Turismo - Conheça Petrópolis
Turismo - Conheça Petrópolis
Pontos Turísticos
Petrópolis é um município localizado no interior do estado do Rio de Janeiro, no Brasil, também conhecido como Cidade Imperial. Ocupa uma área de 795,798 km², sua população no ano de 2017 era de 298 235 habitantes segundo a estimativa do IBGE. Além de ser a maior e mais populosa cidade da Região Serrana Fluminense, também detém o maior PIB e IDH da região. O gentílico municipal de Petrópolis é petropolitano.
Petrópolis é a cidade mais segura do estado do Rio de Janeiro e a sexta cidade mais segura do Brasil, segundo classificação do IPEA para cidades de médio e grande portes. Petrópolis é a sede do Laboratório Nacional de Computação Científica, uma unidade de pesquisa do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação.
O clima ameno, as construções históricas e a vegetação abundante são grandes atrativos turísticos. Além disso, a cidade possui um movimentado comércio e serviços, além de produção agropecuária (com destaque para a fruticultura) e indústria. Fundada por iniciativa do Imperador Dom Pedro II (seu nome vem da junção da palavra em latim Petrus (Pedro) com a em grego Pólis (cidade), ficando Cidade de Pedro). É frequentemente chamada de Cidade Imperial, por ter sido a rota preferida de Dom Pedro para seus momentos de lazer e repouso. Foi capital estadual temporariamente entre 1894 e 1902, devido à Revolta da Armada. Existem projetos para anexar Petrópolis novamente à Região Metropolitana do Rio de Janeiro, por estar unida à capital por laços políticos e econômicos, e conter um dos maiores IDH's do estado.
A alta temporada do turismo em Petrópolis se inicia em junho, com a realização da Bauernfest e o início do inverno, que atrai turistas para a cidade pelo clima tipicamente frio. Em 2014, algumas atrações registraram alta de mais de 30% em relação ao mesmo período de 2013, devido à Copa do Mundo FIFA Brasil 2014.
Ela é a cidade da região serrana fluminense que recebe mais turistas por ano. Petrópolis também foi a não capital que mais progrediu no Índice de Competitividade do Turismo Nacional em 2014, elaborado pelo Ministério do Turismo. Segundo os elaboradores, a cidade está entre as 15 mais bem colocadas do Brasil no ranking geral de competitividade no turismo.
A cidade possui um conjunto arquitetônico sem igual, como o Palácio Quitandinha, a Academia Petropolitana de Letras, o Museu Casa de Santos Dumont, o Museu Imperial de Petrópolis, o Teatro D. Pedro, o Museu Casa do Colono e a Catedral de São Pedro de Alcântara. O palácio é a principal construção do chamado centro histórico, onde se destaca a Avenida Koeler, ladeada por casarões e palacetes do século XIX. A via é perpendicular à fachada da Catedral de São Pedro de Alcântara e, no outro sentido, à Praça Ruy Barbosa e à fachada da Universidade Católica - constituindo-se em um dos mais belos cenários da cidade.
No chamado centro histórico, encontram-se, também, construções como a Encantada (casa de verão de Santos Dumont); o Palácio de Cristal; o Palácio Amarelo (Câmara de Vereadores); o Palácio Rio Negro, fronteiriço à sede da prefeitura (Palácio Sérgio Fadel) e construções curiosas, como o castelinho do autodenominado Duque de Belfort, na esquina da Koeler com a Praça Ruy Barbosa, ou ainda a antiga casa da família Rocha Miranda, na Avenida Ipiranga - mesmo endereço de outra residência da mesma família, em estilo sessentista. Linhas modernas também estão presentes na casa de Lúcio Costa, no bairro de Samambaia.
Petrópolis tem grande tradição como cidade imperial. Por isso, hoje possui um dos museus de história mais importantes do Brasil, o Museu Imperial. Construído entre 1845 e 1862, como Palácio de Dom Pedro II, possui acervo constituído por peças ligadas à monarquia brasileira, incluindo mobiliário, documentos, obras de arte e objetos pessoais de integrantes da família real. O Palácio virou museu em 1943 por decreto do então presidente Getúlio Vargas. Além dele a cidade possui o Museu de Cera de Petrópolis, Museu Casa Santos Dumont, Museu Casa do Colono, Casa da Princesa Isabel e Palácio Rio Negro, todos localizados no centro da cidade.
