DESTILARIA CENTRAL ABANDONADA
Fomos na destilaria central abandonada da nossa cidade, está abandonada há muitos anos, e durante 8 anos (década de 80/90) abrigou o museu da cidade, que hoje se localiza no antigo prédio da prefeitura.
Com a eclosão da segunda grande guerra mundial, (1939/1945) e com as barreiras diplomáticas impedindo que o petróleo entrasse no País, pois as forças alemãs estavam posicionadas em alto mar, o governo brasileiro confiscou 80 por cento da produção da aguardente produzida no Brasil. No município de Lençóis Paulista, havia cerca de 90 fabricantes de pinga e mais da metade da produção era destinada aos depósitos do governo federal, pois com a falta do petróleo, era necessário adicionar cachaça à gasolina. O fato é que o Brasil não estava preparado para uma situação complicada como aquela que se apresentava. Foi aí que no início da década de 1940 o Instituto do Açúcar e do Álcool (IAA) planejou construir destilarias para o fabrico de álcool combustível. Foi nessa época que nasceu a nossa Destilaria Central. Hoje o velho prédio está em ruínas.
FONTE:
UNA NEWS: Alunos ocupam prédio da Prefeitura em protesto por estarem sem aulas há 40dias -23/05/2016
Prefeitura de Osasco entrega reforma de nove alas do Hospital Antônio Giglio
Acompanhada da melhoria nos atendimentos adulto e infantil, a reforma do Hospital Municipal Antônio Giglio tem dado ares de modernidade ao prédio. Na terça-feira, 27/08, o prefeito de Osasco, Rogério Lins, entregou melhorias de infraestrutura em nove setores da unidade. São elas: clínicas Ortopédica, Cirúrgica e Psiquiátrica, UTI do 4º Andar, recepção da Ortopedia, os setores de Emergência, Endoscopia e Colonoscopia, Parque Tecnológico (setor de raio X e Tomografia) e a área de carga e descarga. Em 2017 a Prefeitura abriu sete novos leitos no setor de urgência e emergência, no ano passado reformou o PS Infantil e Pediatria e, este ano, a recepção e Clínica Médica e UTI Infantil. Também entregou novos equipamentos, entre os quais nove monitores cardíacos, dez ventiladores pulmonares, um berço aquecido, nove aspiradores portáteis de secreção, dois capnógrafos (analisam e registram a pressão parcial de oxigênio durante o ciclo respiratório por um sensor aplicado nas vias aéreas do paciente), dez circuitos respiratórios infantis e dez adultos, 20 camas hospitalares e 20 macas.
O Hospital Antônio Giglio é administrado pela Organização Social Irmandade Santa Casa de Pacaembu.
#Osasco #cidadedeosasco #TodosPelaSaude #NossaGenteNossoMaiorOrgulho #AmorPorOsasco #Saúde #PrefeituraDeOsasco #OsascoNossaVoz
Detentos realizam limpeza em prédios e áreas verdes da prefeitura de Ouro Preto
Uma parceria entre Secretaria de Cultura de Ouro Preto e o programa de liberdade e assistência ao encarcerado - Prolae tem resultado na limpeza de monumentos históricos e públicos da cidade.
IMAGEM DA CASA HISTÓRICA DA CIDADE DE ALCÂNTARA - MARANHÃO.
IMAGEM DA CASA HISTÓRICA DA CIDADE DE ALCÂNTARA - MARANHÃO.
O Museu Histórico de Alcântara está instalado em um sobrado colonial, exemplar
típico dos casarões maranhenses do século XIX.
