Best Things To Do in Paulo Afonso, Brazil
Paulo Afonso Travel Guide. MUST WATCH. Top 10 things you have to do in Paulo Afonso. We have sorted Tourist Attractions in Paulo Afonso for You. Discover Paulo Afonso as per the Traveler Resources given by our Travel Specialists. You will not miss any fun thing to do in Paulo Afonso.
This Video has covered top 10 Best Things to do in Paulo Afonso.
Don't forget to Subscribe our channel to view more travel videos. Click on Bell ICON to get the notifPaulo Afonsotion of newly uploaded videos.
List of Best Things to do in Paulo Afonso, Brazil
Complexo Hidreletrico de Paulo Afonso
Ponte Dom Pedro II (Ponte Metalica)
Igreja Sao Francisco de Assis
O Touro e a Sucuri
Sitio Historico de Angiquinho
Casa de Maria Bonita Museum
Praca das Mangueiras
Raso da Catarina
Checkout our Travel Website :
Subscribe to our Channel :
PLACES TO VISIT IN BRAZIL: Curitiba & Morretes (Touristic City & Historic City) 720p HD
Curitiba is known as the ecological capital of Brasil.
✿ VISIT BRASIL?:
Curitiba Video
- (Future Cities CNN)
Do you LIKE ? -- ¿Te GUSTA? -- Você GOSTOU ?
Música: Efêmera - Tulipa Ruiz
Nordeste - Principais Pontos Turísticos
Nordeste - Principais Pontos Turísticos
Salvador, Praia do Forte, Arraial d´Ajuda, Trancoso, Recife, Olinda, Porto de Galinhas, Fernando de Noronha, Maceió, Fortaleza, Jericoacoara, Natal, São Luís e Lençóis Maranhenses
A Região Nordeste é uma das cinco regiões do Brasil definidas pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) em 1969. Possui área equivalente à da Mongólia ou do estado do Amazonas, população equivalente à da Itália e um IDH médio, comparável com El Salvador (dados de 2010). Em comparação com as outras regiões brasileiras, tem a segunda maior população, o terceiro maior território, o segundo maior colégio eleitoral (36 727 931 eleitores em 2010), o menor IDH (2010) e o terceiro maior PIB (2009).
O Nordeste é a região brasileira que possui o maior número de estados (nove no total): Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba, Piauí, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Sergipe. Em função de suas diferentes características físicas, a região é dividida em quatro sub-regiões: meio-norte, sertão, agreste e zona da mata, tendo níveis muito variados de desenvolvimento humano ao longo de suas zonas geográficas.
A região Nordeste foi o berço da colonização portuguesa no país, de 1500 até 1532, devido ao descobrimento por Pedro Álvares Cabral e a posterior colonização exploratória, que consistia, em suma, na extração de pau-brasil, cuja tinta da madeira era utilizada para tingir as roupas da nobreza europeia. Com a criação das capitanias hereditárias, foi fundada a Vila de Olinda, e, anos mais tarde, deu-se o início da construção da primeira capital do Brasil, Salvador, em 1549. Desde o início, foi criado o governo-geral no país com a posse de Tomé de Sousa. O Nordeste foi também o centro financeiro do Brasil até meados do século XVIII, uma vez que a Capitania de Pernambuco foi o principal centro produtivo da colônia e Recife a cidade de maior importância econômica.
O litoral é o principal atrativo da região. Milhões de turistas desembarcam nos aeroportos nordestinos. Há alguns anos os estados vêm investindo intensivamente na melhoria da infraestrutura, criação de novos polos turísticos, e alguns no desenvolvimento do ecoturismo.
Segundo a pesquisa Hábitos de Consumo do Turismo Brasileiro 2009, realizada pelo Vox Populi em novembro de 2009, a Bahia é o destino turístico preferido dos brasileiros, já que 21,4% dos turistas optaram pelo estado. Pernambuco, com 11,9%, e São Paulo, com 10,9%, estão, respectivamente, em segundo e terceiro lugares nas categorias pesquisadas.
Entre as praias mais procuradas do Nordeste estão: Arraial d'Ajuda e Morro de São Paulo, na Bahia; Atalaia e Pirambu, em Sergipe; Pajuçara e Maragogi, em Alagoas; Porto de Galinhas e Itamaracá, em Pernambuco; Cabedelo e Tambaba, na Paraíba; Genipabu e Pipa, no Rio Grande do Norte; Jericoacoara e Canoa Quebrada, no Ceará; Coqueiro e Pedra do Sal, no Piauí; e Curupu e Atins, no Maranhão.