Com mais de 321 mil visitantes, o Museu Imperial, em Petrópolis, foi o museu mais visitado do Brasil em 2016, segundo dados do Instituto Brasileiro de Museus (Ibram), do Ministério da Cultura.
Músicas:
Wedding Invitation - Jason Farnham
Fur Elise - Beethoven
Compartilhe e se inscreva no canal
Assista também:
Turismo no Rio de Janeiro:
Conheça a Região Sudeste:
contato: turismoeestilo@gmail.com
Conheça o Maranhão - Pontos Turísticos
Conheça o Maranhão - Pontos Turísticos
O Maranhão é uma das 27 unidades federativas do Brasil. O estado se localiza no extremo noroeste da Região Nordeste. Limita-se com três estados brasileiros: Piauí (leste), Tocantins (sul e sudoeste) e Pará (oeste), além do Oceano Atlântico (norte). Com área de 331 937,450 km², possui 217 municípios, sendo o segundo maior estado da Região Nordeste do Brasil e o oitavo maior estado do Brasil. O estado possui uma população de 7.000.229 habitantes. A capital e cidade mais populosa do Maranhão é São Luís. Outros municípios com população superior a 100 (cem) mil habitantes são: Imperatriz, São José de Ribamar, Timon, Caxias, Codó, Paço do Lumiar, Açailândia e Bacabal. Em termos de produto interno bruto, é o quarto estado no ranking da Região Nordeste do Brasil e o 17º no Brasil. As principais atividades econômicas são: a indústria (o trabalho de transformar alumínio e alumina, celulose, alimentícia, madeireira), os serviços, o extrativismo vegetal (babaçu), a agricultura (soja, mandioca, arroz, milho) e a pecuária.
Localizado entre as regiões Norte e Nordeste do Brasil, o Maranhão possui o segundo maior litoral do país, resultando em uma grande diversidade de ecossistemas. São 640 quilômetros de extensão de praias tropicais, floresta amazônica, diversas variedades de cerrados, mangues, delta em mar aberto e o único deserto do mundo com milhares de lagoas de águas cristalinas. Também é perceptível, na maior parte do ano(entre os meses de maio a novembro), a seca branda na Microrregião das Chapadas do Alto Itapecuru, acentuadamente em São João dos Patos e Barão de Grajaú. Essa diversidade está organizada em cinco polos turísticos, cada um com seus atrativos naturais, culturais e arquitetônicos. São eles: o polo turístico de São Luís, o Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses, o Parque Nacional da Chapada das Mesas, o Delta do Parnaíba e o polo da Floresta dos Guarás. Com redução de altitudes e regularidade da topografia, é apresentado um relevo modesto, superior a 90% da superfície inferior a 300 metros. Tocantins, Gurupi, Pindaré, Mearim, Parnaíba, Turiaçu e Itapecuru são os rios mais importantes. Eles pertencem às bacias hidrográficas do Parnaíba, do Atlântico Nordeste Ocidental e do Tocantins-Araguaia.
História
O Rei de Portugal Dom João III dividiu a região do Maranhão em duas capitanias hereditárias, que o monarca entregou a Aires da Cunha e Fernando Álvares de Andrade, no ano de 1535 (região descrita como grande baía com uma ilha). A partir de então, até os franceses se estabelecerem em 1612 (França Equinocial), o conhecimento da área não foi tomado por Portugal. Em 1615, no contexto da Conquista do Nordeste e Conquista da Amazônia (período de combate as forças estrangeiras que estabeleceram fortificações na região), uma expedição com portugueses e brasileiros partiu da Capitania de Pernambuco, sob ordem do Governador Geral da Armada e Conquista do Maranhão Alexandre de Moura e liderança de Jerônimo de Albuquerque, visando expulsar os franceses e consolidar o domínio português. Como recompensa pelo êxito na empreitada, o General nomeou Jerônimo de Albuquerque Capitão-Mor da Conquista do Maranhão e, em 1621, foi instituído o Estado do Maranhão, por Filipe II de Portugal (e Filipe III da Espanha) no Norte do América Portuguesa, porém instalado em 1626 devido aos conflitos com os holandeses. Sendo o novo Estado uma colônia independente e autônoma do Estado do Brasil, a criação da Capitania do Maranhão ocorreu em paralelo à fundação do Estado do Maranhão, ficando a Capitania subordinação ao Estado.
