Bragança - Portugal
Bragança virtual visit .Os celtas baptizaram a cidade, fundada no século II a.C., com o nome de Brigância, que se foi latinizando até passar a ser Bragança. Este nome é a origem do gentílico mais comum: brigantino.
Na área do actual concelho de Bragança, existia já uma povoação importante ao tempo da ocupação romana. Durante algum tempo, teve a designação de Julióbriga, dada a Brigância pelo imperador Augusto em homenagem a seu tio Júlio César.
Destruída durante as guerras entre cristãos e mouros, encontrava-se em território pertencente ao mosteiro beneditino de Castro de Avelãs quando a adquiriu, por troca, em 1130, Fernão Mendes de Bragança, cunhado de Dom Afonso Henriques. Reconstruída no lugar de Benquerença, Dom Sancho I concedeu-lhe foral em 1187, e libertou-a em 1199 do cerco que lhe impusera Afonso IX de Leão, pondo-lhe, então, definitivamente, o nome de Bragança. O regente Dom Pedro, em 1442, elevou Bragança a cabeça de ducado concedido a seu irmão ilegítimo dom Afonso, 8º conde de Barcelos, que fora genro de Dom Nuno Álvares Pereira.
Virtual Tour :
Vila Flor | Trás-os-Montes | Portugal
Capital do Azeite, no coração da Terra Quente Transmontana, a Sul do Distrito de Bragança. D. Dinis, Rei Poeta, durante a sua passagem por este burgo, até então denominado por Póvoa d´Álem Sabor, em 1286, carinhosamente a re-baptizou de Vila Flor, pela beleza da paisagem. Quando passamos pela estrada IC5 que liga Miranda do Douro à A4 perto de Vila Real, ficamos curiosos ao ver esta vila entre a serra e o planalto, até ao dia em que decidimos parar para a conhecer. Tem dos melhores azeites que conheço, excelente vinho, e come-se muito bem, como é tradição em Trás-os-montes.
Sendim | Miranda do Douro | Portugal
É uma povoação de origem medieval, possuindo um vasto e riquíssimo património arquitectónico; Igreja Matriz, Capelas –Nossa Senhora doa remédios sécXVII São Sebastião séc XVII e do Nosso Senhor da Boa morte,a capela de São Paulo,o fresco dos Santos nas arribas do Douro, vários cruzeiros, fontes e outros achados arqueológicos.
Elevada a vila em 1989, é parte integrante da área em que se fala o mirandês, na sua variedade sendinês.
Entre meados do séc. XX e inicio doséc. XXI houve em Sendim uma evolução paradoxal ; o decréscimo de população e o aumento de fogos.
São características de Sendim o seu dialecto, Sendinês, que de certa forma é uma variação do Mirandês; hoje considerada a segunda língua de Portugal. Sendim pertence ao planalto Mirandês em Trás-os-Montes e como tal bem no interior do Portugal.
A freguesia de Sendim está inserida na zona do Parque Natural do Douro Internacional, uma zona rica em fauna e flora. É uma vila situada a poucos quilómetros do rio Douro e que como tal se identifica com as arribas, sendo mesmo denominada a Capital das Arribas. As rochas que constituem as margens do Rio, proporcionam vistas magníficas.
Mogadouro e os Templários | Portugal
No Nordeste do território nacional, integrado no distrito de Bragança, o concelho de Mogadouro faz fronteira com Espanha ao longo do rio Douro. Encaixado entre o vale profundo do Douro e a bacia do Sabor, ocupa o prolongamento do Planalto Mirandês que, por sua vez, dá seguimento ao Planalto Leonês (região de Zamora e Salamanca).Na vila de Mogadouro é indispensável uma visita ao seu centro histórico onde encontramos o Castelo de Mogadouro, a igreja Matriz de origem românica, apesar de ter sido substituida pelo templo que hoje podemos apreciar no centro da vila, a igreja da Misericórdia, o pelourinho, o Solar dos Pegados e o Convento de S. Francisco, contíguo à igreja com o mesmo nome, cuja fundação remete para as primeiras décadas do século XVII e se deve a D. Luis Álvares de Távora.
Visita Virtual :
A3RO | goDrone - Castelo de Penas Roias
Não se esqueçam de fazer like na página principal de Facebook da A3RO, para que continuem a receber sempre os últimos vídeos e novidades.
O Castelo de Penas Roias localiza-se na povoação e freguesia de Penas Roias, concelho de Mogadouro, distrito de Bragança, em Portugal.
Antigo castelo da Ordem dos Templários na região de Trás os Montes e Alto Douro, integrava, à época da constituição da nacionalidade portuguesa, juntamente com os de Algoso, Mogadouro, Miranda do Douro, Vimioso e Bragança, o chamado núcleo duro do Nordeste transmontano. Hoje compreendido na Área Turístico-Promocional de Montanhas, de seu sítio contempla-se a Igreja Matriz de Santa Maria de Azinhoso e, ao longe, Mogadouro.
a3ro.pt
facebook.com/a3ro.pt
Monsanto, Beira Interior, Portugal 21 04 2014
O Castelo de Monsanto, na Beira Baixa, localiza-se na freguesia e povoação de Monsanto, concelho de Idanha-a-Nova,distrito de Castelo Branco, em Portugal.
