Óbidos - A pérola de Portugal
Hoje vamos conhecer a cidade de Óbidos em Portugal e todo o seu charme e de quebra você vai conhecer a Ginja. Sabe o que é isso?
Informações :
Cidade : Obidos
País : Portugal
#obidos #portugal #loucoporviagens
castelo de obidos hotel portugal aerial 4k
castelo de obidos hotelfilme aerial drone 4k portugal 2017
CASTELO DE ÓBIDOS
ERGUIDO SOBRE UM PEQUENO MONTE, OUTRORA À BEIRA MAR, DOMINA A PLANÍCIE ENVOLVENTE E O RIO ARNÓIA, A ESTE. FRUTO DE DIVERSAS INTERVENÇÕES ARQUITECTÓNICAS AO LONGO DOS SÉCULOS, INTEGRA O CONJUNTO DA VILA, QUE PRESERVA AS SUAS CARACTERÍSTICAS MEDIEVAIS.
Obidos Medieval Town & Castle aerial view - Vila e Castelo de Óbidos - 4K UltraHD
The medieval town of Óbidos is one of the most picturesque and well preserved in Portugal.
Enough at a high point, near the Atlantic coast, Óbidos had a strategic importance in the territory. Already occupied before the Romans arrived in the Iberian Peninsula, the village became more prosperous from the moment it was chosen by the royal family.
Within walls, we find a well-preserved castle and a labyrinth of streets and white houses that enchant those who walk there. Between Manueline porticos, flowered windows and small broad ones, are several reasons of visit
A vila medieval de Óbidos é uma das mais pitorescas e bem preservadas de Portugal.
Suficientemente num ponto alto, próximo da costa atlântica, Óbidos teve uma importância estratégica no território. Já ocupada antes de os romanos chegarem à Península Ibérica, a vila tornou-se mais próspera a partir do momento em que foi escolhida pela família real.
Dentro de muralhas, encontramos um castelo bem conservado e um labirinto de ruas e casas brancas que encantam quem por ali se passeia. Entre pórticos manuelinos, janelas floridas e pequenos largos, encontram-se vários motivos de visita.
Autorização / Authorization N.º AAN 17322/2019
Follow my work on Facebook Portugal visto do céu
Siga o meu trabalho na página do Facebook Portugal visto do Céu
Music: Zero-project
Castelo de Óbidos, Portugal, Junho de 2015
Erguido sobre um pequeno monte, outrora à beira mar, domina a planície envolvente e o rio Arnóia, a Este. Fruto de diversas intervenções arquitetónicas ao longo dos séculos, integra o conjunto da vila, que preserva as suas caraterístas medievais. Classificado como Monumento Nacional, em 7 de Julho de 2007 foi eleito como uma das Sete maravilhas de Portugal.
Acredita-se que a primitiva ocupação humana do seu sítio remonte à pré-história. Pela sua proximidade da costa atlântica, despertou o interesse de povos invasores da península Ibérica, tendo sido sucessivamente ocupado por Lusitanos (século IV a.C.), Romanos (século I), Visigodos (séculos V a VI) e Muçulmanos (século VIII), atribuindo-se a estes últimos a fortificação da povoação, como se constata pela observação de determinados trechos da muralha, com feições mouriscas.
No contexto da Reconquista cristã da península, as forças do rei D. Afonso Henriques (1112-85), após as conquistas de Santarém e de Lisboa (1147), encontraram viva resistência para conquistar a povoação e seu castelo, o que finalmente aconteceu através de um ardil (10 de Janeiro de 1148). O castelo encontra-se referido documentalmente desde 1153.
Reconquistadas definitivamente no reinado de D. Sancho I (1185-1211), foram procedidas obras no castelo (conforme inscrição epigráfica na Torre do Facho), época em que a vila recebeu a sua Carta de Foral (1195).
O seu filho e sucessor, D. Afonso II (1211-23), doou a povoação e o respectivo castelo a D. Urraca, sua esposa (1210).
A povoação e seu castelo mantiveram-se fiéis a D. Sancho II (1223-48), quando da crise de sua deposição, resistindo vitoriosamente, em 1246, aos assaltos das forças do Conde de Bolonha, futuro rei D. Afonso III (1248-1279). Essa resistência valeu à vila o epíteto de mui nobre e sempre leal, que figura até hoje em seu brasão de armas.
Doada como presente de casamento por D. Dinis (1279-1325) à rainha Santa Isabel durante as núpcias ali passadas, a vila passou a integrar o dote de todas as rainhas de Portugal até 1834. Este monarca fez erigir a torre de Menagem (c. 1325).
Sob o reinado de D. Fernando (1367-1383), uma inscrição epigráfica assinala a ereção, em 1375, de uma torre, por alguns considerada de menagem, embora lhe faltem as características da base maciça com entrada a nível do pavimento elevado, presentes na de D. Dinis.