O arquipélago de Fernando de Noronha está ganhando destaque nacional e mundial. Pelas ilhas é possível avistar os golfinhos saltadores. Destaque também para a Chapada Diamantina na Bahia, que encanta seus visitantes e surpreende pela quantidades de grutas, cavernas, cachoeiras e trilhas que possui, sendo um excelente local de visitação em qualquer época do ano.
Outro lugar de destaque é o Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses, um complexo de dunas, rios, lagoas e manguezais. Na Bahia, encontram-se a Costa do Sauípe, maior complexo turístico do Brasil, e o Arquipélago dos Abrolhos, que possui excelente área para mergulho autônomo e livre além de atrações como a temporada das baleias jubarte, que se inicia no mês de julho. No Piauí, encontram-se os parques nacionais Sete Cidades, Serra das Confusões e da Serra da Capivara com formação rochosa e pinturas rupestres; além de seu litoral possuir o Delta do Parnaíba. Outros destaques são o maior cajueiro do mundo e o Forte dos Reis Magos, ambos no Rio Grande do Norte.
A cultura da região é também um atrativo para o turista. Todos os estados tem folguedos e tradições diferentes. Olinda, em Pernambuco, com vestígios do Brasil Neerlandês; São Luís, no Maranhão, com os da França Equinocial; São Cristóvão, em Sergipe, e sua Praça de São Francisco, rodeada de imponentes edifícios históricos; Salvador, na Bahia, com os da sede político-administrativa do Brasil Colonial; e Porto Seguro e Santa Cruz de Cabrália, também na Bahia, com as marcas históricas da chegada das esquadras do descobrimento do Brasil; são alguns dos principais atrativos histórico-culturais da região, sendo os quatro primeiros considerados patrimônios culturais da humanidade pela UNESCO.
Música: Getz Me to Brazil - Doug Maxwell
Compartilhe e se inscreva no canal
Assista também:
Conheça Salvador Bahia:
Turismo em Pernambuco:
contato: turismoeestilo@gmail.com
Turismo - Conheça Alagoas
Turismo - Conheça Alagoas
Pontos Turísticos
Alagoas é uma das 27 unidades federativas do Brasil. Está situado no leste da região Nordeste e tem como limites Pernambuco (N e NO), Sergipe (S), Bahia (SO) e o Oceano Atlântico (L). Ocupa uma área de 27.778,506 km², sendo ligeiramente maior que o Haiti. Sua capital é a cidade de Maceió e a sede administrativa é o Palácio República dos Palmares.
Inicialmente, o território alagoano constituía a parte sul da Capitania de Pernambuco, vindo a ter autonomia em 1817. Sua ocupação decorreu da expansão para o sul da lavoura de cana-de-açúcar da Capitania de Pernambuco, que necessitava de novas áreas de cultivo. Surgiram, assim, Porto Calvo, Alagoas (atual Marechal Deodoro) e Penedo, núcleos que orientaram, por muito tempo, a colonização e a vida econômica e social da região. A invasão holandesa em Pernambuco estendeu-se a Alagoas em 1631. Os invasores foram expulsos em 1645, depois de intensos combates em Porto Calvo, deixando a economia local totalmente desorganizada. A fuga de escravos negros durante a invasão holandesa criou um sério problema de falta de mão de obra nas plantações de cana. Agrupados em aldeamentos denominados quilombos, os negros só foram dominados completamente no final do século XVII, com a destruição do quilombo mais importante, o de Palmares. Na década de 1840, a vida política local foi marcada pelo conflito entre os lisos, conservadores, e os cabeludos, liberais. No início do século XX, o sertão alagoano viveu a experiência pioneira de Delmiro Gouveia, empresário cearense que instalou, em Pedra (atualmente, Delmiro Gouveia), a fábrica de linhas Estrela, que chegou a produzir 200 mil carretéis diários. Delmiro Gouveia foi assassinado em outubro de 1917 em circunstâncias até hoje não esclarecidas, depois de ser pressionado, segundo consta, a vender sua fábrica a firmas concorrentes estrangeiras. Depois de sua morte, suas máquinas teriam sido destruídas e atiradas na cachoeira de Paulo Afonso.
Penúltimo estado brasileiro em área (mais extenso apenas que Sergipe) e 16º em população, é um dos maiores produtores de cana-de-açúcar e coco-da-baía do país e tem na agropecuária a base de sua economia. Terra do sururu, marisco das lagoas que serve de alimento à população do litoral, e da água de coco, Alagoas possui também um dos folclores mais ricos do país.
