Cerveja à francesa é destaque em São Paulo - TurismoEtc TV
A reportagem do TurismoEtc TV foi conferir uma fábrica-bar de inspiração francesa com um toque brasileiro em São Paulo. É a microcervejaria Les 3 Brasseurs, que integra uma rede francesa de restaurantes com mais de 50 unidades em vários países.
Beer Trip São Paulo - Pinheiros - Parte 2 - AMBAR e Choperia São Paulo
Voltamos ao bairro mais cervejeiro da capital para mostrar mais dois bares ícones de São Paulo: O AMBAR e a Choperia São Paulo. Olha, é dar sede viu! Cheers!
Minuto da Cerveja: 3 IPAs Nacionais - Ep. 22
Pessoal, o estilo IPA, ou ái-pi-êi - como preferir falar - é um dos mais apreciados pelo mundo.
E diversas cervejarias Brasileiras estão fazendo IPAs tanto do perfil inglês como do perfil americano.
Aqui apresento três cervejas IPAs nacionais de perfil americano que você tem que provar.
São elas:
1. Seasons Green Cow, do Rio Grande do Sul.
A IPA da Seasons é mais amarelada, tem perfil de sabor resinoso e se destaca pelo amargor.
2. Schornstein IPA, de Santa Catarina
A Schornstein é âmbar, tem aromas de caramelo e cítricos, e na boca tem mais equilibrio.
3. E Dogma Touro Sentado, de São Paulo.
A Touro sentado é a mais frutada delas, tem aromas de pêssego e levemente adocicada.
Sugestão de Harmonização? Hambúrguer com muito cheddar e bacon.
--
FICHA TÉCNICA DAS CERVEJAS:
Nome: Seasons Green Cow
Estilo: American IPA
Teor Alc.: 6,2%
Origem: Porto Alegre, RS - Brasil
Nome: Schornstein IPA
Estilo: American IPA
Teor Alc.: 6,5%
Origem: Pomerode, SC - Brasil
Nome: Dogma Touro Sentado
Estilo: American IPA
Teor Alc.: 6,5%
Origem: São Paulo, SP - Brasil
--
Esta e outras cervejas artesanais você encontra nas lojas Mestre-Cervejeiro.com. Endereços e contatos:
RIZOMA - Imperial IPA da Dogma #034
Deixe seu ???? LIKE e INSCREVA-SE no canal para acompanhar todos os episódios!
⬇ CLIQUE EM MOSTRAR MAIS PARA VER FICHA TÉCNICA COMPLETA
????Rizoma - Imperial IPA - Dogma
Com ela, a Dogma quer apresentar uma forma de organização, onde nossa sociedade se estruture, assim como o lúpulo, através de um rizoma, sem uma raiz central da qual se segue uma organização hierárquica, reconhecendo a multiplicidade e construindo uma unidade baseada na igualdade entre diferenças e sempre podendo ser mutável, desmontável, reversível e conectável. A um primeiro olhar, essa sociedade seria impossível de ser construída, assim como para muitos essa cerveja seria impossível de ser produzida.
A Rizoma é uma Double IPA com 8,3% de teor alcoólico e 80 IBUs. Uma produção diferente, com lúpulos Citra e Mosaic adicionados apenas no final da fervura, oferecendo assim um amargor muito mais limpo e de melhor qualidade. Com uma base leve de maltes, alaranjada e seca no final, ela é sazonal e comercializada em latas de 473ml, para preservar toda sua potência sensorial.
Estilo: Double IPA
ABV: 8,3%
IBU: 80
Formato: 473ml (lata)
====
A Dogma é o produto da fusão de três cervejarias paulistas: Serra de Três Pontas, Prima Satt e Noturna. Todas as três cervejarias surgiram na panela sendo comandadas respectivamente por Bruno Moreno, Leonardo Satt e Luciano Silva. É mais uma cigana produzindo seus rótulos em instalações de terceiros.