Durante o contexto da crise de 1383-1385, o seu alcaide, contra a vontade dos moradores, tomou o partido de João I de Castela e de Dna. Beatriz1 , tendo resistido às forças do Mestre de Avis. Óbidos e o seu castelo foram entregues a João I de Portugal, eleito nas Cortes de Coimbra, por Vasco Gonçalves Teixeira após o falecimento em combate do seu pai e alcaide do castelo, João Gonçalves, na batalha de Aljubarrota (1385).
Sob o reinado de D. João II (1481-1495), a rainha Dna. Leonor escolheu a povoação e seu castelo para residir após o falecimento por acidente de seu filho único, o príncipe D. Afonso, optando ainda (1494) pelas águas termais da região para tratamento da enfermidade que viria a vitimar aquele monarca.
O seu sucessor, Manuel I de Portugal doou um novo Foral a Óbidos (1513), procedendo importantes melhoramentos na vila e em seu castelo. É dessa fase, no século XVI, a reconstrução dos Paços do Alcaide pelo alcaide-mor D. João de Noronha.
O terramoto de 1755 causou sérios danos na estrutura.
No contexto da Guerra Peninsular, a fortificação de Óbidos disparou os primeiros tiros de artilharia na batalha de Roliça (1808), primeira derrota das tropas de Napoleão. Posteriormente registrou-se a adaptação da torre albarrã a Torre do Relógio (1842) e a construção de escada exterior de acesso à Torre de D. Fernando (1869).
O castelo e todo o conjunto urbano da vila de Óbidos encontram-se reclassificados como Monumento Nacional por Decreto do Governo publicado em 5 de Janeiro de 1951.
A partir de 1932, o conjunto sofreu as primeiras intervenções de consolidação, reconstrução e restauro a cargo da Direcção-Geral dos Edifícios e Monumentos Nacionais (DGEMN), que se estenderam pelas décadas seguintes até aos nossos dias, sendo o espaço do castelejo requalificado como Pousada do Castelo (1948-1950).
Muralha do Castelo de Óbidos, Portugal - Vila Medieval | Hoje tô Aqui
VÍDEO NOVO TODA SEMANA - INSCREVA-SE AGORA PRA NÃO PERDER:
GRÁTIS - Treinamentos fantásticos sobre marketing digital.
Snapchat: brunocunhab
Twitter:
Instagram:
Facebook:
Business:
Blog:
Skoob:
Canal de Games:
Canal da Ali:
Contato Profissional: contato@brunocunhab.com.br
#travel #viajar #europa #dicadeviagem #morarfora #canaldeviagem #vlogsnaeuropa #vlogsdeviagem
Vila Natal castelo de Óbidos #obidos #portugal #vivendoemportugal
Minha filha e meu filho curtindo a vila Natal de Óbidos
CASTELO DE ÓBIDOS PORTUGAL
MARCOS MONLEVADE
Pousada Castelo de Óbidos
UMA DAS 7 MARAVILHAS DE PORTUGAL
A Pousada do Castelo de Óbidos está situada na vila de Óbidos e é numa das 7 maravilhas de Portugal. Esta Pousada tem uma enorme carga histórica com características medievais do século IX.
Doado como presente de casamento pelo Rei D. Dinis à rainha Santa Isabel, durante as núpcias ali passadas. Este Castelo é um dos sítios mais impressionantes e românticos que pode visitar.
Tem espaços comuns como o restaurante e o bar no Castelo. Sem esquecer a vista impressionante da esplanada junto à receção.
Na Pousada de Óbidos poderá optar por ficar no Castelo e ter uma verdadeira experiência medieval ou ficar na Casa do Castelo (situada mesmo ao lado do Castelo), onde terá uma experiência mais aproximada do que é viver na vila.
Saiba mais e reserve:
Artes e Mesteres no Mercado Medieval de Óbidos 2018
Artes e Mesteres no Mercado Medieval de Óbidos 2018.
Aberto de 5.ª a domingo, de 12 julho a 5 de agosto.
Castelo de Óbidos | Leiria | 4k Vídeo Aéreo | Descobrindo Portugal Norte a Sul
Um verdadeiro símbolo histórico de Portugal, o Castelo de Óbidos está completamente restaurado nos dias de hoje, sendo este um dos mais belos castelos em actividade.
Acredita-se que a primitiva ocupação humana do seu sítio remonte à pré-história. Pela sua proximidade da costa atlântica, despertou o interesse de povos invasores da Península Ibérica, tendo sido sucessivamente ocupado por Lusitanos (século IV a.C.), Romanos (século I), Visigodos (séculos V a VI) e Muçulmanos (século VIII), atribuindo-se a estes últimos a fortificação da povoação, como se constata pela observação de determinados trechos da muralha, com feições mouriscas.
