Conheça o Maranhão - Pontos Turísticos
Conheça o Maranhão - Pontos Turísticos
O Maranhão é uma das 27 unidades federativas do Brasil. O estado se localiza no extremo noroeste da Região Nordeste. Limita-se com três estados brasileiros: Piauí (leste), Tocantins (sul e sudoeste) e Pará (oeste), além do Oceano Atlântico (norte). Com área de 331 937,450 km², possui 217 municípios, sendo o segundo maior estado da Região Nordeste do Brasil e o oitavo maior estado do Brasil. O estado possui uma população de 7.000.229 habitantes. A capital e cidade mais populosa do Maranhão é São Luís. Outros municípios com população superior a 100 (cem) mil habitantes são: Imperatriz, São José de Ribamar, Timon, Caxias, Codó, Paço do Lumiar, Açailândia e Bacabal. Em termos de produto interno bruto, é o quarto estado no ranking da Região Nordeste do Brasil e o 17º no Brasil. As principais atividades econômicas são: a indústria (o trabalho de transformar alumínio e alumina, celulose, alimentícia, madeireira), os serviços, o extrativismo vegetal (babaçu), a agricultura (soja, mandioca, arroz, milho) e a pecuária.
Localizado entre as regiões Norte e Nordeste do Brasil, o Maranhão possui o segundo maior litoral do país, resultando em uma grande diversidade de ecossistemas. São 640 quilômetros de extensão de praias tropicais, floresta amazônica, diversas variedades de cerrados, mangues, delta em mar aberto e o único deserto do mundo com milhares de lagoas de águas cristalinas. Também é perceptível, na maior parte do ano(entre os meses de maio a novembro), a seca branda na Microrregião das Chapadas do Alto Itapecuru, acentuadamente em São João dos Patos e Barão de Grajaú. Essa diversidade está organizada em cinco polos turísticos, cada um com seus atrativos naturais, culturais e arquitetônicos. São eles: o polo turístico de São Luís, o Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses, o Parque Nacional da Chapada das Mesas, o Delta do Parnaíba e o polo da Floresta dos Guarás. Com redução de altitudes e regularidade da topografia, é apresentado um relevo modesto, superior a 90% da superfície inferior a 300 metros. Tocantins, Gurupi, Pindaré, Mearim, Parnaíba, Turiaçu e Itapecuru são os rios mais importantes. Eles pertencem às bacias hidrográficas do Parnaíba, do Atlântico Nordeste Ocidental e do Tocantins-Araguaia.
História
O Rei de Portugal Dom João III dividiu a região do Maranhão em duas capitanias hereditárias, que o monarca entregou a Aires da Cunha e Fernando Álvares de Andrade, no ano de 1535 (região descrita como grande baía com uma ilha). A partir de então, até os franceses se estabelecerem em 1612 (França Equinocial), o conhecimento da área não foi tomado por Portugal. Em 1615, no contexto da Conquista do Nordeste e Conquista da Amazônia (período de combate as forças estrangeiras que estabeleceram fortificações na região), uma expedição com portugueses e brasileiros partiu da Capitania de Pernambuco, sob ordem do Governador Geral da Armada e Conquista do Maranhão Alexandre de Moura e liderança de Jerônimo de Albuquerque, visando expulsar os franceses e consolidar o domínio português. Como recompensa pelo êxito na empreitada, o General nomeou Jerônimo de Albuquerque Capitão-Mor da Conquista do Maranhão e, em 1621, foi instituído o Estado do Maranhão, por Filipe II de Portugal (e Filipe III da Espanha) no Norte do América Portuguesa, porém instalado em 1626 devido aos conflitos com os holandeses. Sendo o novo Estado uma colônia independente e autônoma do Estado do Brasil, a criação da Capitania do Maranhão ocorreu em paralelo à fundação do Estado do Maranhão, ficando a Capitania subordinação ao Estado.