Organizado pela Secretaria de Estado da Cultura do Maranhão em 1977, com o
apoio da EMBRATUR, da MARATUR e da Prefeitura deste município, o Museu Histórico de Alcântara testemunha um período de opulência e riqueza baseado nas monoculturas do arroz e algodão alimentados pelo sistema escravagista. O prédio do Museu Histórico encanta aos visitantes por sua fachada revestida de azulejos coloridos e portais emoldurados de pedras de lioz. A planta em forma de L dá lugar a longos corredores avarandados abrindo para um pátio interno,onde se encontra um belo poço com bordas trabalhadas em pedra e alvenaria. Com inúmeros detalhes arquitetônicos interessantes, o prédio do Museu Histórico de Alcântara destaca-se por seus longos beirais, janelas em guilhotina,forro em espinha de peixe no segundo pavimento,balcões com base de pedra e gradil em ferro trabalhado,além de outros detalhes que garantem condições de ventilação e conferem beleza ao conjunto arquitetônico.
Alcântara é um município do estado brasileiro do Maranhão. Integra a Região Metropolitana de São Luis. Sua população estimada em 2014 era de 21.652 habitantes. Possui uma área de 1457,96 km².
Nível dos lençóis freáticos
Hoje, vamos contar pra vocês o exemplo do Pedro, arquiteto nosso parceiro que fechou um projeto importante pro escritório dele, e ficou feliz da vida, porque obra seria numa avenida principal da sua cidade e traria boas referencias futuras.
A obra seria uma edificação mista de pequeno porte, onde no térreo teriam lojas comerciais, e no segundo e terceiro pavimento seriam colocados aptos residenciais. Mas Pedro tinha um problema, onde colocar as vagas de garagem exigidas pelo código municipal.
Para não perder as lojas comerciais no térreo que trariam um retorno financeiro muito interessante pro seu cliente, Pedro resolveu fazer a garagem num subsolo.
Cliente aprovou, prefeitura aprovou, projetos complementares contratados e executados, Pedro que havia também fechado o acompanhamento técnico, inicia as escavações da obra para realizar as fundações.
E ai, o que era um sonho pro nosso arquiteto amigo, vira um filme de terror. Com apenas 1,5m de altura de escavação o terreno virava uma piscina.
Em resumo, o lençol freático no local ficava numa altura média de 1,00m abaixo do nível do solo, e esta situação praticamente inviabilizou a execução do pavimento subsolo.
Toda esta surpresa ocorreu no andamento da obra e toda equipe como estaqueamento e empreiteiros contratados. Que ao saberem da situação e que a obra iria “parar” até se resolver a situação, ficaram chateados e quiseram cancelar ou cobrar aditivo de contrato por tempo parado.
A sondagem do solo se tivesse sido efetuada teria visto claramente esta situação, e a solução que inicialmente parecia mágica em executar o subsolo teria sido descartada de primeira. Pedro até sugeriu ao seu cliente na época executar esta sondagem, mas cliente relutou dizendo ser um custo a mais e desnecessário, e nosso arquiteto com medo de estragar seu relacionamento com cliente que estava tão bem até ali, resolveu não insistir.
No final, haveria necessidade de mudar todo o projeto já que as possíveis soluções, não eram viáveis financeiramente, e o cliente acabou desistindo da obra para apenas vender o terreno. Além da obra não ser realizada, para o cliente ficou a impressão de que ele não foi bem atendido pelo nosso arquiteto e seus parceiros.
Quer receber um Projeto de Amostra em seu E-mail?!
Entre em nosso site e conheça mais a Projeto Estrutural Online!
Acesse também nossa página do facebook:
#projetoestruturalonline #projetoscomplementares #arquitetos #arquiteta #nivellençolfreatico #sondagem
Salvador/BA - Vambora Brasil
Contemple destinos brasileiros imperdíveis, se encante e programe a próxima viagem pelo país. Veja mais: turismo.gov.br
Criminosos se disfarçam de fantasmas para roubar a prefeitura de Nova Gama (GO)
Os bandidos aproveitaram a noite de Réveillon para invadir o prédio. Enquanto todos comemoravam a passagem de ano, eles entraram no prédio, sem arrombar nenhuma fechadura, e levaram impressoras, computadores e um frigobar. A ação foi registrada pelas câmeras de segurança, mas, para a surpresa da polícia, os criminosos se cobriram com lençóis para não serem identificados. Uma informação intriga os investigadores: na noite anterior ao crime, os funcionários da antiga gestão pediram que o sistema de segurança fosse desligado.
