Conheça Mata de São João-Bahia
Saiba onde se hospedar com melhores preços e condições
Parcele seu pacote no boleto em 20 x sem juros e ganhe R$ 50 reais de credito acesse:
Mata de São João é um dos destinos mais visitados do litoral da Bahia, e pouca gente sabe disso. É que a cidade - colada com Salvador -, é famosa por abrigar uma coleção de vilarejos de praia que se comportam como verdadeiros municípios emancipados, como Praia do Forte e Imbassaí. Por isso, Mata de São João se transformou no principal polo turístico do Litoral Norte.
A cidade tem uma vasta extensão territorial, mas o burburinho turístico concentra-se próximo à costa (e não poderia ser diferente). As praias têm águas relativamente calmas, e naturalmente protegidas por recifes de corais, que formam verdadeiras piscinas naturais na maré baixa. A biodiversidade marinha é uma característica dessa região, que abriga uma das mais importantes filiais do Projeto Tamar.
Como chegar
Um dos motivos que transformam Mata de São João em um dos principais destinos turísticos da Bahia é justamente seu fácil acesso. A cidade fica a menos de 60 quilômetros de Salvador, e tem acesso facílimo pela bem pavimentada BA-099 (ou Estada do Coco e Linha Verde).
Onde ficar
Mata de São João abriga nada menos que o maior polo hoteleiro do Nordeste, e um dos maiores do Brasil: a Costa do Sauípe. O empreendimento fica no limite norte da cidade, e possui um conjunto de hotéis e resorts muito bem estruturados.
Outra opção muito badalada (e mais rústica) em Mata de São João é a Praia do Forte, que tem uma orla extensa, e ocupada por um charmoso vilarejo. A praia é salpicada por uma coleção de hotéis e pousadas com excelente infraestrutura. Imbassaí também se destaca no quesito. É lá que fica o badaladíssimo Grand Palladium Imbassaí Resort & Spa, e a luxuosa Pousada Capitu.
Onde comer
A gastronomia também é um ponto forte das praias de Mata de São João. A praia do Forte se é a principal nesse quesito: o centrinho conta com dezenas de restaurantes que oferecem o melhor da gastronomia regional e internacional. Imbassaí também conta com alguns restaurantes e quiosques na orla, com infraestrutura um pouco mais rústica.
Já a Costa do Sauípe também reúne bons restaurantes e bares, muitos deles assinados por chefs internacionais. Mas a maioria deles está restrito aos hóspedes, ou a uma distância tão grande das outras praias que não compensa o bate-volta. Para quem pretende se hospedar no complexo, a dica é aproveitar o burburinho noturno da Vila Nova da Praia, uma espécie de shopping ao ar livre que recria os vilarejos típicos do Nordeste.
O que fazer
Praia do Forte - É a praia mais frequentada da cidade e de todo o Litoral Norte da Bahia. Localizada a cerca de 70 quilômetros de Salvador, Praia do Forte tem águas calmas, e protegidas por recifes de corais. A orla é ocupada por um vilarejo com vida própria: há ótimos quiosques, hotéis, pousadas, restaurantes e uma vida noturna bastante agitada. Um dos cartões-postais da Praia do Forte é o Projeto Tamar, que conta com um grande complexo de entretenimento na região.
Saiba onde se hospedar com melhores preços e condições
Parcele seu pacote no boleto em 20 x sem juros e ganhe R$ 50 reais de credito acesse:
link do vídeo no youtube
Turismo - Conheça Salvador Bahia
Turismo - Conheça Salvador Bahia
Pontos Turísticos
Salvador é um importante destino turístico do país. Quanto ao turismo, fica atrás apenas do Rio de Janeiro em procura. Dentre os pontos de interesse estão: o seu famoso Pelourinho, suas igrejas históricas e suas praias. O interesse pela cidade se dá pela beleza do conjunto arquitetônico e da cultura local (música, culinária e religião).