====
Siga-nos:
Instagram:
Facebook:
Untapped:
Beba menos, beba melhor. Cerveja é só para maiores.
#Cervejaria-de-São-Paulo
#Cervejaria-Dogma
Busílis_Ribeirão_Preto_PGM_01-Cervejaria_Invicta
Mestre-Cervejeiro.com - Dum Petroleum Baunilha
A @dumcervejaria ataca novamente, desta vez com a Dum Petroleum Baunilha! Saiba mais sobre esta novidade!
Vídeo produzido pela TVBAR.
Eisenbahn Oktoberfest/Especial Oktoberfest no Brasil - Blumenau
Final do mês de Setembro, iniciamos o especial Oktoberfest no Brasil e as cervejas brasileiras que mencionam essa festa! Nesse vídeo, o surgimento da Oktoberfest de Blumenau e a degustação da Eisenbahn Oktoberfest. Vamos nos divertir com as Oktoberfest de nossas cidades bebendo com responsabilidade. Salute!
Algumas Cervejas Cariocas - Episódio 138
Algumas cervejas cariocas para conhecer: Jeffrey, Trópica, 3Cariocas e Three Monkeys!
Galera, no vídeo anterior provei alguns rótulos da 2Cabeças, uma cerveja carioca que já é conhecida dos cervejeiros e cervejeiras Brasil afora. Agora aproveitei para experimentar algumas outras cervejas cariocas, que já são conhecidas na região mas ainda não em outros estados.
De modo geral, comparando com outras regiões cervejeiras como Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo e Minas Gerais, são cervejas de perfil mais tímido, os produtores poderiam ousar mais. Mas são boas cervejas, e vale a pena prová-las.
E aí, você já conhece algumas delas? Qual você gostou mais? Comente, e até a próxima!
Algumas Cervejas Paulistanas: Jupiter e Flug - Episódio 111
O estado de São Paulo é um dos grandes polos cervejeiros do país, e cidades como Ribeirão Preto, Votorantim e Piracicaba são paradas obrigatórias para quem quer conhecer excelentes cervejarias. Porém não é só no interior que se faz cerveja! A capital paulista também tem visto o surgimento de ótimos novos produtores.
Sempre procuramos incluir rótulos locais nas nossas cartas de cerveja, e na loja Mestre-Cervejeiro.com Perdizes, a primeira da rede em São Paulo/SP, não foi diferente. Aproveitei a abertura da loja para provar algumas cervejas paulistanas: Flug Weizenbier, Júpiter Tânger e Júpiter American Pale Ale.
A Flug é uma marca nova, que nasceu na panela. É de Guarulhos, região metropolitana de São Paulo, mas é produzida em Gramado/RS. Este é o primeiro lote da cervejaria, uma boa Weizenbier que tem sido muito bem aceita.
A Júpiter, apesar de também ser uma cervejaria jovem, já é reconhecida entre os cervejeiros e cervejeiras. E não é por acaso, pois as duas cervejas que provei são excelentes. A Tânger é um ótimo exemplar de witbier, cítrica e refrescante, e a American Pale Ale é impressionante, com frescor de lúpulo muito intenso.
Acompanhe a degustação, e aproveite para conhecer a nossa loja em Perdizes!
Conheça a cervejaria BR Brew, a nova marca que tem Patrick Bannwart como mestre-cervejeiro
Conheça a cervejaria BR Brew, a nova marca que tem Patrick Bannwart como mestre-cervejeiro.
Semana passada eu fui ao BEC Bar, para conhecer as cervejas da BR Brew, que acabam de chegar à São Paulo.
Fui a convite da cervejaria, e lá eu conversei com Patrick Bannwart, que já é conhecido aqui, por ser o mestre-cervejeiro na Cervejaria Nacional, mas agora ele, junto com sócios, tem sua própria cervejaria em Sertãozinho, interior de São Paulo, com capacidade de produção inicial de 14 mil litros por mês e já tem planos para atender ciganos.
