Barra de Ibiraquera/Praia do Luz/Praia do Rosa/Garopaba/SC/Brasil (Magia Drone)
Barra de Ibiraquera/Praia do Luz/Praia do Rosa/Garopaba/SC/Brasil (Magia Drone)
Garopaba é um município brasileiro do litoral sul do estado de Santa Catarina. Limita-se ao sul, com Imbituba, ao norte e a oeste com Paulo Lopes, e a leste com o Oceano Atlântico. O nome da cidade tem origem indígena e significa enseada de barcos ou lugar de barcos.
Foram os índios Carijós os primeiros habitantes, que se tem conhecimento, da região. Em 1525, o espanhol Dom Rodrigo de Acuña, aportou o Galeão San Gabriel na Baia de Garopaba para fugir de um temporal.
No ano 1666 surgiu o primeiro povoado, formado por açorianos enviados pelo Império Português, procedentes a maioria da 3ª Ilha dos Açores. Em 1793, foi criada a Armação de São Joaquim de Garopaba. No ano de 1830 é elevada à Freguesia. A Paróquia foi criada por decreto do Governo Imperial, porém sua instalação oficial ocorreu no ano de 1846. Em 1890, com trabalho de mobilização da Freguesia, Garopaba é elevada a Vila, com decreto do Governador Lauro Müller. No dia 8 de Abril do mesmo ano, o Governador nomeia os membros do Conselho da Intendência que dirigira o Município. A instalação só ocorreu no dia 7 de Junho de 1890. A guarda Municipal é criada em 1896. Garopaba foi denominada município somente em 19 de dezembro de 1961, quando deixou de ser Distrito de Palhoça.
A cidade recebe aproximadamente 140 mil turistas no verão, a maioria em busca de suas belas praias. Entre suas praias pode-se destacar Vigia, Ouvidor, Barra, Ferrugem, Siriú, Gamboa e Silveira, cercada pela Mata Atlântica, onde se pode observar as baleias francas, e possui também o maior sambaqui do mundo. As praias são ótimas para a prática do surfe, trazendo surfistas do Brasil inteiro para desfrutarem de suas ondas.
No turismo religioso pode-se destacar a Gruta Nossa Senhora de Lourdes e a Igreja Matriz de São Joaquim, com característico estilo arquitetônico açoriano.
No mês de junho sempre acontece a Quermesse de Garopaba promovida pela Igreja São Joaquim. A festa é realizada na praça central e resgata tradições da cidade além de shows regionais e nacionais.
Ibiraquera, paraíso de Imbituba SC (DRONE)
Ideal para pratica de esportes como windsurf e kitesurf, em Santa Catarina!
Barra de Ibiraquera - Imbituba - Santa Catarina (Imagens Aéreas)
Imagens aéreas da Barra de Ibiraquera em Imbituba, SC! Imagens registradas no dia 05 de agosto de 2017 com drone phantom 3 pro!
Imagens: Guilherme Spengler
guilherme@hlera.com.br | 47 99979-7304
Trilha Barra de Ibiraquera, Praia do Luz, Praia do Rosa Imbituba SC Brasil LOUCOS POR NATUREZA
Mariana Corso -
banda Libertà -
Um passeio pela Barra de Ibiraquera
Me achem lá pelo Instagram:
Tem outras ótimas opções mas EU sempre fico hospedado com esse pessoal aqui...
Google Maps do local pra vocês botarem no GPS:
#férias
#praia
#praias
#travel
#destinos
Tour: Praia da Ibiraquera, imbituba SC, Vídeo Piloto
Vídeo piloto: Primeiro vídeo do Canal Vlog Danilo lemos, passeio em umas das praias de Imbituba Santa catarina a praia da Barra da Ibiraquera.
BARRA DE IBIRAQUERA - IMBITUBA - SC
IMBITUBA - SANTA CATARINA - BRASIL
Imagens aéreas na Barra de Ibiraquera - Imbituba - SC
Imagens de surf e boas ondas na Barra de Ibiraquera no verão, captadas pelas lentes da Morlima Filmes
Barra de Ibiraquera sem palavras????????????