O litoral de Salvador é uma das mais longas para cidades do Brasil. Há 80 quilômetros de praias distribuídas entre a Cidade Alta e Cidade Baixa, desde Inema, no subúrbio ferroviário até à Praia do Flamengo, do outro lado da cidade. Enquanto as praias da Cidade Baixa são banhadas pelas águas da Baía de Todos-os-Santos (baía mais extensa do país), as praias da Cidade Alta, como a do Farol da Barra e a do Flamengo, são banhadas pelo Oceano Atlântico. À exceção é a praia do Porto da Barra, a única praia da Cidade Alta, localizada na Baía de Todos os Santos. O turista que escolhe Salvador pode ir à praia pela manhã, fazer um passeio ao Centro Histórico à tarde, jantar em um dos bons restaurantes da cidade e ir dançar nos ensaios dos blocos de carnaval ou ao som de outros estilos musicais. Outras opções de lazer são os teatros, como o Castro Alves, o Jorge Amado e o Vila Velha. Ainda se pode ir ao Farol da Barra ver o pôr-do-sol na Baía de Todos os Santos. As praias da capital baiana são calmas, ideais para natação, vela, mergulho e pesca submarina, como também procuradas por surfistas devido enseadas de mar com ondas fortes. Há também praias cercadas por recifes, formando piscinas naturais de pedra, ideal para crianças brincarem.
Grandes hotéis tendem a ser localizados ao longo da orla marítima. Há também pequenos hotéis na Barra e outros (geralmente mais baratos) espalhados ao longo da via principal da Avenida Sete de Setembro (comumente conhecida apenas por Avenida Sete) e ainda outros (também mais baratas) em torno do Pelourinho. Há também várias pousadas na Barra, Pelourinho, Santo Antônio e outros pontos da cidade.
O Mercado Modelo é o ponto escolhido por muitos turistas para comprar lembranças da Bahia, dentre elas rendas, berimbaus e todo tipo de artesanato produzido no estado. No porão ficavam os escravos vindos da África enquanto aguardavam serem leiloados. O porão é repleto de placas de concreto com cerca de 30 centímetros de altura do chão, para que o turista possa ali passear mesmo quando a maré está cheia, pois é comum o porão encher-se de água do mar neste momento. Os arco com os tijolos a mostra — e que servem de estrutura para o Mercado Modelo — fazem belas composições quando refletidos no espelho d'água. Idiossincrasia de um tempo moderno.
Outro grande atrativo da cidade é o Carnaval, considerado a maior festa popular do mundo (o Guinness Book, em 2004, registrou o carnaval da Bahia como sendo o maior do mundo). Existem três formas de aproveitar o carnaval baiano, uma é associar-se a um dos blocos carnavalescos que são puxados por trios elétricos e isolados da multidão por uma corda. Muitos argumentam que isto termina por privatizar o espaço público, e de que essa forma de aproveitar o carnaval só é acessível àqueles com alto poder aquisitivo, pois para adquirir um abadá é preciso desembolsar, em média, oitocentos reais. A segunda forma é ficar nos camarotes que estão distribuídos por todo o percurso da folia. Essa forma de pular carnaval só é acessível para quem tem ainda mais dinheiro, preferindo assistir a festa do alto, em confortáveis espaços onde os pagantes podem dispor de boates, serviços médicos, banquetes de frutas e comidas típicas, além de outras amenidades.
palavras-chaves: Salvador, Bahia, baiano, baianos, baianas, soteropolitano, Farol da Barra, Pelourinho, Senhor do Bonfim, Praia do Forte, Stella Maris, Rio Vermelho, Elevador Lacerda, turismo, viagem, viagens, turistas, turista, viajante, cidade, capital, Mercado Modelo, Nordeste, Igreja, Fonte Nova, estádio, costa, praia, praias, férias, verão, turístico, pontos turísticos, soteropolitanos, Carnaval, Palácio Rio Branco, Câmara Municipal, metrópole, Ondina, Barra, Praia do Buracão, Mata de São João, mar, nordestino, Parque Abaeté
Músicas:
Getz Me to Brazil - Doug Maxwell
Ipanema Daydream - Bird Creek
Compartilhe e se inscreva no canal
Assista também:
Nordeste - Pontos Turísticos:
Conheça Pernambuco:
contato: turismoeestilo@gmail.com
Top 10 Best Things To Do in Aguas de Sao Pedro, Brazil
Aguas de Sao Pedro Travel Guide. MUST WATCH. Top 10 things you have to do in Aguas de Sao Pedro. We have sorted Tourist Attractions in Aguas de Sao Pedro for You. Discover Aguas de Sao Pedro as per the Traveler Resources given by our Travel Specialists. You will not miss any fun thing to do in Aguas de Sao Pedro.
