Conheça o Palácio dos Leões, um dos maiores símbolos da cultura maranhense
O acervo chega a mais de mil peças: vasos, castiçais, tapetes franceses, lustres de cristal e porcelanas, cada objeto tem a sua marca na história.
[Edição091118]Reportagem especial visita o Palácio dos Leões
Apresentação Completa do Natal no Palácio dos Leões em São Luís-MA
A Prefeitura e o Governo do Estado do Maranhão fizeram uma bela homenagem para o Natal transformando a fachada do Palácio dos Leões num gigante telão.
Quem somos?
A Família Pamda Brazil é uma família apaixonada por viagens, por ajudar as pessoas e por compartilhar experiências.
Para saber um pouco mais, visite nosso site:
aventuramundo.com.br
FOLLOW US :
Instagram :
Youtube :
Facebook :
Equipamentos:
- Nikon D610 - 24-70mm
- Tripé
Programa de Edição:
- Adobre Premiere Pro CC
Deixe aquele Like e se inscreva em nosso canal! =)
palacio dos leões - São Luís - maranhão - youtube
Vídeo do palácio dos leões sede do governo do maranhão
São Luis do Maranhão - Palácio dos Leões
São Luis do Maranhão - Palácio dos Leões
Palácio dos Leões São Luís - MA
Peregrine Imagens Aéreas
#voeperegrine
O Acervo do Palácio dos Leões - em São Luís/MA
O Pálácio dos Leões é o Cartão postal de São Luís e um dos conjuntos arquitetônicos tombados pela Unesco como Patrimônio Histórico.
Antiga fortaleza erguida pelos franceses em 1612, a construção transformou-se em palácio com o domínio português em São Luís.
O Acervo guarda cerca de mil peças como porcelanas francesas, tapeçarias, quadros, gravuras e mobiliário, de épocas que vão do século XVI ao XX, estão distribuídas entre os seis salões de visitação pública do Palácio dos Leões. Em um dos salões, como o Dourado, por exemplo, é possível encontrar lustres de cristal Baccarat, tipo de fabricação tradicional francesa, do século XIX; cadeiras e mesas com aplicações de ouro e estilo do século XVI; porcelanas; espelhos bisotados decorados com flores, folhas e folhagens de lâmina de ouro, entre outros.
As salas mantêm decoração original, com peças francesas dos séculos 18 e 19, e os quadros vieram da coleção particular do escritor maranhense Arthur de Azevedo, comprada pelo governo do Maranhão após sua morte, essa coleção é formada por peças de ícones da história da arte mundial, como Goya, Rembrandt, dentre outros; as pinturas de artistas como Victor Meirelles, autor de outras relíquias mundialmente reconhecidas como ‘A Primeira Missa no Brasil’, além de obras de outros importantes brasileiros como Aurélio de Figueiredo.
Um dos quadros bem interessantes também intitula-se: O Naufrágio (século XIX) - Quadro em óleo sobre tela do pintor, escultor e restaurador carioca Eduardo de Sá que retrata a morte do escritor maranhense Gonçalves Dias.
Apenas uma parte do edifício fica aberta para visitas, e depende da agenda oficial. Se o governador estiver em algum evento, o prédio pode fechar para os turistas.
Palácio dos Leões - São Luis - Natal
São Luis tá mais belo .. São Luis tá Pleno .. São Luis tá arrasando nas galáxias superiores a Medusa com todas as suas contas capilares . ????
Vlog__Centro histórico de São Luís MA/Praça Deodoro/Atrações palácio dos leões **deu doidera**
Hello meus Xuxus baybes ❤️, no vídeo de hoje é um vlog mostrando a decoração de natal de minha cidade São Luís do Maranhão.
Espero que gostem, curtam????, compartilhem, e deixe nos comentários o que acharam da decoração. Um super bjooooo e fiquem com Deus!
Minhas redes sociais:
Segue lá
???? Facebook: Vanêssa Matos
???? Instagram: @girl_mats
???? Snapchat: vanecard77
???? Twitter: @vanessa_mats7
Redes sociais dos meus amigos:
Fran
???? Instagram:
Ana
???? Instagram:
Palácio dos Leões - São Luís - Ma
Um 360• no centro histórico de São Luís do Maranhão, Reviver - Casa do Governador e Bahia de São Marcos.
Palácio dos leões e o Mar de São luis Maranhão
MARANHÃO - O PALÁCIO DOS LEÕES
O GABARITO DE SÃO LUIS INSCREVA-SE NO CANAL - GOTA DE BRASIL
Palácio dos leões
Palácio dos leões, palácio do governo no estado do Maranhão, localizado no centro histórico da humanidade na capital, são Luís-MA
O pôr do sol visto do Palácio dos Leões é um verdadeiro espetáculo
❤ É por isso que dizem que o amor nasceu aqui! Faltam palavras para descrever a beleza que é o nosso pôr do sol. ???? Perdeu esse espetáculo? Fica triste não! Todas as sextas têm música ao vivo, sempre ao fim da tarde, no Palácio dos Leões. Agora, é só marcar o crush!
