Mundo Visto de Cima - USA, Maine (Ilhas de Shoals até Bath) HD 1080p
©Skyworks:World From Above
Site:
Filmagens e Temas:
Ilhas de Shoals - As Ilhas dos Shoals são um grupo de pequenas ilhas e margens de maré situadas a aproximadamente 6 milhas (10 km) da costa leste dos Estados Unidos, que atravessam a fronteira dos estados de Maine e New Hampshire.Algumas das ilhas foram usadas para acampamentos de pesca sazonais por indígenas americanos e primeiro instaladas pelos europeus no início do século XVII. Eles se tornaram uma importante área de pesca para as jovens colônias britânicas e francesas . As Ilhas dos Shoals foram nomeadas pelo explorador inglês Capt. John Smith depois de observá-las em 1614. A primeira queda registrada de um inglês foi a do explorador Capitão Christopher Levett , cujos 300 pescadores em seis navios descobriram que as Ilhas dos Shoals eram em grande parte abandonado em 1623. Continuação...Pesquisar no Site: (Fonte de Peesquisa)
Kittery - Cidade, condado de York , sudoeste do Maine, EUA, na foz do rio Piscataqua, na costa atlântica em frente a Portsmouth, New Hampshire. A cidade inclui as comunidades de Kittery e Kittery Point. Instalada em 1623, foi incorporada (1647) como Piscataqua Plantation, a primeira cidade de Maine, e mais tarde foi renomeada para a propriedade da família Champernowne, Kittery Point, em Devon, na Inglaterra.Tem sido uma construção naval centro desde os tempos da Guerra Revolucionária, e John Paul Jones ‘sRanger, o primeiro navio a voar da bandeira americana, foi lançado lá em 1777. O estaleiro naval de Portsmouth (1800), que, desde meados da década de 1950 até 1971, construiu submarinos nucleares e agora revisa e repara, está em Kittery. Continuação...Pesquisar no Site: (Fonte de Pesquisa)
Kennebunkport - Cidade condado de York, sudoeste do Maine, EUA. Ele está situado na foz do rio Kennebunk, na costa atlântica. É adjacente a Kennebunk e fica a 29 km (47 km) a sudoeste de Portland. O acordo original (1629) de Richard Vines foi levado sob o controle de Massachusetts e incorporado como Cape Porpus em 1653. Reincorporado como Arundel em 1717, foi renomeado Kennebunkport em 1821, o nome derivado de um Abenaki ou Mi'kmaq (Micmac ) India indicativa de uma barra de areia longa. (Fonte de Pesquisa)
Portland - Um pouco de criatividade, um pouco de contracultura; Portland tem tanta personalidade que quase lhe faz esquecer de explorar as paisagens ao ar livre (um erro grave, como mostram os filmes “Livre” e “Crepúsculo”). Nas proximidades, além de vinhedos, você encontrará o Mount Hood, a garganta do rio Columbia e o litoral de Oregon. Dentro dos limites da cidade, você conhecerá uma comunidade consciente e dedicada a manter a cidade sustentável, inovadora e acessível, com um sistema de transporte público invejável, compras livres de impostos e parques enormes que oferecem dezenas de atrações culturais. Continuação...Pesquisar no Site: (Fonte de Pesquisa)
Brunswick - Instalada em 1628 e conhecida por seu nome indiano Pejepscot por mais de 100 anos depois, a Cidade de Brunswick foi incorporada oficialmente em 1739, quando Maine ainda fazia parte da Colônia da Baía de Massachusetts. Os historiadores muitas vezes observam que Maine Street é uma das características mais distintivas da cidade, estabelecidas pelos Proprietários Pejepscot em 1717 a uma largura de 12 varas (198 pés) para que os viajantes entre Fort Pejepscot no rio Androscoggin e Maquoit Bay sempre esteja a cerca de 100 metros da floresta de cada lado, proporcionando proteção contra emboscada. Em 1794, Bowdoin College foi estabelecida como a primeira instituição de ensino superior no estado do Maine. Brunswick também era o lar da Faculdade de Medicina do Maine, abriu em Bowdoin em 1820 e continuou até 1921. Continuação...Pesquisar no Site:
(Fonte de Pesquisa)
Bath - Downtown Bath, o coração da Cidade dos Navios, abrange apenas uma pequena porção (menos de uma meia milha quadrada), da área total da cidade de mais de 9 milhas quadradas. O comprimento norte-sul do centro da cidade é facilmente percorrido em uma caminhada de 15 minutos ao sul, ao longo da Front Street, da Biblioteca Patten Free até a Alfândega, apenas a uma quadra ao sul da intersecção T das ruas da frente e do centro. Essa distância, dividida em seis blocos irregulares da cidade, é longa em comparação com a largura de três quarteirões, a leste e oeste desse centro histórico. Embalado nesta pequena área do centro é uma riqueza de história arquitetônica, econômica e familiar revelada em parte pelas histórias conectadas aos sites neste site. Continuação...Pesquisar no Site: (Fonte de Pesquisa)
Turismo Nativo - existe um Brasil que você precisa conhecer
Informar, gerar conhecimento, fortalecer identidades, valorizar culturas - este é o objetivo do Turismo Nativo, uma iniciativa do Instituto Futuro em parceria com o Ministério do Turismo, para criar oportunidades de conhecimento e acesso à cultura indígena, desenvolvendo o contato com este universo tão rico.