This Video has covered top 10 Best Things to do in Aguas de Sao Pedro.
Don't forget to Subscribe our channel to view more travel videos. Click on Bell ICON to get the notification of newly uploaded videos.
List of Best Things to do in Aguas de Sao Pedro, Brazil
Fonte da Juventude
Thermas Water Park
Fontanario Municipal
Aguas de Sao Pedro Promenade
Praca Doutor Otavio de Moura Andrade
Monumento das Aguas
Igreja Matriz Imaculada Conceicao
Dr. Otavio de Moura Andrade Park
Mini-Horto
Gioconda Fountain
Checkout our Travel Website :
Subscribe to our Channel :
Sauipe Premium Resort, Costa Do Sauipe, Brazil - Best Travel Destination
Part of Costa do Sauipe hotel complex, Sauipe Premium sits within a natural reserve on 6 km of panoramic white-sand beach, near the Atlantic Rainforest, in Mata de Sao Joao. The Stella Artois Lobby Bar has a scenic pool view, while 2 restaurants offer local specialties and 24-hour room service. Air-conditioned rooms include free WiFi, a balcony, a seating area with a flat-screen cable TV and a minibar. Private bathrooms come with a shower, a hairdryer and free L'Occitane amenities. Premium Sauipe offers access to an outdoor pool and several lively restaurants with regional and international cuisine for a surcharge. It also features several free entertainment options including live music, dance shows, and art exhibitions, as well as sports and nautical facilities, a sauna, a wellness spa and a Japanese-style bath tub. Canoeing, fishing and horseback riding activities are available for a surcharge. Children can have fun in the Sauipe Kids Club, a designed space for them to have fun with an exclusive entertainment staff. This resort is 76 km from Luis Eduardo Magalhães Airport. The property offers free public parking.
Thanks For Watching Please Share This Video! Don't Forget To Subscribe, Like and Comment.
Passeio pela Praia do Forte, Mata de São João, Bahia (01/05/2016)
Passeio pela Praia do Forte (centro comercial e Paróquia São Francisco do Litoral), Mata de São João, Bahia, 01 de Maio de 2016.
PLACES TO VISIT IN BRAZIL: Ubatuba & Ilhabela (Ecotourism & Beaches) 720p HD
Ilhabela has the largest Atlantic Rain Forest Reserve on Planet.
✿ VISIT BRASIL?:
Ubatuba videos HD
- (Beach & City)
- (Beach)
- (Beach)
- (Beach)
- (Beach)
- (Beach)
- (Waterfall)
Ilhabela videos HD
- (Beach)
- (Beach)
- (Beach)
- (Beach)
- (Beach)
- (Trails)
- (Trails)
- (Sailing)
Do you LIKE ? -- ¿Te GUSTA? -- Você GOSTOU ?
Música: Boa Sorte/ Good Luck - Vanessa da Mata & Ben Harper
Bibliografia:
Praia da Tabatinga com os Caçadores de Aventura GoPro Hero 7 Brazilian Beaches
Mais uma super dica dos Caçadores de Aventura, Praia da Tabatinga, a ultima praia de Caraguatatuba (Litoral Norte de São Paulo) Águas, uma super infraestrutura e várias opções de passeios e de aluguel de pranchas e caiaques
Praia do Forte - Traumhafte Strände in Brasilien
Praia do Forte liegt ca. 90 km nördlich von Salvador da Bahia. Es ist ein wunderschöner, hochhausfreier Badeort mit den für Brasilien so typischen Palmenstränden. Hier kann man entspannen und an den vielen Ständen in der Fußgängerzone die örtlichen Spezialitäten probieren. Achtung! Nicht zu scharf würzen lassen!
