Sao Jose Dos Pinhais Tourist Attractions: 6 Top Places To Visit
Planning to visit Sao Jose Dos Pinhais? Check out our Sao Jose Dos Pinhais Travel Guide video and see top most Tourist Attractions in Sao Jose Dos Pinhais.
Top Places to visit in Sao Jose Dos Pinhais (Brazil):
Sao Jose Dos Pinhais, Colonia Mergulhao - Caminho do Vinho, Catedral Sao Jose, Atilio Rocco Municipal Museum, Igreja Sagrado Coracao de Jesus, Casa da Cultura Ulisses Juliatto Filho
For more information, Visit:
4 CIDADES QUE VOCÊ DEVE CONHECER PERTO DE CURITIBA
4 cidades que você deve conhecer perto de Curitiba com toda a família. São elas: Guaraqueçaba, cidade histórica da Lapa, Ilha do Mel em Paranaguá e Recanto Saltinho em Tijucas do Sul. Todas elas valem muito a visita!
Acompanhe os próximos vídeos. Inscreva-se no canal se ainda não se inscreveu e não perca as novidades.
Por aqui sempre tem vlogs, vídeos de entrevistas com especialistas, dicas de educação de filhos, conteúdos sobre maternidade, família, um pouco da nossa rotina, vídeos de faça você mesmo (diy), receitas, turismo familiar e muito mais! Toda semana tem conteúdo novo, relevante e super bacana para toda a família! Este é um canal familiar e será um prazer ter você aqui com a gente!
Inscreva-se aqui:
Para mais conteúdos legais como esse, acesse também o nosso Blog:
Curta a Fanpage da Estação Materna:
Siga o Instagram: @estacaomaterna
E-mail de contato: liriene@estacaomaterna.com.br
Imagens: @catafilmes
Super Beijo!!!!
Historia de Pinhais Paraná
Historia de Pinhais no Paraná, região metropolitana de Curitiba, documentário com imagens aéreas do município de Pinhais PR.
Deixem o LIKE, comentem abaixo o que acharam dessa linda cidade e do vídeo, e se inscrevam no canal para acompanhar de perto os próximos videos, obrigado!
----- Historia de Pinhais: ------
Pinhais é um município brasileiro do estado do Paraná, localizando-se na Região Metropolitana de Curitiba.
Tornou-se oficialmente um município em 1992, quando emancipou-se do município de Piraquara.
Sua população foi estimada em 129.445 habitantes, conforme dados do IBGE de 2017.
Pinhais se destaca no cenário nacional e estadual, em uma pesquisa realizada pela revista Exame, a cidade foi relacionada entre as 100 melhores cidades brasileiras para se fazer negócios, é a 10° maior economia do Paraná, consolidando-se como um importante pólo de serviços e comércio da região.
Destaca-se também por possuir o 14° melhor IDH do Paraná, mais recentemente foi apontada como tendo o 3° IFDM do estado, índice elaborado pela FIRJAN - Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro que mede a qualidade de vida dos municípios brasileiros.
No cenário regional destaca-se por abrigar o Autódromo Internacional de Curitiba, o Expotrade, um dos maiores Centros de Convenções e Exposições do estado, a Granja do Canguiri, Residência Oficial do Governador do Paraná e por seus grandes condomínios horizontais, dentre os quais destacam-se o complexo Pineville e os loteamentos Alphaville Graciosa e Alphaville Pinheiros, ambos às margens da centenária Estrada da Graciosa.
O termo Pinhais provém da palavra pinus, porque durante seus primeiros anos, a região abrangia uma grande quantidade de pinheiros.
A palavra 'pinha', descende do latim e significa pinus, como é chamado os pinheiros.
Durante o início da povoação, Pinhais abrangia uma enorme quantidade de Pinheiros-do-Paraná (Araucaria angustifolia), árvore símbolo do estado paranaense.
As criaturas responsáveis pela disseminação, ou seja, da plantação destas árvores são as gralhas-azuis, que ao alimentarem-se de pinhões acabam por semear a semente.
A gralha-azul tornou-se um símbolo municipal sendo até mesmo citada no hino municipal de Pinhais.
As araucárias foram empregadas na bandeira e no brasão do município.
Por sua proximidade com Curitiba, o território do atual município de Pinhais acompanhou o correr dos fatos, durante a ocupação e desenvolvimento do planalto curitibano, tendo como centro a capital paranaense.
Foi importante a construção da ferrovia Curitiba-Paranaguá, cortando a região na direção leste.
Nas imediações de onde se situa a empresa Brasholanda, havia uma indústria cerâmica, de propriedade da família do sr. Joaquim Torres.
A empresa foi adquirida, em meados de 1920, sob hipoteca, por Guilherme Weiss, que aperfeiçoou a técnica de produção. O conde Humberto Scarpa, genro de Guilherme Weiss, herdou a cerâmica, mantendo a produção até 1960.
Mais tarde, organizou a imobiliária Rui Itiberê da Cunha, parcelando e pondo à venda as áreas de Weissópolis, Vargem Grande, Vila Esplanada e Vila Tarumã.
A história recente do município de Pinhais, liga-se com a história da ocupação urbana de Curitiba.
Tendo como referência as políticas desenvolvimentistas adotadas no Brasil, em meados da década de 1950 em diante, o norte do Paraná foi cenário da expansão agrícola, inicialmente com o plantio de cafezais.
O estímulo à agricultura graneleira (soja, trigo, milho e algodão), expandiu vertiginosamente a ocupação de terras no Estado, especialmente no norte novo e sudoeste, nas décadas de 1960 e 1970, consolidando o Paraná como o Celeiro do Brasil.
----- Referencias: ------
-------------------------------------------------------
Se inscrevam no canal:
Me Sigam no facebook, instagram e twitter para mais novidades sobre novos lançamento.
facebook:
Twiter:
Instagram:
-------------Conheça os nossos canais parceiros-----------------
Cristina crochê:
Vanspilla:
SKY DRONE FPV:
LSNews (Léo Santos - Locutor Publicitário):
Mundo Curioso:
Meu Quintal Filmagens aéreas:
Robson Freitas:
Douglas Arouca:
Quem quiser adicionar o canal como amigo no youtube basta clicar neste convite
(assim poderemos trocar algumas ideias pelo chat).
#bronisdrones
#broniimagensaereas
#pinhais
#pinhaisparana