Top 10 Best Things To Do in Parnaiba, Brazil
Parnaiba Travel Guide. MUST WATCH. Top 10 things you have to do in Parnaiba. We have sorted Tourist Attractions in Parnaiba for You. Discover Parnaiba as per the Traveler Resources given by our Travel Specialists. You will not miss any fun thing to do in Parnaiba.
This Video has covered top 10 Best Things to do in Parnaiba.
Don't forget to Subscribe our channel to view more travel videos. Click on Bell ICON to get the notifParnaibation of newly uploaded videos.
List of Best Things to do in Parnaiba, Brazil
Delta Rio Parnaiba
Coqueiro Beach
Parnaiba Delta
BPedra do Sal Beach
Atalaia Beach
SESC Caixeiral
Porto das Barcas
Nossa Senhora das Gracas Church
Poldros Beach
Portinho Lagoon
Checkout our Travel Website :
Subscribe to our Channel :
TERESINA Top 16 Tourist Places | Taubaté Tourism | BRAZIL
Teresina (Things to do - Places to Visit) - TERESINA Top Tourist Places
City in Brazil
Teresina is a city in northeastern Brazil, at the confluence of the Parnaíba and Poti Rivers. In a 19th-century mansion, the Piauí Museum displays paintings and artifacts such as fossils, coins, and furniture.
The Palace of Karnak is in Greco-Roman style, with gardens designed by landscape architect Roberto Burle Marx. Nearby, the Master Dezinho Crafts Center market has stalls selling goods from around Piauí state.
TERESINA Top 16 Tourist Places | Teresina Tourism
Things to do in TERESINA - Places to Visit in Teresina
Follow us on Twitter
For Top Tourist Places, Videos Subscribe us on Youtube
Follow us on Facebook
TERESINA Top 16 Tourist Places - Teresina, Brazil, South America
Piauí Tourist Attractions: 15 Top Places To Visit
Planning to visit Piauí? Check out our Piauí Travel Guide video and see top most Tourist Attractions in Piauí.
Top Places to visit in Piauí (Brazil):
Serra da Capivara National Park, Barra Grande Beach, Delta Rio Parnaiba, Fundacao Museu do Homem Americano, Parque Nacional de Sete Cidades, Macapa Beach, Igreja Sao Benedito, 4 de Setembro Theater, Ponte Estaiada, Parque Estacao da Cidadania, Palacio de Karnak, Itaqui Beach, Porto das Barcas, Nossa Senhora das Gracas Church, Pedra do Sal Beach
For more information, Visit:
Parnaíba - Brazil
A boat trip on the Parnaíba River and delta, third largest delta area in the world. Parnaíba is a port city in Piauí, Brazil, on the right bank of the Parnaíba River and 18 km from Atlantic Ocean. More info:
Turismo - Conheça o Piauí
Turismo - Conheça o Piauí
Pontos Turísticos
O Piauí é uma das 27 unidades federativas do Brasil. Ele se localiza no noroeste da Região Nordeste. O Piauí se limita com cinco estados: Ceará e Pernambuco a leste, Bahia a sul e sudeste, Tocantins a sudoeste e Maranhão a oeste. Delimitado pelo Oceano Atlântico ao norte, o Piauí tem o menor litoral do Brasil, com 66 km. Sua área é de 251 577,738 km², sendo pouco maior que o Reino Unido, e tem uma população de 3.194.718 habitantes.
A capital e cidade mais populosa do estado é Teresina. O Piauí está dividido em 4 mesorregiões, 15 microrregiões e 224 municípios. Outros municípios com população superior a cinquenta mil habitantes são: Parnaíba, Picos, Piripiri e Floriano. O estado tem um relevo moderado. Parnaíba, Poti, Canindé, Piauí e São Nicolau são os rios mais importantes e todos eles pertencem à bacia do rio Parnaíba. O Piauí possui clima tropical e semiárido.
As principais atividades econômicas do estado são a indústria (química, têxtil, de bebidas), a agricultura (algodão, arroz, cana-de-açúcar, mandioca) e a pecuária. A região do Piauí começou a ser povoada pelos colonizadores europeus no século XVII, desde o interior, na época em que os vaqueiros, que vieram principalmente da Bahia, têm chegado à procura de pastos. Em 1718, o território, até então pertencente à Bahia, passou a fazer parte do Maranhão. Em 1811, o príncipe Dom João, cinco anos antes de ser coroado rei de Portugal, elevou o Piauí à categoria de capitania independente.