Em 1641, os holandeses ocupam a ilha de São Luís, de onde foram expulsos pelos portugueses em 1644 consolidado o domínio português. Em 1654, foi criado o Estado do Maranhão e Grão-Pará, devido ao progresso e ascensão da região de Belém. A Coroa Portuguesa verificou que tal organização administrativa favorecia apenas aos interesses pessoais de donatários e sesmeiros. Em 1774, o Estado foi dividido em duas unidades administrativas por Marquês de Pombal: o Estado do Maranhão e Piauí e Estado do Grão-Pará e Rio Negro. O Maranhão apenas foi conquistado pelo Império do Brasil em 1823, porque Portugal o defendeu muito fortemente, e somente depois que o almirante Lord Cochrane interveio, a pedido de Dom Pedro I. Em 1831, foi irrompida a Setembrada, que pregou que fossem expulsos os portugueses e os frades franciscanos, e, em 1838, a Balaiada, um movimento popular que contrariava a aristocracia rural. A economia declinou devido ao fato de que a Princesa Isabel aboliu a escravidão, só vindo à recuperação na época da 1ª Guerra Mundial.
Músicas:
Getz Me to Brazil - Doug Maxwell
Ipanema Daydream - Bird Creek
Hounds - Silent Partner
Inscreva-se no canal
Assista também:
Nordeste - Pontos Turísticos:
Conheça Belém do Pará:
contato: turismoeestilo@gmail.com
Turismo - Conheça Petrópolis
Turismo - Conheça Petrópolis
Pontos Turísticos
Petrópolis é um município localizado no interior do estado do Rio de Janeiro, no Brasil, também conhecido como Cidade Imperial. Ocupa uma área de 795,798 km², sua população no ano de 2017 era de 298 235 habitantes segundo a estimativa do IBGE. Além de ser a maior e mais populosa cidade da Região Serrana Fluminense, também detém o maior PIB e IDH da região. O gentílico municipal de Petrópolis é petropolitano.
Petrópolis é a cidade mais segura do estado do Rio de Janeiro e a sexta cidade mais segura do Brasil, segundo classificação do IPEA para cidades de médio e grande portes. Petrópolis é a sede do Laboratório Nacional de Computação Científica, uma unidade de pesquisa do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação.
O clima ameno, as construções históricas e a vegetação abundante são grandes atrativos turísticos. Além disso, a cidade possui um movimentado comércio e serviços, além de produção agropecuária (com destaque para a fruticultura) e indústria. Fundada por iniciativa do Imperador Dom Pedro II (seu nome vem da junção da palavra em latim Petrus (Pedro) com a em grego Pólis (cidade), ficando Cidade de Pedro). É frequentemente chamada de Cidade Imperial, por ter sido a rota preferida de Dom Pedro para seus momentos de lazer e repouso. Foi capital estadual temporariamente entre 1894 e 1902, devido à Revolta da Armada. Existem projetos para anexar Petrópolis novamente à Região Metropolitana do Rio de Janeiro, por estar unida à capital por laços políticos e econômicos, e conter um dos maiores IDH's do estado.
A alta temporada do turismo em Petrópolis se inicia em junho, com a realização da Bauernfest e o início do inverno, que atrai turistas para a cidade pelo clima tipicamente frio. Em 2014, algumas atrações registraram alta de mais de 30% em relação ao mesmo período de 2013, devido à Copa do Mundo FIFA Brasil 2014.
Ela é a cidade da região serrana fluminense que recebe mais turistas por ano. Petrópolis também foi a não capital que mais progrediu no Índice de Competitividade do Turismo Nacional em 2014, elaborado pelo Ministério do Turismo. Segundo os elaboradores, a cidade está entre as 15 mais bem colocadas do Brasil no ranking geral de competitividade no turismo.
A cidade possui um conjunto arquitetônico sem igual, como o Palácio Quitandinha, a Academia Petropolitana de Letras, o Museu Casa de Santos Dumont, o Museu Imperial de Petrópolis, o Teatro D. Pedro, o Museu Casa do Colono e a Catedral de São Pedro de Alcântara. O palácio é a principal construção do chamado centro histórico, onde se destaca a Avenida Koeler, ladeada por casarões e palacetes do século XIX. A via é perpendicular à fachada da Catedral de São Pedro de Alcântara e, no outro sentido, à Praça Ruy Barbosa e à fachada da Universidade Católica - constituindo-se em um dos mais belos cenários da cidade.