Cemitério de Balneário Camboriú está sem vagas
Siga o SBT SC também nas Redes Sociais:
Maringá - PR - Yes Drone Fotografia e Vídeo Aéreos
Um pouquinho de Maringá - PR.
Takes disponíveis para a venda.
*Proibida a reprodução sem autorização*.
Yes Drone Fotografia e Vídeo Aéreos
yesdrone.com.br
yes@yesdrone.com.br
WhatsApp: 44 99838.8806
Conheça o que Pederneiras tem de melhor
Aspecto Gerais do Municipio de Pederneiras - SP
LOCALIZAÇÃO
Área: 743 Km2
Distâncias
São Paulo: 320 Km
Bauru: 30 Km
Jau: 22 Km
Paraná: 140 Km
Mato Grosso: 380 Km
Minas Gerais: 240 Km
Rodovias de acesso
Principal SP-225 Rod. João Ribeiro de Barros.
SP 261 Rod. César Augusto Sgavioli (Pederneiras / Boracéia)
Osni Mateus (Pederneiras / Macatuba)
Vicinais para Usina São José, Guaianás, Vanglória e Santelmo
Aniversário do Município: 22 de maio
População aproximada atualmente: 42 mil habitantes
Urbana: 88%
Rural: 12%
Números de Eleitores: 28.850
Casas: 11.353
Terrenos: 7.059
Origem do nome de Pederneiras: Pedra de Fogo
Padroeiro da cidade: São Sebastião
GEOGRAFIA
Localização: O município de Pederneiras situa-se em posição bem central (centro-oeste) em relação ao Estado de São Paulo, ocupando uma área de 743 Km2. Tem como limites: Arealva e Bariri ao norte; Boracéia, Itapuí, Bariri e Jaú a leste; Lençóis Paulista e Macatuba ao sul ; Agudos e Bauru a oeste.
Distritos: O Município possui 3 distritos: Guaianás (oeste); Vanglória (sul); Santelmo (norte).
Hidrografia: O principal rio do município é o Tietê. Os outros mais destacados são: rio Bauru e o Ribeirão Pederneiras, Ribeirão do Veado, Ribeirão Água Limpa, Ribeirão dos Patos, desaguando todos no Rio Tietê.
Solo: O solo da região é formado pelo arenito de Bauru e por variedade de terrenos de massapé, de excelente fertilidade.
Vegetação: a reserva natural é de pouca significação. Havendo reflorestamento de pinus e eucaliptos. Cerca de 70% do solo rural é ocupado por culturas de cana e por pastagens para o gado.
População: a estimativa atual do município é de 43 mil habitantes.
Economia: Agricultura – Há predomínio da cultura de cana-de-açúcar, seguida das culturas de café, citros, milho, feijão etc.
Pecuária: predominância do rebanho bovino, para leite e corte. E em menor escala frangos para corte e ovos, suínos, eqüinos, etc.
Indústria: Existem estabelecimentos industriais, distribuídos entre os ramos de mecânica, química, minerais não metálicos, beneficiamento de produtos agrícolas, artefatos de madeira, confecções e outros. Destacando-se a fábrica Equipamentos de Construção Ltda (VOLVO), TORQUE, QUINTELA, AB/BRASIL, CARAMURU, COINBRA, THERMIC, PEDERTRACTOR, CARTONAGEM SALINAS, AJINOMOTO, várias confecções e indústria de induzidos que possui cerca de 100 empresas e emprega 10% da população. Não se pode esquecer que as pequenas indústrias contribuem em muito para o desenvolvimento da cidade, além de gerarem muitos empregos.