As cervejas que já estão na linha, a Última Gota (Kellerbier) e a Sangue no Zóio (Red IPA), e o lançamento, a Coração de Pedra (Session IPA).
Nesse vídeo o Patrick explica tudo sobre a Cervejaria BR Brew, as cervejas da marca, os planos e estratégias dessa nova empreitada.
---------------------------------------------------------------------------------
Veja outras entrevistas com os principais nomes da cerveja no Brasil:
Nosso rolezinho na Rossi Beer, na ZN!!
A Zona Norte de São Paulo ganhou recentemente uma Brew House sensacional. A Rossi Beer está na Rua Saguairu, 274, na Casa Verde, pertinho da Avenida Braz Leme.
Um local com ótimas cervejas artesanais e ambiente de primeira!
Dogma Magnum Opus - Bah, Que Ceva #124
Quer ver sua marca aqui? Entre em contato conosco pelo email
bahqueceva@gmail.com
Assista os episódios anteriores
BQC #123 - Chosen Beer El Captain
BQC #122 - Dogma Citra Lover
Assista mais vídeos nossos com cevas da Dogma
--
Inscreva-se no canal e acompanhe nossas redes sociais!
@bahqueceva @fcfett @fmatosbqc
--
Trópica, a Craft Beer carioca com alma norte-fluminense.
Se inscreva no canal. E visite nosso site:
Fernanda Véga conversa com Leandro Innocenzi, dono da Trópica, criada em 2014, que aposta numa mestre cervejeira 'de mão cheia', engenheira de alimentos especializada em cerveja, nascida em Campos dos Goytacazes, a Maria Abreu, para os lançamentos dos novos rótulos. Maria Abreu fala do lançamento para Visão TV. Em 2015 lançaram os primeiros rótulos: Bora Bora e Areguipa.
Lançamento do 9o e 10o rótulos na Rio Craft Beer Festival 2018. Trópica é uma empresa consolidada com fábrica em Campos com cerca de 10 funcionários e com backoffice (comercial, parte administrativa e financeiro) no Rio de Janeiro. A fábrica estava desativada quando foi arrendada pela Trópica. 2.500 litros a cozinha, 9 tanques na fábrica (4 tanques de 5mil litros e 5 de 2.500), envazadora semi-automática, rotuladora. A fábrica abre as portas para tour mensalmente, visitas técnicas para universidades, trimestralmente tem um evento para degustação de todas as cervejas.
Curta no Facebook:
Acompanhe no Instagram:
Siga no Twitter:
▶ É play e pronto!
Duelo de Cervejarias: Treze e Elementum - Episódio 204
Um duelo de ciganas! Confira neste episódio a degustação de alguns rótulos das cervejarias Treze e Elementum.
Do lado esquerdo do ringue, usando garrafas de 310 ml, de São Paulo capital e produzida em Ribeirão Preto/SP: Cervejaria Treze!
Do lado direito do ringue, usando garrafas de 500 ml, de Novo Hamburgo/RS e produzida em Campo Bom/RS: Cervejaria Elementum!
Ainda na abertura da loja Mestre-Cervejeiro.com Asa Norte, em Brasília/DF, encontrei nas prateleiras duas ótimas cervejarias ciganas brasileiras e resolvi fazer um duelo entre dois rótulos de cada uma delas.
No fim desta acirrada disputa faço a minha escolha e aproveito para perguntar: você já provou as cervejas da Treze e da Elementum?
Conte pra gente nos comentários!
Heilige Melhor Cervejaria do Ano 2015 – Episódio 121
Heilige, eleita a melhor cervejaria da América do Sul no South Beer Cup 2015!
A cervejaria é de Santa Cruz do Sul (RS) e começou produzindo apenas 6 mil Litros/mês. Hoje os caras já estão com capacidade de 50 mil Litros/mês, produzindo também para a cigana Perro Libre e pro pub Malvadeza, de Porto Alegre.
