TOP 10 - BEACHES IN BRAZIL - Praias do Brasil
TOP 10 BEACHES IN BRAZIL
Beaches:
Praia do Sancho - Fernando de Noronha - PE
Lagoinha do Leste - Florianópolis - SC
Taipu de Fora - Barra Grande - BA
Praia do Espelho - Porto Seguro - BA
Moreré - Ilha de Boipeba - BA
Ipanema - Rio de Janeiro - RJ
Lopes Mendes - Ilha Grande - RJ
Patacho - São Miguel dos Milagres - AL
Bonete - Ilhabela - SP
Carneiros - Tamadaré - PE
Conheça o Maranhão - Pontos Turísticos
Conheça o Maranhão - Pontos Turísticos
O Maranhão é uma das 27 unidades federativas do Brasil. O estado se localiza no extremo noroeste da Região Nordeste. Limita-se com três estados brasileiros: Piauí (leste), Tocantins (sul e sudoeste) e Pará (oeste), além do Oceano Atlântico (norte). Com área de 331 937,450 km², possui 217 municípios, sendo o segundo maior estado da Região Nordeste do Brasil e o oitavo maior estado do Brasil. O estado possui uma população de 7.000.229 habitantes. A capital e cidade mais populosa do Maranhão é São Luís. Outros municípios com população superior a 100 (cem) mil habitantes são: Imperatriz, São José de Ribamar, Timon, Caxias, Codó, Paço do Lumiar, Açailândia e Bacabal. Em termos de produto interno bruto, é o quarto estado no ranking da Região Nordeste do Brasil e o 17º no Brasil. As principais atividades econômicas são: a indústria (o trabalho de transformar alumínio e alumina, celulose, alimentícia, madeireira), os serviços, o extrativismo vegetal (babaçu), a agricultura (soja, mandioca, arroz, milho) e a pecuária.
Localizado entre as regiões Norte e Nordeste do Brasil, o Maranhão possui o segundo maior litoral do país, resultando em uma grande diversidade de ecossistemas. São 640 quilômetros de extensão de praias tropicais, floresta amazônica, diversas variedades de cerrados, mangues, delta em mar aberto e o único deserto do mundo com milhares de lagoas de águas cristalinas. Também é perceptível, na maior parte do ano(entre os meses de maio a novembro), a seca branda na Microrregião das Chapadas do Alto Itapecuru, acentuadamente em São João dos Patos e Barão de Grajaú. Essa diversidade está organizada em cinco polos turísticos, cada um com seus atrativos naturais, culturais e arquitetônicos. São eles: o polo turístico de São Luís, o Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses, o Parque Nacional da Chapada das Mesas, o Delta do Parnaíba e o polo da Floresta dos Guarás. Com redução de altitudes e regularidade da topografia, é apresentado um relevo modesto, superior a 90% da superfície inferior a 300 metros. Tocantins, Gurupi, Pindaré, Mearim, Parnaíba, Turiaçu e Itapecuru são os rios mais importantes. Eles pertencem às bacias hidrográficas do Parnaíba, do Atlântico Nordeste Ocidental e do Tocantins-Araguaia.
História
O Rei de Portugal Dom João III dividiu a região do Maranhão em duas capitanias hereditárias, que o monarca entregou a Aires da Cunha e Fernando Álvares de Andrade, no ano de 1535 (região descrita como grande baía com uma ilha). A partir de então, até os franceses se estabelecerem em 1612 (França Equinocial), o conhecimento da área não foi tomado por Portugal. Em 1615, no contexto da Conquista do Nordeste e Conquista da Amazônia (período de combate as forças estrangeiras que estabeleceram fortificações na região), uma expedição com portugueses e brasileiros partiu da Capitania de Pernambuco, sob ordem do Governador Geral da Armada e Conquista do Maranhão Alexandre de Moura e liderança de Jerônimo de Albuquerque, visando expulsar os franceses e consolidar o domínio português. Como recompensa pelo êxito na empreitada, o General nomeou Jerônimo de Albuquerque Capitão-Mor da Conquista do Maranhão e, em 1621, foi instituído o Estado do Maranhão, por Filipe II de Portugal (e Filipe III da Espanha) no Norte do América Portuguesa, porém instalado em 1626 devido aos conflitos com os holandeses. Sendo o novo Estado uma colônia independente e autônoma do Estado do Brasil, a criação da Capitania do Maranhão ocorreu em paralelo à fundação do Estado do Maranhão, ficando a Capitania subordinação ao Estado.
