Eduardo Bolsonaro visita centro aeroespacial nos EUA e mostra enorme potencial para o Brasil
Eduardo Bolsonaro visita centro aeroespacial nos EUA e mostra enorme potencial para o Brasil
Em visita ao Kennedy Space Center, no Cabo Canaveral, EUA, o deputado federal Eduardo Bolsonaro, filho do presidente Jair Bolsonaro, expôs o potencial turístico, tecnológico e para a soberania da exploração aeroespacial.
Atrás de mim, está o hall dos heróis astronautas. Vocês podem ver foguetes, alguns até em tamanho real. Ônibus espaciais. Conta toda a história da tecnologia dos centros de lançamento, das aeronaves, dos astronautas. Dá muito orgulho para nós, brasileiros, ver o ministro Astronauta Marcos Pontes, da Ciência e Tecnologia do Governo Bolsonaro, encetou ele.
Se a gente olhar ao redor, tem salas de cinema contando a história, centro de lançamento, restaurante, fotos temáticas. Enfim, a parte turística é à parte do centro de lançamento. Movimenta um milhão e meio de turistas só para esse complexo de visitantes, relatou o parlamentar.
No Brasil, se a gente conseguir colocar adiante o Acordo de Alcântara, que vai propiciar o uso comercial do Centro de Alcântara, no Maranhão, olha quanto a gente vai ganhar, ainda por cima, no turismo. É importantíssimo que o Brasil possa ter essa soberania de fazer seus próprios lançamentos, desenvolver seus próprios satélites. É um mercado bilionário, o qual pode render bons frutos para os brasileiros. Dar uma qualidade de vida melhor para o sofrido povo maranhense, argumentou Eduardo Bolsonaro.
Inscreva-se em nosso canal para acompanhar todas as transmissões de Jair Bolsonaro, assim como os melhores vídeos sobre temas políticos:
Acesse nosso site para mais informações:
Museu das Ilusões chega ao RJ com exposição 3D
Você é daqueles que não perdem um clique pra postar nas redes sociais? Então preste atenção nesta exposição com pinturas realistas em três dimensões. O Museu das Ilusões já fez sucesso em 15 cidades do mundo.
Bolsonaro elogia Hildo Rocha pelo parecer vitorioso sobre o acordo Brasil/EUA
O acordo que foi assinado no mês de março deste ano, em Washington, pelos presidentes Jair Bolsonaro e Donald Trump, foi aprovado ontem na Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional, com base no relatório do deputado Hildo Rocha. O acordo prevê que o governo do Brasil garanta a segurança dos produtos com patentes norte-americanas que estejam em aeronaves espaciais que serão lançadas a partir da base espacial de Alcântara.
Eduardo Bolsonaro elogia parecer de Hildo Rocha
Em pronunciamento na Sessão plenária, após a aprovação do relatório do deputado Hildo Rocha, o deputado Eduardo Bolsonaro, presidente da Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional, destacou a atuação do parlamentar maranhense na relatoria do acordo.
Segundo Bolsonaro, o relatório feito pelo deputado Hildo Rocha foi determinante no resultado dos trabalhos. Eduardo Bolsonaro também agradeceu os deputados da base de apoio ao governo que deram todo o apoio necessário para aprovação do acordo na comissão que ele preside.
“Parabéns para vossa excelência, deputado Hildo Rocha, Vossa Excelência fez um relatório brilhante. Parabenizo também aos outros colegas que foram fiéis, chegaram cedo na Comissão de Relações Exteriores, venceram o kit obstrução e, com muita paciência, conseguiram resguardar a soberania do Brasil. Quem sabe agora Alcântara venha a ter o mesmo desenvolvimento que a cidade de Kourou, na Guiana Francesa, que em função do seu centro de lançamento é a cidade com a maior renda per capta da América Latina, superior a 26 mil dólares. Então, o seu nome, deputado Hildo Rocha, fica na história dessa casa como sendo o relator dessa matéria. Parabéns deputado Hildo Rocha”, destacou Eduardo Bolsonaro.
Acordo é benéfico para o Brasil e para o Maranhão
O presidente da comissão, deputado Eduardo Bolsonaro (PSL/SP) comemorou a aprovação e destacou que os votos favoráveis de deputados da oposição (PSB, PDT e PcdoB) é uma comprovação de que o projeto é bom.
“É bom para o Maranhão, para o desenvolvimento da região, é bom para os cofres públicos, é bom para a tecnologia nacional e é bom para os quilombolas que habitam a região. Ninguém quer privilegiar os Estados Unidos. Eles querem apenas resguardar seus segredos tecnológicos e não existe qualquer risco para a soberania nacional. A soberania nacional corre risco se nós continuarmos na dependência de outros países para lançarmos nossos satélites”, destacou o parlamentar.
