TERESINA Top 16 Tourist Places | Taubaté Tourism | BRAZIL
Teresina (Things to do - Places to Visit) - TERESINA Top Tourist Places
City in Brazil
Teresina is a city in northeastern Brazil, at the confluence of the Parnaíba and Poti Rivers. In a 19th-century mansion, the Piauí Museum displays paintings and artifacts such as fossils, coins, and furniture.
The Palace of Karnak is in Greco-Roman style, with gardens designed by landscape architect Roberto Burle Marx. Nearby, the Master Dezinho Crafts Center market has stalls selling goods from around Piauí state.
TERESINA Top 16 Tourist Places | Teresina Tourism
Things to do in TERESINA - Places to Visit in Teresina
Follow us on Twitter
For Top Tourist Places, Videos Subscribe us on Youtube
Follow us on Facebook
TERESINA Top 16 Tourist Places - Teresina, Brazil, South America
Top 10 Poorest States In Brazil 2013
What are the top ten poorest states in Brazil in 2013?
Ranked by GDP per capita in $US
Map of Brazil - Brazil Trip (HD)
Map of Brazil - Brazil Trip (HD), Brazil Tourism, Brazil Vacation, Brazil Tours, Brazil Holidays
Travel Videos HD, World Travel Guide
List of largest cities in Brazil
São Paulo
Rio de Janeiro
Belo Horizonte
Porto Alegre
Distrito Federal e Entorno
Salvador
Recife
Fortaleza
Curitiba
Campinas
Vale do Paraíba e Litoral Norte
Goiânia
Belém
Manaus
Vitória
Baixada Santista
Natal
São Luís
Piracicaba
Norte/Nordeste Catarinense
Maceió
João Pessoa
Teresina Piauí
Florianópolis
Cuiabá
Interesting facts about the Brazil Vitoria Mission
Interesting facts about the Brazil Vitoria Mission.
Brazil Piaui State
Brazil Piaui State
Commercial Farms And Farmland For Sale In Mato Grosso do Sul Brazil
- Commercial farms and farmland for sale in Mato Grosso do Sul Brazil are located in various parts of this western region. The Portuguese word Mato Grosso translates to Thick Bushes in English. This Brazilian state has impressive plains, alternating great chapadas, and flat landscape. The three different ecosystems occupying the region are the Amazon Rainforest, Pantanal, and Cerrado. An interesting local tourist attraction being Chapada dos Guimarães National Park with amazing waterfalls, tracks, paths, and caves. Mato Grosso do Sul farmland for sale is a well discussed subject because of Brazil's thriving agricultural industry. Rich soil quality, abundant natural resources, nice tropical weather, and a warm culture can all be reasons for Brazil's success. This country offers an impressive production in Sugar Cane, Acai, Cattle, Corn, Macadamia Nuts, Coconuts, Milk, Fruits, Ethanol, Fish, Yams, Cheese, Biofuels, Pork, Cacau, Chicken, Babassu Nuts, Cashews, Cotton, Coffee, Cassava, Palm Oil, Sweet Potatoes, Rice, Timber, Peanuts, Wheat, Vegetables, Sheep, Tobacco, and Soybeans. Visit our website in the link above if your researching to buy Mato Grosso do Sul commercial farms and farmland for sale. We'll be contacting you with available Mato Grosso Brazilian farms listings based on your investment goals and interests.
Nordeste - Principais Pontos Turísticos
Nordeste - Principais Pontos Turísticos
Salvador, Praia do Forte, Arraial d´Ajuda, Trancoso, Recife, Olinda, Porto de Galinhas, Fernando de Noronha, Maceió, Fortaleza, Jericoacoara, Natal, São Luís e Lençóis Maranhenses
A Região Nordeste é uma das cinco regiões do Brasil definidas pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) em 1969. Possui área equivalente à da Mongólia ou do estado do Amazonas, população equivalente à da Itália e um IDH médio, comparável com El Salvador (dados de 2010). Em comparação com as outras regiões brasileiras, tem a segunda maior população, o terceiro maior território, o segundo maior colégio eleitoral (36 727 931 eleitores em 2010), o menor IDH (2010) e o terceiro maior PIB (2009).