Em 1641, os holandeses ocupam a ilha de São Luís, de onde foram expulsos pelos portugueses em 1644 consolidado o domínio português. Em 1654, foi criado o Estado do Maranhão e Grão-Pará, devido ao progresso e ascensão da região de Belém. A Coroa Portuguesa verificou que tal organização administrativa favorecia apenas aos interesses pessoais de donatários e sesmeiros. Em 1774, o Estado foi dividido em duas unidades administrativas por Marquês de Pombal: o Estado do Maranhão e Piauí e Estado do Grão-Pará e Rio Negro. O Maranhão apenas foi conquistado pelo Império do Brasil em 1823, porque Portugal o defendeu muito fortemente, e somente depois que o almirante Lord Cochrane interveio, a pedido de Dom Pedro I. Em 1831, foi irrompida a Setembrada, que pregou que fossem expulsos os portugueses e os frades franciscanos, e, em 1838, a Balaiada, um movimento popular que contrariava a aristocracia rural. A economia declinou devido ao fato de que a Princesa Isabel aboliu a escravidão, só vindo à recuperação na época da 1ª Guerra Mundial.
Músicas:
Getz Me to Brazil - Doug Maxwell
Ipanema Daydream - Bird Creek
Hounds - Silent Partner
Inscreva-se no canal
Assista também:
Nordeste - Pontos Turísticos:
Conheça Belém do Pará:
contato: turismoeestilo@gmail.com
Hopineo presents Favela Scene, Santa Marta, Brazil
Visit Santa Marta Favela, Rio de Janeiro: favelascene.com.br
__
Hopineo : #Travel #Host #Share
A worldwide community of travelers and tourism professionals who build a better world, thanks to tourism.
Through the #HopTrips, travelers #Swap their time and competencies in exchange for room and board, to collect and spread responsible tourism field knowledge among tourism professionals.
--
Une communauté de voyageurs et professionnels du tourisme pour construire un monde meilleur, grâce au tourisme.
Avec les #HopTrips, les voyageurs #Troquent leurs temps et compétences en échange du gîte et du couvert pour collecter et diffuser une connaissance de terrain auprès des professionnels du tourisme responsable.
Help us caption & translate this video!
Help us caption & translate this video!
Praia do Forte - Traumhafte Strände in Brasilien
Praia do Forte liegt ca. 90 km nördlich von Salvador da Bahia. Es ist ein wunderschöner, hochhausfreier Badeort mit den für Brasilien so typischen Palmenstränden. Hier kann man entspannen und an den vielen Ständen in der Fußgängerzone die örtlichen Spezialitäten probieren. Achtung! Nicht zu scharf würzen lassen!
Im Ort befindet sich die Schildkrötenstation Tamar. Hier kann man alles über die verschiedensten Arten der Meeresschildkröten lernen und die Becken sind voller kleiner und großer Exemplare.
An der Lagune am Ortsrand befindet sich der Parque Municipal Klaus Peters. Der parallel zur Lagune verlaufende Park ist nicht stark frequentiert und man kann in Ruhe die verschiedensten Tierarten beobachten.
Außerhalb von Praia do Forte befindet sich die Ruine des um 1549 erbauten Castelo Garcia d'Ávila. Am schönsten ist die Anfahrt mit einem Tuc Tuc über die holprige Anfahrtsstrecke. Das Castelo liegt oberhalb der Stadt auf einem Hügel. Dort kann man die beschauliche Atmosphäre genießen und hat einen wunderschönen Ausblick auf Praia do Forte und das Meer.