Conheça o Projeto Turismo Nativo:
Instituto Futuro:
Ministério do Turismo:
Bora | Riacho Doce
Riacho Doce é passagem de todos os que vão para o litoral Norte, mas vale a parada. Local rico em cultura e histórias que valem a pena ser contadas.
Bora?
Aveiro vista aérea 4K
As industrias tradicionais de Aveiro estão ligadas à pesca e ao barro, havendo no concelho grandes fabricas de azulejo, louça, telhas e tijolos A sua tradicional feira de Março teve inicio no reinado de D.João I. A obstrução da barra em 1685 trouxe dificuldades à pesca e navegação marítima. Aveiro foi caindo em decadencia até que em 1808 após várias tentativas a Barra nova de Aveiro ficou aberta, utilizando bastante da pedra das antigas muralhas medievais.
Aveiro situa-se na foz do Rio Vouga, e é porto marítimo que comunica com a Ria e o mar através de um canal artificial, situado entre a Barra e S.Jacinto. As suas salinas ocupam uma estensão de 50 mil hectares, e foram classificadas como de interesse para o meio ambiente pela União Europeia. A origem de Aveiro estará ligada a um pequeno povoado de pescadores, anterior aos romanos, provavelmente um porto fenicio. O seu porto tem estaleiros e uma area ligada à seca do bacalhau. As festas de Aveiro dedicadas a Princesa Santa Joana (padroeira de Aveiro) celebram-se em maio. Em Janeiro celebra-se a Festa de S.Gonçalo, e em julho/agosto as festas da Ria (consoante as marés). Nas festas da Ria realiza-se uma regata de barcos moliceiros.
United - Introducing Polaris International Business Class
Be one of the first to preview United Polaris, our redesigned international business class, en route this December. You'll find out what it feels like to #DreamPolaris. Learn more at
30 | Condomínio de Veleiro na Urca / Tchau vizinhos SV Delos - Sailing Around the World
Bem vindos a bordo !!!!
Uma duvida frequente : Aonde eu fico no Rio com meu veleiro ?!
Nós optamos pela praia da Urca, um lugar barato, seguro, e ancoragem similar ao nosso estilo de vida (Famoso SEM FRESCURA)
Nos sentimos em casa, um lugar de varias vizinhos, fácil acesso, e aquela sensação de segurança.
Falando em vizinhos, infelizmente essa foi nossa ultima semana com SV Delos, foram momentos maravilhosos que passamos ao lado deles, mas como a terra é redonda, ainda vamos encontrar com eles novamente.
E logico muito turismo pelo Rio de Janeiro, escadaria do Selaron, Centro Cultural Banco do Brasil, bairro de Santa Teresa, entre outros !!!
Bons ventos
Apoie nosso canal:
**********
Pagina no Facebook:
**********
Instagram:
Abraços e Bons Ventos!
Beto Toledo / Thais Canado / Google Golden
LA IMPREDECIBLE SANTA TERESA: BRASILVIVIENTES EN RIO DE JANEIRO
Ya tuvimos la suerte de conocer juntos Santa Teresa y ahora, meses después, ¡volvimos para darles una probadita de uno de los barrios más tradicionales de todo Río de Janeiro! Además del hermoso paseo en el tradicional bondinho, Santa Teresa ofrece a sus visitantes vívidas calles llenas de colores, naturaleza, eventos, mansiones con historia y los mismos aires que inspiraron a todos los artistas que la convirtieron en su hogar.
¡Y dejando el preámbulo de lado, ojalá que este hermoso barrio también te inspire a conocer Río de Janeiro! ¡Recuerda suscribirte para ayudarnos a seguir mostrándote lo más lindo de Brasil!
Síguenos en Instagram:
@brasilvivientes
@ohdenisedenise_
@jorgeagui23
PORTA AFORA - AUSTRÁLIA (4ª TEMPORADA)
Segundo episódio da 4ª temporada do programa Porta Afora, apresentado por Fabio Porchat e Rosana Hermann.
Austrália é muito mais do que desertos, cangurus e Nicole Kidman. Existem várias possibilidades numa viagem para lá. E muita qualidade de vida também. É um lugar que está à frente. Dez horas à frente, para ser exato. Por isso, é preciso tempo, muito tempo, para chegar a esse destino. Mas durante esse programa você vai sentir que conheceu um pouco sobre tudo da Austrália. E ainda pode saber mais no nosso site:
===============================
BAIXE O APLICATIVO DECOLAR.COM:
PRODUTOS PORTA AFORA:
===============================
PEGANDO UM ATALHO:
00:31 - Início
02:48 - Onde o Mundo Deu Certo
07:27 - Comida do Mundo Todo
09:54 - Sydney e as Praias
13:35 - Melbourne Está Mais Pra São Paulo
17:11 - O Deserto e Os Aborígenes
===============================
Convidados:
Bruno de Lucca
Bela Gil
JP Demasi
Marcos Campanelli
===============================
Este é o canal do programa Porta Afora. Lançamos vídeos nas quartas, às 11h.