Em 1641, os holandeses ocupam a ilha de São Luís, de onde foram expulsos pelos portugueses em 1644 consolidado o domínio português. Em 1654, foi criado o Estado do Maranhão e Grão-Pará, devido ao progresso e ascensão da região de Belém. A Coroa Portuguesa verificou que tal organização administrativa favorecia apenas aos interesses pessoais de donatários e sesmeiros. Em 1774, o Estado foi dividido em duas unidades administrativas por Marquês de Pombal: o Estado do Maranhão e Piauí e Estado do Grão-Pará e Rio Negro. O Maranhão apenas foi conquistado pelo Império do Brasil em 1823, porque Portugal o defendeu muito fortemente, e somente depois que o almirante Lord Cochrane interveio, a pedido de Dom Pedro I. Em 1831, foi irrompida a Setembrada, que pregou que fossem expulsos os portugueses e os frades franciscanos, e, em 1838, a Balaiada, um movimento popular que contrariava a aristocracia rural. A economia declinou devido ao fato de que a Princesa Isabel aboliu a escravidão, só vindo à recuperação na época da 1ª Guerra Mundial.
Músicas:
Getz Me to Brazil - Doug Maxwell
Ipanema Daydream - Bird Creek
Hounds - Silent Partner
Inscreva-se no canal
Assista também:
Nordeste - Pontos Turísticos:
Conheça Belém do Pará:
contato: turismoeestilo@gmail.com
Eco Resort Hotel Villa São Romão, Lumiar, Brazil - New Deals. Just Added. Going Fast.
Deep Discounts on Hotels Eco Resort Hotel Villa São Romão
Villa São Romão features private chalets and a picturesque hilltop location 21 km from Lumiar. Surrounded by quaint cobblestone courtyards and flowered gardens, it offers a pool and eco-tourism activities.
Continent: South America,
County: Brazil,
City: Lumiar,
Location Address: Estrada Serra Mar (RJ 142), Km 19 (via Casimiro de Abreu),
Map: -22.348726 -42.226653
PLACES TO VISIT IN RJ: Encontro dos Rios Bonito e Macaé em Lumiar
Filmed with low water, nothing espectacular, but nice to jump and swim ...
Top 10 Melhores Praias do Espírito Santo - Expedição Litoral Capixaba
Confiram uma relação completa das melhores praias do Espírito Santo, baseada em nossa expedição pelo litoral capixaba:
Inscrevam-se para assistir os próximos vídeos. A inscrição no canal e dar um joinha no vídeo são muito importantes para o nosso trabalho.
Visite nosso website:
Facebook:
Instagram:
NOVA FRIBURGO O JARDIM DO NÊGO RIO DE JANEIRO TV RIOTUR
WWW.TVRIOTUR.COM
A MAIOR WEB TV DO MUNDO!
APRESENTAÇÃO DE TODOS OS PONTOS TURÍSTICOS DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO.
24 PROGRAMAS CADA UM COM UMA TEMÁTICA DIFERENTE APRESENTANDO TODAS AS OPÇÕES DO TRADE DE TURISMO DE CADA DESTINO DA CIDADE MARAVILHOSA.
RETRANSMITINDO SEU CONTEÚDO PARA MAIS DE 620 SITES E OPERADORES A NÍVEL MUNDIAL, CHEGANDO A 14 MILHÕES DE ACESSOS MÊS.
WWW.TVRIOTUR.COM
VENHA PARA O RIO DE JANEIRO E DESFRUTE DOS SERVIÇOS PREPARADOS PARA VOCÊ.
