Trilha Ecológica do Farol - IMBITUBA - SC
Praia da Vila
Ibiraquera, paraíso de Imbituba SC (DRONE)
Ideal para pratica de esportes como windsurf e kitesurf, em Santa Catarina!
TRILHA FAROL PRAIA DA VILA IMBITUBA
SIGAM NO INSTAGRAM
@IANDH01
TRILHA NA PRAIA DO CANTO, PRAIA DA VILA IMBITUBA, TRILHA BEM BACANA NIVEL LEVE TANTO PARA CICLISTAS COMO PARA PEDESTRES, COM ESSE VISUAL TOP
Cachorrinha é resgatada nas rochas do Farol de Santa Marta, em Laguna
Cachorrinha é resgatada nas rochas do Farol de Santa Marta, em Laguna.
Veja mais no NSC Total:
Imbituba - SC - Brasil
Video numero 2
Trilha Ecológica do Farol - Imbituba - SC - Brasil
Sou Natural de Imbituba e amo essa cidade. esse vídeo eu fiz com intuito de fazer as pessoas que não conhecem ou mesmo as que já conhecem visitar a cidade. É muito saudável viver em contato com a natureza e Imbituba tem as Praias, as lagoas.. em fim... para você faço o convite, venha fazer uma visita.
Lá no Farol ...
Lá no Farol ... é um vídeo que registra a beleza e a paisagem do farol e seus arredores, que fica no morro-costão da Praia da Vila, em Imbituba, SC - Brasil.
Trilha da Praia da Vila até o Farol do porto de Imbituba
15/07/2018 - um ensolarado domingo de inverno bem vivido
Bela da praia 2019: seletiva é realizada na praia de Imbituba
Mais uma seletiva da bela da praia foi realizada neste final de semana. Desta vez foi na praia de Imbituba.
Praia de Imbituba/SC
Praia de região central (próximo ao porto) de Imbituba.
Music:
Kyla La Grange - Cut Your Teeth
Passeio de Imbituba - Farol de Santa Marta
Imbituba - farol via br 101 por Jaguaruna, voltando pela balsa, passando por Itapiruba e chegando de volta a Imbituba pela praia. Desculpem a qualidade do video. No final a maresia ainda piorou as coisas.
Imbituba na década de 50
Vídeos narrando o desenvolvido da cidade, na década de 50, mostrando o Porto de Imbituba, os estivadores trabalhando, as hortas da Granja Henrique Lage, a área de produção da Cerâmica Imbituba, o Imbituba Hotel, as casas portuárias de Gabriela Lage e da família Catão. Mostram ainda focos da cidade, banhistas na Praia da Vila e parte do trajeto que o trem fazia as locomotivas carregadas com carvão, especificamente passando na Ponte de Cabeçudas.
Praia D'água
O vídeo Praia D'água, produzido por Lourenço Luiz Di Pietro em 2015, destaca a beleza natural desse lugar que fica em Imbituba, SC - Brasil. Fundo musical Dio, Como Ti Amo, de Domenico Modugno, interpretado no sax por Lourenço L. Di Pietro.
PRAIA DA RIBANCEIRA EM IMBITUBA - DIVISA COM IBIRAQUERA - LITORAL SUL DE SANTA CATARINA
AVISO AOS SENHORES DISLIKES, OBRIGADO PELA AUDIÊNCIA, SEUS TROUXAS !!
****SE INSCREVAM NO CANAL****
PRAIA DA RIBANCEIRA NA CIDADE DE IMBITUBA, FICA PERTO DA BARRA DE IBIRAQUERA, OUTRA PRAIA LINDA CHEIA DE DUNAS, LAGOAS, COSTÕES, TRILHAS EM MEIO A MATA, LUGAR PARADISÍACO, IMBITUBA TBM TEM AS PRAIAS DO ROSA, PRAIA DA VILA, PRAIA DO PORTO, PRAIA DE ITAPIRUBÁ.
mbituba é um município brasileiro, situado no litoral sul do estado de Santa Catarina. De acordo com estimativas do Censos 2010 do IBGE, sua população é de 40.170 habitantes, com uma unidade territorial de 186,787 km².
Praia do Rosa, em 2017
Considerada a capital nacional da Baleia-franca, estrutura-se mais a cada ano para receber o crescente número de turistas que visitam a cidade.