No topo granítico do monte de Monsanto, à margem direita do rio Pônsul este castelo raiano medieval domina a Aldeia Histórica, conjunto arquitectónico no qual se destacam algumas casas senhoriais brasonadas e templos, como as ruínas da Capela de São Miguel em estilo românico.
À época da Reconquista cristão da península Ibérica, D. Afonso Henriques (1112-1185) assenhoreou-se desta região, onde se estabeleceu a fronteira com o Reino de Leão e com o Califado Almóada. Para guardá-la, os domínios de Idanha-a-Velha e Monsanto foram doados aos cavaleiros da Ordem dos Templários com a responsabilidade de os repovoar e defender:
Afonso, notável rei do Condado Portucalense, filho de Henrique e da Rainha D. Teresa e neto do grande e ilustríssimo Imperador de Espanha, por nós ao mestre Galdino e a todos os Irmãos da Ordem dos Templários que estão no meu reino, faço uma vasta e fortíssima doação da região da Idanha[-a-Velha] e de Monsanto com os limites: Seguindo o curso da água do rio Erges e entre o meu reino e o de 'Legiones' até entrar no [rio] Tejo e da outra parte seguindo o curso da água do [rio] Zêzere que igualmente entra no Tejo (...). (Carta de Doação, em 30 de Novembro de 1165.)
É atribuída a este período a construção do Castelo de Monsanto, sob a orientação do Mestre da Ordem, D. Gualdim Pais, quando teria apresentado uma torre de menagem ao centro da praça de armas, envolvida por muralhas semelhantes às que ainda podemos observar nos Castelo de Almourol, Castelo de Pombal ou Castelo de Tomar, seus contemporâneos. O fato é que no caso de Monsanto a doação durou pouco, uma vez que o soberano, em 1172, fez doação desses domínios e seu castelo à Ordem de Santiago(facio cartam donationis de castello meo proprio quad dicitur Mons Sanctus). O castelo, identificado com a povoação, é novamente referido na Carta de Foral, passada pelo soberano em 1174. Este diploma foi confirmado pelo seu filho e sucessor, D. Sancho I (1185-1211), e por D. Afonso II (1211-1223), em 1217.
Atribui-se à ação de D. Dinis (1279-1325) a reconstrução e ampliação das suas defesas.
Aveiro, Águeda and Coimbra • Portugal Tour Ep.3
Aveiro è una tappa da inserire in ogni tour del Portogallo centro-settentrionale.
Adagiata tra il mare e la laguna (ria) è attraversata da canali che un tempo venivano solcati dai coloratissimi moliceiros, barche tradizionali dalla forma affusolata originariamente usate per la raccolta delle alghe e del sargasso.
Ogni anno a luglio la città di Águeda esplode di colori e gioia di vivere!
L'Umbrella Sky Project è diventato un successo mondiale e le immagini dei bellissimi ombrelli colorati hanno davvero attraversato il mondo!
Coimbra, nota per la sua università, una delle più importanti d’Europa, tanto da richiamare oltre 20.000 studenti stranieri.
Coimbra assieme alla sua università è parte della lista dei patrimoni dell’umanità dell’UNESCO.
Interessante anche una visita alla porta e torre di Almedina, l’ingresso principale a Coimbra, e un giro per la zona dei negozi, dove acquistare prodotti tipici a ottimi prezzi.
Facebook:
Istangram:
Song: MBB - Fresh (Vlog No Copyright Music)
Music provided by Vlog No Copyright Music.
Video Link:
Casa do Recato - Turismo Rural Espaço Rural São Miguel Açores Azores Hotels Hoteles
- Casa do Recato - Turismo Rural Espaço Rural São Miguel Açores Hotels Hoteles - Turismo de Aldeia São Miguel Açores - Hoteis São Miguel Açores - Hotel - Hotels - Hoteles - Casas de Campo - Alojamento - Casas Rurais São Miguel Açores - Lodgement - Apartamentos - Pousadas - Posadas - Spa - Resort - Casas Rurales - Guest Houses - Country Houses - Hotels - Portugal - Home - rentals - Villas - Holidays - Praia - Beach - Playa - Montanha - Mountain - Montaña - Vacaciones - Herbegement - Tourisme Ruraux - Gites - Chambre d´Hôtes - São Miguel Açores
Dona Amélia no Forno, Terceira | Island Products | Azores Top 10 Things To Do
Dona Amélia
Dona Amélia queijadas, are a tyipical pastels from the island of Terceira. The original recipe is from 1901 and was prepared and offered by the ladies of Angra do Heroísmo in honor of Queen D. Amelia during her visit. The Azorean candy recipes have all sorts of spices because when the sailors came from India, they exchanged spices for fresh produce, curious, don’t you think?
N2 - F800GS PORTUGAL
A Maior Estrada de Portugal
De Chaves a Faro, numa so estrada com 737km