Visite Nos na Página do Facebook:
UM TOUR PELA VILA MEDIEVAL DE ÓBIDOS EM PORTUGAL | Ginja, castelo e Muralha de Óbidos | Betina Broch
Vou dar dicas de viagem em Portugal para vocês! Hoje eu tô em Óbidos Portugal! Óbidos é uma vila medieval portuguesa do distrito de Leiria, sub-região do Oeste, região Centro, com cerca de 2 200 habitantes. Faz parte da Região de Turismo do Oeste. Visitei as Muralhas do Castelo de Óbidos, tomei a famosa ginja e fui até o Castelo de Óbidos. Essa Vila Medieval é linda!
VÍDEOS USADOS:
OBIDOS TV
LINK:
Mercado Medieval de Óbidos 2016, até 7 de agosto, aberto de quinta a domingo. Venha mergulhar na História e sentir de perto os medos da Idade Média.
ME SIGA NAS REDES SOCIAIS:
FANPAGE:
INSTAGRAM:
TWITTER:
#DicasPortugal #Vlog9
Castelo de Óbidos - Portugal
Passeio no Castelo de Óbidos por Gabi
Gente, lembrando que esse vídeo é base na minha experiência, eu amei! Tb achei a vista linda demais e um passeio super gostoso. Bruna Marquezine e Marina Ruy Barbosa que se cuidem, vou dominar os dois reinados ????????????
Espero que gostem. Se tiverem dúvidas ou quiserem que grave sobre outras coisas daqui, deixem nos comentários.
Tenho vídeos diários no Instagram: @gabiiaccovazzo
Brigaduuu ????
VILA DE NATAL DE ÓBIDOS - PORTUGAL
Vila de Natal em Óbidos, Portugal. Uma divertida vila natalina situada no interior das históricas muralhas de óbidos. Cidade patrimônio onde pode-se encontrar o legítimo licor de Ginja servido em tacinhas de chocolate. Imperdível.
Mais vídeos e informações visite:
M&B Photgraphic Studio
Castelo de Óbidos Portugal
Conhecendo um pouco da cidade de Óbidos
Óbidos Vila Natal 2019 II
A magia da Vila Natal em Óbidos
de 29 de Novembro | 2019 a 5 Janeiro | 2020
informações em: obidosvilanatal.pt
O que fazer em Óbidos e Nazeré, Portugal
Gostaria de fazer essa viagem incrível? Me envie uma mensagem no WhatsApp e ganhe um benefício exclusivo! É só clicar no link:
----
Neste vídeo você dá um giro comigo por duas cidades top de Portugal: Óbidos e a famosa Nazaré. Passei pelos principais pontos turísticos de Óbidos: Igreja Matriz de Santa Maria, por um castelo medieval do século XII, pela muralha, pela Grande Livraria de Santiago, caminhei pelas ruelas da vila e experimentei o típico licor de Ginja.
Em Nazaré, conhecida pelas ondas gigantes, ou Big Waves, passei pelo Ponto do Promontório, um mirante sensacional. Também visitei o alto do Forte de São Miguel Arcanjo, que, além de uma vista linda, abriga uma exposição permanente de fotos impressionantes de ondas gigantes e pranchas oferecidas por famosos surfistas que curtiram uma adrenalina danada nas ondas gigantes de Nazaré.
Dê um play no vídeo e viaje comigo para Óbidos e Nazaré. Você vai amar!
Apoio:
Agência Receptivo Tempo VIP
Portugal Obidos, Medieval Town, Castle and Walls of Óbidos
Portugal Obidos remains a well-preserved example of medieval architecture: streets, squares, walls and its castle. Do not miss my new videos - SUBSCRIBE - :D
Thank you SO MUCH everyone for LIKES, Comments and SUBSCRIPTION!
Watch my other cool playlists:
My Round the World Trip -
Trip to Beautiful Latvia
Trip to Amazing Spain
Trip to Beautiful Portugal
Life in Wild Russia
Life in Incredible America
Life in Great Britain
Portugal, Obidos, Portugal Obidos, Obidos Walls, Lisbon sightseeing, restaurants, Sea, Ocean, Russian girl, travel, travelling, travel blogger, travel vlog, russian traveller, russian, follow me around
Pousadas de Portugal | Pousadas Castelo de Óbidos
Located in Vila de Óbidos, one of the 7 wonders of Portugal, the Pousada Castelo de Óbidos is installed in the Medieval Castle, providing a unique medieval experience.
Discover it:
Vila de Óbidos - Portugal cool
Vila de Óbidos - Portugal
Óbidos é uma vila do distrito de Leiria, é única e singular, onde o espírito medieval paira constantemente no ar. Vídeo de Portugal cool