Pinhão - Port Wine region - Douro river - Alto Douro Vinhateiro - Alijó - 4K UltraHD
The pretty village of Pinhão is located on the right bank of the Douro River, in the heart of Alto Douro wine region where many of Porto's main wine producing estates are located.
The name of the village owes its name to the location at the mouth of the Pinhão River, one of the tributaries of the Douro. Nestled between the two rivers, and situated on a hillside stepped on the Douro presents a beautiful landscape dotted with farms and lots in a unique beauty typical of the Alto Douro wine region.
A bonita vila de Pinhão fica situada na margem direita do rio Douro, no coração do Alto Douro Vinhateiro onde estão localizadas muitas das principais quintas produtoras de vinho do Porto.
O nome da vila deve o seu nome à localização na foz do rio Pinhão, um dos afluentes do Douro. Aninhada entre os dois rios, e situada numa encosta em degraus sobre o Douro apresenta uma linda paisagem salpicada por quintas e solares numa beleza única típica do Alto Douro Vinhateiro.
Autorização / Authorization N.º AAN 17324/2019
Follow my work on Facebook Portugal visto do céu
Siga o meu trabalho na página do Facebook Portugal visto do Céu
Music: Zero-project
Suíça - Principais Pontos Turísticos
Suíça - Principais Pontos Turísticos
Zurique, Berna, Lucerna, Genebra, Montreux, Lausanne, Interlaken, Grindelwald, Lugano e St. Moritz
A Suíça, oficialmente Confederação Suíça, é uma república federal composta por 26 estados, chamados de cantões, com a cidade de Berna como a sede das autoridades federais. O país está situado na Europa Central, onde faz fronteira com a Alemanha a Norte, com a França a Oeste, com Itália a Sul e com a Áustria e o principado de Liechtenstein a Leste.
A Suíça é um país sem costa marítima cujo território é dividido geograficamente entre o Jura, o Planalto Suíço e os Alpes, somando uma área de 41 285 km². A população suíça é de aproximadamente 7,8 milhões de habitantes e concentra-se principalmente no planalto, onde estão localizadas as maiores cidades do país. Entre elas estão as duas cidades globais e centros económicos de Zurique e Genebra. A Suíça é um dos países mais ricos do mundo relativamente ao PIB per capita calculado em 75 835 de dólares americanos em 2011. Zurique e Genebra foram classificadas como as cidades com melhor qualidade de vida no mundo, estando em segundo e terceiro lugar respectivamente e a Suíça como o melhor país para nascer em 2013.
A Confederação Suíça tem uma longa história de neutralidade, não estando em estado de guerra internacionalmente desde 1815. O país é sede de muitas organizações internacionais como o Fórum Econômico Mundial, a Cruz Vermelha, a Organização Mundial do Comércio, a União Postal Universal, a Organização Internacional para Padronização e do segundo maior Escritório das Nações Unidas. Em nível europeu, foi um dos fundadores da Associação Europeia de Comércio Livre e é parte integrante do Acordo de Schengen. Em termos desportivos, o COI, a FIFA, a UEFA, a FIBA e a FIVB possuem as suas sedes localizadas no território suíço.
A Suíça é constituída por quatro principais regiões linguísticas e culturais: alemão, francês, italiano e romanche. Por conseguinte, os suíços não formam uma nação no sentido de uma identidade comum étnica ou linguística. O forte sentimento de pertencer ao país é fundado sobre o histórico comum, valores compartilhados (federalismo, democracia directa e neutralidade) e pelo simbolismo Alpino. A criação da Confederação Suíça é tradicionalmente datada em 1 de agosto de 1291.
A Suíça é dividida em treze regiões turísticas. A principal atração da Suíça são as paisagens dos Alpes suíços. Até ao século XVIII, o país não era um destino, mas uma passagem obrigatória no centro da Europa. Na altura, as cidades que atraiam turistas eram apenas Basileia e Genebra devido às suas universidades, movimentos religiosos, as fontes de água e as curas que as termas proporcionavam. O início do turismo no país é provocado pelos trabalhos de escritores e pintores naturalistas do fim do século XVIII e do início do século XIX que suscitam interesse aos viajantes pelas descrições das paisagens e das montanhas. As regiões mais expostas foram as Oberland e sobretudo Zermatt, no cantão do Valais desde 1850.