Lugar lindo de mais pessoal muito hospitalero primeiro dia nosso sozinhos dormimos na Maria Aparecida.
Imbituba Santa Catarina - praias Ibiraquera , Ribanceira e praia D´água
Para quem é Imbitubense e quer matar um pouco da saudade, ou para turístas que querem informações sobre as praias da nossa Zimba , um vídeo da série praias e agora um vídeo das praias de Ibiraquera, Ribanceira e Praia d´água na cidade de Imbituba Santa Catarina.
#Ibiraquera #Ribanceira # Praiad´água
Video Proibição de veículos na Praia da Barra de Ibiraquera
Vídeo da PMSC informando a população de Imbituba e seus turistas as medidas tomadas para proibição dos veículos nas praias de Imbituba.
Aline SUP experience... Praia Ibiraquera, Imbituba , SC, Brazil
BARRA DE IBIRAQUERA - Imbituba - SC
A Barra de Ibiraquera fica localizada em Imbituba, Santa Catarina. A praia, que é bem tranquila, se transforma na temporada de verão. O local faz parte da Rota da Baleia Franca, um circuito turístico no litoral sul do Estado onde, entre agosto e novembro, é possível avistar da areia da praia essas gigantes que vêm do frio da Antártida.
LAGOA DE QUINTINO, IMBITUBA SC BRASIL - HUBSAN H501S
La LAGO DE QUINTINO, es una maravilla mas que posee nuestra ciudad, IMBITUBA, Muy visitada en temporada veraniega por vecinos y turistas, es de aguas transparente, y muy calida, ideal para familias con niños pequeños. UN PARAISO MAS DE IMBITUBA.
PRAIA DA RIBANCEIRA EM IMBITUBA - DIVISA COM IBIRAQUERA - LITORAL SUL DE SANTA CATARINA
AVISO AOS SENHORES DISLIKES, OBRIGADO PELA AUDIÊNCIA, SEUS TROUXAS !!
****SE INSCREVAM NO CANAL****
PRAIA DA RIBANCEIRA NA CIDADE DE IMBITUBA, FICA PERTO DA BARRA DE IBIRAQUERA, OUTRA PRAIA LINDA CHEIA DE DUNAS, LAGOAS, COSTÕES, TRILHAS EM MEIO A MATA, LUGAR PARADISÍACO, IMBITUBA TBM TEM AS PRAIAS DO ROSA, PRAIA DA VILA, PRAIA DO PORTO, PRAIA DE ITAPIRUBÁ.
mbituba é um município brasileiro, situado no litoral sul do estado de Santa Catarina. De acordo com estimativas do Censos 2010 do IBGE, sua população é de 40.170 habitantes, com uma unidade territorial de 186,787 km².
Praia do Rosa, em 2017
Considerada a capital nacional da Baleia-franca, estrutura-se mais a cada ano para receber o crescente número de turistas que visitam a cidade.
Possui praias importantes como a Praia do Rosa, considerada uma das 30 baías mais bonitas do mundo [7] e a Praia da Vila, que além de beleza encantadora, formado por ilhas próximas uma das outras e trilhas como a Trilha Ecológica do Farol, possui uma das maiores e melhores ondas do Brasil para a prática do surf, e foi palco principal do WCT - campeonato mundial de surf, de 2003 a 2010
O topônimo Imbituba provém do indígena Embetuba ou Imbituba que significa região com imensa quantidade de imbé, uma espécie de cipó escuro-roxo, muito resistente, usado para confecção de cordas. Esta alternativa toponímica consta do acervo de pesquisas dos historiadores Antenor Nascente e Teodoro Sampaio.
A etimologia do termo Imbituba nos demonstra o seu valor geográfico, derivando-se do prefixo Imbé e do sufixo tuba.
Imbé, também denominada guaimbé, é uma palavra muito conhecida tanto pelo índio como pelos homens do mar, agricultores, construtores e jardineiros. Pertence à família das aráceas e os botânicos a denominam Philodendron bipinnatifidum Schott. Suas folhas são majestosas e diversas vezes fendidas. Sua copa frondosa faz com que seja colocada entre as plantas ornamentais mais formosas.