Portugal, Lisbon, metro night ride from Baixa-Chiado to Martim Moniz
escalator 0:34 (broken), 1:04 , 1:36
ticket barrier 3:32 , 11:24
metro ride 6:40
- recorded with Sony a7III (firmware 1.01), SLR Magic 18mm F2.8 CINE, Pilotfly Adventurer, Sony ECM-XYST1M
September 2018
Nova Friburgo | Teleférico | RJ | Brasil
#rj #novafriburgo #passeio
Vídeo mostrando como é a vista descendo no Teleférico da cidade de Nova Friburgo, situada no estado do Rio de Janeiro, Brasil.
Nesta ocasião, devido ao mau tempo, foi registrada apenas a primeira etapa do trajeto do teleférico, onde se encontra o seu Centro de Lazer.
Em 2011 a cidade passou por uma catástrofe, onde chuvas fortes causaram deslizamentos que causaram enormes danos e perdas ao povoado local. A Capela de Santo Antônio (mostrada no vídeo), situada ao pé da montanha onde fica o teleférico, assim como o próprio teleférico, foram seriamente danificados com o incidente.
Atualmente tudo se encontra restaurado e, neste episódio, vocês têm a oportunidade de matar a saudade do local ou de conhecer, caso ainda não tenha havido a oportunidade.
Vídeo mostrando como é um dos caminhos até a cidade em
Localizção:
Música:
Mastermind XS - Human Rights -
Câmera:
Smartphone Motorola G5S+ -
Facebook (@CaminhosPorAi):
Twitter (@Caminhos_Por_Ai):
Instagram (@caminhos_por_ai):
Email para contato - contatocaminhosporai@gmail.com
__
Conheça o Projeto Vênus - Beyond Politics, Poverty and War:
25 Lugares para Visitar no Estado do Rio de Janeiro - Turismo - Passeios - Trilhas
O estado do Rio de Janeiro é repleto de atrações para todos os Gostos, nessa minha jornada de conhecer todos os pontos turísticos desse estado fantástico já me surpreendi com muitos lugares bonitos que eu desconhecia, uns de fácil acesso onde podemos chegar apenas com uma condução e outros que são necessários a contratação de guias para te levar para montanhas com vistas incríveis.
Cada lugar nesse vídeo tem o seu próprio vídeo aqui no Canal do Quebrando a Rotina, segue abaixo por ordem o link de cada vídeo por ordem que aparece nesse vídeo:
Lumiar em Nova Friburgo:
Cachoeiras do Sana Macaé:
Parque Lage Rio de Janeiro:
Cristo Redentor no Rio de Janeiro:
Parque da Cidade Niterói:
Morro Dois Irmãos:
Pedra da Gávea:
Pedra do Macaco em Maricá:
MAC Niterói:
Cachoeira Véu da Noiva em Magé:
Bico do Papagaio:
Pedra Bonita:
Pedra do Sino:
Mirante do Caeté:
Escalavrado:
Praia de São Francisco em Niterói:
Pico da Tijuca no Rio de Janeiro:
Ilha de Paquetá:
Cachoeira de Monjolos em Magé:
Portais de Hércules:
Castelos do Açu:
Morro das Andorinhas:
Jardim Botânico do Rio de Janeiro:
Pedra do Telégrafo:
Costão de Itacoatiara:
Equipamento usado para fazer a gravação do Vídeo foi a câmera de ação Navcity NG-100, segue abaixo o link do Review, Unboxing e teste da câmera em vários ambientes:
Confira o Teste e Review da nossa nova câmera para filmar a Eken H9R:
Segue a gente nas redes Sociais:
Instagram:
Twitter:
Facebook:
Visite nosso site:
Música fornecidos por: NoCopyrightSounds
Nome da Música: WiDE AWAKE - Something More [NCS Release]
Link da Música:
Download Grátis da Música:
#riodejaneiro #turismo #viagem
Rafting in Rio de Janeiro
Ecotourism & Adventure Sports in Rio de Janeiro.