Turismo - Conheça Curitiba Paraná
Turismo - Conheça Curitiba Paraná
Pontos Turísticos
Curitiba é um município brasileiro, capital do estado do Paraná, localizado a 934 metros de altitude no primeiro planalto paranaense, a aproximadamente 110 quilômetros do Oceano Atlântico, distante 1 386 km a sul de Brasília, capital federal. Com 1 893 997 habitantes, é o município mais populoso do Paraná e da região Sul, além de ser o 8º mais populoso do país, segundo estimativa populacional calculada pelo IBGE para 2017. Fundado em 1693, a partir de um pequeno povoado bandeirante, Curitiba tornou-se uma importante parada comercial com a abertura da estrada tropeira entre Sorocaba e Viamão, vindo, em 1853, a ser a capital da recém-emancipada Província do Paraná. Desde então, a cidade, conhecida pelas suas ruas largas, manteve um ritmo de crescimento urbano fortalecido pela chegada de uma grande quantidade de imigrantes europeus ao longo do século XIX, na maioria alemães, poloneses, ucranianos e italianos, que contribuíram para a atual diversidade cultural.
Curitiba experimentou diversos planos urbanísticos e legislações que visavam controlar seu crescimento, que a levaram a ficar famosa internacionalmente pelas suas inovações urbanísticas e cuidado com o meio ambiente. A maior delas foi no transporte público, cujo sistema inspirou o TransMilenio, implantado em Bogotá, na Colômbia.
Também conta com elevada posição nos indicadores de educação, a menor taxa de analfabetismo e a melhor qualidade na educação básica entre as capitais. O Índice Mastercard de Mercados Emergentes 2008, criado com a intenção de avaliar e comparar o desempenho das cidades em diferentes funções que interligam os mercados e o comércio no mundo inteiro, posicionou-a como a 49ª com maior influência global. Curitiba foi classificada pelo Índice Verde de Cidades de 2015, realizado pela Siemens com a Economist Intelligence Unit, como a mais ambientalmente sustentável da América Latina. Ademais, também foi considerada pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) uma das cidades criativas do Brasil em 2014, ao lado de Florianópolis.
Em uma recente pesquisa publicada pela revista Forbes, Curitiba foi citada como a terceira cidade mais sagaz do mundo, que considera esperta a cidade que se preocupa, de forma conjunta, em ser ecologicamente sustentável, com qualidade de vida, boa infraestrutura e dinamismo econômico. Curitiba recebeu a classificação de cidade autossuficiente por parte do Globalization and World Cities Study Group & Network (GaWC). Entretanto, alguns problemas socioeconômicos persistem, em 2016 a capital paranaense foi classificada no 44º lugar entre as 50 cidades com as maiores taxas de homicídio do mundo.
palavras-chaves: turismo, Curitiba, Paraná, viagem, Sul, capital, metrópole, cidade, parques, parque, Museu, Niemeyer, skyline, Jardim Botânico, Ópera de Arame, Barigui, Tingui, Memorial Ucraniano, Centro Histórico, turistas, turista, viajar, viagens, viajante, guia, passeio, torre, paranaense, curitibano, paranaenses, Região Sul, Passeio Público, Bosque Alemão, Catedral, ferrovia, trem, curitibanos, curitibana, curitibanas, turístico, pontos turísticos, turística, turísticas, turísticos, cidades, capitais, Tanguá
Músicas:
Fur Elise - Beethoven
Staring at the Valley - Silent Partner
Assista também:
Conheça a Região Sul:
Turismo em Florianópolis:
Inscreva-se no canal
Topbuzz:
Rio Grande do Sul - English version
Rio Grande do Sul - English version
SÃO JOAQUIM (SC) A CIDADE MAIS FRIA DO BRASIL
SÃO JOAQUIM (SC) HISTÓRIA
Nos fins do século XVII a então província de Santa Catarina contava com as seguintes povoações: São Francisco do Sul, a primeira a ser fundada, Desterro, que passou a ser a capital da província, fundada em 1673 e Laguna, que abrigava todo o sul da Província. Estas povoações e as que foram pouco a pouco surgindo, quase sem comunicação entre si, muito lutavam contas as invasões de navios estrangeiros e, no interior, contra os constantes ataques indígenas. O Brasil, com seu imenso território era uma simples colônia de Portugal.