Búzios - Brasil :: O que fazer e onde ficar :: Praias, noite e hospedagem :: 3em3
Mais dicas e informações na nossa página de Búzios:
Neste episódio, visitamos:
1) Praias:
- Praia da Foca
- Praia da Armação / Orla Bardot
- Azeda / Azedinha
- João Fernandes
- Geribá
- Ferradurinha
2) Búzios a noite
- Rua das Pedras
- Porto da Barra
3) Pousada Maravista
Imagens: Anderson Spinelli / Tiago Caramuru
Texto: Tiago Caramuru
Edição: Anderson Spinelli
Facebook: facebook.com/3em3tv
Instagram: @3em3tv
Vamos para a Polônia? Curiosidades que você não sabia ainda!!
A polônia é um país localizado na Europa central e faz fronteira com a Rússia e Alemanha, o país tem vários tipos de diversões, muita história e uma cultura fantástica!
O destino foi indicado por:
Eliane Will, o facebook dela é:
Mirele Duarte, o instagram dela é:
Acompanhe tudo pelo blog!!
curiosopelomundo.com.br
↑↑↑↑NÃO ESQUEÇA DE SE INSCREVER↑↑↑↑
clique no botão acima ou por este link:
✈ Redes sociais:
Facebook:
Snapchat: @curiosopmundo
Blog: curiosopelomundo.com.br
Vídeos Anteriores:
O QUE VOCÊ NÃO SABE SOBRE A NOVA ZELÂNDIA!
CANCUN É INCRÍVEL! 10 CURIOSIDADE QUE VOCÊ NÃO SABIA SOBRE A CIDADE MEXICANA!
VAMOS PARA BUENOS AIRES? #CURIOSOPELOMUNDO
Roteiro do Vídeo:
1 - A culinária polonesa é extremamente variada, com influência da cozinha de diversos países. Mas podemos citar alguns pratos comuns: barszcz (uma espécie de sopa de beterraba), bigos (um tipo de chucrute com linguiça), kołduny (um bolinho de carne), golonka (juntas de carne de porco com legumes), e schabowy (bistecas de porco empanadas).
2 - Mesmo os poloneses sendo grandes consumidores de cerveja (média de 92 litros de cerveja no ano para cada polonês) e o país ser um dos precursores na produção de vodca, na Polônia é proibido beber em locais públicos. Não pense que a Vodka pura é a bebida mais forte consumida na Polônia, o famoso bimber possui 70% de teor alcoólico, e também não falta nas festas e reuniões entre amigos!
3 - Na Polônia você encontra todo tipo de diversão e clima. Se você curte um friozinho e quer esquiar na neve, basta ir a Zakopone no sul do país em dezembro ou janeiro. Se você prefere o calor e quer curtir uma praia basta visitar no mês de julho, as praias de Sopot, Gdansk e Gdynia. Se você quer conhecer um pouco mais do país e do seu povo, você pode visitar a Cracóvia e a Varsóvia.
4 - O polonês é uma das línguas mais difíceis do mundo, um nome de pessoa pode ter até 7 variações para situações diferentes como de você está presente ou está distante, ou algo que fez, existem estimativas que o Jovem polonês só vai falar a língua com total fluência próximo aos 16 anos. Mas não se assuste, no mínimo 50% dos jovens poloneses falam inglês.
5 - Todo mundo que viaja para Polônia precisa visitar Auschwitz. O campo de concentração mais conhecido do mundo abriga muitas histórias tristes de poloneses que viveram em campos de concentração. Mas, apesar disso tudo, todos que visitam o lugar dizem que é indescritível a sensação de estar tão perto da história.
6 - Mais de 3,5 milhões de brasileiros tem descendência polonesa.
O estado com maior concentração de descendentes é o Paraná.
7 - Um dos principais cartões-postais da região de Cracóvia é a mina de sal de Wieliczka. Existem dezenas de baixos relevos e esculturas nessa mina. Os turistas podem encontrar até uma catedral subterrânea todinha feita de sal. Diversos eventos são lá realizados, incluindo missas e festas. A mina recebe em torno de 800 mil visitantes todos os anos.