Músicas:
Getz Me to Brazil - Doug Maxwell
Ipanema Daydream - Bird Creek
Inscreva-se no canal
Assista também:
Nordeste - Pontos Turísticos:
Conheça Pernambuco:
contato: turismoeestilo@gmail.com
║HD║ ⋆CURITIBA - The Best City ~ In Brazil ~ In The World ⋆
Please - SUBSCRIBE - My City - My Home - I Love Curitiba - Paraná - Tourism Commercial - Blue Eagle Pictures -
Globus: Orchard of Mines
Tourism
Botanic Gardens / Garden
Jardim Botânico
German Woods
Bosque Alemão
Italian Woods
Italiano
Japan Square
Praça do Japão
Tingüi Park
Parque Tingui
Wire Opera House
Opera de Arame
Arena da Baixada
Museu Oscar Niemeyer
Paço da Libertade Centro da Cidade
Erick Fernandes
Estádio Atlético do Paranaense
Center Of city
Palácio Avenida
Palace Avenue
Copa do Mundo Brazil 2014
São josé dos Pinhais
Rede Integrada de Transporte
Public Transport
World Cup FiFA Brasil
São Lourenço
Tanguá Park
Portugal Wood
Curitiba International Ecological Marathon
Tourism Line
Linha do Turismo
Rio Tour | Christ the Redeemer | Sugarloaf Mountain | Selaron Steps
A one day tour of Rio de Janeiro covering St. Sebastian's Cathedral, Selaron Steps, Favelas, Christ the redeemer, Copacabana and Sugarloaf mountain.
Travel Tip: Check the weather forecast before you book your trip because I ended up going on a cloudy day so the view was not as good.
Music: Garret Bevins - Infinite
Travel Date: April 2017
Duration: Approx 8 hours
Cost: Approx $100 (Includes English & Portuguese speaking guide, transfer in a van and lunch at a Churrascaria)
Please leave your question on the comments below.
Follow me on Instagram:
For business, please email: shyxtravel@gmail.com
Cânion do Xingó no Rio São Francisco - uma visão realista sobre o lugar, Canindé de São Francisco
#sertão #Nordeste #turismo #passeio #barco
Cânion do Xingó
Paisagens, formações rochosas, águas verdes e cristalinas, trilhas ecológicas, Parque Temático da Caatinga, vegetação exuberante e fauna diversificada: isso é o Xingó, localizado no município de Canindé do São Francisco, a 213 km de Canindé do São Francisco (capital de Sergipe), às margens do extenso e famoso rio de mesmo nome.
O Cânion do Xingó – um dos maiores do mundo – é um vale profundo com 65 km de extensão e 170 m de profundidade e largura variável entre 50 e 300 metros.
Em pleno semi-árido nordestino, o Rio Canindé era, na maior parte do tempo, um leito seco com escassa vegetação. Em 1995, a região foi alagada para criar o reservatório da hidrelétrica de Xingó, dando origem a uma vegetação exuberante, que atraiu enorme diversidade de pássaros e outras espécies.
No cânion, é possível encontrar vestígios – como pinturas rupestres e fragmentos de cerâmica – dos primeiros habitantes do local, que viveram por lá há mais de oito mil anos. O passado atrai muitos turistas brasileiros interessados na história do lendário cangaceiro Lampião, morto em 1938. O fora-da-lei e seu bando trilharam o caminho que liga Canindé a Angico.
Gruta do Talhado
Cruzando o Lago São José, a embarcação chega à Gruta do Talhado, que recebeu este nome porque os paredões de rochas areníticas parecem ter sido talhados à mão. Ali, a embarcação faz uma parada para banho e mergulho. Aproveite para sentar no atracadouro e apreciar o visual. No local há um pequeno santuário, onde fica a imagem de São Francisco.
Fonte :
V-Log AquaShow
Hoje partilhamos convosco um pequeno V-Log da nossa ida ao AquaShow em Setembro.
É pequeno pois na maior parte das atracção não conseguimos filmar e no final eu senti-me mal!
Tirando isso foi um óptimo dia!!
________________________________________________________________
Today we share with you a small V-Log of our trip to AquaShow in September.
It is small because most of the attraction could not shoot and at the end I got sick!
Apart from that it was a great day !!