Bancos: A rede bancária é composta pelas agências : do Banco do Brasil, Santander Banespa, Bradesco, Itaú, Caixa Ecônomica Federal e Caixa Ecônomica Estadual.
Educação: O ensino no município é proporcionado por 09 escolas estaduais de primeiro e segundo graus, 03 escolas municipais de ensino fundamental, 15 escolas de educação infantil (maternal, Jardim I, Jardim II e Pré) mantidas pela Prefeitura Municipal, escolas com cursos técnicos, ensino supletivo que funciona na E.E.P.G.”Eliazar Braga”, prédio tombado pelo patrimônio histórico. Há ainda escolas de línguas e de informática e 7 creches, sendo 5 municipais e 2 mantidas por órgãos assistenciais. A cidade possui ainda 03 faculdades: Uniararas e Facinter são telesalas e a FGP presencial.
Saúde: O município possui 9 unidades básicas de saúde que atendem gratuitamente a população. Possui ainda, um Centro de Especialidades Odontológicas que beneficia aproximadamente 1000 pessoas todos os meses, um Centro de Atenção à Saúde da Mulher com exames de ultrassom e mamografia gratuitamente e um Posto de Saúde da Família.
Transportes :
Rodoviário: O município é servido por duas rodovias estaduais asfaltadas, com uma pista e duas faixas de trânsito, SP-225 e a SP-261 e é servido pelas empresas : Mourão, Reunidas eExpresso de Prata.
Comunicações:
Recreação, Lazer e Cultura: Pederneiras possui as seguintes opções : Clube Alvorada, Clube de Campo, Ginásio de Esportes, Quadras de Futebol e Praças Públicas, Centro de Lazer, Parque Ecológico, Cinema , Teatro Municipal e Biblioteca Municipal.
Monumentos: Castelo Furlani construído por Fausto Furlani e seus familiares, conforme fortes padrões de segurança, de 1911 a 1914
A Escola Estadual de Primeiro Grau “Eliazar Braga”, incluída no projeto memória escolar em 1986.
A Biblioteca Municipal foi criada pelo Prefeito Municipal Michel Neme em 21/08/57 pelo Decreto nº 497/57. Recebeu a denominação “Paula Rached”, quando o Prefeito Municipal era Waldomiro Fernandes Mateus, pelo decreto 867/81, em 4/12/81 e foi instalada no Parquinho. Em 1987, o Prefeito Giácomo Bertolini transferiu-a para o andar superior da Prefeitura Municipal, hoje, na gestão da prefeita Ivana Maria Bertolini Camarinha funciona na rua Benjamim Monteiro, O-146.
São Luís 406 anos - Prédios Históricos
Essa semana estamos em festa! A nossa cidade está completando 406 anos e a sua arquitetura tem muita história para contar. ????
Olha só alguns dos prédios históricos de São Luís. ????
video tupã
vídeo de drone
Inauguração Marcus Barbosa Intelligent Office
- Vídeo Peregrine Drone São Luís
Viagem aos Lençóis Maranheces julho 2012
Viagem top com os brothers para os lençóis maranhences em julho de 2012.
10 dias curtindo a capital São Luis e os lençóis, entramos por Barreirinhas.
Valores dos passeios em Barreirinhas lençóis e etc.
*passeio nas dunas 40,00 por pessoa ( sai e volta no mesmo dia )
*passeio de barco pelo rio 40km com paradas em pontos turisticos 30,00 por pessoa ( sai e volta no mesmo dia )
*comida local almoço 20,00 por pessoa
*quadriciculo 25,00 1 hora por pessoa
*passeio de 3 dias pelas dunas a pé, saindo de barreirinhas até santo amaro 150,00 por pessoa, dormir nas casas de locais e comer a comida deles.