8- Na Cracóvia, você pode conhecer o Castelo Wawel, um lugar imenso que guarda muitas lendas e segredos. Ele foi erguida no século XIV, a construção gótica é hoje a única edificação da coroa judaica totalmente preservada no país. Você também pode conhecer o Castelo de Malbork que fundado em 1274 pelos cavaleiros teutônicos que lutavam contra os poloneses na tentativa de conquistar territórios na região do mar báltico, o castelo foi ampliado diversas vezes para abrigar o número cada vez maior de cavaleiros. Hoje é o maior ponto turístico da cidade de Malbork.
Manic Polka de Kevin MacLeod está licenciada sob uma licença Creative Commons Attribution (
Origem:
Artista:
AS 15 CIDADES MAIS BONITAS DE PORTUGAL - VÍDEO DO PADRE LUCAS
AS 15 CIDADES MAIS BONITAS DE PORTUGAL - VÍDEO DO PADRE LUCAS
AS 15 CIDADES MAIS BONITAS DE PORTUGAL - VÍDEO DO PADRE LUCAS -
Um país encantador e diversificado, repleto de lindas praias do Mediterrâneo, colinas ondulantes, paisagens montanhosas impressionantes e uma miríade de cidades encantadoras, Portugal está repleto de beleza, tanto em seus espaços naturais como urbanos. Aqui listamos 10 cidades imperdíveis para visitar em Portugal, cada uma única e bonita à sua maneira.
Aveiro
Apelidada de Veneza de Portugal por sua bela rede de canais que serpenteiam pela cidade, Aveiro é ao mesmo tempo única e tipicamente charmosa. Todas as ruas estão repletas de exemplos maravilhosos da arquitectura portuguesa, desde as idílicas casas mediterrânicas caiadas de branco às tradicionais fachadas de azulejos, feitas de azulejos de cerâmica pintados numa espantosa variedade de cores e padrões. A cidade é perfeita para quem gosta de explorar, com pequenas pontes, pátios pitorescos e praias convidativas em cada esquina, esperando para serem descobertas. Central para a cidade é a Catedral de Aveiro , uma obra-prima da arquitectura barroca portuguesa, e merece uma visita.
Coimbra
Lar de uma das universidades mais antigas da Europa, Coimbra é um dos principais centros de arte e cultura de Portugal há mais de 500 anos. Localizada nas pitorescas margens do rio Mondego, a cidade desce a encosta em direção à água, revelando cada um deles um novo tesouro arquitetónico, das catedrais do Renascimento e do Barroco aos palácios de inspiração moura. A universidade é uma parte fundamental do tecido da cidade: é composta de pátios ricamente decorados, edifícios universitários que datam do século 16, e a biblioteca Joanine , uma mistura extraordinária de elegância e decadência, e um verdadeiro paraíso do bibliófilo.
Évora
Évora é membro da rede das Cidades Mais Antigas da Europa, e basta uma olhada na cidade para mostrar porquê. A cidade é extraordinariamente bem preservada, ostentando vestígios das muralhas medievais originais da cidade, palácios que datam dos séculos XIV a XVII, e os belos vestígios do Templo Romano de Évora, um templo do século I dedicado ao imperador Augusto. Intercaladas com os remanescentes monumentais da história de Évora, há ruelas sinuosas e ruas movimentadas, com casas tradicionais caiadas de branco, com telhado vermelho e bosques tranquilos de árvores.
Guimarães
A cidade histórica de Guimarães foi distinguida com o estatuto de Património Mundial da UNESCO pela sua arquitetura e história extraordinariamente bem preservadas e pelo papel fundamental que desempenhou ao longo da história portuguesa e na formação da nação portuguesa. Guimarães chama a atenção por seus numerosos exemplos de edifícios que tipificam os desenvolvimentos arquitetônicos da Idade Média aos dias atuais: os arcos medievais em ruínas se misturam com casas tradicionais de enxaimel do século XVI e pequenas capelas góticas. Com vista para a cidade é o monumental castelo de Guimarães, um casamento único entre os estilos românico e gótico, e um dos castelosmais impressionantes de Portugal .
