Pombal e o antigo castelo templário
Pombal é uma cidade no distrito de Leiria na Beira Litoral no centro de Portugal. Quase não é mencionada nas guías turísticas, mas oferece ao visitante um castelo templário construido pelo Grão-Mestre da Ordem Templária em Portugal Gualdim Pais. Além disto é o lugar onde morreu Sebastião José de Carvalho e Melo, melhor conhecido como Marquês de Pombal, probávelmente o político português mais importante do século XVIII. No vídeo também está a Igreja Matriz de São Martinho.
Pombal is a town in the district of Leiria in central Portugal. Almost never mentioned in the tourist guide books, it offers visitors a Templar castle built by the Grand Master of the Templar Order in Portugal Gualdim Pais. Besides this is the place where Sebastiao Jose de Carvalho e Melo died, better known as Marques de Pombal, probably the most important Portuguese politician of the XVIII century. In the video there is also the Church of Sao Martinho.
Pombal ist eine Stadt im Distrikt von Leiria in Zentralportugal. Beinahe niemals in Reiseführern erwähnt, bietet die Stadt Besuchern eine Tempelritterburg, die vom Großmeister des Ordens in Portugal Gualdim Pais errichtet wurde. Außerdem ist dort Sebastião José de Carvalho e Melo gestorben, besser bekannt unter dem namen Marquês de Pombal, der vermutlich wichtigste portugiesische Politiker des 18. Jahrhunderts. Im Video ist außerdem die Kirche São Martinho zu sehen.
Pombal es una ciudad en el distrito de Leiria, en el centro de Portugal. Casi nunca mencionada en las guías turísticas, ofrece a los visitantes un castillo templario construido por el Gran Maestro de la orden de los Templarios en Portugal Gualdim Pais. Además éste es el lugar donde se murió Sebastião José de Carvalho e Melo, más conocido como Marquês de Pombal, probablemente el político portugués más importante del siglo XVIII. En el vídeo también está la Iglesia de São Martinho.
Pombal est une ville dans le district de Leiria dans le centre du Portugal. Presque jamais mentionnée dans les guides touristiques, elle offre aux visiteurs un château des Templiers construit par le Grand Maître de l'Ordre des Templiers au Portugal Gualdim Pais. Elle est aussi l'endroit où mourut Sebastião José de Carvalho et Melo, plus connu sous le nom de Marquês de Pombal, sans doute le plus important homme politique portugais du XVIIIe siècle. Dans la vidéo, il y a aussi l'église de São Martinho.
Igreja de São Martinho
Shot with Parrot Bebop 2
Aldeia de Estoi - Algarve - Portugal
SUBSCREVA ESTE CANAL E VENHA CONHECER O ALGARVE.
A Aldeia de Estoi localiza-se no concelho de Faro, sobre uma encosta, sendo limitada pela Serra de Monte Figo. O seu aglomerado urbano nasceu ao redor da Fonte de Estoi, devido à importância da água, que alimentava, durante todo o ano, os chafarizes da aldeia e alguns dos lagos dos Jardins do Palácio de Estoi.
Em Estoi, aldeia típica do barrocal do Algarve, predominam ruas estreitas e sinuosas, pontuadas por casas senhoriais, com platibandas decoradas e chaminés rendilhadas. A maioria dos seus edifícios apresenta um ou dois pisos e data do final do séc. XIX e princípio do séc. XX. Os seus painéis de azulejos com motivos religiosos são notáveis.
Gentílico: Estoiense
Neste vídeo destacam-se os seguintes pontos de interesse: A Presa (antigo lavadouro público); o Antigo Tanque Comunitário, onde se encontra um painel com o poema “Minha Aldeia”, de Emiliano da Costa; a Casa da Farmácia (data do final do séc. XIX e apresenta um estilo romântico tardio); a Casa de Estoi (foi construída no início do séc. XX); a Fonte de Estoi; o Mercado; o Largo de Ossónoba; o Largo General Humberto Delgado, onde se encontra um painel com o poema “Aldeia Branca” de Emiliano Costa; a Ermida de Nossa Senhora do Pé da Cruz, que data da 1ª metade do séc. XVII e apresenta uma arquitetura religiosa chã e uma fachada neoclássica; a Igreja Matriz de Estoi; o Palácio de Estoi; e as Ruínas Romanas de Milreu.
A Igreja Matriz de Estoi, ou Igreja de São Martinho, foi construída no período Renascentista, em 1540, no local da antiga Ermida de São Martinho e reedificada nos sécs. XVIII e XIX, sob orientação do arquitecto italiano Francisco Xavier Fabri. Este templo, situado no cimo de uma escadaria monumental, que foi construída em 1834, apresenta uma sumptuosa fachada neoclássica.