*vôo com mini motor pelas dunas 200,00 para 2 pessoas
*pousada em Barreirinhas 25,00 a diaria por pessoa com café da manhã ( sem luxo )
*aluguel de carro em São Luis para 10 dias 1.200,00
*pousada em São Luis 30,00 por pessoa ( sem luxo )
*passagem de ônibus ou Van de São Luis x Barreirinhas 60,00 por pessoa - 3 horas de viagem numa estrada em ótimas condições.
Para quem for, Boa Viagem !!!!
Dia do Servidor Público HULW 2016
Nesta quarta-feira (26), a Divgp do Hospital Universitário Lauro Wanderlei, organizou uma comemoração antecipada do Dia do Servidor Público. O evento realizado no auditório Lindberg Farias, teve início com uma belíssima apresentação de música instrumental orquestrada por Ricardo Soares no saxofone e Lucas Queiroz no violino, também se apresentaram a dupla de voz e violão, Jacellyane de Andrade e Diogenes Daniel que encantaram a todos com um repertório de música popular brasileira de muito bom gosto.
Os servidores estava se sentindo prestigiados com a recepção. “é um prazer imenso estar participando deste evento, por que reflete o reconhecimento que a instituição tem, e isso me faz sentir como uma pessoa indispensável para o hospital, para o serviço público e para a comunidade”. Disse o analista administrativo Ronaldo oliveira de Albuquerque Melo.
Compuseram a mesa o Diretor do Centro de Ciências da Saúde, Dr. Reinaldo Nóbrega, o Gerente de Ensino e Pesquisa, Dr. Ângelo Melo, a Gerente de Atenção a Saúde, Drª, Flávia Pimenta, representando o Centro de Ciências Médicas a Reumatologista, Drª. Eutília Freire, O superintendente do Hospital Universitário, Dr. Arnaldo Medeiros e a reitora da UFPB, Margareth Diniz. “Minha palavra é de gratidão, de valorização, de saber que os desafios estão postos em um momento de grandes dificuldades no país, mais que estamos prontos, aceitamos os desafios e vamos buscar em todas as instâncias melhorias para a educação para a saúde para que nós tenhamos um HU forte, uma UFPB forte e um país forte!”. disse a reitora em sua mensagem aos servidores do HU.
Representando os servidores na questão de tempo de trabalho e qualidade no serviço prestado ao usuário do SUS. Alguns profissionais foram selecionados para receberem certificados de honra ao mérito, que foram entregues em meio a muitos aplausos!
Durante o evento também foi lançado o ebook “ Educação e Saúde: Estimulando uma Cultura de Intervenções Multiprofissionais no Âmbito Hospitalar”. organizado pela assistente social Saionara Ferreira Araújo dos Santos, que hoje comanda a Divisão de Pessoas do HULW, e pela farmacêutica bioquímica, Solange Alves Canavieiras. O livro foi apresentado pelo Chefe da Divisão de Planejamento, professor Sérgio Santos que escreveu o prefácio da obra. “Trata-se de um trabalho bastante relevante, uma contribuição das pessoas que trabalham neste hospital junto com os residentes, que trará mais conhecimento daquilo que vem sendo realizado nesta instituição pelas equipes multiprofissionais de saúde para melhoria na assistência, ensino e pesquisa”. Disse o professor em seu discurso.
E para que esse dia se tornasse inesquecível para os que fazem o HULW, o evento também se tornou palco do lançamento da “Associação dos Amigos do Hospital Universitário Lauro Wanderley”. Com o objetivo principal de trazer os olhares da comunidade para os serviços prestados pelo HULW, e buscar a partilha de todos em busca da progressiva melhoria dos serviços prestados nas dependências da instituição, a associação será presidida pelo Prof. Dr. Lauro Wanderley Filho. “Eu realmente me sinto emocionado, compromissado, e há um grande peso de responsabilidade em que essa não seja uma instituição só no papel, mais que seja uma instituição que abençoe as pessoas que buscam a esse hospital com medo, com tremor, com angustia, e
que são socorridas por todos que o compõe. Nós poderemos trazer melhores condições de atendimento, nós poderemos trazer acima de tudo, a demonstração da força e da união, a força que diz que juntos somos mais. Muito obrigado a todos que me aclamaram o primeiro presidente da instituição, eu espero em deus nunca decepcioná-los, mais preciso contar com a força da união para que isso se concretize! Disse dr. Lauro.