As primeiras viagens organizadas foram lançadas pela agência inglesa Thomas Cook antes mesmo da indústria do Turismo Local se ter começado a desenvolver. No entanto, as tarifas elevadas atraiam apenas os suíços mais afortunados até que a crise de 1870-1890 forçam os profissionais a oferecerem preços mais baixos e estadias maiores, sobretudo na época do Inverno. A partir daí, novas estâncias são criadas, como em Davos e no Tessino.
No início do século XX, a Suíça gastava 3% do seu PIB anual para a hotelaria e as receitas daquele sector chegavam aos 320 milhões de francos suíços. O desenvolvimento pós-guerra de 1914-18 e o pagamento de férias pagas fazem com que existe um grande aumento da procura por parte das classes mais baixas que vêm a ser a maioria no fim da década de 1950.
Atualmente, a procura de turismo na Suíça parte sobretudo da Alemanha, que corresponde a 14,4% das estadias feitas do país, seguida da França com 5,3%, o Reino Unido com 4,8% e Itália, com 3,8 %. Dos países não europeus, os Estados Unidos representam 3,3% do total das noitadas, seguidos da Austrália e da Nova Zelândia que representam 3,3%. O Japão representa apenas 0,6% das noitadas feitas na Suíça.
palavras-chaves: Suíça, Europa, lugares turísticos, viagem, turismo, turista, viajar, viajante, mochilão, mochileiro, castelo, catedral, guia, igreja, história, velho mundo, europeu, pontos turísticos, roteiro, suíço, viagens, arquitetura, cristianismo, dicas, tour, teleférico, Alpes, Helvética, Chillon, Aigle, trem, Vaud, cantão, serra, lago, montanhas
Música: Wedding Invitation - Jason Farnham
Compartilhe e se inscreva no canal
Assista também:
Turismo na Áustria:
Conheça os Alpes:
contato: turismoeestilo@gmail.com
Penedo Furado Vila de Rei Portugal (HD)
PRAIA FLUVIAL DO PENEDO FURADO, Um dos locais mais conhecidos do concelho de Vila de Rei, que se destaca por uma passagem natural na rocha e pela ribeira que divide um maciço rochoso, formado por um conjunto de quedas de água de grande beleza, que podem ser apreciadas, percorrendo a pé um estreito caminho talhado na rocha. Dois miradouros com acesso directo à estrada permitem a visão deste conjunto muito arborizado, dotado de infra-estruturas de apoio à praia fluvial, onde a água límpida e cristalina com pouca profundidade, vai correndo pelo leito natural entre as rochas. Foi apurada finalista no concurso 7 Maravilhas -- Praias de Portugal, na categoria de Praias de Rios no ano 2012.*carl0spais*2012.
One of the most popular places in Vila de Rei municipality, distinguished by a natural circuit naturaly carved into the rock and the river that divides a rock mass formed by a beautiful set of waterfalls, which can be enjoyed by foot through a narrow path carved into the rock. Two viewpoints with direct access to a wooded landscape, with infrastructure that support the river beach, where crystal clear water and shallow run the natural course between the rocks. It was one of the finalists in a competition that determined 7 Wonders - Beaches of Portugal, in the category River Beaches in 2012.*carl0spais*2012.
