Imbituba - A Igreja Matriz
Visita ao interior da Igreja Matriz de Imbituba, cidade que tem como padroeira Nossa Senhora da Imaculada Conceição.
Igreja Imaculada Conceição - Imbituba SC
Imagens da Matriz Imaculada Conceição - Imbituba - SC
Pedra Fundamental: 1942
Construção: 1946 - 1954
Recursos: Comunidade Paroquial com a colaboração da Cia. Docas de Imbituba.
Vigário: Cônego Paulo Hobold
Imagens gravadas em 29/12/2010
Imbituba - Antiga usina geradora de energia
Construção histórica de Imbituba
Rony Max Conhecendo Órgão De Tubos Da Igreja Matriz De Imbituba - SC #ronymax
CURTA NOSSA PAGINA NO FACEBOOK
Instagram
Contato - (48)99901-3539 -KRT Produções
Email - ronymaxoficial@gmail.com
Barra de Ibiraquera/Praia do Luz/Praia do Rosa/Garopaba/SC/Brasil (Magia Drone)
Barra de Ibiraquera/Praia do Luz/Praia do Rosa/Garopaba/SC/Brasil (Magia Drone)
Garopaba é um município brasileiro do litoral sul do estado de Santa Catarina. Limita-se ao sul, com Imbituba, ao norte e a oeste com Paulo Lopes, e a leste com o Oceano Atlântico. O nome da cidade tem origem indígena e significa enseada de barcos ou lugar de barcos.
Foram os índios Carijós os primeiros habitantes, que se tem conhecimento, da região. Em 1525, o espanhol Dom Rodrigo de Acuña, aportou o Galeão San Gabriel na Baia de Garopaba para fugir de um temporal.
No ano 1666 surgiu o primeiro povoado, formado por açorianos enviados pelo Império Português, procedentes a maioria da 3ª Ilha dos Açores. Em 1793, foi criada a Armação de São Joaquim de Garopaba. No ano de 1830 é elevada à Freguesia. A Paróquia foi criada por decreto do Governo Imperial, porém sua instalação oficial ocorreu no ano de 1846. Em 1890, com trabalho de mobilização da Freguesia, Garopaba é elevada a Vila, com decreto do Governador Lauro Müller. No dia 8 de Abril do mesmo ano, o Governador nomeia os membros do Conselho da Intendência que dirigira o Município. A instalação só ocorreu no dia 7 de Junho de 1890. A guarda Municipal é criada em 1896. Garopaba foi denominada município somente em 19 de dezembro de 1961, quando deixou de ser Distrito de Palhoça.
A cidade recebe aproximadamente 140 mil turistas no verão, a maioria em busca de suas belas praias. Entre suas praias pode-se destacar Vigia, Ouvidor, Barra, Ferrugem, Siriú, Gamboa e Silveira, cercada pela Mata Atlântica, onde se pode observar as baleias francas, e possui também o maior sambaqui do mundo. As praias são ótimas para a prática do surfe, trazendo surfistas do Brasil inteiro para desfrutarem de suas ondas.
No turismo religioso pode-se destacar a Gruta Nossa Senhora de Lourdes e a Igreja Matriz de São Joaquim, com característico estilo arquitetônico açoriano.
No mês de junho sempre acontece a Quermesse de Garopaba promovida pela Igreja São Joaquim. A festa é realizada na praça central e resgata tradições da cidade além de shows regionais e nacionais.
Imbituba - Chegada da Imagem da Imaculada Conceição
Comemorações do Dia de N.S. da Conceição em Imbituba.
Igreja da Vila Nova- Imbituba SC.
Igreja da Vila Nova.
O maior CALÇADÃO de SC é CULTURAL! | Sombrio (SC)
Certamente um dos atrativos de Sombrio (SC) fará você incluir esta simpática cidade no roteiro pela Rodovia Mário Covas (BR-101). Além dos paradouros para compras, o município possui o maior calçadão contínuo de Santa Catarina com mais de 800 metros desde a rodovia federal até a Igreja Matriz da Paróquia Santo Antônio de Pádua, incluindo no trajeto obras que retratam a história local. Sombrio tem também a maior lagoa de água doce do estado - com perímetro de 54 quilômetros - e guarda um conjunto de furnas que atraem visitantes, principalmente, em devoção a Nossa Senhora.