No chamado centro histórico, encontram-se, também, construções como a Encantada (casa de verão de Santos Dumont); o Palácio de Cristal; o Palácio Amarelo (Câmara de Vereadores); o Palácio Rio Negro, fronteiriço à sede da prefeitura (Palácio Sérgio Fadel) e construções curiosas, como o castelinho do autodenominado Duque de Belfort, na esquina da Koeler com a Praça Ruy Barbosa, ou ainda a antiga casa da família Rocha Miranda, na Avenida Ipiranga - mesmo endereço de outra residência da mesma família, em estilo sessentista. Linhas modernas também estão presentes na casa de Lúcio Costa, no bairro de Samambaia.
Petrópolis tem grande tradição como cidade imperial. Por isso, hoje possui um dos museus de história mais importantes do Brasil, o Museu Imperial. Construído entre 1845 e 1862, como Palácio de Dom Pedro II, possui acervo constituído por peças ligadas à monarquia brasileira, incluindo mobiliário, documentos, obras de arte e objetos pessoais de integrantes da família real. O Palácio virou museu em 1943 por decreto do então presidente Getúlio Vargas. Além dele a cidade possui o Museu de Cera de Petrópolis, Museu Casa Santos Dumont, Museu Casa do Colono, Casa da Princesa Isabel e Palácio Rio Negro, todos localizados no centro da cidade.
Com mais de 321 mil visitantes, o Museu Imperial, em Petrópolis, foi o museu mais visitado do Brasil em 2016, segundo dados do Instituto Brasileiro de Museus (Ibram), do Ministério da Cultura.
Músicas:
Wedding Invitation - Jason Farnham
Fur Elise - Beethoven
Compartilhe e se inscreva no canal
Assista também:
Turismo no Rio de Janeiro:
Conheça a Região Sudeste:
contato: turismoeestilo@gmail.com
Turismo - Conheça a Paraíba
Turismo - Conheça a Paraíba
Pontos Turísticos
A Paraíba é uma das 27 unidades federativas do Brasil. O estado localiza-se no leste da Região Nordeste. Ele limita-se com três estados: Rio Grande do Norte (norte), Pernambuco (sul) e Ceará (oeste), além do Oceano Atlântico (leste). Seu território é dividido em 223 municípios e apresenta uma área de 56 469,778 km², pouco menor que a Croácia. Com uma população acima de quatro milhões de habitantes, a Paraíba é o décimo terceiro estado mais populoso do Brasil. A capital e município mais populoso é João Pessoa. Outros municípios com população superior a cem mil habitantes são: Campina Grande, Santa Rita e Patos.
Antes da colonização portuguesa, a Paraíba foi habitada por várias tribos indígenas. Em 1534, a Paraíba foi subordinada à Capitania de Itamaracá, adquirindo autonomia política em 1574 com a criação da Capitania da Paraíba, anexada a Pernambuco em 1756 e recuperando sua autonomia em 1799, existindo como unidade política separada desde então. A Paraíba foi participante da Revolução Pernambucana de 1817 e da Confederação do Equador (1824). No ano de 1930, Getúlio Vargas indicou João Pessoa como vice-presidente do Brasil. Naquela época, ele administrou como governador do estado. O fato de que João Duarte Dantas assassinou João Pessoa foi constituído em um estopim para a Revolução de 1930.
A Paraíba é berço de vários notáveis poetas e escritores brasileiros como: Augusto dos Anjos, José Américo de Almeida, José Lins do Rêgo, Pedro Américo (este mais conhecido por suas pinturas de cenas da História nacional), Assis Chateaubriand (mais conhecido por ter fundado os Diários Associados, a TV Tupi e o MASP), Ariano Suassuna, entre muitos outros. O estado também deu origem a um dos economistas mais influentes da história latino-americana: Celso Furtado.
Músicas:
Getz Me to Brazil - Doug Maxwell
Ipanema Daydream - Bird Creek
Hounds - Silent Partner
Inscreva-se no canal
Assista também:
Nordeste - Pontos Turísticos:
Conheça Pernambuco:
contato: turismoeestilo@gmail.com
Walking in Copacabana Beach | Copacabana Beach Girls #167
Walking in Copacabana Beach | Copacabana Beach Girls #167
Located in Zona Sul, Copacabana Beach is one of the most famous and most beautiful beaches in the world. The atmosphere is very vibrant and the people are colorful and fun loving. Get to her by taking the subway on Line 1 or take one of the pubic buses. Copacabana beach runs between Princesa Isabel Avenue and lifeguard Post 6.
