Conheça a Bélgica - Pontos Turísticos
Conheça a Bélgica - Pontos Turísticos
Bruxelas, Bruges, Gante, Antuérpia e Dinant
A Bélgica, oficialmente Reino da Bélgica, é um país situado na Europa ocidental. Ela é membro fundadora da União Europeia e hospeda sua sede, bem como as de outras grandes organizações internacionais, incluindo a OTAN. A Bélgica tem uma área de 30.528 quilômetros quadrados e uma população de cerca de 10,7 milhões de habitantes.
Ocupando a fronteira cultural entre a Europa germânica e a Europa latina, a Bélgica é o lar de dois principais grupos linguísticos: os flamengos, falantes do holandês, e os valões, que falam francês, além de um pequeno grupo de pessoas que falam a língua alemã. As duas maiores regiões da Bélgica são a região de língua holandesa de Flandres, no norte, com 59% da população e a região francófona da Valônia, no sul, habitada por 31% dos belgas. A Região de Bruxelas, oficialmente bilíngue, é um enclave de maioria francófona na Região flamenga e tem 10% da população. Uma pequena comunidade de língua alemã existe no leste da Valônia. A diversidade linguística da Bélgica e conflitos políticos e culturais são refletidos na história política e no complexo sistema de governo do país.
O nome Bélgica é derivado de Gália Belga, uma província romana na parte setentrional da Gália que era habitada pelos belgas, uma mistura de povos Celtas e Germânicos. Historicamente, Bélgica, Holanda e Luxemburgo eram conhecidos como os Países Baixos, nome utilizado para designar uma área um pouco maior do que o atual grupo de países chamado Benelux. Do final da Idade Média até o século XVII, o país era um próspero centro de comércio e cultura. A partir do século XVI até a Revolução Belga em 1830, muitas batalhas entre as potências europeias foram travadas na área da atual Bélgica, fazendo com que o país fosse apelidado de campo de batalha da Europa, reputação reforçada pelas duas Guerras Mundiais.
Após a sua independência, a Bélgica logo participou da Revolução Industrial e, no final do século XIX, possuía várias colônias na África. A segunda metade do século XX foi marcada pela ascensão de conflitos comunais entre os flamengos e os francófonos, alimentados por diferenças culturais e por uma evolução econômica assimétrica entre os Flandres e a Valônia. Estes conflitos, ainda ativos, têm causado profundas reformas do Estado unitário ex-belga para um estado federal.
palavras-chaves: países baixos, Europa, turismo, viagem, viajar, guia, turista, viajante, mochilão, mochileiro, lugares turísticos, visitante, palácio, castelo, canais, canal, igreja, europeu, belga, viagens, dicas, tour, Flanders, catedral, passeio, praça, países, União Europeia, roteiro, país, Grand Place, Het Steen, Ghent, Castelo dos Condes, parlamento, Gravensteen, praças, castelos, sede, turístico, Parque do Cinquentenário
Música: Beethoven - Fur Elise
Compartilhe e se inscreva no canal
Assista também:
Conheça a Holanda:
Turismo na França:
contato: turismoeestilo@gmail.com
Bierverkostung im Café Abseits, Bamberg, am 4. April 2010
Am 4. April 2010 haben wir in Zusammenarbeit mit Sebastian Sauer von Bierkompass.de eine Verkostung belgischer Biere durchgeführt.
Verkostet wurden insgesamt 9 belgische und 2 deutsche Biere aus dem Sortiment von Bierkompass.de:
* Freigeist Abraxxxas, 6% [Lichtenhainer] von Freigeist Bierkultur (Kooperation vno Helios-Braustelle und Bierkompass).
* 3 Foneinen Oude Geuze, 5% [Lambik-Geuze] von 3 Fonteinen, Beersel.
* 3 Fonteinen Oude Kriek, 5% [Lambik-Frucht] von 3 Fonteinen, Beersel.
* Duchesse de Bourgogne, 6,2% [Oud Bruin] von Verhaeghe, Vichte.
* Struise Browers Pannepot Grand Reserva, 10% [Belgian Strong Dark Ale] von Struise Brouwers, Oostvleteren.
* Rochefort Trappistes 8°, 10% [Belgian Srong Dark Ale] von Brasserie Rochefort, Rochefort.
* Uerige Sticke, 6,5%[Altbier] von Uerige Obergärige Hausbrauerei, Düsseldorf.
* Ellezelloise Herucle Stout, 9% [Imperial Stout] von Ellezelloise, Ellezelles.
* Alvinne Extra Restyled, 7% [India Pale Ale] von Picobrouwerij Alvinne, Heule.
* Saison Dupont Vielle Provision, 6,5% [Saison] von Brasserie Dupont, Tourpes-Leuze.
* De Glazen Toren Ondineke Ollsjtersen Tripel, 8,5% [Belgian Strong Blond Ale] von Klenbrouwerij De Glazen Toren, Erpe-Mere.
Im Anschluß wurden zwei Biere aus dem Bamberger Landkreis verkostet:
* Beck Affumicator, 9,6% [Rauchbier Triple Bock] aus der Brauerei Beck in Trabelsdorf.
* Reckendorfer Weizenbock, % [Weißbierbock] aus der Brauerei Schloßbrauerei Reckendorf in Reckendorf.
Anwesend waren auch die Braumeister und/oder Inhaber folgender Brauereien:
* Brauerei Beck, Trabelsdorf
* Hausbräu Stegaurach
* Heller Bräu (Schlenkerla)
* Versuchsbrauerei der Mälzerei Weyermann
* Schloßbrauerei Reckendorf
* Hausbrauerei Robesbierre
* Brauerei Zehendner in Mönchsambach