Cities in Focus - Curitiba, Brazil
Visite / visit :
Por meio de imagens lindas e histórias inspiradoras, a EMBARQ decidiu mostrar aos governantes um caminho para tornar suas cidades mais sustentáveis. A série Cities in Focus apresenta as melhores práticas de transporte sustentável em grandes cidades que hoje são referência para o mundo.
Curitiba, Brazil, is the birthplace of bus rapid transit, the high-capacity urban public transportation system developed under the leadership of former city mayor Jaime Lerner. The ensuing transit-oriented development (TOD) underscored the importance of organizing urban areas around transport corridors and led Curitiba to be hallmarked as the most successful example of TOD.
Nordeste: aqui nasceu o Brasil
*Músicas dos cantores Pitty, Lenine, Zé Ramalho, Roberta Sá, Alcione e Djavan (nascidos em estados da Região Nordeste assim como milhares de outras personalidades).
Cidades do interior com população igual ou superior a 250.000 habitantes, Capitais, Pólos Industriais mais importantes e Principais Pontos Turísticos da Região Nordeste do Brasil.
Bahia:
*Vitória da Conquista
*Feira de Santana
*Salvador
*Município de Camaçari - Pólo Industrial (Petroquímico) de Camaçari
-------------
*Barragem de Sobradinho
*Cânions do Rio São Francisco
*Usina Hidrelétrica de Paulo Afonso
*Ilha de Itaparica
*Mangue Seco
*Costa do Sauípe
*Morro de São Paulo
*Praia do Forte
*Santa Cruz Cabrália
*Porto Seguro
*Costa do Cacau (Ilhéus-BA)
*Parque Nacional da Chapada Diamantina
*Parque Nacional do Monte Pascoal
*Arquipélago dos Abrolhos
Sergipe:
*Aracaju
-------------
*Cânions do Rio São Francisco
*Usina Hidrelétrica de Xingó
*São Cristóvão
*Laranjeiras
*Foz do Rio São Francisco
*Caueira
*Pirambu
*Saco
*Parque Nacional Serra de Itabaiana
Alagoas:
*Maceió
-------------
*Cânions do Rio São Francisco
*Usina Hidrelétrica de Xingó
*Foz do Rio São Francisco
*Marechal Deodoro
*Penedo
*Barra de São Miguel
*Japaratinga
*Jequiá da Praia
*Carro Quebrado
*Maragogi
Pernambuco:
*Petrolina
*Caruaru
*Recife
*Municípios de Ipojuca e Cabo de Santo Agostinho - Complexo Industrial de Suape
-------------
*Vale do São Francisco
*Porto de Galinhas
*Ilha de Itamaracá
*Cabo de Santo Agostinho
*Praia dos Carneiros
*Muro Alto
*Igarassu
*Olinda
*Triunfo
*Arquipélago de São Pedro e São Paulo
*Arquipélago de Fernando de Noronha
Paraíba:
*Campina Grande
*João Pessoa
-------------
*Ponta do Seixas
*Cabedelo
*Tambaba
*Tabatinga
*Pitimbu
*Picãozinho
*Mataraca
*Lucena
*Pedra do Ingá
*Vale dos Dinossauros
Rio Grande do Norte:
*Mossoró
*Natal
-------------
*Pipa
*Parrachos de Maracajaú
*Genipabu
*Pirangi
*Cotovelo
*Barra de Tabatinga
*Ponta do Mel
*Aquário Natal
*Maior cajueiro do mundo
*Barreira do Inferno
*Martins e Portalegre
*Atol das Rocas
Ceará:
*Juazeiro do Norte
*Fortaleza
*Município de Maracanaú - Pólo Industrial de Maracanaú
-------------
*Açude do Cedro
*Maior piscina com ondas da América Latina - Beach Park
*Maior Toboágua do mundo - Beach Park
*Jericoacoara
*Morro Branco
*Canoa Quebrada
*Águas Belas
*Praia das Fontes
*Lagoa de Uruaú
*Cumbuco
*Porto das Dunas
Piauí:
*Teresina
-------------
*Cânion do Rio Poti
*Parque Ecológico da Cachoeira do Urubu
*Pedro II
*Atalaia
*Delta do Parnaíba
*Parque Nacional da Serra da Capivara
*Parque Nacional da Serra das Confusões
*Parque Nacional de Sete Cidades
Maranhão:
*Imperatriz
*São Luiz
-------------
*Carimã
*Panaquatira
*Atins
*Caburé
*Rio Preguiças
*Alcântara
*Centro de Lançamento de Alcântara
*Parque Nacional da Chapada das Mesas
*Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses