Turismo - Conheça a Região Sul
Turismo - Conheça a Região Sul
Pontos Turísticos
Curitiba, Foz do Iguaçu, Ilha do Mel, Gramado, Canela, Cânion Fortaleza, Porto Alegre, São Miguel das Missões, Santo Ângelo, Florianópolis, Garopaba, Praia do Rosa, Blumenau e Balneário Camboriú
A Região Sul do Brasil é a menor das cinco regiões do país, com área territorial de 576 774,31 km². Ela faz parte da Região Centro-Sul do Brasil. A região se divide em três unidades federativas: Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, sendo limitada ao norte pelos estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul, ao sul pelo Uruguai, a oeste pelo Paraguai e pela Argentina, além de ser banhada a leste pelas águas do oceano Atlântico. Ela é a única região brasileira localizada na porção sul abaixo da zona tropical, com as estações do ano variando nitidamente; contudo, a parte norte situa-se acima do Trópico de Capricórnio. No inverno, caem geadas e, com maior raridade, neve. O relevo da Região Sul do Brasil tem uma pequena quantidade de acidentes geográficos, predominando um grande planalto, geralmente, de pequena elevação.
A maior característica da Região Sul do Brasil é o modo de colonização e o tipo de colonizadores recebidos. A Região Sul do Brasil começou a ser colonizada durante os séculos XVII e XVIII. Em 1648, os portugueses foram os fundadores da vila de Paranaguá, a mais antiga cidade da Região Sul do Brasil e do Paraná. As populações recebidas pela região foram uma pequena quantidade de escravos africanos, porém, uma grande quantidade de imigrantes vieram do Uruguai, da Argentina, dos Açores, da Espanha, da Alemanha, da Itália, da Polônia, da Ucrânia, dos Países Baixos, entre outros. A característica populacional dada pelos europeus que contribuíram para o processo de formação da sociedade brasileira do século XIX foi a predominante etnia caucasiana, sendo deixadas na paisagem características dos países de onde originaram (casas, transportes, uso do solo). Os europeus foram os introdutores do sistema de pequenas e médias fazendas. A ciência agrícola trazida da Europa para o Sul do Brasil foi a viticultura, adaptada à Serra Gaúcha.
A população das cidades da Região Sul cresceu muito nos anos mais recentes. As cidades mais populosas da Região Sul do Brasil são, em ordem de quantidade de moradores, Curitiba e Porto Alegre. O desenvolvimento industrial foi iniciado nas décadas mais recentes, principalmente no Rio Grande do Sul, nordeste de Santa Catarina e Região Metropolitana de Curitiba. Na região de Criciúma, em Santa Catarina, estão localizadas quase a totalidade das reservas de exploração de carvão no Brasil. O potencial energético, que as inúmeras cachoeiras dos rios das bacias hidrográficas do Paraná e do Uruguai representam, é muito aproveitado, nos dias atuais, nas usinas hidrelétricas como a de Machadinho, próximo a Piratuba.
A Região Sul propriamente dita é um grande polo turístico, econômico e cultural, abrangendo grande influência europeia, principalmente de origem italiana e germânica. A região Sul apresenta índices sociais acima da média brasileira e das demais regiões em vários aspectos: possui o maior IDH do Brasil, 0,756, e o terceiro maior PIB per capita do país. A região é também a mais alfabetizada, 95,2% da população, e a com menor incidência de pobreza.
Turismo
O Parque Nacional do Iguaçu, onde se localizam as Cataratas do Iguaçu, é uma Unidade de Conservação brasileira. Ele está localizado no extremo-oeste do estado do Paraná, tendo sido criado em 10 de janeiro de 1939, através do decreto lei nº 1.035. Sua área total é de 185.262,2 hectares. Em 1986, recebeu o título de Patrimônio Mundial pela UNESCO.
Durante os dias quentes de verão, as praias catarinenses são procuradas e frequentadas por turistas do Brasil inteiro e de outros países. Florianópolis, atrás apenas das cidades do Rio de Janeiro (RJ) e Salvador (BA), é uma das capitais brasileiras mais visitadas. Com o fim da crise econômica nos países do Mercosul, parte do movimento de argentinos, uruguaios e paraguaios voltou ao proveito do turismo de verão, em cidades balneárias tais como Balneário Camboriú e Barra Velha. São pontos turísticos os patrimônios da humanidade: Cataratas do Iguaçu no Parque Nacional do Iguaçu, no Paraná e as Ruínas Jesuítico-Guaranis de São Miguel das Missões, no Rio Grande do Sul.