Im Ort befindet sich die Schildkrötenstation Tamar. Hier kann man alles über die verschiedensten Arten der Meeresschildkröten lernen und die Becken sind voller kleiner und großer Exemplare.
An der Lagune am Ortsrand befindet sich der Parque Municipal Klaus Peters. Der parallel zur Lagune verlaufende Park ist nicht stark frequentiert und man kann in Ruhe die verschiedensten Tierarten beobachten.
Außerhalb von Praia do Forte befindet sich die Ruine des um 1549 erbauten Castelo Garcia d'Ávila. Am schönsten ist die Anfahrt mit einem Tuc Tuc über die holprige Anfahrtsstrecke. Das Castelo liegt oberhalb der Stadt auf einem Hügel. Dort kann man die beschauliche Atmosphäre genießen und hat einen wunderschönen Ausblick auf Praia do Forte und das Meer.
The Beauty of Imbassai and Praia do Forte / Brazil Travel Vlog #71 / The Way We Saw It
Today we visit the resort villages of Imbassai and Praia de Forte. Imbassai is a somewhat sleepy village out of season and has great beaches, lovely Pousadas and a beautiful restaurant under a Mango Tree, where we enjoyed a local Moqueca.
Praia do Forte is more developed and has a turtle rescue station which we will show you and give you some information about turtles in the area.
Feel free to leave a comment below. We are happy about your thumbs up
►► Follow us here:
Blog:
Twitter:
Facebook:
Instagram:
►► Footage equipment
Compact camera:
Objective:
Selfie Stick:
DSLR camera:
Objective:
Action camera:
Housing:
Filter:
Scenelapse:
Suctioncup:
Mic Adapter
SD Card1:
SD Card2:
GorillaPod:
Microphone:
Notebook:
►► Must have travel gadgets
Headphones:
Adapter:
Powercube:
Knife:
Travel bags:
Speaker:
Packsafe:
Diary:
Powerbank:
External Disc:
Wifi Hotspot:
Ipad:
Kindle:
►► Who we are:
Music:
- Return of the Mambo by S Strong
Athens, Greece
Beats | Breaks | Mashups | Culture Channels :
- A Wee Tipple by Scott Holmes
Music by Scott Holmes
Creative Commons — Attribution 4.0 International— CC BY 4.0
Music provided by Audio Library
Conheça o Maranhão - Pontos Turísticos
Conheça o Maranhão - Pontos Turísticos
O Maranhão é uma das 27 unidades federativas do Brasil. O estado se localiza no extremo noroeste da Região Nordeste. Limita-se com três estados brasileiros: Piauí (leste), Tocantins (sul e sudoeste) e Pará (oeste), além do Oceano Atlântico (norte). Com área de 331 937,450 km², possui 217 municípios, sendo o segundo maior estado da Região Nordeste do Brasil e o oitavo maior estado do Brasil. O estado possui uma população de 7.000.229 habitantes. A capital e cidade mais populosa do Maranhão é São Luís. Outros municípios com população superior a 100 (cem) mil habitantes são: Imperatriz, São José de Ribamar, Timon, Caxias, Codó, Paço do Lumiar, Açailândia e Bacabal. Em termos de produto interno bruto, é o quarto estado no ranking da Região Nordeste do Brasil e o 17º no Brasil. As principais atividades econômicas são: a indústria (o trabalho de transformar alumínio e alumina, celulose, alimentícia, madeireira), os serviços, o extrativismo vegetal (babaçu), a agricultura (soja, mandioca, arroz, milho) e a pecuária.