Music: YouTube Audio Library
Silent Partner
Obrigado por assistir
Thanks for watching
Constância Portugal (HD)
CONSTÂNCIA, é uma bonita vila, situada no Centro do País, e entre os rios Tejo e Zêzere, muitas vezes apelidada de Vila Poema por ter sido local de residência do grande poeta Português, Luís de Camões, que nela se terá inspirado para algumas das suas obras. Constância ergue-se pela encosta acima, nas suas estreitas ruas de branco caiadas respira-se história, alegradas por flores, cores e paz de espírito. O seu rico património apresenta monumentos como a Igreja de Nossa Senhora dos Mártires, com o tecto pintado por José Malhôa, e outros como a Igreja da Misericórdia do século XVII, as Igrejas de Santo António e de São Julião, a Casa Memória de Camões. Constância é afamada também pelas suas festividades, como a Festa de Nossa Senhora da Boa Viagem, na Páscoa, quando a vila se enfeita de papéis coloridos, tasquinhas, e animação pelas ruas, com o ponto alto na 2a feira, quando acontece a antiga procissão de barcos.by*carl0spais*YouTube 2011
CONSTÂNCIA, is a beautiful town situated in the center of the Portugal, and between Tejo and Zêzere rivers, often called Poem Village because of the great Portuguese poet Luis de Camoes, who lived there, and has inspired some of his works. Constância has very old narrow and white streets with many flowers, colors and it's a very peaceful place. It has a very rich heritage, with monuments such as Nossa Senhora dos Mártires church, with a painted ceiling by a well known portugues painter, José Malhôa; Misericórdia Church from the seventeenth century; Santo António and São Julião churches; and the Museum House of Luis de Camões. Constância is also famous for the Easter festivities, the Nossa Senhora da Boa Viagem Holiday, it's when the village is adorned with colorful papers, little street pubs and street shows.by*carl0spais*YouTube 2011
Vila Flor | Trás-os-Montes | Portugal
Capital do Azeite, no coração da Terra Quente Transmontana, a Sul do Distrito de Bragança. D. Dinis, Rei Poeta, durante a sua passagem por este burgo, até então denominado por Póvoa d´Álem Sabor, em 1286, carinhosamente a re-baptizou de Vila Flor, pela beleza da paisagem. Quando passamos pela estrada IC5 que liga Miranda do Douro à A4 perto de Vila Real, ficamos curiosos ao ver esta vila entre a serra e o planalto, até ao dia em que decidimos parar para a conhecer. Tem dos melhores azeites que conheço, excelente vinho, e come-se muito bem, como é tradição em Trás-os-montes.
Nordeste - Principais Pontos Turísticos
Nordeste - Principais Pontos Turísticos
Salvador, Praia do Forte, Arraial d´Ajuda, Trancoso, Recife, Olinda, Porto de Galinhas, Fernando de Noronha, Maceió, Fortaleza, Jericoacoara, Natal, São Luís e Lençóis Maranhenses
A Região Nordeste é uma das cinco regiões do Brasil definidas pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) em 1969. Possui área equivalente à da Mongólia ou do estado do Amazonas, população equivalente à da Itália e um IDH médio, comparável com El Salvador (dados de 2010). Em comparação com as outras regiões brasileiras, tem a segunda maior população, o terceiro maior território, o segundo maior colégio eleitoral (36 727 931 eleitores em 2010), o menor IDH (2010) e o terceiro maior PIB (2009).
O Nordeste é a região brasileira que possui o maior número de estados (nove no total): Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba, Piauí, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Sergipe. Em função de suas diferentes características físicas, a região é dividida em quatro sub-regiões: meio-norte, sertão, agreste e zona da mata, tendo níveis muito variados de desenvolvimento humano ao longo de suas zonas geográficas.
A região Nordeste foi o berço da colonização portuguesa no país, de 1500 até 1532, devido ao descobrimento por Pedro Álvares Cabral e a posterior colonização exploratória, que consistia, em suma, na extração de pau-brasil, cuja tinta da madeira era utilizada para tingir as roupas da nobreza europeia. Com a criação das capitanias hereditárias, foi fundada a Vila de Olinda, e, anos mais tarde, deu-se o início da construção da primeira capital do Brasil, Salvador, em 1549. Desde o início, foi criado o governo-geral no país com a posse de Tomé de Sousa. O Nordeste foi também o centro financeiro do Brasil até meados do século XVIII, uma vez que a Capitania de Pernambuco foi o principal centro produtivo da colônia e Recife a cidade de maior importância econômica.
O litoral é o principal atrativo da região. Milhões de turistas desembarcam nos aeroportos nordestinos. Há alguns anos os estados vêm investindo intensivamente na melhoria da infraestrutura, criação de novos polos turísticos, e alguns no desenvolvimento do ecoturismo.
Segundo a pesquisa Hábitos de Consumo do Turismo Brasileiro 2009, realizada pelo Vox Populi em novembro de 2009, a Bahia é o destino turístico preferido dos brasileiros, já que 21,4% dos turistas optaram pelo estado. Pernambuco, com 11,9%, e São Paulo, com 10,9%, estão, respectivamente, em segundo e terceiro lugares nas categorias pesquisadas.
Entre as praias mais procuradas do Nordeste estão: Arraial d'Ajuda e Morro de São Paulo, na Bahia; Atalaia e Pirambu, em Sergipe; Pajuçara e Maragogi, em Alagoas; Porto de Galinhas e Itamaracá, em Pernambuco; Cabedelo e Tambaba, na Paraíba; Genipabu e Pipa, no Rio Grande do Norte; Jericoacoara e Canoa Quebrada, no Ceará; Coqueiro e Pedra do Sal, no Piauí; e Curupu e Atins, no Maranhão.