Óbidos
Uma pitoresca cidade no topo da colina, na costa oeste de Portugal, Óbidos se desenvolveu ao longo dos anos, de um pequeno povoado romano a uma bela e próspera cidade. A cidade é cercada por suas muralhas medievais originais, e a maioria dos visitantes entram na cidade através do portão único da cidade, decorado com intrincados azulejos e pinturas. A cidade manteve em grande parte um ambiente histórico e intocado: ruas de paralelepípedos passam por casas caiadas de branco, cobertas de madressilvas doces e flores coloridas, e levam até o impressionante castelo mourisco que coroa a cidade.
Porto
A segunda maior cidade de Portugal, o Porto manteve o seu charme único e uma cultura fascinante, apesar do seu tamanho crescente. Edifícios coloridos disputam espaço entre mansões barrocas e igrejas medievais em ruínas, enquanto que sob partes da cidade ficam as adegas que armazenam a exportação mais famosa da cidade: o vinho do porto. O centro histórico da cidade foi declarado Patrimônio Mundial da UNESCO graças aos seus belos edifícios de época e ruas sinuosas e estreitas com vista para a frente do rio pitoresco, acrescentando um toque de romance à cidade antiga.
10 pontos turisticos mais visitados do mundo
Conheça os 10 pontos turísticos mais visitados do mundo.
10 most visited tourist spots in the world.
10 lugares turísticos más visitados en el mundo.
Lieux touristiques 10 plus visités dans le monde.
10 luoghi turistici più visitati nel mondo.
1 - Estátua da Liberdade, Nova York
A Estátua da Liberdade é um lindo monumento, de 93 metros de altura e mais de 225 toneladas. A estátua simboliza a amizade entre os Estados Unidos e a França e representa a fuga da opressão, além da liberdade. Na mão direita, há uma tocha e na esquerda uma tábua data o dia da Declaração da Independência dos Estados Unidos (4 de julho de 1776). Da coroa, saem 7 pontas, que representam os 7 continentes.
2 - Torre Eiffel, Paris
A Torre Eiffel é um dos pontos turísticos mais populares e visitados do mundo. Bem no coração de Paris, a torre é praticamente um símbolo do romantismo e já foi palco de inúmeros pedidos de casamento. Seus 324 metros e a antena de 24 metros compõem uma estrutura singular e descortinam Paris de um ângulo privilegiado.
3 - As Pirâmides de Cairo, Egito
Giza é a casa que reúne as incríveis pirâmides, em Cairo: Pirâmide de Khufu, que é conhecida como Grande Pirâmide, e Pirâmide de Khafre, Pirâmide de Menkaure e a famosa Grande Esfinge. As construções foram tumbas dos faraós e pessoas importantes, repletas de objetos de luxo. Os egípcios acreditavam na continuidade da vida após a morte, portanto devia-se preservar os corpos para que ele recebesse de forma adequada sua alma. A Necrópole de Giza é um dos locais mais antigos e a Grande Pirâmide é uma das Sete Maravilhas do Mundo.
4 - Placa Hollywood, Los Angeles
A famosa Placa Hollywood é a principal estrutura de Los Angeles, EUA. A placa surgiu em 1923 e, inicialmente, era propaganda de projeto no ramo imobiliário. Em 1978, as letras foram substituídas por material de aço. A placa representa uma metáfora universal para sucesso, ambição e glamour, características diretamente ligadas à grande indústria de sonhos de Hollywood.
5 - Cristo Redentor, Rio de Janeiro
O monumento faz referência à religião no Brasil e os braços abertos simbolizam o calor e receptividade da população.
Inaugurado em 1931, o Cristo Redentor proporciona uma vista única e completa do Rio de Janeiro. A estátua conta com 38 metros de altura e fica no pico da montanha do Corcovado, de 710 metros de altura. Merecidamente uma das 7 maravilhas do mundo.
6 - London Eye, Londres
Também conhecido como Roda do Milênio, o London Eye proporciona uma vista incrível de Londres, uma das melhores da cidade! Com 135 metros de altura, a roda fica na margem sul do Tâmisa, tornou-se um marco e já faz parte de Londres.