Acordo garante a soberania nacional
O relator, deputado Hildo Rocha, enfatizou que o acordo beneficia o Brasil e o Maranhão e não fere a soberania nacional. “O acordo vai permitir que a base se viabilize, é bom para o Brasil e para o Maranhão e não fere a soberania nacional. Pelo contrário: permite soberania na área de tecnologia espacial. A base de Alcântara só se viabiliza se o acordo for convalidado pelo Congresso Nacional e o nosso papel é convalidar o acordo firmado entre os presidentes Donald Trump, dos Estados Unidos e Jair Bolsonaro, do Brasil”, argumentou Hildo Rocha.
Investimentos
Rocha enfatizou que o acordo irá fazer com que o Centro de Lançamento de Alcântara passe a gerar recursos para o tesouro nacional. “O governo brasileiro já investiu mais de R$ 1 bilhão de reais na implantação da base de Alcântara. Portanto, é indispensável que o acordo seja efetivado para que a população sinta os resultados desses investimentos”, destacou.
Aprovação teve ampla maioria
O acordo, assinado em 18 de março em Washington pelos presidentes dos Estados Unidos e do Brasil, Donald Trump e Jair Bolsonaro, foi aprovado por ampla maioria: 21 votos favoráveis. Apenas seis parlamentares votaram contra.
“Quase todos os componentes tecnológicos contidos nos foguetes, pelo menos 80%, são patentes americanas. O acordo visa apenas resguardar essas patentes para que elas não sejam pirateadas”, explicou Hildo Rocha.
O acordo ainda precisa ser aprovado pelo Plenário da Câmara e pelo Senado Federal.
Conheça os bastidores da Floresta dos Sentidos!
As atividades da Floresta dos Sentidos fazem parte do projeto Ciência para pequenos curiosos -- um espaço de popularização científica para crianças, realizado pelo Museu da Vida / Casa de Oswaldo Cruz / Fundação Oswaldo Cruz e pelo Instituto de Ciências Biomédicas da Universidade Federal do Rio de Janeiro, com apoio da Faperj.
Confira mais informações no site do Museu da Vida:
Operação Águia I / 2014
Lançamento do Foguete de Treinamento Intermediário (FTI) da Operação Águia I / 2014, ocorrido com sucesso dia 09/05/2014 do Centro de Lançamento de Alcântara (CLA) no Maranhão.
Esse foguete desenvolvido pela empresa brasileira Avibrás foi o décimo primeiro desse tipo a ser lançado, sendo o décimo a ser lançado do CLA. (houve anteriormente um lançamento desse foguete do Centro de Lançamento da Barreira do Inferno (CLBI), no Rio Grande do Norte).
Embargo tecnológico americano ao Programa Espacial Brasileiro (2009)
Acho que agora até os americanófilos vão conseguir entender.
Inauguração do CCEIT do CLBI no Rio Grande do Norte - Reportagem
Reportagem informativa do Governo do Rio Grande do Norte sobre a presença da Governadora Rosalba Ciarline durante a cerimônia de inauguração do Centro de Cultura Espacial e Informações Turísticas da Barreira do Inferno (CCEIT) dia 04/10 em Parnamirim (RN).
A cerimônia consolidou o início das comemorações do 46º ano de existência do Centro de Lançamento da Barreira do Inferno (CLBI). O CCEIT, reúne o acervo histórico-cultural do primeiro centro de lançamento de foguetes da América Latina.
Financiado pela Agência Espacial Brasileira (AEB), em convênio com o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e o Comando da Aeronáutica, através do CLBI, o centro tem como objetivo preservar os bens patrimoniais e culturais do Centro de Lançamento da Barreira do Inferno e disseminar o conhecimento científico e tecnológico contribuindo para o desenvolvimento local, regional e nacional. Aberto ao público, o CCEIT funcionará como um espaço de cultura e pesquisa, contando com painéis fotográficos, peças originais e réplicas de foguetes lançados na Barreira do Inferno, lançadores, antenas e radares meteorológicos e de telemedidas, além de um avião AT-26 -- Xavante, de fabricação brasileira.
BLITZ DA SAÚDE
O Grupo Hospital Casa participou conjuntamente do projeto Blitz da saúde, da drogaria Venâncio. O público da Praça Saens Pena Participou junto. Foi uma festa da saúde!
Museu de Arte Sacra de São José dos Campos
Rápida mostra do Museu de Arte Sacra de São José dos Campos.Localizado na antiga Capela de N.S.Aparecida,Travessa Chico Luiz,67(Centro de SJC)o Museu é administrado pela Fundação Cassiano Ricardo.