Vive, indiferentemente, no solo ou nas árvores. No último caso, emite, de cima, raízes adventícias que caem por espaços de muitos metros e penetram no chão.
Ainda hoje há grande quantidade de imbé no chamado Costão do Farol e nos morros de Ribanceira.
A casca do imbé é assaz procurada para confecção de cordas e substitui em muitos casos, com vantagem, o arame e diferentes fibras vegetais.
Existem historiadores que, baseados em minuciosas pesquisas, encontram outras variações etimológicas para o termo imbé, denominando-o como planta que rasteja, segundo descrição de Von Martius e a maioria dos entendidos.
Outros autores interpretam diferentemente o nome imbé. Cristóvam de Mauricéia, por exemplo, afirma significar y-embé, ou seja, praia, orla de água. Esta interpretação é pouco provável porque o mesmo nome, somente trocando-se o b por v, é dado a um rio e a uma cidade da região serrana do Paraná, Imbituva. Aí só se pode referir à planta 'imbé e não aos cômoros de areia e orlas arenosas do litoral. Saint Hilaire acha que imbé significa objeto reunido, objeto de cacho, certamente com referência ao sistema peculiar da inflorescência do 'imbé. Tuba ou tuva significa abundância.
Imbituba significa, pois, lugar onde há cipó em abundância. Em resumo, cipoal.
A Capital Nacional da Baleia Franca
Graças aos esforços do Projeto Baleia Franca (vide link externo abaixo), um dos mais importantes projetos brasileiros de conservação marinha, o município de Imbituba é reconhecido como a capital brasileira das baleias. As baleias francas têm aqui sua mais importante área de reprodução em águas brasileiras, o que foi constatado nos quase 25 anos de pesquisas contínuas do Projeto, que promoveu o início do turismo de observação de baleias como alternativa econômica para a região no inverno. Também graças ao Projeto, Imbituba sedia a Área de Proteção Ambiental da Baleia Franca, uma Unidade de Conservação Federal com cerca de 156.000 hectares destinada a proteger a espécie e os ambientes costeiros, criada em 2000 a partir de proposta do Projeto.
São mantidos pelo Projeto Baleia Franca duas estruturas de visitação pública para receber o turista que vem à região no inverno para ver as baleias: o Museu da Baleia de Imbituba, localizado na praia do Porto e único no gênero na América do Sul, sediado numa reconstrução histórica da última estação baleeira do sul do Brasil; e o Centro Nacional de Conservação da Baleia Franca, localizado na praia de Itapirubá, a 11 km do centro urbano.
Imbituba tem condições ideais para a observação das baleias a partir de terra, já que entre julho e novembro é possível vê-las a até 30 metros das praias e costões rochosos. As muitas trilhas costeiras prestam-se ao desenvolvimento do ecoturismo. É preciso, entretanto, que sejam tomadas medidas urgentes para frear a depredação criminosa do patrimônio natural do município, que ocorre principalmente pela urbanização irregular e descontrolada.
Abertura da Barra de Ibiraquera 2018
Não é somente a filmagem da abertura da Barra de Ibiraquera, mas sim o registro do principal momento: quando a vazão da lagoa está em sua pressão máxima e consegue com facilidade empurrar as águas do oceano.
Drone #2 - Abertura Canal da Barra de Ibiraquera 2019
Foi aberta ao mar o canal da Barra de Ibiraquera, uma pratica que acontece até 2x ao ano quando o nível da água da lagoa está muito alto atingindo casas e ruas que provavelmente foram feitas muito proximas a margem, quando na realidade o poder público deveria ter proibido essas construções a muito tempo atrás. Outro fator e o mais importante e a entrada e saída de peixes e larvas de camarão na nossa lagoa.
Drone - Barra de Ibiraquera, Santa Catarina, Brasil, pescaria.
Pescaria na praia da Barra de Imbirituba, Santa Catariana Brasil.
BARRA DE IBIRAQUERA - IMBITUBA SC
praia barra de ibiraquera Imbituba SC
Praia