Localizado entre as regiões Norte e Nordeste do Brasil, o Maranhão possui o segundo maior litoral do país, resultando em uma grande diversidade de ecossistemas. São 640 quilômetros de extensão de praias tropicais, floresta amazônica, diversas variedades de cerrados, mangues, delta em mar aberto e o único deserto do mundo com milhares de lagoas de águas cristalinas. Também é perceptível, na maior parte do ano(entre os meses de maio a novembro), a seca branda na Microrregião das Chapadas do Alto Itapecuru, acentuadamente em São João dos Patos e Barão de Grajaú. Essa diversidade está organizada em cinco polos turísticos, cada um com seus atrativos naturais, culturais e arquitetônicos. São eles: o polo turístico de São Luís, o Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses, o Parque Nacional da Chapada das Mesas, o Delta do Parnaíba e o polo da Floresta dos Guarás. Com redução de altitudes e regularidade da topografia, é apresentado um relevo modesto, superior a 90% da superfície inferior a 300 metros. Tocantins, Gurupi, Pindaré, Mearim, Parnaíba, Turiaçu e Itapecuru são os rios mais importantes. Eles pertencem às bacias hidrográficas do Parnaíba, do Atlântico Nordeste Ocidental e do Tocantins-Araguaia.
História
O Rei de Portugal Dom João III dividiu a região do Maranhão em duas capitanias hereditárias, que o monarca entregou a Aires da Cunha e Fernando Álvares de Andrade, no ano de 1535 (região descrita como grande baía com uma ilha). A partir de então, até os franceses se estabelecerem em 1612 (França Equinocial), o conhecimento da área não foi tomado por Portugal. Em 1615, no contexto da Conquista do Nordeste e Conquista da Amazônia (período de combate as forças estrangeiras que estabeleceram fortificações na região), uma expedição com portugueses e brasileiros partiu da Capitania de Pernambuco, sob ordem do Governador Geral da Armada e Conquista do Maranhão Alexandre de Moura e liderança de Jerônimo de Albuquerque, visando expulsar os franceses e consolidar o domínio português. Como recompensa pelo êxito na empreitada, o General nomeou Jerônimo de Albuquerque Capitão-Mor da Conquista do Maranhão e, em 1621, foi instituído o Estado do Maranhão, por Filipe II de Portugal (e Filipe III da Espanha) no Norte do América Portuguesa, porém instalado em 1626 devido aos conflitos com os holandeses. Sendo o novo Estado uma colônia independente e autônoma do Estado do Brasil, a criação da Capitania do Maranhão ocorreu em paralelo à fundação do Estado do Maranhão, ficando a Capitania subordinação ao Estado.
Em 1641, os holandeses ocupam a ilha de São Luís, de onde foram expulsos pelos portugueses em 1644 consolidado o domínio português. Em 1654, foi criado o Estado do Maranhão e Grão-Pará, devido ao progresso e ascensão da região de Belém. A Coroa Portuguesa verificou que tal organização administrativa favorecia apenas aos interesses pessoais de donatários e sesmeiros. Em 1774, o Estado foi dividido em duas unidades administrativas por Marquês de Pombal: o Estado do Maranhão e Piauí e Estado do Grão-Pará e Rio Negro. O Maranhão apenas foi conquistado pelo Império do Brasil em 1823, porque Portugal o defendeu muito fortemente, e somente depois que o almirante Lord Cochrane interveio, a pedido de Dom Pedro I. Em 1831, foi irrompida a Setembrada, que pregou que fossem expulsos os portugueses e os frades franciscanos, e, em 1838, a Balaiada, um movimento popular que contrariava a aristocracia rural. A economia declinou devido ao fato de que a Princesa Isabel aboliu a escravidão, só vindo à recuperação na época da 1ª Guerra Mundial.
Músicas:
Getz Me to Brazil - Doug Maxwell
Ipanema Daydream - Bird Creek
Hounds - Silent Partner
Inscreva-se no canal
Assista também:
Nordeste - Pontos Turísticos:
Conheça Belém do Pará:
contato: turismoeestilo@gmail.com