Sobre a data em que se fixaram os primeiros povoadores nas terras que formam hoje o município de São Joaquim, não existe documento algum. Sabe-se que nas primeiras décadas do século XVIII, precisamente no ano de 1728 por estas paisagens andou o pioneiro Francisco de Souza Faria, que abriu o primeiro caminho ligando o litoral catarinense ao seu planalto. Essa picada de denominava Estrada dos Conventos ou de Araranguá. Por ser íngreme nas estrada subiam homens e tropas de animais, que vindos do Rio Grande do Sul, demandavam ao campo de Lages, com destino à São Paulo. Segundo a obra História de La Conquista, do jesuíta Losano, editada em 1745, sabe-se que os campos e pinheirais catarinenses, inclusive os de São Joaquim, teriam sido visitados pelos padres espanhóis da Companhia de Jesus.
Com a fundação de Lages em 1766 por bandeirantes paulistas alguns se estabeleceram nos campos adjacentes e teriam andando ou até se fixado pela região de São Joaquim. Pode se afirmar que tenham sido os gaúchos os primeiros habitantes das terras joaquinenses. Os primeiros documentos encontrados, fazendo referencia ao povoado que hoje é a cidade de São Joaquim, são de 1868 ou 1869. Por essa época já era Lages, uma localidade regularmente desenvolvida e o seu município abrangia as terras circunvizinhas, compreendendo as áreas que formam atualmente os Municípios de São Joaquim, Urubici e Bom Retiro. Foi em 1873, no Distrito da Costa da Da Serra que o bandeirante paulista Manoel Joaquim Pinto, fundou a freguesia de São Joaquim de Cruzeiros. Em 1887, São Joaquim assumiu sua independência, com a instalação do município em 07 de maio daquele ano.
Na imensidão do território brasileiro, no sudeste do planalto catarinense nasceu a pitoresca cidade de São Joaquim. No período de 1750, conta a história, da existência de grandes fazendas de gado, sendo que seus proprietários vinham de São Paulo e do Rio Grande do Sul, mais precisamente de Santo Antonio da Patrulha e Viamão no Rio Grande do Sul. Os paulistas vinham da região de Piracicaba e Araraquara no interior paulista. Através do entrelaçamento das famílias pioneiras forma-se extenso feudo rural. Eram ao total meia dúzia de sesmarias que naquela época faziam parte da freguesia Nossa Senhora dos Prazeres de Lages, atual cidade de Lages, do qual São Joaquim foi desmembrada. O município denominava-se então, Costa da Serra e, em 28 de janeiro de 1868, nele foi criado um Distrito Policial.
Pela lei Provincial n° 645 de 02/05/1871, de 1° de Abril de 1873, o distrito policial foi desmembrado da freguesia da Lages, e instalado no Distrito da Costa da Serra a freguesia de São Joaquim do Cruzeiro. Seu fundador, o Paulista Manoel Joaquim Pinto de Arruda Filho, nasceu por volta de 1808/1809. Destacou-se politicamente nos anos de 1822 e 1824 em Piracicaba, São Paulo. Para fundar São Joaquim, teve a colaboração de vários pioneiros da região. Em 31 de março de 1886 a então freguesia foi elevada a vila, surgindo assim o novo município. Em 16 de janeiro de 1887 realizava-se a primeira eleição a vereador, em sete de maio de 1887 passou à denominação de São Joaquim, com a sua instalação oficial.