O Nordeste é a região brasileira que possui o maior número de estados (nove no total): Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba, Piauí, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Sergipe. Em função de suas diferentes características físicas, a região é dividida em quatro sub-regiões: meio-norte, sertão, agreste e zona da mata, tendo níveis muito variados de desenvolvimento humano ao longo de suas zonas geográficas.
A região Nordeste foi o berço da colonização portuguesa no país, de 1500 até 1532, devido ao descobrimento por Pedro Álvares Cabral e a posterior colonização exploratória, que consistia, em suma, na extração de pau-brasil, cuja tinta da madeira era utilizada para tingir as roupas da nobreza europeia. Com a criação das capitanias hereditárias, foi fundada a Vila de Olinda, e, anos mais tarde, deu-se o início da construção da primeira capital do Brasil, Salvador, em 1549. Desde o início, foi criado o governo-geral no país com a posse de Tomé de Sousa. O Nordeste foi também o centro financeiro do Brasil até meados do século XVIII, uma vez que a Capitania de Pernambuco foi o principal centro produtivo da colônia e Recife a cidade de maior importância econômica.
O litoral é o principal atrativo da região. Milhões de turistas desembarcam nos aeroportos nordestinos. Há alguns anos os estados vêm investindo intensivamente na melhoria da infraestrutura, criação de novos polos turísticos, e alguns no desenvolvimento do ecoturismo.
Segundo a pesquisa Hábitos de Consumo do Turismo Brasileiro 2009, realizada pelo Vox Populi em novembro de 2009, a Bahia é o destino turístico preferido dos brasileiros, já que 21,4% dos turistas optaram pelo estado. Pernambuco, com 11,9%, e São Paulo, com 10,9%, estão, respectivamente, em segundo e terceiro lugares nas categorias pesquisadas.
Entre as praias mais procuradas do Nordeste estão: Arraial d'Ajuda e Morro de São Paulo, na Bahia; Atalaia e Pirambu, em Sergipe; Pajuçara e Maragogi, em Alagoas; Porto de Galinhas e Itamaracá, em Pernambuco; Cabedelo e Tambaba, na Paraíba; Genipabu e Pipa, no Rio Grande do Norte; Jericoacoara e Canoa Quebrada, no Ceará; Coqueiro e Pedra do Sal, no Piauí; e Curupu e Atins, no Maranhão.
O arquipélago de Fernando de Noronha está ganhando destaque nacional e mundial. Pelas ilhas é possível avistar os golfinhos saltadores. Destaque também para a Chapada Diamantina na Bahia, que encanta seus visitantes e surpreende pela quantidades de grutas, cavernas, cachoeiras e trilhas que possui, sendo um excelente local de visitação em qualquer época do ano.
Outro lugar de destaque é o Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses, um complexo de dunas, rios, lagoas e manguezais. Na Bahia, encontram-se a Costa do Sauípe, maior complexo turístico do Brasil, e o Arquipélago dos Abrolhos, que possui excelente área para mergulho autônomo e livre além de atrações como a temporada das baleias jubarte, que se inicia no mês de julho. No Piauí, encontram-se os parques nacionais Sete Cidades, Serra das Confusões e da Serra da Capivara com formação rochosa e pinturas rupestres; além de seu litoral possuir o Delta do Parnaíba. Outros destaques são o maior cajueiro do mundo e o Forte dos Reis Magos, ambos no Rio Grande do Norte.
A cultura da região é também um atrativo para o turista. Todos os estados tem folguedos e tradições diferentes. Olinda, em Pernambuco, com vestígios do Brasil Neerlandês; São Luís, no Maranhão, com os da França Equinocial; São Cristóvão, em Sergipe, e sua Praça de São Francisco, rodeada de imponentes edifícios históricos; Salvador, na Bahia, com os da sede político-administrativa do Brasil Colonial; e Porto Seguro e Santa Cruz de Cabrália, também na Bahia, com as marcas históricas da chegada das esquadras do descobrimento do Brasil; são alguns dos principais atrativos histórico-culturais da região, sendo os quatro primeiros considerados patrimônios culturais da humanidade pela UNESCO.