O Palácio de Estoi foi mandado construir no final do séc. XVIII, pelos condes de Carvalhal, numa propriedade com cerca de 4 hectares, situada num local com um excelente enquadramento paisagístico. Em 1893, foi comprado por José Francisco da Silva, que contratou os melhores artistas nacionais e estrangeiros para a realização de obras de restauro. Este trabalho, dirigido pelo arquitecto Domingos da Silva Meira, manteve a sua originalidade inicial mas atribuiu-lhe a elegância e a sumptuosidade digna de um palácio. Estas obras foram concluídas em 1909. O rei D. Carlos concedeu o título de Visconde de Estoi a José Francisco da Silva, graças ao dinheiro e esforços que este despendeu na construção do palácio.
Em 1977, esta propriedade foi classificada pelo Estado como Imóvel de Interesse Público, e em 1987 foi adquirida pela Câmara Municipal de Faro.
Este palácio representa a mais significativa manifestação do romantismo e do estilo rococó no Algarve.
Neste monumento pode-se destacar o salão verde; o salão nobre, cuja decoração do estilo Luís XV se encontra patente nas pinturas e na talha dourada de algumas peças restauradas; o salão Estoi; a capela; os 2 pavilhões de chá; a casa do presépio; e a casa da cascata, no interior da qual se encontra uma cópia das Três Graças de Casanova. A maior parte da decoração interior abrange os estilos renascentista, barroco e romântico. Os seus tetos em estuque constituem o melhor conjunto do Algarve. Parte da sua fachada, de inspiração neoclássica, encontra-se revestida com azulejos azuis e brancos, decorados com motivos florais e diversas cenas.
O amplo jardim do palácio, implantado em socalcos e inspirado no traçado francês e italiano, apresenta lagos, fontes, escadarias, painéis de azulejos e diversas esculturas, em mármore e cerâmica, de figuras públicas e históricas, tais como Bocage, Garrett, Marquês de Pombal, Camões e alguns deuses pagãos. Neste jardim artístico, típico do romantismo, existe também uma grande variedade de vegetação.
Após a realização de obras de adaptação e ampliação este monumento passou a albergar uma pousada da Enatur - a Pousada de Faro. Na zona da ala moderna ficam os quartos da pousada e a piscina exterior.
As Ruínas Romanas de Milreu situam-se nas imediações da aldeia de Estoi e representam um dos mais importantes sinais da presença romana no Algarve.
Estas ruínas correspondem a uma casa senhorial romana do séc. I que, no séc. III, foi transformada numa luxuosa “villa”, construída em volta de um pátio central. Esta “villa” dispunha de termas, que ainda se encontram adornadas com mosaicos decorados com motivos marinhos (peixes, ouriços do mar, etc.).
No séc. IV, foi construído neste local um templo dedicado às divindades aquáticas, prova disso são os motivos decorativos inspirados no mar (peixes, bivalves, moluscos, etc.) representados em mosaicos. No entanto, ainda no séc. IV, com a mudança religiosa foi transformado numa basílica cristã.
Este Monumento Nacional engloba também a Casa Rural de Milreu.
Mais informações em:
Igreja de São Sebastião
A origem da Igreja de São Sebastião remonta aos finais do século XV, princípios do século XVI. O altar da capela-mor possui um retábulo seiscentista, de talha dourada, com colunas salomónicas, enquadrando painéis pintados que representam Santa Margarida de Cortona e São Martinho de Tours. No tecto estão pintadas as armas de Portugal durante o reinado de D. Sebastião.
A fundação da ermida de S. Sebastião, hoje igreja da Misericórdia, deverá ter ocorrido pouco tempo após a concessão da licença, decerto por parte da Ordem de Santiago, para sua edificação pela Câmara de Canha. Dada a diferença de tipologia entre o corpo que alberga a nave e a capela-mor da Igreja de São Sebastião, é possível, todavia, que, no caso desta última, estejamos perante uma peça edificada pré-existente, à qual se tenha agregado nessa altura (depois de 1571) o corpo da nave. Se assim foi, estaríamos na presença de um pequeno templo, que sabe se herdeiro dircto ou indirecto de um morábito de raiz muçulmana.
A arquitectura da igreja de São Sebastião é um edifício rectangular, coberto por telhado de duas águas, com adro murado por gradeamento metálico. O Portal da igreja, muito simples, está sobreposto por um frontão/cornija angular. Bastante acima do portal abre-se um pequeno óculo circular para iluminação da igreja. Nas traseiras do corpo da igreja, perpendicular formando como que um T, levanta-se um outro edifício, de dois pisos, cuja fachada principal é apenas rasgada por uma janela de sacada, protegida por gradeamento, ao nível do piso superior.