Verão em Portugal - Sol e Mar
Verão em Portugal - Sol e Mar
(Legendas disponíveis) O oceano Atlântico, que aproximou Portugal de outros povos e culturas, banha a nossa longa costa.
Por companhia tem um sol brilhante que doura a pele e aquece a alma.
E enche de luz e alegria a areia fina e dourada de nossas praias. Areais imensos a perder de vista, ou pequenas conchas abrigadas entre rochedos, cada uma tem a sua beleza que deslumbra e surpreende.
Algumas são concorridas, com muita animação, e outras desertas e inexploradas, como que segredos a desvendar… há sempre uma certa para cada gosto e estado de espírito.
Para relaxar estendidos na areia, para passear à beira-mar, namorar e até para brincar noite afora .
Apesar das muitas diferenças há algo que é comum: a qualidade, que está bem evidente no grande número de bandeiras azuis da Europa atribuídas anualmente às nossas praias, certificando as excelentes condições e infra-estruturas.
É nessa época que os portos recebem grande quantidade de navios de cruzeiro trazendo turistas de todo lado.
Apesar de toda essa maravilha é conveniente ressaltar a necessidade de se ter muito cuidado e respeito quando o mar apresentar se bravio, nunca ignorando os avisos e dando preferência para nadar aos locais onde a presença de nadadores salvadores seja constante
Qualquer atividade muito próxima da água deve ser evitada, e o cuidado com as crianças e idosos deve ser redobrado.Aproveite tudo de melhor que nosso verão possa oferecer-lhe e volte sempre!
#Maisportugal #Portugal #verãoemportugal
Miradouro da Lua - The Viewpoint of the Moon - Angola
O Miradouro da Lua e um conjunto de falesias 40 km a sul de Luanda, no municipio da Samba, em Angola.
Ao longo do tempo, a erosao provocada pelo vento e pela chuva foi criando a paisagem de tipo lunar que hoje encontramos. O Miradouro da Lua e um ponto turistico de paragem obrigatoria para quem se dirige de Luanda a Barra do Cuanza ou as praias do Cabo Ledo.
A titulo de curiosidade, este foi o cenario do filme O Miradouro da Lua do realizador portugues Jorge Antonio, a primeira co-producao cinematografica luso-angolana, rodada em 1993 e que obteve o premio especial Realizacao no Festival de Gramado, Brasil. A longa-metragem, do genero ficcao, tem a participacao de actores e tecnicos angolanos e portugueses. Conta a historia de um jovem lisboeta que vem a Angola a procura do pai que nao conhece, e que no fim do filme, no cenario grandioso do Miradouro da Lua, decide permanecer em Angola.
Conta quem la vai... que o arrepio, ao ver esta obra da Natureza, percorre cada fibra de seu corpo, fazendo-os sentir tao pequenos como um grao de areia...
Eu pessoalmente lhe chamaria o Templo dos Deus... ja que, ao olhar para esta obra, visualizo, seres, com mantos... que se dobram perante um Templo... o da Natureza...
Sinto por esta magnitude, o mesmo respeito, que sinto, quando piso um templo sagrado...Deus está lá...
Para mim sera o Templo dos Deus, do Miradouro da Lua...
As fotos são de autoria do Bembe/Luís Felizardo...
Obrigado Bembe, por partilhares este Templo de Tua/Nossa Terra...
Tão incrivelmente belo...
Jóia d'África
*******************************************************************************
The viewpoint of the Moon and a set of cliffs 40 km south of Luanda, in the municipality of Samba, Angola.
Over time, the erosion caused by wind and rain was creating the lunar landscape type that we find today. The viewpoint of the Moon and a tourist hot spot of a mandatory stop for anyone driving from Luanda Cuanza Barra or the beaches of Cabo Ledo.
The title of the record, that was the scene of the movie The Lookout of the Moon in Portuguese filmmaker Jorge Antonio, the first film co-production Luso-Angolan round in 1993 and won the special prize at the Festival Realization of Gramado, Brazil. The film, the genre fiction, has the participation of actors and technicians Angolan and Portuguese. It tells the story of a young man who comes to Lisbon Angola demand for the father who did not know, and that at the end of the film, great scene from the Mirador of the Moon, he decides to stay in Angola.
Consider who it will ... the thrill, to see this work of nature, goes through every fiber of your body, making them feel as small as a grain of sand ...
I personally call it the Temple of God ... already that, when looking at this work, visualize, beings in robes ... who bow before a Temple ... the Nature ...
Feel for this magnitude, the same respect, I feel, when a holy temple floor ... God is there ...
For me will be the temple of God, the Mirador of the Moon ...
The photos are by Bembe / Louis Felizardo ...
Bembe Thanks, for sharing this Temple of Thy / Our Earth ... So incredibly beautiful ...
Jóia d'África