Música: Getz Me to Brazil - Doug Maxwell
Compartilhe e se inscreva no canal
Assista também:
Conheça Salvador Bahia:
Turismo em Pernambuco:
contato: turismoeestilo@gmail.com
Turismo - Conheça a Região Sudeste
Turismo - Conheça a Região Sudeste
Pontos Turísticos
Rio de Janeiro, Paraty, Angra dos Reis, Petrópolis, Búzios, Ouro Preto, Tiradentes, Diamantina, Belo Horizonte, Monte Verde, Tabuleiro, Itaúnas, Campos do Jordão, Ilhabela, Ubatuba, São Paulo, Maresias
A região Sudeste do Brasil é a segunda menor região do país, sendo maior apenas que a região Sul. A área ocupada é de aproximadamente 924 620 km², 1/10 da superfície do Brasil. A região é composta por quatro estados: Espírito Santo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo. Ela limita-se ao norte e a nordeste com a Bahia; ao sul e a leste com o oceano Atlântico; a sudoeste com o Paraná; a oeste com Mato Grosso do Sul; a noroeste com Goiás e o Distrito Federal.
Ela é a região mais desenvolvida do país, responsável por 55,2% do PIB brasileiro. São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais lideram em termos de PIB Nominal. No que tange a PIB per capita, o Sudeste do Brasil tem o maior entre todas as regiões brasileiras: R$ 28.350,39. Pode-se observar três estados figurando entre os cinco primeiros com maiores PIB per capita do Brasil, respectivamente: São Paulo (2º), Rio de Janeiro (3º) e Espírito Santo (5º), oito entre os dez primeiros municípios de todo o país, e três das maiores capitais brasileiras. Na região, estão os municípios mais populosos, a maior densidade populacional, os maiores depósitos de minério de ferro, a maior rede rodoferroviária e o maior complexo portuário da América Latina. A região sudeste é a mais importante região industrial, comercial e financeira do país. Ela emprega 80% do operariado brasileiro e usa 85% do total da energia elétrica consumida no Brasil.
O relevo é bastante acidentado, com predominância de planaltos. O clima é tropical, entre temperado e quente, com grandes variações locais. Algumas áreas têm vegetação pobre e rasteira; outras são cobertas por florestas tropicais úmidas. A região é um verdadeiro centro dispersor de águas. Há várias bacias fluviais, com rios correndo em várias direções.
A região Sudeste começou a ser colonizada pelos portugueses no século XVI. A primeira vila, São Vicente, foi fundada em 1532. O desenvolvimento da região começou a partir da descoberta do ouro em Minas Gerais, no século XVIII. Em 1763, o Rio de Janeiro, por onde se escoava o ouro, passou a capital do Brasil até 1960. No início do século XX, a expansão da lavoura do café transformou São Paulo no maior centro econômico do Brasil.
A região Sudeste possui uma população de aproximadamente 85 milhões de habitantes, de forma que 44% da população brasileira mora no Sudeste (muito embora 1/3 dos habitantes, cerca de 28 milhões de pessoas, não nasceram na região). A região reúne os três primeiros estados do país em população: São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro. O Sudeste é a região mais densamente povoada do Brasil, atingindo a marca de 84,21 hab./km² em 2010 (enquanto a média brasileira, de 23,01 hab./km², é uma das mais baixas do mundo).
O Sudeste é a região mais populosa do Brasil e ocupa 10,85% do território brasileiro. Altamente urbanizada (90,5% da população vivem em zonas urbanas), a região abriga duas metrópoles globais, São Paulo e Rio de Janeiro. A região é também o maior colégio eleitoral do Brasil. A região Sudeste também apresenta índices sociais relativamente elevados: possui a segunda maior qualidade de vida do país, verificado por seu IDH de 0,753 e possuindo quinze dentre as vinte cidades melhores rankeadas, com destaque para São Caetano do Sul-SP (1º), Águas de São Pedro-SP (2º), Vitória-ES (4º) — segunda melhor entre todas as capitais —, Santos-SP (6º) e Niterói-RJ (7º).