O interior da nave da Igreja de São Sebastião apresenta um tecto de caixotões distribuidos por três folhas longitudinais revestidas por forro de madeira. Num dos caixões centrais da igreja estão cinco arcos, evidenciando já modificações iconográficas introduzidas na época de D. João V (1706-50), nomeadamente o bordo inferior do escudo que termina em acentuado bico de arco contracurvado, bem como o barrete vermelho forrando a coroa.
Classificação -- Imóvel de Interesse Municipal em 30/11/1993
Abertura ao público com marcação prévia
Morada: Rua do Castelo -- Canha
Contacto: 265 89 71 14 (Santa Casa da Misericórdia de Canha)
Feira dos 7 e dos 23 / Fair of the 7 and the 23 - Coimbra (Portugal)
A FEIRA DOS 23 é uma antiga feira de Coimbra. Atualmente realiza-se nas imediações de Bencanta, freguesia de S. Martinho de Bispo, perto do Choupal, nos dias 7 e 23 de cada mês. Por isso, se fala em feira dos 7 e feira dos 23. Nesta feira, à moda antiga, vende-se de tudo: legumes, fruta, enchidos, bacalhau, árvores e legumes para plantar, flores, animais de capoeira, alfaias agrícolas, utensílios para o lar, roupa, calçado, móveis ... Digamos que é um centro comercial ao ar livre, que se realiza numa zona descampada.
THE FAIR OF 23 is a former fair of Coimbra (Portugal). Currently it takes place in the vicinity of Bencanta, parish of S. Martinho do Bispo, near Choupal, on the 7th and 23rd of each month. That's why we talk about the fair of the 7 and the fair of the 23. In this fair, the old fashioned way, we find everything: vegetables, fruit, sausage, cod, trees, flowers, farmyard animals, agricultural utensils, housewares, clothing, footwear, furniture ... Let's say that it is a shopping center outdoors, which takes place in an open field.
502 IGREJA DE SÃO PEDRO OBIDOS
FOTOLOG
Procissão Corpus Christi 2018 Diocese Leiria-Fátima Portugal
Procissão de Corpus Christi 2018 Diocese Leiria-Fátima Portugal, da igreja e convento de Santo Agostinho até Sé de Leiria.
Para ver a pintura:
Episcopal Palace, Braga, Norte, Portugal, Europe
The Archiepiscopal Palace of Braga, is a Portuguese episcopal palace in civil parish of Braga (São José de São Lázaro e São João do Souto), in the municipality of the same name, in the northern district of Braga. The former court was constructed on an unleveled terrain in the historic centre of Braga. The building is addorsed to buildings along its eastern and western edge, with the cathedral of Braga and Church of the Misericórdia, to the southwest, and municipal hall and Fonte de Pelicano, to the west. In the northeast is the Garden of Santa Bárbara, on level ground, a geometric area delimited by shrubs and decorated with cedar topiaries. In the centre is an octagonal fountain, on four steps, with circular column surmounted by an image of Santa Barbara. Delimiting this patio are the ruins of a broken arcade pertaining to the medieval episcopal palace. The Palace is a set of three different buildings with distinct characteristics and time periods. The irregular building is asymmetrical composition, consisting of three bodies, that are also irregularly designed and constructed in different epochs, that are addorsed and interconnected. The medieval corp is associated with a rectangular garden patio oriented towards the Garden of Santa Bárbara, addorsed to the southern 15th century U-shaped wing and rectangular square, known as the Largo do Paço. At the junction of these in the west, is designated the Baroque Wing, oriented to the Largo do Município. This body is the most formal, with a three-register symmetrical structure with recessed central body and lateral wings. All unique buildings are of varying heights and covered in different roofing materials. The Bishopric of Bracara was founded in 388 by Paternus, who became the first bishop of Braga. Officially, the archbishopric of Braga was founded in 1071, turning D. Pedro its first archbishop. Between 1096 and 1112, Count D. Henrique and Countess D. Teresa were the masters of Braga, leading in 1112 to a letter donating the city to the archbishops, instituting an ecclesiastical fiefdom, that would last to the 18th century. D. Maurício Burdino became the first ecclesiastical master of Braga. On 27 May 1128, Archbishop D. Pai Mendes received a confirmation letter to expand church lands, along with the privilege to mint coin, in recompense for his support of D. Afonso Henriques' revolt against his mother, the Countess D. Teresa. In 1327, D. Afonso IV invaded the jurisdiction of then-archbishop D. Gonçalo Pereira, grandfather of D. Nuno Álvares Pereira, nominating public notaries to the crown for Braga. The archbishop excommunicated and expelled these notaries from the city. This antagonism resulting from these acts never diminished, and in 1341, when regal authorities entered the new city, the archbishop excommunicated them as well. As a consequence, the Corregedor Afonso Domingues took the castle and municipal hall, which were much later returned to the archbishop by D. Afonso IV. It was following this antagonism that the construction of the primitive archiepiscopal palace was begun, by Archbishop D. Gonçalo Pereira in 1336. In 1361, D. João de Cardaillac, began to use the title of Arcebispo Primaz das Hespanhas (Archbishop Primate of the Hispanias). In 1402, the archbishop, D. Martinho Afonso de Miranda, ceded jurisdiction of the city to the Crown, in exchange for land rents and other concessions. At that time regulations obliged farmers and craftsmen to support the repair of the palace. Between 1422 and 1436, Archbishop D. Fernando da Guerra, great-grandson of D. Pedro I and D. Inês de Castro, ordered the reconstruction and expansion of the archiepiscopal structure, with Gil Vasques (carpenter), Fernão Martins (master of public works) and João Gonçalves (stonemason) steering the build. By 1439, the tower was concluded.