O arquipélago de Fernando de Noronha está ganhando destaque nacional e mundial. Pelas ilhas é possível avistar os golfinhos saltadores. Destaque também para a Chapada Diamantina na Bahia, que encanta seus visitantes e surpreende pela quantidades de grutas, cavernas, cachoeiras e trilhas que possui, sendo um excelente local de visitação em qualquer época do ano.
Outro lugar de destaque é o Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses, um complexo de dunas, rios, lagoas e manguezais. Na Bahia, encontram-se a Costa do Sauípe, maior complexo turístico do Brasil, e o Arquipélago dos Abrolhos, que possui excelente área para mergulho autônomo e livre além de atrações como a temporada das baleias jubarte, que se inicia no mês de julho. No Piauí, encontram-se os parques nacionais Sete Cidades, Serra das Confusões e da Serra da Capivara com formação rochosa e pinturas rupestres; além de seu litoral possuir o Delta do Parnaíba. Outros destaques são o maior cajueiro do mundo e o Forte dos Reis Magos, ambos no Rio Grande do Norte.
A cultura da região é também um atrativo para o turista. Todos os estados tem folguedos e tradições diferentes. Olinda, em Pernambuco, com vestígios do Brasil Neerlandês; São Luís, no Maranhão, com os da França Equinocial; São Cristóvão, em Sergipe, e sua Praça de São Francisco, rodeada de imponentes edifícios históricos; Salvador, na Bahia, com os da sede político-administrativa do Brasil Colonial; e Porto Seguro e Santa Cruz de Cabrália, também na Bahia, com as marcas históricas da chegada das esquadras do descobrimento do Brasil; são alguns dos principais atrativos histórico-culturais da região, sendo os quatro primeiros considerados patrimônios culturais da humanidade pela UNESCO.
Música: Getz Me to Brazil - Doug Maxwell
Compartilhe e se inscreva no canal
Assista também:
Conheça Salvador Bahia:
Turismo em Pernambuco:
contato: turismoeestilo@gmail.com
Algarve: Portugal - Praias de Lagos e Ponta da Piedade
Algarve: essa bela região ao sul de Portugal reserva algumas praias belíssimas, uma delas já foi considerada a melhor praia do mundo, em Lagos. Confira também o que fazer em Lagos, conheça as praias e um passeio de barco cinematográfico até as grutas e formações rochosas da Ponta da Piedade
Leia mais no blog:
Inscrevam-se para assistir os próximos vídeos. A inscrição no canal e dar um joinha no vídeo são muito importantes para o nosso trabalho.
Visite nosso website:
Facebook:
Instagram:
Conheça o Maranhão - Pontos Turísticos
Conheça o Maranhão - Pontos Turísticos
O Maranhão é uma das 27 unidades federativas do Brasil. O estado se localiza no extremo noroeste da Região Nordeste. Limita-se com três estados brasileiros: Piauí (leste), Tocantins (sul e sudoeste) e Pará (oeste), além do Oceano Atlântico (norte). Com área de 331 937,450 km², possui 217 municípios, sendo o segundo maior estado da Região Nordeste do Brasil e o oitavo maior estado do Brasil. O estado possui uma população de 7.000.229 habitantes. A capital e cidade mais populosa do Maranhão é São Luís. Outros municípios com população superior a 100 (cem) mil habitantes são: Imperatriz, São José de Ribamar, Timon, Caxias, Codó, Paço do Lumiar, Açailândia e Bacabal. Em termos de produto interno bruto, é o quarto estado no ranking da Região Nordeste do Brasil e o 17º no Brasil. As principais atividades econômicas são: a indústria (o trabalho de transformar alumínio e alumina, celulose, alimentícia, madeireira), os serviços, o extrativismo vegetal (babaçu), a agricultura (soja, mandioca, arroz, milho) e a pecuária.