Possui praias importantes como a Praia do Rosa, considerada uma das 30 baías mais bonitas do mundo [7] e a Praia da Vila, que além de beleza encantadora, formado por ilhas próximas uma das outras e trilhas como a Trilha Ecológica do Farol, possui uma das maiores e melhores ondas do Brasil para a prática do surf, e foi palco principal do WCT - campeonato mundial de surf, de 2003 a 2010
O topônimo Imbituba provém do indígena Embetuba ou Imbituba que significa região com imensa quantidade de imbé, uma espécie de cipó escuro-roxo, muito resistente, usado para confecção de cordas. Esta alternativa toponímica consta do acervo de pesquisas dos historiadores Antenor Nascente e Teodoro Sampaio.
A etimologia do termo Imbituba nos demonstra o seu valor geográfico, derivando-se do prefixo Imbé e do sufixo tuba.
Imbé, também denominada guaimbé, é uma palavra muito conhecida tanto pelo índio como pelos homens do mar, agricultores, construtores e jardineiros. Pertence à família das aráceas e os botânicos a denominam Philodendron bipinnatifidum Schott. Suas folhas são majestosas e diversas vezes fendidas. Sua copa frondosa faz com que seja colocada entre as plantas ornamentais mais formosas.
Vive, indiferentemente, no solo ou nas árvores. No último caso, emite, de cima, raízes adventícias que caem por espaços de muitos metros e penetram no chão.
Ainda hoje há grande quantidade de imbé no chamado Costão do Farol e nos morros de Ribanceira.
A casca do imbé é assaz procurada para confecção de cordas e substitui em muitos casos, com vantagem, o arame e diferentes fibras vegetais.
Existem historiadores que, baseados em minuciosas pesquisas, encontram outras variações etimológicas para o termo imbé, denominando-o como planta que rasteja, segundo descrição de Von Martius e a maioria dos entendidos.
Outros autores interpretam diferentemente o nome imbé. Cristóvam de Mauricéia, por exemplo, afirma significar y-embé, ou seja, praia, orla de água. Esta interpretação é pouco provável porque o mesmo nome, somente trocando-se o b por v, é dado a um rio e a uma cidade da região serrana do Paraná, Imbituva. Aí só se pode referir à planta 'imbé e não aos cômoros de areia e orlas arenosas do litoral. Saint Hilaire acha que imbé significa objeto reunido, objeto de cacho, certamente com referência ao sistema peculiar da inflorescência do 'imbé. Tuba ou tuva significa abundância.
Imbituba significa, pois, lugar onde há cipó em abundância. Em resumo, cipoal.
A Capital Nacional da Baleia Franca
Graças aos esforços do Projeto Baleia Franca (vide link externo abaixo), um dos mais importantes projetos brasileiros de conservação marinha, o município de Imbituba é reconhecido como a capital brasileira das baleias. As baleias francas têm aqui sua mais importante área de reprodução em águas brasileiras, o que foi constatado nos quase 25 anos de pesquisas contínuas do Projeto, que promoveu o início do turismo de observação de baleias como alternativa econômica para a região no inverno. Também graças ao Projeto, Imbituba sedia a Área de Proteção Ambiental da Baleia Franca, uma Unidade de Conservação Federal com cerca de 156.000 hectares destinada a proteger a espécie e os ambientes costeiros, criada em 2000 a partir de proposta do Projeto.
São mantidos pelo Projeto Baleia Franca duas estruturas de visitação pública para receber o turista que vem à região no inverno para ver as baleias: o Museu da Baleia de Imbituba, localizado na praia do Porto e único no gênero na América do Sul, sediado numa reconstrução histórica da última estação baleeira do sul do Brasil; e o Centro Nacional de Conservação da Baleia Franca, localizado na praia de Itapirubá, a 11 km do centro urbano.
Imbituba tem condições ideais para a observação das baleias a partir de terra, já que entre julho e novembro é possível vê-las a até 30 metros das praias e costões rochosos. As muitas trilhas costeiras prestam-se ao desenvolvimento do ecoturismo. É preciso, entretanto, que sejam tomadas medidas urgentes para frear a depredação criminosa do patrimônio natural do município, que ocorre principalmente pela urbanização irregular e descontrolada.
Itapirubá Norte e Sul Imbituba SC Brasil LOUCOS POR NATUREZA
Trilha Farol Imbituba
Dora parceira de trilhas
Imbituba, SC- aéreo (Litoral Catarinense)
Vôo de Florianopolis a Imbituba, Santa Catarina, por Norton Candemil Pereira e Almir Clemente Cunha- julho de 2018
Trilha do Farol - Imbituba Dezembro 2017