#GovernoDeTodosNós #Maranhão #Nordeste #SãoLuís #IlhaDoAmor #Sunset
Palácio dos leões- São Luís parte da apresentação
Deixa seu like se inscreve no canal cheiro da preta ????????
PALÁCIO DOS LEÕES EM SÃO LUIS-MA 2
SEDE DO GOVERNO DO ESTADO DO MARANHÃO
Palácio dos Leões (São Luis MA) 4K - FLAVIO UZUMAKI
Tour pelo Palácio dos Leões, é o edifício-sede do governo do estado brasileiro do Maranhão. Localiza-se no centro histórico da cidade de São Luís, na área designada Patrimônio Mundial pela UNESCO.
tragedia em Sao luis do maranhao (palacio dos leoes)
tragedia em Sao luis do maranhao (palacio dos leoes)
Palácio dos Leões / apresentação de Natal
Cidade dos azulejos, patrimônio cultural, São Luís, MA
Palácio dos Leões e Reviver Cidade de São Luís Maranhão
Palácio dos Leões
Palácio dos Leões é o edifício-sede do governo do estado brasileiro do Maranhão. Localiza-se no centro histórico da cidade de São Luís, na área designada Patrimônio Mundial pela UNESCO. Com uma história que começa no início do século XVII, o Palácio dos Leões um dos maiores símbolos da cultura maranhense.
Desde o início de sua primeira construção em 1626 como residência de governante, e após sofrer sucessivas adjunções e modificações, o edifício tornou -se descaracterizado e deteriorado ao longo dos anos, o que ocasionou a interdição da ala residencial. Após o projeto de recuperação e restauração, concluído em 2003, o prédio passou a ter as características atuais.
A sua localização privilegiada, no alto do promontório onde nasceu a cidade de São Luís, aliada à sua trajetória histórica, à sua arquitetura e seus bens artísticos, fazem do Palácio um conjunto de fundamental importância para o entendimento da formação da identidade cultural do povo maranhense.
O edifício remonta ao dia 8 de setembro de 1612, quando os franceses, comandados por Daniel de La Touche, Senhor de La Ravardiere, sob a proteção da rainha regente da França, Maria de Médicis, estabeleceram entre os estuários dos rios Anil e Bacanga, na ilha de Upaon-Açu, a colônia que batizaram de França Equinocial. Iniciaram a construção de um forte, ao qual deram o nome de São Luís, em homenagem ao rei Luís IX de França.
Após a expulsão dos franceses, em 1615, o forte de São Luís é rebatizado São Felipe pelos portugueses. Dentro do recinto do forte, o capitão-mor Jerônimo de Albuquerque inicia a construção da residência dos Governadores, erguida com a técnica de taipa de pilão por mão-de-obra indígena.[2] O novo edifício, assim como o povoado português, foi projetado pelo engenheiro militar Francisco Frias de Mesquita.
Palácio dos Leões, visto da Avenida Beira-mar.
Em 1624, o novo Governador Geral do Maranhão, Francisco Coelho de Carvalho, determinou a reconstrução do Forte de São Felipe em pedra e cal. Na mesma época, determinou também a reconstrução da residência dos Governadores. A primitiva construção serviu tanto de moradia como despacho administrativo até o ano de 1762.
Em 1766, o governador Joaquim de Melo e Póvoas determinou a demolição do velho palácio do Governo e fez construir um novo edifício em pedra e cal, para melhor acomodar a família dos capitães-generais que lhe sucedessem.[2] O palácio construído por ordem de Melo e Póvoas era sóbrio, com beirais salientes e o telhado baixo. A entrada era feita pelo lado do edifício; somente na reforma empreendida em 1857 é que esta foi deslocada para o centro da fachada principal.[2] Durante todo o período do império o Palácio do Governo passou por várias reformas. Dentre esses melhoramentos, os mais significativos foram: iluminação a gás e lajeamento do passeio da testada do edifício em pedra de cantaria portuguesa em 1863 e a aquisição de móveis e outros objetos em 1872.
Na era republicana, o antigo prédio do palácio do Governo passou por sua primeira grande reforma em 1896, durante a administração de Manuel Inácio Belfort Vieira. A segunda reforma seria empreendida em 1906 por Benedito Leite, responsável pela construção da extensa ala nos fundos do Palácio, destinada à residência do governador e aquisição de algum mobiliário e objetos de adorno que mandou vir da Europa.
Em 1911, quando Luís Domingues assume o governo do Maranhão, encontrou o Palácio com pouca mobília, muitas salas necessitando de reparos, a fachada ainda no estilo colonial, apesar de estar alterada.
Nas décadas de 1990 e 2000 o Palácio passou por um restauro integral tanto das fachadas como do interior.