Constituição Federal Completa e atualizada - 10 Horas de Audio
Constituição Federal Completa e atualizada - 10 Horas de Audio
Veja mais ---)
Constituição Federal Completa
Lei 8112 - Lei do Servidor Público
Lei 8666 - Lei das Licitações
Fonte da Legislação:
CONSTITUIÇÃO DA REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL DE 1988
PREÂMBULO
Nós, representantes do povo brasileiro, reunidos em Assembléia Nacional Constituinte para instituir um Estado Democrático, destinado a assegurar o exercício dos direitos sociais e individuais, a liberdade, a segurança, o bem-estar, o desenvolvimento, a igualdade e a justiça como valores supremos de uma sociedade fraterna, pluralista e sem preconceitos, fundada na harmonia social e comprometida, na ordem interna e internacional, com a solução pacífica das controvérsias, promulgamos, sob a proteção de Deus, a seguinte CONSTITUIÇÃO DA REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL.
TÍTULO I
Dos Princípios Fundamentais
Art. 1º A República Federativa do Brasil, formada pela união indissolúvel dos Estados e Municípios e do Distrito Federal, constitui-se em Estado Democrático de Direito e tem como fundamentos:
I - a soberania;
II - a cidadania
III - a dignidade da pessoa humana;
IV - os valores sociais do trabalho e da livre iniciativa; (Vide Lei nº 13.874, de 2019)
V - o pluralismo político.
Parágrafo único. Todo o poder emana do povo, que o exerce por meio de representantes eleitos ou diretamente, nos termos desta Constituição.
Art. 2º São Poderes da União, independentes e harmônicos entre si, o Legislativo, o Executivo e o Judiciário.
Art. 3º Constituem objetivos fundamentais da República Federativa do Brasil:
I - construir uma sociedade livre, justa e solidária;
II - garantir o desenvolvimento nacional;
III - erradicar a pobreza e a marginalização e reduzir as desigualdades sociais e regionais;
IV - promover o bem de todos, sem preconceitos de origem, raça, sexo, cor, idade e quaisquer outras formas de discriminação.
Art. 4º A República Federativa do Brasil rege-se nas suas relações internacionais pelos seguintes princípios:
I - independência nacional;
II - prevalência dos direitos humanos;
III - autodeterminação dos povos;
IV - não-intervenção;
V - igualdade entre os Estados;
VI - defesa da paz;
VII - solução pacífica dos conflitos;
VIII - repúdio ao terrorismo e ao racismo;
IX - cooperação entre os povos para o progresso da humanidade;
X - concessão de asilo político.
Parágrafo único. A República Federativa do Brasil buscará a integração econômica, política, social e cultural dos povos da América Latina, visando à formação de uma comunidade latino-americana de nações.
TÍTULO II
Dos Direitos e Garantias Fundamentais
CAPÍTULO I
DOS DIREITOS E DEVERES INDIVIDUAIS E COLETIVOS
Art. 5º Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:
I - homens e mulheres são iguais em direitos e obrigações, nos termos desta Constituição;
II - ninguém será obrigado a fazer ou deixar de fazer alguma coisa senão em virtude de lei;
III - ninguém será submetido a tortura nem a tratamento desumano ou degradante;
IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;
V - é assegurado o direito de resposta, proporcional ao agravo, além da indenização por dano material, moral ou à imagem;
VI - é inviolável a liberdade de consciência e de crença, sendo assegurado o livre exercício dos cultos religiosos e garantida, na forma da lei, a proteção aos locais de culto e a suas liturgias;
VII - é assegurada, nos termos da lei, a prestação de assistência religiosa nas entidades civis e militares de internação coletiva;
VIII - ninguém será privado de direitos por motivo de crença religiosa ou de convicção filosófica ou política, salvo se as invocar para eximir-se de obrigação legal a todos imposta e recusar-se a cumprir prestação alternativa, fixada em lei;
#ConstituiçãoFederalestudar
#ConstituiçãoFederalparaconcursos
#ConstituiçãoFederalde1988
#ConstituiçãoFederalemaudio
#ConstituiçãoFederalCompleta
#constituiçãofederalparaconcursos
#ConstituiçãoFederalde1988educação
#ConstituiçãoFederalde1988audio
#constituiçãolegendada
#constituiçãofederallegendada
#ConstituiçãoFederalcomentada
#ConstituiçãoFederalcompilada
#ConstituiçãoFederalatualizada
#ConstituiçãoFederalfalada
TV Criatividade - Museu Aeroespacial
A história de Santos Dumond e do Avião contada de uma maneira diferente.
Barreira do Inferno - Base Militar - Natal/RN
Base de Lançamento de foguetes Barreira do Inferno em Natal/RN. entrada da área militar que serve de testes para lançamento de foguetes aeroespacial.
10 Petrópolis Museu Casa de Santos Dumont
Projeto museu - PP5 2017/01 - ULBRA Canoas
Projeto de um museu de design realizado pelos alunos da disciplina de Prática de Projeto 5 da ULBRA - Canoas.