A associação teve como sua primeira ação, a realização da “Campanha Lençol Solidário”. Destinada a arrecadar lençóis brancos de casal sem elástico que serão utilizados nas instalações que atendem os pacientes internos de aproximadamente 200 leitos. A primeira etapa da campanha foi um sucesso! conseguindo em sua primeira arrecadação o montante de 528 lençóis.
A chefe da lavanderia do HULW, Rosa Gomes de Albuquerque (conhecida como rosinha), se emocionou ao agradecer aos colaboradores da campanha. “Realmente minha gente, o hospital tem lençóis, tem! mais nunca é demais, nós que trabalhamos na lavanderia sabemos da necessidade, muitas vezes o paciente está precisando e não temos lençóis prontos. essa doação vai colaborar no rodízio e melhorar nosso atendimento as necessidades do paciente.
O evento foi finalizado com sorteio de brindes entre os servidores.
Geraldo Alckimin entrega o novo prédio do Fórum de Matão-SP
Matéria completa: falamatao.com.br
Reportagem - Alex Gasoni
Governador de São Paulo, Geraldo Alckimin, esteve presente na entrega do novo prédio do Fórum de Matão. Ele falou sobre a Fatec, Fosfoetalonamina, Rodovia Washington Luiz, Denúncias e destino do atual prédio do Fórum.
OsascO - Segunda Leitura - Brasil 2013 SD LRes
Publicado em 15/07/2013
Osasco -- Segunda Leitura
#Brasil2013
Stanley PontAtlantica
Um ToTeM
TaTu do BeM
Ou NeM VeM
Que NãO TeM
A cidade de Osasco surgiu há 51 anos pela determinação de um grupo de pessoas, formando o Movimento dos Autonomistas que busca emancipar o município da enorme e crescente metrópole vizinha.
Enquanto no resto do universo paralelo contemporâneo isso é muito raro;
Tudo aqui no Brasil é eterno e ternamente bonito pela própria natureza:
Temos verão em pleno inverno e uma anti copa do mundo no país do futebol.
Manifestações contra e a favor, além daquelas muito pelo contrário, anti horário
Com e sem partido, inconfidentes e videntes com premonição póstuma
Entretanto, acontece na zona oeste do mundo, vasto mundo...
No intervalo da partida televisionada direto de Salvador, a multidão começou a se formar
No Largo da Estação de Trem e se alongar ocupando as primeiras quadras do Calçadão.
O resultado do jogo ainda não estava definido, mas nas ruas havia uma emoção invencível.
O mar de gente que foi se avolumando num oceano que subiu a rua Antonio Agú
Até a Avenida dos Autonomistas, que é então inundada pelo calor humano da metáfora
A cidadania se transporta no olhar de cada um, enfim visíveis. Enfim palpáveis seres.
19 de junho de 2013, políticos em recesso, mobilização em progresso
Osasco no horário do jogo sai da frente da teve, ganha as ruas e solta a voz bem alto...
E a vez é de quem tem autonomia e autoridade para se locomover pelas avenidas centrais
Num roteiro de cartazes escritos a mão livre e direção composta de desejos instantâneos
A multidão na vazão decorrente das ruas afluentes segue um curso de ocupação das vias
Substituindo os antigos donos: automóveis e caminhões. Skates, bikes e até motos eram
Toleradas desde que na velocidade do passeio e que permitam o abraço espontâneo.