Depois que o Brasil tornou-se independente, em 1822, as tropas com fidelidade a Portugal ocuparam a cidade de Parnaíba; as adesões foram recebidas pelo grupo, mas os brasileiros acabaram por derrotar os portugueses em 1823. Certos anos após a batalha, o Piauí foi atingido por movimentos revoltosos como a Confederação do Equador e a Balaiada. Em 1852, o governo provincial transferiu a capital de Oeiras para Teresina, desde então o estado começou a crescer economicamente. Desde a Proclamação da República no Brasil, o terreno político tornou-se tranquilo, mas foi muito difícil que o Piauí se desenvolvesse social e economicamente.
Músicas:
Wedding Invitation - Jason Farnham
Hounds - Silent Partner
Heartland - Silent Partner
Compartilhe e se inscreva no canal
Assista também:
Nordeste - Pontos Turísticos:
Conheça o Maranhão:
contato: turismoeestilo@gmail.com
PLACES TO VISIT IN BRAZIL: Lençóis Maranhenses (Desert Beaches) 720p HD
Tropical Desert with white dunes & crystalline lagoons.
✿ VISIT BRASIL?:
Lençóis Maranhenses Videos HD
- (Dunes & Lagoons)
- (Discovery HD)
- (Indian Clip)
- (Documentário)
Do you LIKE ? -- ¿Te GUSTA? -- Você GOSTOU ?
Música: Morena Tropicana/ Casa de Reboco - Alceu Valença
Top 10 Best Things To Do in Jijoca de Jericoacoara, Brazil
Jijoca de Jericoacoara Travel Guide. MUST WATCH. Top 10 things you have to do in Jijoca de Jericoacoara. We have sorted Tourist Attractions in Jijoca de Jericoacoara for You. Discover Jijoca de Jericoacoara as per the Traveler Resources given by our Travel Specialists. You will not miss any fun thing to do in Jijoca de Jericoacoara.
This Video has covered top 10 Best Things to do in Jijoca de Jericoacoara.
Don't forget to Subscribe our channel to view more travel videos. Click on Bell ICON to get the notifJijoca de Jericoacoaration of newly uploaded videos.
List of Best Things to do in Jijoca de Jericoacoara, Brazil
Lagoa do Paraiso
Duna do Por do Sol
Jericoacoara Beach
Parque Nacional de Jericoacoara
Pedra Furada
Mangue Seco Beach
Malhada Beach
Lagoa Azul
Prea Beach
Arvore da Preguica
Checkout our Travel Website :
Subscribe to our Channel :
The Real Brazil
Noun
•S: (n) Brazil, Federative Republic of Brazil, Brasil (the largest Latin American country and the largest Portuguese speaking country in the world; located in the central and northeastern part of South America; world's leading coffee exporter)
Lençóis Maranhenses, Brazil
In August, Travel Tranquilo visited the incredible Lençóis Maranhenses National Park in Brazil which beauty we would like to share with you through this video!
It is one of the most beautiful places we have ever seen and we would like to introduce it to you.
Check it out our blog for more content on the Lençóis Maranhenses traveltranquilo.com
The video has slovak an portuguese subtitles.
Contact us if you will for any extra info you might want =)
traveltranquiloblog@gmail.com
Conheça o Maranhão - Pontos Turísticos
Conheça o Maranhão - Pontos Turísticos
O Maranhão é uma das 27 unidades federativas do Brasil. O estado se localiza no extremo noroeste da Região Nordeste. Limita-se com três estados brasileiros: Piauí (leste), Tocantins (sul e sudoeste) e Pará (oeste), além do Oceano Atlântico (norte). Com área de 331 937,450 km², possui 217 municípios, sendo o segundo maior estado da Região Nordeste do Brasil e o oitavo maior estado do Brasil. O estado possui uma população de 7.000.229 habitantes. A capital e cidade mais populosa do Maranhão é São Luís. Outros municípios com população superior a 100 (cem) mil habitantes são: Imperatriz, São José de Ribamar, Timon, Caxias, Codó, Paço do Lumiar, Açailândia e Bacabal. Em termos de produto interno bruto, é o quarto estado no ranking da Região Nordeste do Brasil e o 17º no Brasil. As principais atividades econômicas são: a indústria (o trabalho de transformar alumínio e alumina, celulose, alimentícia, madeireira), os serviços, o extrativismo vegetal (babaçu), a agricultura (soja, mandioca, arroz, milho) e a pecuária.
