeitura, corte, portos, portos mundiais, porto da cidade, tour de orientação, orientação, óleo, petróleo bruto, casino, a perfeição, a pele macia, teint, ar da cidade, a qualidade do ar, campo de golfe, ar condicionado, o povo chinês, abrigo, a economia da cidade, economia, comércio porto, o maior porto, edifício à beira-mar
Cidades de Luxemburgo, Esch-sur-Alzette
Cidades de Luxemburgo, Esch-sur-Alzette
Cidades de Luxemburgo, Esch-sur-Alzette, Esch
, Luxemburgo, cidades, viagem Luxembourg, edifícios, parque, centros, indústria, lazer, skyline,
aventura, negócios, viagens, turismo, loja de turismo,
sala de visitas, agradável, igreja, marco, luxo, surpresa, colorido, fotografia, lojas, ioga, esportes, cidade agradável, bonito, dança, tráfego, carros,
bares, divertimento, agradável, óleo, universidade, museu, urbano, mulheres, festival, desconto, modelo, história
grande, aconchegante, agradável, aventura, cheio, grande, porta, pedra, madeira, metal, paisagem, arquitectura da cidade, paisagem da cidade, urbano, vivendo, área urbana, desempenho, mostra, escritório, alimentos, bebidas, mulheres, mulher,
bonito, estradas, ferrovias, arte, escola, hotel, aeroporto, dinheiro, vale, vertile, fábrica,
juros, vida, vivo, mulheres da cidade, meninas da cidade, meninas, mulher da cidade, pessoas, jardim zoológico, natureza, loja medicina, ecologia, estilo, tendências, batom, lagoa, fonte, dos refugiados, dos campos de refugiados, terreno, campus universitários, acomodações, cidade verde, verde, painéis solares, telhado, café, restaurantes, praça, lobby do hotel, estrada, refugiados sírios, mundo, notícias do mundo, obama, Putin, metro, estação de metrô, trem, estação de trem, de ônibus, estação de ônibus, rico, riqueza, bem-estar, luzes, luzes de néon, sinais de trânsito, terremoto, vulcão, agitação, torção, ataque aéreo, bombas, afegão ,, Basco, vôo, Angela Merkel, loja de flores, legal, ilegal, quartéis, François Hollande, Assad, malas de viagem, smartphone, facebook, amor, morte, funeral, Arábia Saudita, Volkswagen, Twitter, Irã, Volkswagen recall, Microsoft, sorvete, crise de refugiados, crise, modelo bonito, bonito, corpo perfeito, perfeito, forma do corpo, o exercício, passeios turísticos, vista, vendo, saúde, saudável, ambiente, viagem, ônibus viagem, cruzeiro, das caraíbas, veludo, alumínio, quarto de hotel, hotel barato, luxo, hotel de luxo, piscina, piscina, lindo, linda cidade, cidade da luz, cidade luz , medieval, cidade medieval, subúrbios, cidade turística, cidade turística, cidade da praia, cidade costeira, cidade vertical, vertical, trouxa, passeio, passeio a pé, guia de turismo, guia da cidade, guia histórico, freelance, o progresso, o progresso da cidade, o crescimento da cidade , submissão, cidade natureza verde da cidade, cidade velha, cidade do amor, cidade amor, união, casamento cidade, a curto cidade, prefeitura, curtas, portos, portos mundiais, porto da cidade, orientação torre, orientação, óleo, petróleo bruto, casino, a perfeição, a pele macia, tez, o ar da cidade, a qualidade do ar, campo de golfe, ar condicionado, celebridades chinesas, abrigo, a econ
belas fotos de pessoas que vivem em situação de pobreza, 2015 Concurso de Fotografia do CGAP
belas fotos de pessoas que vivem em situação de pobreza, 2015 Concurso de Fotografia do CGAP
CGAP Concurso de Fotografia de 2015 Concurso de Fotografia do CGAP, imagens 2015beautiful, imagens de pessoas, as pessoas, a pobreza, imagens, edifícios, verde, história, mulheres, natureza, tráfego, carro, trem, estação, arquitetura, riqueza, comércio, negócio, bens,
engenharia sustentável, energia renovável, o progresso, infra-estrutura, lojas, centro da cidade, calor,
hospitalidade, catering, turismo do hotel, camping, turismo,
melhor, bom, maravilhoso, fantástico, excursão, floresta, parque, residência
, Hotel, restaurante, hospitalidade, férias, feriado, destino,
serviço, o acesso, interpretação, apresentação, guia, cidade, parede,
muralha da cidade, aldeias, escolas, hospitais, prefeitura, teatro,
medida, as comodidades, em massa, materiais, civil, oleiros, ferreiros, sacerdotes, professores, funcionários públicos, mais velho, rota de comércio, casas,
habitada, liquidação, floresta, charneca, charneca, avenidas, único, anel, padrão
, Boulevard, fabricação, engenharia de produção, habitação, património cultural, herança, cultura, cultural, planejamento, economia,
economia da cidade, futuro, grafite, arte, arte urbana, escultura, espaço público, público, eleição, hall de entrada, condado, reino, lei, justiça,
logística, porto, porto, capital, estimulação, setor econômico, minas, indústria, património industrial, fábricas, a migração, a higiene, a poluição, solução, em desenvolvimento, de elite, círculos de elite, carros caros, metrópole, área urbana, Aglomeração · Downtown · Prefeito · cidade · Paróquia · Paróquia · arquivista Municipal · Prefeitura (governo) · Prefeitura · Câmara Municipal · Capitais · Metropolis · Cidade Satélite · Navios · Estado da Cidade · Estado da Cidade · Prefeitura · Borough · Conselho Distrital · Cidade Direito · Estado da Cidade · Cidade · Urbanização · Conselheiro · · Bairro Irmã Parish, amor as mulheres adoram, belo edifício, monumento, belo monumento, as mulheres vivem, vestidos, em 2016, as mulheres em 2016, pesca, tecnologia agrícola, irrigação, lojas,
aventura, centro, conforto, calor, praia, resort de praia, resort de praia, porto, arte da escultura,
encanto, estação de ônibus, ônibus, bonito, expressivo, brilhante, igrejas, mesquita,
lazer, escritório, arquiteto, marco, marco,
música, mulheres bonitas, mulheres bonitas, mulheres da cidade, as mulheres da cidade, os quartos, estudante, estudantes, faculdade, cidade universitária, cidade educação,