Um protesto político infantil porque prometeram para muitas crianças nos anos 70
Que este seria o país do futuro, e mesmo aqueles vampiros de bigode
Acabam mostrando as presas banguelas.
Nunca antes na história desse universo
Estamos tão convencidos de que a terra é quadrada
Nos seus costumes, programas de auditório e pesquisas eleitorais
Que percebemos o medo que eles tem de nós (como já dizia Sid Miller no Pesadelo)
Gente em transito enorme pelo fluxo humano de corpos em movimento
As ruas transbordavam em número de pessoas que caminham e chegam
Cada vez mais para aumentar a procissão desfile de escola de samba
Harmonia: Nota 10, evolução e adereços, 68 retrô em revolução pretaporter
Alguém grita: _Vamos parar a Marginal... Vamos parar a Castelo!
O cortejo seguiu adiante passando por cima de 2 viadutos até embaixo da rodovia
Humberto de Alencar Castelo Branco, o marechal que inaugurou a ditadura em 64
Primeiro presidente da junta militar redentora que salvou a pátria desarmada
Era literalmente impedida para o tráfego de carros e caminhões... sendo assim observada
Do alto do céu nublado pelas equipes de teve nos 5 helicópteros que sobrevoam a cena
Então Osasco foi o palco para a transmissão de uma ironia histórica:
Quase 50 anos depois do Golpe, o povo retoma o poder nas quatro pistas da estrada
O marechal e seu sucessor que virou minhocão no centro da megalomania de Seu Paulo
A sincroniCidade de São Paulo move o Brasil, mas o tempo da Cidade dos Artistas é inspirador
Mais impressionante é quando o espírito de uma consciência coletiva se manifesta durante
O trajeto pela estrada até Barueri que a multidão parecia traçar para não parar de andar...
De repente, um grito soa mais alto mesmo longe, vindo lá de trás: _Volta!
Outra voz replica e mais outras insistem até que isso provoca um mantra em coro imenso
Até chegar e contagiar até aqueles que estavam na dianteira e o fluxo se inverter.
No caminho de volta, o ânimo reafirmado por novos refrões e versões do hino nacional
A multidão ainda crescente parecia ir para o Viaduto Metálico ao lado da Prefeitura Municipal
No arco, alguns passos do Paço, gente que pula, canta e grita contra a corrupção e o vintão
Da lotação, da comissão da vossa excelência na licitação do capitalismo sem risco de cisco
No olho dos outros apimenta a relação do imposto benefício acumulando milhões de FAB smiles!
Osasco, a Cidade dos Artistas, tem vocação inerente aos personagens que a habitam, em
Forma literária ou plástica, musical ou monetária com sede na Cidade de Deus... Um lugar
Um canto no mundo com a diversidade do planeta concentrada e convivendo bem.
O socialismo é uma realidade solidária quando somos mais um.
Cidade de Boa Vista do Tupim - Bahia
A área da chapada diamantina, que hoje fazem parte de Boa Vista do Tupim e municípios próximos, era habitada por índios da tribo Maracás, que foram expulsos de seu território por volta do século XVII, quando foi iniciada a penetração das bandeirantes na região, em busca de ouro. A partir daí, teve início a convenção das primeiras sesmarias e abertura de estradas para a Serra do Orobó, onde se iniciava a exploração aurífera. Com essas penetrações, foram se formando os primeiros núcleos populacionais na Chapada.
Conta-se que no final do século XIX, um casal – Berto e Bibiana-, de origem banta, adquiriu a fazenda peixe, vendida em 1918 ao Senhor Juvino Amaral, que acertou a permanecia do casal na propriedade, expulsando-os posteriormente, juntamente com os outros parentes. Após a expulsão, Berto comprou a área conhecida como Tamburi, onde hoje é a Rua 13 de Maio (bairro dos artistas). A fazenda se estendia e a casa sede ficava onde hoje é o prédio da prefeitura
Prefeitura apresenta novo modelo de ecoponto