Localizado entre as regiões Norte e Nordeste do Brasil, o Maranhão possui o segundo maior litoral do país, resultando em uma grande diversidade de ecossistemas. São 640 quilômetros de extensão de praias tropicais, floresta amazônica, diversas variedades de cerrados, mangues, delta em mar aberto e o único deserto do mundo com milhares de lagoas de águas cristalinas. Também é perceptível, na maior parte do ano(entre os meses de maio a novembro), a seca branda na Microrregião das Chapadas do Alto Itapecuru, acentuadamente em São João dos Patos e Barão de Grajaú. Essa diversidade está organizada em cinco polos turísticos, cada um com seus atrativos naturais, culturais e arquitetônicos. São eles: o polo turístico de São Luís, o Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses, o Parque Nacional da Chapada das Mesas, o Delta do Parnaíba e o polo da Floresta dos Guarás. Com redução de altitudes e regularidade da topografia, é apresentado um relevo modesto, superior a 90% da superfície inferior a 300 metros. Tocantins, Gurupi, Pindaré, Mearim, Parnaíba, Turiaçu e Itapecuru são os rios mais importantes. Eles pertencem às bacias hidrográficas do Parnaíba, do Atlântico Nordeste Ocidental e do Tocantins-Araguaia.
História
O Rei de Portugal Dom João III dividiu a região do Maranhão em duas capitanias hereditárias, que o monarca entregou a Aires da Cunha e Fernando Álvares de Andrade, no ano de 1535 (região descrita como grande baía com uma ilha). A partir de então, até os franceses se estabelecerem em 1612 (França Equinocial), o conhecimento da área não foi tomado por Portugal. Em 1615, no contexto da Conquista do Nordeste e Conquista da Amazônia (período de combate as forças estrangeiras que estabeleceram fortificações na região), uma expedição com portugueses e brasileiros partiu da Capitania de Pernambuco, sob ordem do Governador Geral da Armada e Conquista do Maranhão Alexandre de Moura e liderança de Jerônimo de Albuquerque, visando expulsar os franceses e consolidar o domínio português. Como recompensa pelo êxito na empreitada, o General nomeou Jerônimo de Albuquerque Capitão-Mor da Conquista do Maranhão e, em 1621, foi instituído o Estado do Maranhão, por Filipe II de Portugal (e Filipe III da Espanha) no Norte do América Portuguesa, porém instalado em 1626 devido aos conflitos com os holandeses. Sendo o novo Estado uma colônia independente e autônoma do Estado do Brasil, a criação da Capitania do Maranhão ocorreu em paralelo à fundação do Estado do Maranhão, ficando a Capitania subordinação ao Estado.
Em 1641, os holandeses ocupam a ilha de São Luís, de onde foram expulsos pelos portugueses em 1644 consolidado o domínio português. Em 1654, foi criado o Estado do Maranhão e Grão-Pará, devido ao progresso e ascensão da região de Belém. A Coroa Portuguesa verificou que tal organização administrativa favorecia apenas aos interesses pessoais de donatários e sesmeiros. Em 1774, o Estado foi dividido em duas unidades administrativas por Marquês de Pombal: o Estado do Maranhão e Piauí e Estado do Grão-Pará e Rio Negro. O Maranhão apenas foi conquistado pelo Império do Brasil em 1823, porque Portugal o defendeu muito fortemente, e somente depois que o almirante Lord Cochrane interveio, a pedido de Dom Pedro I. Em 1831, foi irrompida a Setembrada, que pregou que fossem expulsos os portugueses e os frades franciscanos, e, em 1838, a Balaiada, um movimento popular que contrariava a aristocracia rural. A economia declinou devido ao fato de que a Princesa Isabel aboliu a escravidão, só vindo à recuperação na época da 1ª Guerra Mundial.
Músicas:
Getz Me to Brazil - Doug Maxwell
Ipanema Daydream - Bird Creek
Hounds - Silent Partner
Inscreva-se no canal
Assista também:
Nordeste - Pontos Turísticos:
Conheça Belém do Pará:
contato: turismoeestilo@gmail.com