Porto - Portugal - Igreja de São João Novo
Hi, Visit Porto, Portugal online, and, then come to see it, in reality.
Regards from
José Couto
Porto
Portugal
Seia
SEIA é uma cidade portuguesa pertencente ao Distrito da Guarda que, juntamente com Covilhã e Manteigas, é um dos concelhos que partilham o ponto mais elevado de Portugal Continental (a Torre da Serra da Estrela). Situada na vertente ocidental da serra da Estrela, a cidade de Seia fica a 550 m de altitude. Dista 100 km de Coimbra e 70 km da Guarda. Alguns monumentos visitados: Fonte das quatro bicas (1:13); Igreja da Misericórdia (1:23); Capela de S. Pedro (1:46); Igreja Matriz (2:11); Museu do Brinquedo
SEIA is a Portuguese city of Guarda District which, along with Covilhã and Manteigas, is one of the counties that share the highest point in mainland Portugal (the Tower of Serra da Estrela). Situated on the western slope of the Serra da Estrela, the city of Seia has 550 m of altitude. It is 100 km from Coimbra and 70 km from Guarda. Some visited monuments: Fountain of the Four waterspouts (1:13); Church of Mercy (1:23); Chapel of St. Peter (1:46); Mother Church (2:11); Toy Museum
IGREJA DA MISERICÓRDIA DE BUARCOS
Sons Of Portugal Rancho
Rancho dancing at the Memorial Day parade 2008
IGREJA DE SÃO JOÃO NOVO, Porto
Construída nos séculos XVII e XVIII, pertencendo ao Convento dos Eremitas Calçados de Santo Agostinho, foi erigida onde existiu uma ermida chamada de São João do Belomonte. A fachada da Igreja de S. João Novo é muito parecida com a da Igreja dos Grilos. No interior predominam elementos clássico-romanos. Merecem destaque os impressionantes retábulos de talha barroca, do século XVII. A capela-mor, situada no interior da igreja, é coberta por uma abóbada de pedra. Nas paredes abrem-se quatro portais decorados e com emblemas e legendas alusivas a Nossa Senhora, Santo Agostinho e Santo Patrício. O interior também possui azulejos decorativos, datados de 1741, e as obras lá encontradas são de origem dos séculos XVII e XVIII.
Comboios na Amadora/Queluz - 14dec19
Circulação de comboios no dia 14 de dezembro de 2019, na linha de Sintra na fronteira entre o concelho da Amadora e o de Sintra.
Alcobaça Portugal jamesrnr
Au patrimoine mondial de l'humanité...C'est un joyau du gothique cistercien. A voir: le tombeau d'Inês de Castro et celui de Pierre le justicier...Beaux azuleijos et trois cloîtres...
Coastal city of Porto in Portugal welcomes new tourists
In recent times, Porto is witnessing a phenomenal wave of new tourists who are seeking out the city’s more unconventional features.
Estrela Basilica, Lisbon , Portugal
The Estrela Basilica was built by
order of Queen Maria I of Portugal,
as a fulfilled promise for giving birth to a son
(José, Prince of Brazil). Construction started
in 1779 and the basilica was finished in 1790,
after the death of José caused by smallpox in 1788.
The huge church has a giant dome, and
is located in a hill in what was at the time the
western part of Lisbon and can be viewed from far away. The style is in late baroque and neoclassical. The front has two twin bell towers and includes statues of saints and some allegoric figures. A large quantity of grey, pink and yellow marble was used in the floor and walls, in intricate geometric patterns. The roof provides stunning
views of Lisbon and the dome is open for touring.
Igreja Congregados
Barroco em Braga
Igreja de Santana - Cascais
Fábrica da Igreja Paroquial de Nossa Senhora da Assunção e Ressurreição de Cristo
Bairro de Santana - Cascais
Igreja - 150 lugares
Capelas Mortuárias - 2
Centro de Convivío
Inaugurada em 16 de Outubro de 2010