As serras gaúcha e catarinense atraem turistas no inverno rigoroso, que aproveitam as temperaturas mais baixas e a neve, em cidades como Gramado (RS), a cidade turística mais representativa do gênero no país, Canela (RS) e Urubici (SC). Em Cambará do Sul (RS), localiza-se o Parque Nacional de Aparados da Serra, onde fica o cânion do Itaimbezinho.
Música: Jason Farnham - Wedding Invitation
Compartilhe e se inscreva no canal
Assista também:
Conheça Florianópolis:
Turismo em Curitiba Paraná:
contato: turismoeestilo@gmail.com
O que fazer em SAN ANTONIO, TEXAS! Luxo e Rodeio na viagem
Veja o que fazer em San Antonio, Texas!
Começo mostrando o hotel St Anthony, um dos melhores hotéis em San Antonio, bem perto do Alamo e da River Walk. Depois, um passeio pelo centro. Termino a viagem aproveitando o rodeio de San Antonio.
Neste vlog:
- Tour dentro do St. Anthony hotel
- Coquetel no Haunt Bar dentro do St. Anthony hotel
- Jantar no Restaurante Rebelle dentro do St. Anthony
- San Antonio River Walk
- Alamo
- Market Square
- Rodeio de San Antonio
- Brunch no Restaurante Rebelle
Este vídeo foi criado para o canal oficial Renata Pereira no YouTube: Se você quer ficar por dentro sobre o que fazer em San Antonio, no Texas, assista até o final:
Após assistir o vídeo, por favor deixe um comentário e, se quiser ver mais vídeos como este, assine o meu canal! Desde já agradeço bastante!
Você também será muito bem-vindo no meu blog: - Será um prazer te ver por lá!
Vamos manter contato!
Blog:
Facebook:
Instagram:
Twitter:
Snapchat: @renatapereiraTV
YouTube em inglês: (vai que você tem um amigo estrangeiro!? ;)
---
SE INSCREVA NO CANAL ►
---
► COMO GRAVO OS VLOGS:
Câmeras: Uma combinação de todas para conseguir imagens diferentes:
+ Câmera principal (imagens gerais):
+ Câmera de suporte (quando meu marido e eu gravamos juntos - um de nós usa a câmera principal e o outro a secundária):
+ Câmara de ação:
+ Smartphone (sim, até o celular):
Microfones (dependendo da câmera)
+ Boom:
+ Lapela para o dia a dia:
+ Lapela para projetos especiais:
+ Microfone de celular:
Outros equipamentos:
+ Estabilizador:
+ Tripé de viagem/monopé:
+ Drone:
---
Aviso: alguns links acima são links de afiliados. Obrigada pelo seu apoio quando você clica num deles, pois você ajuda a manter este canal
---
NOVO VÍDEO ►►►
---
► QUEM SOU EU?
Sou jornalista e moro nos EUA há bastante tempo. Após viajar o mundo atrás de notícias e eventos esportivos por mais de 15 anos e trabalhar em algumas das mais reconhecidas empresas do Brasil e do mundo (como o SBT, a Band e a FIFA), percebi que o que gosto mesmo é de... viajar.
Então, troquei a vida nas redações e nos estádios para trabalhar como produtora de conteúdo independente. Aqui e nas minhas redes sociais compartilho o meu estilo de vida, minhas aventuras e descobertas por esse mundo afora.
Minha intenção é dar dicas de viagem, ajudar quem está se planejando e inspirar mais gente a se aventurar e aproveitar a vida!
360°, Angel Falls, Venezuela. Aerial 8K video
We present you the full version of our 360° video of Angel Falls — the highest waterfall in the world. Up to this moment nobody was able to capture the Angel waterfall in 360° video format. AirPano proudly presents the world's first 360° video of the highest waterfall on the Earth. Also this is our first big project in ultra high 8K resolution...
Don't forget that this is 360° video: you can change the angle of view.
To watch the VR content in 8K you will need a very powerful computer, so most of you will keep on using 4K. Nevertheless, you may still enjoy the beauty of this remote place of our planet.
If you enjoyed this video please like, share, comment, favorite, subscribe:
We regularly publish new 360° videos of the most beautiful places on our planet!
360° photos and videos, stories of our shootings, articles and FAQ you can find on our website:
Nowadays you need extraordinary computer power for watching 8K 360° videos. If you have troubles with watching such videos, choose 4K or HD quality in the settings of your YouTube player. We hope that YouTube will find a solution for optimization this videoformat to make it watchable for common users.
Also here is the answer for a frequently asked question about true resolution of an 8K 360° video. Unlike standard videos, in a 360° video you can see only a part of original image (approximately 30 degrees out of 360). As result, the real resolution of the part you can see isn't bigger than 1.3K.