Como os demais municípios da serra catarinense, teve na extração da madeira, na agricultura e na pecuária toda a base da economia. Entretanto hoje em dia, aproveitando o clima propicio, desenvolve a fruticultura em larga escala, diversificando entres plantações de uvas para vinhos, frutas de clima temperado e principalmente maçã, sendo uma das maiores produtoras do país. A terra do frio, hoje é um dos polos da serra catarinense pelo desenvolvimento e progresso continuo
VELEJANDO EM UMA SEXTA-FEIRA 13 | De Porto Alegre a Tapes ⛵️| #59
Nunca comece uma travessia em uma Sexta-feira, ainda mais se for 13, é o que dizem. Bom... O Plano é navegar de Porto Alegre até Tapes no Rio Grande do Sul, passando por lugares lindos e praticamente não explorados, fugindo dos pontos turísticos mais óbvios. E realmente foi impressionante o que achamos... Eu sabia que era uma sexta feira-13, mas resolvi sair assim mesmo.
Uma aventura de Porto Alegre até Tapes em um veleiro pela Lagos dos Patos no Rio Grande do Sul.
Antes de chegar ao destino pararíamos na Praia do Tigre em Viamão e o Porto do Barquinho em Mostardas.
Junto conosco vão outos barcos como o Buca Nera do Marsal, o Caboges do Jairo e da Bruna, o Liberdade da Tina e o Viking do Cristian que entrevistamos em episódios anteriores… e mais o Mandraque do Danilo Schultz.
Não foi fácil sair de Porto Alegre. Fizemos muitos amigos aqui e foi essencial para revisar o barco. Com excessão do piloto automático que está com problemas de novo, tudo estava revisado e em ordem para fazer a costa brasileira.
Há boias numeradas de POA a Rio Grande, e durante alguns episódios iremos da bóia 144 até a 01 na saída de Rio Grande. Em um total de 168 milhas.
Durante uma velejada longa voce tem bastante tempo livre. Eu costumo escutar podcasts para passar o tempo, um deles é o Jovem Nerd, que neste dia leu um email que eu mandei kkk.
Antes de chegar em Tapes visitamos a Praia do Tigre, próxima a Itapoã e o Porto do Barquinho.
#velejando #aventura
Hotel Ritta Höppner Brazil
Rua Pedro Candiago, 305, Gramado, CEP 95670-000, Brazil
This is a channel that you can find the world's most famous hotels and their videos.
You can book here :
Join us. Subscribe now! :
-----------------------
My Website :
----------------------
Be our fan on Facebook :
Follow us on Twitter :
Pinterest :
-----------------------
Watch more hotel videos:
Maldives Hotels :
Abu Dhabi Hotels :
London Hotels :
New York Hotels :
Dubai Hotels :
Florida Hotels :
India Hotels :
Phuket Hotels :
Antalya,Turkey Hotels:
-----------------------
Thanks for all your support, rating the video and leaving a comment is always appreciated!
★ Cicloturismo: Rio - Fortaleza x PEBALLRILHO: PEDAL BALLER ANDARILHO(Documentário de Cycle Touring)
Documentário que retrata uma viagem de cicloturismo, um pedal de 3400 Km, do Rio de Janeiro até Fortaleza. Videos parts:
IMDB SITE:
Full Doc: (Legendado BR/ENG)
Part 1:
Part 2:
Part 3:
Part 4:
Part 5: (Fotos & Music pós-crédito)
Soundtrack: (Fotos & Music)
Epic Xpedal channel/canal:
Xpedal Site:
O foco do documentário é praticamente o pedal com algumas partidas de basquetebol e muita música.
Eu praticamente dormi na rua e praias durante todo o trajeto, algumas vezes, eu consegui hospedagem solidária, warmshower e couchsurfing.
Este é um documentário tipo self-shot e não é um documentário de conversas/falado, utiliza mais uma linguagem visual com músicas.
