Best Country To Live In? (2019) #1
Best country to live in?
Do you want to move to another country? Are you undecided on where to move to?
I Will Help You Decide Which Country/City To Move To - CLICK BELOW! :
*** ***
With so many options and so many factors to consider, deciding where to settle permanently can be difficult.
It's a big decision that will affect the rest of your life.
Out there somewhere in this big world, waiting to be discovered, is the right place for you. Making the right decision is crucial.
Get it wrong, and you'll end up unfulfilled, wondering how much better it could be. But get it right, and you can build a new life of happiness, a good lifestyle, and a better future.
So, what should you think about when making this big decision?
And which countries interest you the most and why?
Comment below and let me know!
Don't forget to :
* Like!
* Comment!
* Share!
* Subscribe!
And watch the other videos!
Turismo - Conheça a Região Sul
Turismo - Conheça a Região Sul
Pontos Turísticos
Curitiba, Foz do Iguaçu, Ilha do Mel, Gramado, Canela, Cânion Fortaleza, Porto Alegre, São Miguel das Missões, Santo Ângelo, Florianópolis, Garopaba, Praia do Rosa, Blumenau e Balneário Camboriú
A Região Sul do Brasil é a menor das cinco regiões do país, com área territorial de 576 774,31 km². Ela faz parte da Região Centro-Sul do Brasil. A região se divide em três unidades federativas: Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, sendo limitada ao norte pelos estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul, ao sul pelo Uruguai, a oeste pelo Paraguai e pela Argentina, além de ser banhada a leste pelas águas do oceano Atlântico. Ela é a única região brasileira localizada na porção sul abaixo da zona tropical, com as estações do ano variando nitidamente; contudo, a parte norte situa-se acima do Trópico de Capricórnio. No inverno, caem geadas e, com maior raridade, neve. O relevo da Região Sul do Brasil tem uma pequena quantidade de acidentes geográficos, predominando um grande planalto, geralmente, de pequena elevação.
A maior característica da Região Sul do Brasil é o modo de colonização e o tipo de colonizadores recebidos. A Região Sul do Brasil começou a ser colonizada durante os séculos XVII e XVIII. Em 1648, os portugueses foram os fundadores da vila de Paranaguá, a mais antiga cidade da Região Sul do Brasil e do Paraná. As populações recebidas pela região foram uma pequena quantidade de escravos africanos, porém, uma grande quantidade de imigrantes vieram do Uruguai, da Argentina, dos Açores, da Espanha, da Alemanha, da Itália, da Polônia, da Ucrânia, dos Países Baixos, entre outros. A característica populacional dada pelos europeus que contribuíram para o processo de formação da sociedade brasileira do século XIX foi a predominante etnia caucasiana, sendo deixadas na paisagem características dos países de onde originaram (casas, transportes, uso do solo). Os europeus foram os introdutores do sistema de pequenas e médias fazendas. A ciência agrícola trazida da Europa para o Sul do Brasil foi a viticultura, adaptada à Serra Gaúcha.
A população das cidades da Região Sul cresceu muito nos anos mais recentes. As cidades mais populosas da Região Sul do Brasil são, em ordem de quantidade de moradores, Curitiba e Porto Alegre. O desenvolvimento industrial foi iniciado nas décadas mais recentes, principalmente no Rio Grande do Sul, nordeste de Santa Catarina e Região Metropolitana de Curitiba. Na região de Criciúma, em Santa Catarina, estão localizadas quase a totalidade das reservas de exploração de carvão no Brasil. O potencial energético, que as inúmeras cachoeiras dos rios das bacias hidrográficas do Paraná e do Uruguai representam, é muito aproveitado, nos dias atuais, nas usinas hidrelétricas como a de Machadinho, próximo a Piratuba.
A Região Sul propriamente dita é um grande polo turístico, econômico e cultural, abrangendo grande influência europeia, principalmente de origem italiana e germânica. A região Sul apresenta índices sociais acima da média brasileira e das demais regiões em vários aspectos: possui o maior IDH do Brasil, 0,756, e o terceiro maior PIB per capita do país. A região é também a mais alfabetizada, 95,2% da população, e a com menor incidência de pobreza.
Turismo
O Parque Nacional do Iguaçu, onde se localizam as Cataratas do Iguaçu, é uma Unidade de Conservação brasileira. Ele está localizado no extremo-oeste do estado do Paraná, tendo sido criado em 10 de janeiro de 1939, através do decreto lei nº 1.035. Sua área total é de 185.262,2 hectares. Em 1986, recebeu o título de Patrimônio Mundial pela UNESCO.
Durante os dias quentes de verão, as praias catarinenses são procuradas e frequentadas por turistas do Brasil inteiro e de outros países. Florianópolis, atrás apenas das cidades do Rio de Janeiro (RJ) e Salvador (BA), é uma das capitais brasileiras mais visitadas. Com o fim da crise econômica nos países do Mercosul, parte do movimento de argentinos, uruguaios e paraguaios voltou ao proveito do turismo de verão, em cidades balneárias tais como Balneário Camboriú e Barra Velha. São pontos turísticos os patrimônios da humanidade: Cataratas do Iguaçu no Parque Nacional do Iguaçu, no Paraná e as Ruínas Jesuítico-Guaranis de São Miguel das Missões, no Rio Grande do Sul.
As serras gaúcha e catarinense atraem turistas no inverno rigoroso, que aproveitam as temperaturas mais baixas e a neve, em cidades como Gramado (RS), a cidade turística mais representativa do gênero no país, Canela (RS) e Urubici (SC). Em Cambará do Sul (RS), localiza-se o Parque Nacional de Aparados da Serra, onde fica o cânion do Itaimbezinho.
Música: Jason Farnham - Wedding Invitation
Compartilhe e se inscreva no canal
Assista também:
Conheça Florianópolis:
Turismo em Curitiba Paraná:
contato: turismoeestilo@gmail.com