A roda gigante é uma das mais altas do mundo e o passeio pela cápsula é bem interessante: gira com uma velocidade de 0.26 metros por segundo e uma volta é feita em 30 minutos. São, ao todo, 32 cápsulas, comportando até 25 pessoas por unidade.
7 - Torres Petronas, Malásia
As Torres Petronas, inauguradas em 1998, são as maiores torres gêmeas do mundo e ficam localizadas em Kuala Lumpur, na Malásia. Com 452 metros de altura e 88 andares, as torres foram projetadas por Cesar Pelli, numa estrutura de aço e vedação em vidro. De noite, quando iluminadas, as torres ganham um encanto todo especial. Atualmente, as Torres Petronas são ícones da arquitetura mundial. Para visita, é necessária autorização, mas sem custo.
8 - Hotel Burj al-Arb, Dubai
O primeiro hotel 7 estrelas do mundo fica localizado em Dubai, o destino do luxo e da extravagância. A sustentação é em ilha artificial, ligada à praia de Jumeirah, com ponte particular. O Burj al-Arb abriu suas portas no dia 1 de dezembro de 1999 e foi saudado como o mais luxuoso do mundo pela mídia e pelos seus visitantes. A diária é também uma das mais caras do mundo: 18 mil dólares.
9 - Casa de Óperas, Austrália.
Localizada em Sidney, próxima da incrível Ponte do Porto de Sidney, a casa foi considerada uma das estruturas mais icônicas do século 20. Sua arquitetura única realmente chama muita atenção, com o telhado em forma de velas de barco, que remetem à frota colonialista inglesa First Fleet. Conta com 5 estúdios de ensaio, 2 salões principais, 5 teatros, 4 restaurantes, diversas lojas e 6 bares. Inaugurado em 1973, o ponto turístico recebeu o prêmio Pritzker de Arquitetura em 2003 e recebe todos os anos mais de 1,5 mil espetáculos culturais.
10 - Ponte Golden Gate, São Francisco
É o principal ícone de São Francisco, nos EUA. A função da ponte é ligar Marin County à cidade de São Francisco, mas ela acabou se tornando símbolo do destino. A ponte surgiu em 1937, como maior ponte suspensa do mundo. Com quase 3 km de comprimento e mais de 200 m de altura, a experiência de passar pela ponte é obrigatória numa viagem a São Francisco. Passeios de bicicleta por lá são um sucesso na cidade.
Visite nossa loja: turismoecia.net
Ilha Grande : Randonnée T10 T11 Plage de Lopes Mendes [Reportage Brésil]
Ilha Grande / Brésil. Randonnée T10 T11 plage de Lopes Mendes
Cette randonnée au départ du village d'Abraao est difficile et splendide. Le chemin est pentu, parfois escarpé mais on compte de superbes points de vue.
Lopes Mendes est la plage incontournable à Ilha Grande ! Celle que les brésiliens considèrent eux-même comme l'une des plus belles plages au Monde. Et bien oui, la plage mérite sa réputation.
[Reportage par OnedayOnetravel.com]
Follow us
Suivez-nous !
Blog Voyage :
Facebook : facebook.com/onedayonetravel
Twitter : twitter.com/Onedayonetravel
10 pontos turisticos mais visitados de Caxias do Sul
Conheça os 10 pontos turísticos mais visitados de Caxias do Sul.
Discover the 10 most visited sights of Caxias do Sul.
Descubra los 10 monumentos más visitados de Caxias do Sul.
Découvrez les 10 sites plus visités de Caxias Sul.
Scopri i 10 monumenti più visitati di Caxias do Sul.
1 - Igreja São Pelegrino
2 - Museu da Uva e do Vinho
3 - Paróquia Santa Teresa
4 - Praça Dante Alighieri
5 - Réplica de Caxias do Sul - 1885
6 - Monumento Nacional ao Imigrante
7 - Estrada do Imigrante
8 - Igreja Santo Sepulcro
9 - Memorial Irmãos Bertussi
10 – Museu Ambiência Casa de Pedra
Visite nossa loja: turismoecia.net