Lista de equipamentos utilizados na filmagem:
Gopro Hero 4
Nikon S9500
Galax S4(Celular)
***** English *****
The documentary portrays a bicycle tour, a pedal around 3400 km, from Rio de Janeiro to Fortaleza.
The focus of this documentary is really on the cycling, with some basketball games and a lot music.
I practically slept on the street and beaches during the whole travel, sometimes i was able to do warmshower and couchsurfing.
The main language is Portuguese(Brazilian), but it feature subtitles.
This is a self-shot film and this is not a talking documentary, it uses visual language with music, but from time to time there are some talk.
Equipment that i used to shoot this:
Gopro Hero 4
Nikon S9500
Galax S4(Mobile phone)
***** Cicloturismo *****
Fonte:
A bicicleta proporciona uma maneira única de viajar e vivenciar a realidade de cada lugar de um forma muito mais intensa, não tão rápido quanto um carro e nem tão lenta como uma caminhada, mas no seu próprio ritmo e com total liberdade, você pode saborear cada paisagem de uma forma muito mais prazerosa e se você estiver fora de forma, é uma ótima maneira para perder peso.
No cicloturismo você aprende muito mais sobre cada lugar que você passa e na maioria das vezes é uma jornada de autoconhecimento.
***** Bicycle Touring *****
Source:
The bike provides a unique way to travel and experience the reality of each place in a much more intense way, not as fast as a car and not as slow as a walk, but at your own pace and with total freedom, you can taste each landscape in a much more pleasurable way and if you are out of shape, it is a great way to lose weight.
In bicycle touring, you learn a lot more about each place you pass and most of the time it is a journey of self-knowledge.
***** Source, links, credits *****
Songs by
Audioblocks (
Audionautix (
Kevin MacLeod (
The Free Music Archive (
Youtube (
Footage Firm, Inc. Royalty-Free Musics by audioblocks.com
Artist:
An Arabian World
African Altitudes
Beethoven Fur Elise
Beethoven Moonlight Sonata
Call of The Wild - remover
Four Seasons Summer -remover
Home Alone
Irish Hearts in Montego Bay
Om Bhagwan
Song of an Angel - remover
Spirit of the Earth - remover
Stranded Alone
The Fuse, Alone But Free
Zendero
Musics by Audionautix (
Licensed under a Creative Commons Attribution license
Artist:
Green Leaves
Renaissance
Musics by Kevin MacLeod (
Licensed under Creative Commons: By Attribution 3.0 License
Source:
Artist:
East of Tunesia
Exit the Premises
Habanera
Hidden Past
Intrepid
Lewis and Dekalb
Long Road Ahead
Lost Time
Master Disorder
Private Reflection
Sardana Schmetterling
Severe Tire Damage
Spellbound
Tempting Secrets
Vadodora
Virtutes Instrumenti
Volatile Reaction
Voltaic ZigZag
Musics by The Free Music Archive (
Licensed under Creative Commons: By Attribution 3.0 License
Artist:
Run
Somnolence
Ouro Bahia
Quiet Raga
Parting Glass
Pancarlarn Dans
Calm The Fuck Down
Vamos a Tocar Sonero
Low Horizon
Thatched Villagers
Music from Youtube (
Licensed under Standard Youtube License & Creative Commons
Apocalypse (Artist: SYBS -
Sense of Humor(Artist: Max McFerren -
Clouds (Artist: Huma-Huma -
Lugares lindos
Viagem de lua de mel. Inesquecível. Belezas naturais lindas
Marina da Praia da Vitoria
Imagens e fotos Praia da Vitoria, Ilha Terceira
Excursão ao Inferno: Amazônia - Macapá (AP) - vídeo 002
Este vídeo é equivalente ao 1º, só que de um outro ponto da orla.
Reive em Praia Grande
Tem nada melhor que começar o ano com uma musica eletronica um oir do sol e o melhor uma praia e o mar no fundo isso e tudo e esse foi meus primeiros momentos em 2009 abração