The locals or Cariocas really enjoy their sports. As a result the government has provided many sports facilities along the beach. Volleyball nets are strung along the shores. There are also football courts. Cariocas also like to stay in shape, there are several places on the beach with training equipment where locals can pump iron and build muscles.
The NoCopyrightSounds channel:
SONGS:
Cartoon ft. Daniel Levi - On & On
K-391 ft. Cory Friesenhan - Dream Of Something Sweet
Alan Walker - Fade
Different Heaven - Nekozilla
Diviners ft. Contacreast - Tropic Love
Electro Light - Symbolism
Different Heaven & EH!DE - My Heart
Tobu & Marcus Mouya - Running Awaylensko
Cartoon ft. Coleman Trapp - Why We Lose
Lensko - Let's Go!
RedMoon & Meron Ryan - Heavyweight
Tobu & Itro - Sunburst
Alan Walker - Force
Spektrem - Shine
Jim Yosef - Firefly
Ahrix - Nova
Channel Branding done by Alexaps:
youtube.com/Alexapsify
SAMBA OFFICIAL VIDEO RIO 2016: SAMBA DANCE COMPETITION WINNERS & DANCING ROUTINES
Samba Video of the Official Samba Competition in Brazil Called “Official Rio Queen of Carnival “. This video shows the samba routines of the winners of this contest, which is considered the most challenging samba dancing in Brazil. Below a description of the event:
The Carnival of 2016 Olympic city elected at the Samba City on November 14 the new Queen and two princesses for 2016 Rio de Janeiro Carnival, at an event held by the RioTur, official Tourism Secretariat of Rio.
The official competition was hotly contended and had as the grand winner Clara Cristina Paixão, re-elected as Official Queen of the Rio de Janeiro Carnival.
The second prize as first Princess went to Uillana Adães and as Second Princess, Bianca Monteiro.
Each samba dancer had the opportunity to present their samba routine for a minute with her full carnival costumes, adding another degree of difficulty. ( Many costume may weight up to 20 Kilos) All candidates also answered questions from a panel of experts. At the beginning of the competition, 35 dancers were pre-selected, and after three qualifiers eight finalists remained for the grand showdown.
Follows the names of the eight finalists: Bianca Monteiro, Clara Passion, Cynthia Barboza; Deisiane Conception, Egili Oliveira; Georgia Gomes; Vidal Priscyla; and Uillana Adães
The Queen of the Olympic Rio Carnival will won from the Rio city government a crown, a sash plus the amount of thirty thousand reais.
The runner-up takes the title of first princess of the Rio Carnival, a tiara, a sash and receives twenty-two thousand Brazilian Reais. The third place is elected as the second princess, also winning a tiara, sash, the same amount of the first princess. It is also important to remember that the contest has been around for over fifty years and officially marks the start of Carnival in Brazil.
Samba Official Video Rio I Samba dance competition I Samba Queen I Samba contest 2016 I Samba dance Performance I Professional samba dance I Samba dancing I Samba dance performance Rio I Samba dance Presentations I Live Samba Dance Performance I Top samba dance routine I Rio Samba Dancers I Rio Samba Dancing I Rio de Janeiro samba dance I Brazilian Samba dance competition
PETRÓPOLIS RIO DE JANEIRO TV RIOTUR
A MAIOR WEB TV DO MUNDO!
APRESENTAÇÃO DE TODOS OS PONTOS TURÍSTICOS DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO.
24 PROGRAMAS CADA UM COM UMA TEMÁTICA DIFERENTE APRESENTANDO TODAS AS OPÇÕES DO TRADE DE TURISMO DE CADA DESTINO DA CIDADE MARAVILHOSA.
RETRANSMITINDO SEU CONTEÚDO PARA MAIS DE 620 SITES E OPERADORES A NÍVEL MUNDIAL, CHEGANDO A 14 MILHÕES DE ACESSOS MÊS.
WWW.TVRIOTUR.COM
VENHA PARA O RIO DE JANEIRO E DESFRUTE DOS SERVIÇOS PREPARADOS PARA VOCÊ.