Localização no Google Maps
Calçadão Cultural:
Complexo das furnas:
#CaminhoDosCânions #Sombrio #RedescubraSC
Instagram:
Facebook:
LinkedIn:
Igreja Matriz Imaculada Conceição - Curitibanos - Santa Catarina joaoparaibaborba
Igreja Matriz Imaculada Conceição - Curitibanos - Santa Catarina - joãoparaíbaborba
Clique aqui para se inscrever
Opus One de Audionautix está licenciada sob uma licença Creative Commons Attribution (
Artista:
Paróquia Imaculada Conceição - Curitibanos
A paróquia Imaculada Conceição, foi fundada em 24/12/1875. Seus limites territoriais abrangiam desde os municípios de canoinhas, Lebon Regis, Santa Cecília, Ponte Alta do Norte. Encontramos registros de batismo inclusive do município de Timbó Grande. Se primeiro pároco foi Padre Braz Grassano. A paróquia ainda ajudou para que aqui se instalassem: O colégio Santa Terezinha, e o antigo Hospital Frei Rogério, nos dias atuais asilo, quando os franciscanos chegaram em Curitibanos, já encontraram a igreja matriz em condições precárias. A partir daí foram construídas a cremer , e em 1906 foi montado o primeiro presépio com imagens doadas pelo Pai de Frei Dimas que morava na Alemanha. Em 1907 Frei Rogério acrescentou uma pequena torre. Em 1908 foram comprados os bancos. Em 1910 foi iniciada a construção da segunda matriz que foi inaugurada. Em 1915 como esta também ficou pequena, a construção da atual matriz foi iniciada em 1953, e aberta ao povo em 1962. Atualmente a paróquia conta com três frades franciscanos e com 43 mil habitantes, e é formada pelos municípios de Frei Rogério e curitibanos e conta com a 46 comunidades assim distribuídas: - 09 comunidades nos bairros; 02 reassentamentos; - 05 assentamentos; - 30 comunidades no interior.
Informaçoes extraidas do site:
Laura barreto medeiros: Missa Vila Nova Imbituba SC. 1992: produção Adalberto R. da Rosa
Dna. Laura Barreto Medeiros, foi minha Professora e minha catequista. Foi um Patrimônio para esta região de Imbituba e orgulho para todos.
Reportagem: Filmagem, produção de vídeo. Adalberto Ramos da Rosa
Nova Trento apresenta imagem de Santa Paulina em 3D
Com a tecnologia 3D foi possível recriar a imagem de Santa Paulina, uma reprodução bem próxima de como era o rosto da Santa aos 45 anos. O trabalho demorou 4 meses para ficar pronto e teve como base o crânio de Santa Paulina, que fica exposto em São Paulo.
Imagens aéreas mostram Tijucas como destaque no canal GloboSat
Assista ao vivo ao Jornal Primeiro Clic
Igreja Imaculada Conceição reabre as portas após 5 anos
Depois de 5 anos fechada para restauração, a Igreja Imaculada Conceição reabre as portas. A cerimônia de inauguração foi realizada na última sexta-feira, 15 de junho de 2018, como parte das comemorações do aniversário dos 158 anos de Itajaí.
História de Santa Catarina - Igreja Matriz Nossa Senhora da Graça - São Francisco do Sul
Coral de Ararangué
Apresentação do coral em 31/07/2016 na IEAB ( Igreja Episcopal Anglicana do Brasil ) de Araranguá durante o batizado de minha sobrinha linda Maria Helena.Muito lindo.
DRONE SYMA X5C EN IMBITUBA BRASIL
FILMACION EN IMBITUBA SC. BRASIL - PILOTO ANDRES COMBA (tomando experiencia en vuelos)
Igreja Matriz Santo Antônio dos Anjos - Laguna SC
Igreja Matriz Santo Antonio dos Anjos
Dados Históricos
PADROEIRO: Santo Antônio dos Anjos
FUNDAÇÃO: 11/11/1697
A história católica de Laguna teve início na metade do século XVI com a missão franciscana junto aos índios carijós, numerosíssimos em toda a costa catarinense.
Em 1596 passa por Laguna um padre jesuíta, do qual não se guardou o nome. Por um período de oitenta anos a história do Reino de Deus fica em silêncio e sem história na Laguna.
Em 1676, com o fundador da Laguna, Domingos de Brito Peixoto, chega um padre franciscano cujo nome é desconhecido. O primeiro nome do povoado foi Santo Antônio dos Anjos. O dito frade coadjuvado pelo Domingos de Brito Peixoto e pelo povo dá início a uma capelinha de pau-a-pique.
Em 1696 a pequena ermida foi substituída por uma igreja nova que, posteriormente, foi reduzida a presbitério da igreja local. O corpo da igreja só foi terminado em 1735. As duas torres são do ano de 1894, sem estilo característico. É a mais bela igreja de Santa Catarina. O corpo da igreja e o presbitério são de um colonial perfeito. O corpo da igreja foi feito por mãos de escravos que receberam sua alforria ao término da obra. As torres não são coloniais. Lembram um pouco as torres do norte da Itália. Os altares foram entalhados em barroco bastante rico.