Localizado entre as regiões Norte e Nordeste do Brasil, o Maranhão possui o segundo maior litoral do país, resultando em uma grande diversidade de ecossistemas. São 640 quilômetros de extensão de praias tropicais, floresta amazônica, diversas variedades de cerrados, mangues, delta em mar aberto e o único deserto do mundo com milhares de lagoas de águas cristalinas. Também é perceptível, na maior parte do ano(entre os meses de maio a novembro), a seca branda na Microrregião das Chapadas do Alto Itapecuru, acentuadamente em São João dos Patos e Barão de Grajaú. Essa diversidade está organizada em cinco polos turísticos, cada um com seus atrativos naturais, culturais e arquitetônicos. São eles: o polo turístico de São Luís, o Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses, o Parque Nacional da Chapada das Mesas, o Delta do Parnaíba e o polo da Floresta dos Guarás. Com redução de altitudes e regularidade da topografia, é apresentado um relevo modesto, superior a 90% da superfície inferior a 300 metros. Tocantins, Gurupi, Pindaré, Mearim, Parnaíba, Turiaçu e Itapecuru são os rios mais importantes. Eles pertencem às bacias hidrográficas do Parnaíba, do Atlântico Nordeste Ocidental e do Tocantins-Araguaia.
História
O Rei de Portugal Dom João III dividiu a região do Maranhão em duas capitanias hereditárias, que o monarca entregou a Aires da Cunha e Fernando Álvares de Andrade, no ano de 1535 (região descrita como grande baía com uma ilha). A partir de então, até os franceses se estabelecerem em 1612 (França Equinocial), o conhecimento da área não foi tomado por Portugal. Em 1615, no contexto da Conquista do Nordeste e Conquista da Amazônia (período de combate as forças estrangeiras que estabeleceram fortificações na região), uma expedição com portugueses e brasileiros partiu da Capitania de Pernambuco, sob ordem do Governador Geral da Armada e Conquista do Maranhão Alexandre de Moura e liderança de Jerônimo de Albuquerque, visando expulsar os franceses e consolidar o domínio português. Como recompensa pelo êxito na empreitada, o General nomeou Jerônimo de Albuquerque Capitão-Mor da Conquista do Maranhão e, em 1621, foi instituído o Estado do Maranhão, por Filipe II de Portugal (e Filipe III da Espanha) no Norte do América Portuguesa, porém instalado em 1626 devido aos conflitos com os holandeses. Sendo o novo Estado uma colônia independente e autônoma do Estado do Brasil, a criação da Capitania do Maranhão ocorreu em paralelo à fundação do Estado do Maranhão, ficando a Capitania subordinação ao Estado.
Em 1641, os holandeses ocupam a ilha de São Luís, de onde foram expulsos pelos portugueses em 1644 consolidado o domínio português. Em 1654, foi criado o Estado do Maranhão e Grão-Pará, devido ao progresso e ascensão da região de Belém. A Coroa Portuguesa verificou que tal organização administrativa favorecia apenas aos interesses pessoais de donatários e sesmeiros. Em 1774, o Estado foi dividido em duas unidades administrativas por Marquês de Pombal: o Estado do Maranhão e Piauí e Estado do Grão-Pará e Rio Negro. O Maranhão apenas foi conquistado pelo Império do Brasil em 1823, porque Portugal o defendeu muito fortemente, e somente depois que o almirante Lord Cochrane interveio, a pedido de Dom Pedro I. Em 1831, foi irrompida a Setembrada, que pregou que fossem expulsos os portugueses e os frades franciscanos, e, em 1838, a Balaiada, um movimento popular que contrariava a aristocracia rural. A economia declinou devido ao fato de que a Princesa Isabel aboliu a escravidão, só vindo à recuperação na época da 1ª Guerra Mundial.
Músicas:
Getz Me to Brazil - Doug Maxwell
Ipanema Daydream - Bird Creek
Hounds - Silent Partner
Inscreva-se no canal
Assista também:
Nordeste - Pontos Turísticos:
Conheça Belém do Pará:
contato: turismoeestilo@gmail.com
Turismo - Conheça Barcelona Espanha
Turismo - Conheça Barcelona Espanha
Barcelona é a capital da comunidade autônoma da Catalunha no Reino de Espanha, bem como o segundo município mais populoso do país, com uma população de 1,6 milhão dentro dos limites da cidade. A sua área urbana se estende para além dos limites administrativos da cidade com uma população de cerca de 4,7 milhões de pessoas, sendo a sexta área urbana mais populosa da União Europeia, depois de Paris, Londres, Madri, Ruhr e Milão. Ela é a maior metrópole do Mar Mediterrâneo, localizada na costa entre as foz dos rios Llobregat e Besòs, e limitada ao oeste pela Serra de Collserola, cujo pico mais alto é de 512 metros de altura.