Uma outra atividade econômica importante na região é o turismo. Nessa região, localizam-se vários dos pontos turísticos mais visitados do país. O Rio de Janeiro é mundialmente conhecido por suas belas praias e pelo carnaval, além de ser um grande centro cultural. São Paulo, conhecida internacionalmente, é o maior centro financeiro do Brasil e conta também com diversos centros culturais e de entretenimento. Em Minas Gerais, localizam-se as mais importantes cidades históricas do Brasil como: Ouro Preto, Tiradentes e Diamantina. O Espírito Santo atrai milhares de turistas todos os anos devido a suas praias e regiões de montanhas.
palavras-chaves: Brasil, lugares turísticos, viagem, turismo, turista, viajar, viajante, guia, igreja, viagens, dicas, roteiro, tour, praias, mar, pontos turísticos, Rio de Janeiro, Minas Gerais, São Paulo, Espírito Santo, Serra da Mantiqueira, estados, férias, cidades históricas, Dunas de Itaúnas, Sudeste, região, destinos, cidades, litoral, geografia, Serra
Música: Getz Me to Brazil - Doug Maxwell
Compartilhe e se inscreva no canal
Assista também:
Cidades Históricas de Minas Gerais:
Rio de Janeiro - Pontos Turísticos:
contato: turismoeestilo@gmail.com
Turismo - Conheça a Paraíba
Turismo - Conheça a Paraíba
Pontos Turísticos
A Paraíba é uma das 27 unidades federativas do Brasil. O estado localiza-se no leste da Região Nordeste. Ele limita-se com três estados: Rio Grande do Norte (norte), Pernambuco (sul) e Ceará (oeste), além do Oceano Atlântico (leste). Seu território é dividido em 223 municípios e apresenta uma área de 56 469,778 km², pouco menor que a Croácia. Com uma população acima de quatro milhões de habitantes, a Paraíba é o décimo terceiro estado mais populoso do Brasil. A capital e município mais populoso é João Pessoa. Outros municípios com população superior a cem mil habitantes são: Campina Grande, Santa Rita e Patos.
Antes da colonização portuguesa, a Paraíba foi habitada por várias tribos indígenas. Em 1534, a Paraíba foi subordinada à Capitania de Itamaracá, adquirindo autonomia política em 1574 com a criação da Capitania da Paraíba, anexada a Pernambuco em 1756 e recuperando sua autonomia em 1799, existindo como unidade política separada desde então. A Paraíba foi participante da Revolução Pernambucana de 1817 e da Confederação do Equador (1824). No ano de 1930, Getúlio Vargas indicou João Pessoa como vice-presidente do Brasil. Naquela época, ele administrou como governador do estado. O fato de que João Duarte Dantas assassinou João Pessoa foi constituído em um estopim para a Revolução de 1930.
A Paraíba é berço de vários notáveis poetas e escritores brasileiros como: Augusto dos Anjos, José Américo de Almeida, José Lins do Rêgo, Pedro Américo (este mais conhecido por suas pinturas de cenas da História nacional), Assis Chateaubriand (mais conhecido por ter fundado os Diários Associados, a TV Tupi e o MASP), Ariano Suassuna, entre muitos outros. O estado também deu origem a um dos economistas mais influentes da história latino-americana: Celso Furtado.
Músicas:
Getz Me to Brazil - Doug Maxwell
Ipanema Daydream - Bird Creek
Hounds - Silent Partner
Inscreva-se no canal
Assista também:
Nordeste - Pontos Turísticos:
Conheça Pernambuco:
contato: turismoeestilo@gmail.com
Brazil's Atlantic Rainforest: visiting the REGUA Reserve
The REGUA Reserve stretches across the equivalent of 19,000 football pitches, safeguarding a parcel of the Atlantic Rainforest in Brazil.
Sadly, very little of the Atlantic Rainforest had been protected and only 7% of the original forest cover remains. But despite the loss, this ecoregion is still ranked in the top five of the world's biodiversity hotspots. One of the greatest problems is that the forest is highly fragmented; if you want patches of forest to retain their ecological complexity long-term, they must first be safeguarded, then joined up through reforestation. This is what the team at REGUA is doing.