Top 10 Coolest Cities In Brazil || Os 10 Melhores Cidades Do Brasil
Top 10 Coolest Cities In Brazil || Os 10 Melhores Cidades Do Brasil
The climate of the country is varied due to several factors, such as territorial extension, geographic physiognomy, air mass dynamics and relief. The dynamics of the air masses and their characteristics are of paramount importance, since it acts directly on the temperature and rainfall, generating the climatic differences of region.
In a tropical country and accustomed to heat and sun, the cold climate becomes a real tourist attraction. In this selection are highlighted the 10 coldest cities of Brazil, being possible even to see snow in winter days.
Here Are The List Of - Top 10 Coolest Cities In Brazil || Os 10 Melhores Cidades Do Brasil
================
Urubici, Santa Catarina
São José dos Ausentes, State of Rio Grande do Sul
São Bento do Sul, Santa Catarina
Urupema, Santa Catarina
Inácio Martins, Paraná
Monte Verde, Minas Gerais
Foz do Iguaçu, Paraná
Campos do Jordão, São Paulo
São Gabriel, Rio Grande do Sul
1
São Joaquim, Santa Catarina - The coldest city in Brazil
Related Search Terms:
==============
#eyes of bollywood actors
#indian actor with green eyes
#bollywood actresses with small eyes
#actress with small eyes
#bollywood actors with small eyes
#most beautiful eyes in hollywood
#bollywood actress eyes quiz
#beauties beauty eyes
*********************************************************
Don't Forget To Subscribe Our Channel (Top 10 list)
Join Top 10 list on Facebook
Join Top 10 list on Google+
Join Top 10 list on Twitter
*********************************************************
Recommended To Watch:
Top 10 Highest Paid Indian TV Serial Actors in 2017-18
Top 10 Most Beautiful Hot Bollywood Actresses 2017-18
Top 10 Highest Paid Successful TV Actresses In Bollywood India 2017-18
Top 10 Biggest Countries In The World | Largest Countries Ever
Top 10 Fastest Aircraft in the World 2017 - Fastest Jets In The World
Top 10 Most Expensive Apartments In The World
*********************************************************
Hope you enjoy this video - Top 10 Coolest Cities In Brazil || Os 10 Melhores Cidades Do Brasil
Plz Like and share Don't forget to Subscribe our channel to Learn something new Everyday
SÃO JOAQUIM (SC) A CIDADE MAIS FRIA DO BRASIL
SÃO JOAQUIM (SC) HISTÓRIA
Nos fins do século XVII a então província de Santa Catarina contava com as seguintes povoações: São Francisco do Sul, a primeira a ser fundada, Desterro, que passou a ser a capital da província, fundada em 1673 e Laguna, que abrigava todo o sul da Província. Estas povoações e as que foram pouco a pouco surgindo, quase sem comunicação entre si, muito lutavam contas as invasões de navios estrangeiros e, no interior, contra os constantes ataques indígenas. O Brasil, com seu imenso território era uma simples colônia de Portugal.
Sobre a data em que se fixaram os primeiros povoadores nas terras que formam hoje o município de São Joaquim, não existe documento algum. Sabe-se que nas primeiras décadas do século XVIII, precisamente no ano de 1728 por estas paisagens andou o pioneiro Francisco de Souza Faria, que abriu o primeiro caminho ligando o litoral catarinense ao seu planalto. Essa picada de denominava Estrada dos Conventos ou de Araranguá. Por ser íngreme nas estrada subiam homens e tropas de animais, que vindos do Rio Grande do Sul, demandavam ao campo de Lages, com destino à São Paulo. Segundo a obra História de La Conquista, do jesuíta Losano, editada em 1745, sabe-se que os campos e pinheirais catarinenses, inclusive os de São Joaquim, teriam sido visitados pelos padres espanhóis da Companhia de Jesus.
Com a fundação de Lages em 1766 por bandeirantes paulistas alguns se estabeleceram nos campos adjacentes e teriam andando ou até se fixado pela região de São Joaquim. Pode se afirmar que tenham sido os gaúchos os primeiros habitantes das terras joaquinenses. Os primeiros documentos encontrados, fazendo referencia ao povoado que hoje é a cidade de São Joaquim, são de 1868 ou 1869. Por essa época já era Lages, uma localidade regularmente desenvolvida e o seu município abrangia as terras circunvizinhas, compreendendo as áreas que formam atualmente os Municípios de São Joaquim, Urubici e Bom Retiro. Foi em 1873, no Distrito da Costa da Da Serra que o bandeirante paulista Manoel Joaquim Pinto, fundou a freguesia de São Joaquim de Cruzeiros. Em 1887, São Joaquim assumiu sua independência, com a instalação do município em 07 de maio daquele ano.
Na imensidão do território brasileiro, no sudeste do planalto catarinense nasceu a pitoresca cidade de São Joaquim. No período de 1750, conta a história, da existência de grandes fazendas de gado, sendo que seus proprietários vinham de São Paulo e do Rio Grande do Sul, mais precisamente de Santo Antonio da Patrulha e Viamão no Rio Grande do Sul. Os paulistas vinham da região de Piracicaba e Araraquara no interior paulista. Através do entrelaçamento das famílias pioneiras forma-se extenso feudo rural. Eram ao total meia dúzia de sesmarias que naquela época faziam parte da freguesia Nossa Senhora dos Prazeres de Lages, atual cidade de Lages, do qual São Joaquim foi desmembrada. O município denominava-se então, Costa da Serra e, em 28 de janeiro de 1868, nele foi criado um Distrito Policial.
Pela lei Provincial n° 645 de 02/05/1871, de 1° de Abril de 1873, o distrito policial foi desmembrado da freguesia da Lages, e instalado no Distrito da Costa da Serra a freguesia de São Joaquim do Cruzeiro. Seu fundador, o Paulista Manoel Joaquim Pinto de Arruda Filho, nasceu por volta de 1808/1809. Destacou-se politicamente nos anos de 1822 e 1824 em Piracicaba, São Paulo. Para fundar São Joaquim, teve a colaboração de vários pioneiros da região. Em 31 de março de 1886 a então freguesia foi elevada a vila, surgindo assim o novo município. Em 16 de janeiro de 1887 realizava-se a primeira eleição a vereador, em sete de maio de 1887 passou à denominação de São Joaquim, com a sua instalação oficial.
Como os demais municípios da serra catarinense, teve na extração da madeira, na agricultura e na pecuária toda a base da economia. Entretanto hoje em dia, aproveitando o clima propicio, desenvolve a fruticultura em larga escala, diversificando entres plantações de uvas para vinhos, frutas de clima temperado e principalmente maçã, sendo uma das maiores produtoras do país. A terra do frio, hoje é um dos polos da serra catarinense pelo desenvolvimento e progresso continuo