Fundada como uma cidade da Roma Antiga, durante a Idade Média Barcelona tornou-se a capital do Condado de Barcelona. Após a fusão com o Reino de Aragão, Barcelona continuou a ser uma cidade importante na Coroa de Aragão como um centro econômico e administrativo real e a capital do Principado da Catalunha. Barcelona possui uma rica herança cultural e é hoje um importante polo cultural e um destino turístico popular. Particularmente conhecidas são as obras arquitetônicas de Antoni Gaudí e Lluís Domènech i Montaner, que foram designadas Patrimônio Mundial da UNESCO. A sede da União para o Mediterrâneo está localizada em Barcelona. A cidade é conhecida por hospedar os Jogos Olímpicos de Verão de 1992, bem como conferências e exposições de classe mundial e também muitos torneios de esporte internacional.
Barcelona é um dos principais centros turísticos, econômicos, comerciais e culturais do mundo, sendo que sua influência no comércio, educação, entretenimento, mídia, moda, ciência e artes contribuem para o seu estatuto como uma das principais cidades mundiais. Ela é um importante centro cultural e econômico na Península Ibérica, 24º no mundo (antes de Zurique e depois de Frankfurt) e um centro financeiro. Em 2008, tinha o quarto maior PIB urbano na União Europeia e o 35º no mundo, com o PIB no valor de 177 bilhões de dólares.
Em 2009, a cidade foi classificada como a quarta melhor cidade da Europa para os negócios. Desde 2011, Barcelona tem sido considerada uma cidade inteligente líder no continente europeu. A capital catalã é um centro de transporte, sendo que seu porto é um dos mais movimentados da Europa; um aeroporto internacional, o Aeroporto de Barcelona-El Prat, que atende mais de 40 milhões de passageiros por ano; uma rede de autoestradas e uma linha ferroviária de alta velocidade com ligação para a França e o resto da Europa.
Barcelona foi a 20ª cidade mais visitada do mundo pelos visitantes internacionais e a 5ª cidade mais visitada da Europa depois de Londres, Paris, Istambul e Roma, com 5,5 milhões de visitantes internacionais em 2011. Até 2015, tanto Praga quanto Milão tiveram mais visitantes internacionais. Com sua La Rambla, Barcelona é classificada como a cidade mais popular para visitar na Espanha.
A capital catalã é um destino turístico de renome mundial, com inúmeras áreas recreativas, uma das melhores praias do mundo, clima ameno e quente, monumentos históricos, incluindo oito Patrimônios Mundiais da UNESCO, 519 hotéis (em março de 2016), incluindo 35 hotéis de cinco estrelas, e infraestrutura turística desenvolvida.
Devido ao seu grande afluxo de turistas a cada ano, Barcelona, tem que lidar com carteiristas, visto que carteiras e passaportes sendo itens vulgarmente furtados e roubados. Por esse motivo, a maioria dos guias de viagem recomendam que os visitantes tomem precauções para garantir a segurança de seus pertences, especialmente dentro das instalações do metrô. No entanto, Barcelona é considerada uma das cidades mais seguras em termos de segurança da saúde e segurança pessoal, principalmente por causa de uma sofisticada estratégia de policiamento que caiu crime em 32% em pouco mais de três anos, o que levou a cidade a ser considerada a 15ª cidade mais segura do mundo pelo Business Insider.
palavras-chaves: Barcelona, Montserrat, Espanha, Europa, lugares turísticos, viagem, turismo, turista, viajar, viajante, mochilão, catedral, guia, igreja, história, velho mundo, europeu, pontos turísticos, roteiro, espanhol, viagens, arquitetura, design, Península Ibérica, dicas, tour, España, Catalunha, catalão, Parque Güell, Las Ramplas, Sagrada Família, Parque Ciudadela, Gaudi, Aquário, Mercado de La Boqueria, Museu, União Europeia, museus, Casa Milà, Casa Batlló, praia, porto, Montjuïc, Mediterrâneo, La Pedrera, cidade, Poble Espanyol, Camp Nou, Barceloneta, Ciudadela, Rampla
Música: Beethoven - Fur Elise
Inscreva-se no canal
Assista também:
Conheça a Espanha:
Turismo em Madri:
contato: turismoeestilo@gmail.com