Rio de Janeiro, Leme.
Rio de Janeiro, Leme neighborhood.
This is actually the first mile of the sandy crescent known as Copacabana. Located between the Morro do Leme and Avenida Princesa Isabel, this stretch is less touristy than its more famous cousin (Copacabana). Locals like to bring the family here, to play beach soccer, volleyball, surf and relax under umbrellas while munching away on shrimp and grilled pieces of fish. On the edge of the rocks you can see a horde of fishermen trying to catch the fish of the day. At night, the clubs and discos are usually packed.
Incredible Rio.
Driving through Copacabana Beach strip | Rio de Janeiro #130
Driving through Copacabana Beach strip | Rio de Janeiro #130
From post 6 to post 1
Located in Zona Sul, Copacabana Beach is one of the most famous and most beautiful beaches in the world. The atmosphere is very vibrant and the people are colorful and fun loving. Get to her by taking the subway on Line 1 or take one of the pubic buses. Copacabana beach runs between Princesa Isabel Avenue and lifeguard Post 6.
Copacabana Beach in Rio de Janeiro Brazil
The Beach
The view to the left of Copacabana beach is the towering mountain of Sugar Loaf and Fort Duque de Caxias built in 1779. On the right is Copacabana Fort, which dates back to 1914. It houses the Army Historical Museum. The beach runs for 2.2 miles (4 km) in an east west direction running from Postos Dois to Posto Seis. Stop by one of the several beach bars and enjoy a gold cup of chopp (draft beer) and refeicao (herbed meat and fried onions). Take a walk along the beach to enjoy some of the most incredible sand sculptures and when you get thirsty try some of the agua de coco or coconut water straight from the coconut.
Sports on the Beach
The locals or Cariocas really enjoy their sports. As a result, the government has provided many sports facilities along the beach. Volleyball nets are strung along the shores. There are also football courts. Cariocas also like to stay in shape, there are several places on the beach with training equipment where locals can pump iron and build muscles.
Around the Beach
Running for 2.2 miles (4km) parallel to the beach is the promenade. Completion of the project was in 1970. Designed by Roberto Burle Marx it is made of a black and white wave design. It is a popular route for cycles, joggers, and roller-skaters. Across the street from the promenade are some first class hotels including the 5 star Copacabana Palace Hotel, Sofitel, JW Marriott, and the more affordable Tulip Inn. There are several excellent Brazilian restaurants in the area. Try Siri Mole (Seafood), Carretão (Churrascaria) or Amir (Arabic food). Try also Rondinela or Taberna on Av. Atlantica for some real local cooking. Order peixe frito na brasa, a fried fish plate or aipim com carne seca which is dry meat with a fried root called manioc.
.Voleyball in Copacabana Rio de Janerio
Carioca Tips
Enjoy the Sunday at Avenida Atlantica, half closed to cars. From Friday to Sunday there is a touristic fair in front of Rio Othon Hotel that starts at 6pm. There you can find great souvenirs and artwork. Have breakfast at Confeitaria Colombo at Copacabana Fort, one of the best places to eat in the shine mornings in Rio de Janeiro.
Windsor Plaza Hotel, Rio de Janeiro, Brazil
Windsor Plaza Hotel, Rio de Janeiro, Brazil
Ave Princesa Isabel 263 Copacabana, Rio de Janeiro, RJ, 22011-010, Brazil
Bayfront hotel with outdoor pool, near Sugar Loaf Mountain
Free buffet breakfast and WiFi
World Famous Copacabana and Ipanema Beaches in Rio De Janeiro 2017
We had the pleasure of being on the most recognized and world renowned beaches in the World, World Famous Copacabana and Ipanema Beaches in Rio De Janeiro. You will see exclusive footage of both of these beaches, People Swimming, Dancing, eating, playing Beach volleyball, Soccer . Also many restaurants and small café’s , as well as many vendors selling sovereigns.
Stretching 4km, Copacabana is the longest Rio city beach! There is a subtle transition between Leme and Copacabana at Princesa Isabel Avenue which cuts across to Bota Fogo via a tunnel. The curvature of the bay provides thousands of stunning views and while swimming in the sea you can see classic Rio hills such as the Pão de Açucar.