A paróquia de Laguna de início, pertencia à Diocese do Rio de Janeiro. Posteriormente passou a pertencer à Diocese de São Paulo e mais tarde volta a depender do Rio. Do Rio passa à jurisdição de Curitiba até 1908 e dela se desliga quando Dom João Becker se tornou primeiro bispo de Santa Catarina.
Em 1710 já paroquiava Laguna o Pe. Francisco da Encarnação. Entre 1715 e 1718 esteve de passagem por Laguna, frei Agostinho da Trindade, carmelita que sonhava com a evangelização dos índios Minuanos, do Rio Grande do Sul. Em 1725 o pároco era o carmelita Tomé Bueno.
Desde 1744 há uma seqüência, mais ou menos certa dos vigários que paroquiaram até 1854. Daí em diante, há uma relação mais certa. Em 1710 havia um vigário pelo Bispo, Francisco da Encarnação. Em 1725 o pároco seria frei Tomé Bueno do Desterro. No mesmo ano o primeiro vigário colado, Antônio Silveira Cardoso. Em 1741, Mateus Pereira da Silva. Em 1744 Antônio José Ribeiro. Em 1760, Marcos Pereira da Silva. Em 1768, Manoel Pereira Nascimento. Em 1782, Agostinho José Mendes. Em 1783, Francisco Inácio da Silveira. Em 1784, Bernardo Lopes da Silva. Em 1792, Dr. José Joaquim da Silva. Em 1795, Domingos Álvares da Cruz e Francisco da Costa Franco. Em 1805, Francisco Xavier de Almeida. Em 1809, Jerônimo José Ferreira. Em 1814, Jerônimo Coelho. Em 1828, Manoel Fernandes Cruz. Em 1835, Francisco Villela de Araújo, que foi assassinado pelos revoltosos de Farrapos. Em 1839, João Jacinto, de São Joaquim. Em 1854 tomou posse da paróquia o Pe. Manoel João Luiz da Silva, que paroquiou até 1911. De 07/05/1911 até 1917, Pe. Francisco Xavier Giesbert. De 1917 a 1922, Pe. Aurélio da Silveira. De 16/04/1922 a 04/1924, Pe. Huberto Rohden. De 15/04/1924 a 02/1929, Pe. José Locks. De 02/1929 a 06/1931, Pe. Inácio Orth. De 06/1931 a 02/1933 atendeu o coadjutor Pe. Lourenço Migliore. De 02/1933 a 01/1948, Pe. Bernardo Philippi. De 01/1948 a 06/1957, Pe. Gregário Warmeling. De junho a dezembro de 1957, Pe. José Sporduli. De dezembro de 1957 a março de 1958, Pe. Osni Carlos Rosembrock. De março de 1958 a janeiro de 1959, Pe. Luiz de Souza Ávila. De janeiro de 1959 a julho de 1965, Pe. Boleslau Smielewski. De junho de 1965 a janeiro de 1966, Pe. Waldir Piazza Borges. De janeiro de 1966 a maio de 1975, Pe. Claudino Biff. Pe. Antônio Gerônimo Herdt foi pároco de 04/05/1975 a 14 de Janeiro de 2002, Pe. Marcos Herdt, de 2002 a 2007, Pe. Carlos Henrique M Fernandes 2008 a 2009, Pe. Aluísio Heidmann Jockem 2009 a 2010, Pe. Pedro José Damásio 2010 a 2013. Pe. Lenoir Steiner Becker assumiu a paróquia em janeiro de 2014.
Laguna - SC - Brasil ????
Imagens e Edição : Paulo Tarso
⬇ ⬇ ⬇ Curta Minha Página ⬇ ⬇ ⬇
➡➡ facebook.com/PauloTarso.Fotografia ⬅⬅
PÁSSAROS DE IMBITUBA (SC) - REGISTRO
INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL. OBRIGADO!!!
BIRDS IMBITUBA CITY - SANTA CATARINA STATE - BRAZIL
VEJA MAIS (SEE MORE)
REGISTRO DE PÁSSAROS DA CIDADE DE IMBITUBA (SC)
Igreja Matriz - Vila Nova / SC
Igreja Católica - Içara / SC
Itajaí SC /Museu Histórico de Itajaí Palácio Marcos Konder
Construído em 1925 para abrigar os três poderes...A sede do Museu foi inaugurado em 1982..O Museu tem mais de 10 mil peças, que representam a história de Itajaí e região. fica na rua Hercílio luz 681 centro
Pode ser visitado 047 33481335
mail: mhi@itajai.sc.gov.br
Enfrente do museu é o calçadão Hercílio luz