Recentemente foi eleita como Melhor Cervejaria de 2015 no South Beer Cup, que este ano foi em Mar del Plata, Argentina. Aproveitei para degustar 5 rótulos deles, entre a linha de base e a linha voltada para o público mais avançado, e falar um pouco da conquista do prêmio.
São todas boas cervejas, fáceis de serem bebidas e voltadas para o público iniciante. A cervejaria está lançando também uma nova linha com perfil mais intenso, para agradar os cervejeiros e cervejeiras mais experientes.
Queria saber de vocês: Já conhecem as cervejas dos caras? O que acham delas?
Caçador de Bares - programa 1- parte 1/3 - Bar do Carioca- 16/maio
Programa Caçador de Bares criado e realizado pela Produtora Casa das Máquinas.
Exibido todos os Domingos às 19:30hs na Rede Família.
Caçador: Beto Moreira
Palito: Celso Moreira
Direção: Billy Moreira
Coordenador de Produção: Matheus Moreira
Produtor de Set: Victtor Palmeira
Câmera: Fred Frigieri
Edição: André Ghiorzi - Andrei Klen - Fabio Ferreira - Fred Frigieri
Som: Fabio Ferreira
Cerveja com lactose e amendoim? Conheça a DPIS - Imperial Stout
Se inscreva no canal:
Comente o que achou deste vídeo. Compartilhe este vídeo com seu amigo cervejeiro!
Conheça o Clube BCA:
****************
As cervejarias Mindubier e 5Elementos se uniram para criar a cerveja DPIS, uma Imperial Stout com adição de lactose e amendoim.
A DPIS possui 12% de ABV.
“Mais do que uma cerveja excepcional, é fruto da grande parceria de cervejarias do Nordeste em prol do aprimoramento da cultura cervejeira em nossa região” (Gustavo Martins)
O lançamento desta colaborativa aconteceu dia 16/Ago, no taproom da 5Elementos, em Fortaleza (CE).
A DPIS possui produção limitada. Foram produzidos apenas 500 litros neste primeiro lote, porém os cervejeiros já estudam a produção de um novo lote.
Siga nas Redes Sociais
***********************************
Instagram:
Facebook:
Untapped:
Parcerias e Contato
***********************************
???? falecom@bebendocomamigos.com.br
***********************************
Beba menos, beba melhor. Cerveja é só para maiores.
Avaliação cervejeira - Brotas Beer ABADIA Dubbel
Convidamos uma ilustre personalidade de Brotas para dar sua opinião sincera sobre nossa recém premiada Brotas Beer Abadia - Dubbel.
Conversa com Pete Slosberg / Parte 2 - Episódio 93
Pessoal, segue a segunda parte da conversa com o revolucionário cervejeiro Pete Slosberg!
Para finalizar, comentamos sobre o South Beer Cup e degustamos duas cervejas da Cervejaria Bäcker: 3 Lobos Pele Vermelha, uma IPA com casca de laranja, e 3 Lobos Bravo, uma Imperial Porter maturada em barris de umburana (madeira também conhecida como amburana).
Assista a primeira parte aqui: mestre-cervejeiro.com/conversa-com-pete-slosberg-parte-01/
Cervejas curitibanas da Jokers – Episódio 147
Mais uma cervejaria cigana que vale a pena conhecer: conheça as cervejas da Jokers, de Curitiba/PR!
A Jokers é uma cervejaria cigana de Curitiba, que começou na panela e hoje produz suas cervejas na fábrica da Bastards, em Pinhais/PR. Os caras não se preocupam muito em produzir de acordo com os Guias de Estilo como BJCP ou BA, mas fazem cervejas de modo geral fáceis de beber, com personalidade e qualidade.
Neste vídeo provo as três cervejas da linha da Jokers e no final ainda escolho a minha favorita, o lançamento Jokers Schedel, do estilo Belgian Stout.
Pergunta do episódio: você já conhece as cervejas da Jokers?