Conheça o Maranhão - Pontos Turísticos
Conheça o Maranhão - Pontos Turísticos
O Maranhão é uma das 27 unidades federativas do Brasil. O estado se localiza no extremo noroeste da Região Nordeste. Limita-se com três estados brasileiros: Piauí (leste), Tocantins (sul e sudoeste) e Pará (oeste), além do Oceano Atlântico (norte). Com área de 331 937,450 km², possui 217 municípios, sendo o segundo maior estado da Região Nordeste do Brasil e o oitavo maior estado do Brasil. O estado possui uma população de 7.000.229 habitantes. A capital e cidade mais populosa do Maranhão é São Luís. Outros municípios com população superior a 100 (cem) mil habitantes são: Imperatriz, São José de Ribamar, Timon, Caxias, Codó, Paço do Lumiar, Açailândia e Bacabal. Em termos de produto interno bruto, é o quarto estado no ranking da Região Nordeste do Brasil e o 17º no Brasil. As principais atividades econômicas são: a indústria (o trabalho de transformar alumínio e alumina, celulose, alimentícia, madeireira), os serviços, o extrativismo vegetal (babaçu), a agricultura (soja, mandioca, arroz, milho) e a pecuária.
Localizado entre as regiões Norte e Nordeste do Brasil, o Maranhão possui o segundo maior litoral do país, resultando em uma grande diversidade de ecossistemas. São 640 quilômetros de extensão de praias tropicais, floresta amazônica, diversas variedades de cerrados, mangues, delta em mar aberto e o único deserto do mundo com milhares de lagoas de águas cristalinas. Também é perceptível, na maior parte do ano(entre os meses de maio a novembro), a seca branda na Microrregião das Chapadas do Alto Itapecuru, acentuadamente em São João dos Patos e Barão de Grajaú. Essa diversidade está organizada em cinco polos turísticos, cada um com seus atrativos naturais, culturais e arquitetônicos. São eles: o polo turístico de São Luís, o Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses, o Parque Nacional da Chapada das Mesas, o Delta do Parnaíba e o polo da Floresta dos Guarás. Com redução de altitudes e regularidade da topografia, é apresentado um relevo modesto, superior a 90% da superfície inferior a 300 metros. Tocantins, Gurupi, Pindaré, Mearim, Parnaíba, Turiaçu e Itapecuru são os rios mais importantes. Eles pertencem às bacias hidrográficas do Parnaíba, do Atlântico Nordeste Ocidental e do Tocantins-Araguaia.
História
O Rei de Portugal Dom João III dividiu a região do Maranhão em duas capitanias hereditárias, que o monarca entregou a Aires da Cunha e Fernando Álvares de Andrade, no ano de 1535 (região descrita como grande baía com uma ilha). A partir de então, até os franceses se estabelecerem em 1612 (França Equinocial), o conhecimento da área não foi tomado por Portugal. Em 1615, no contexto da Conquista do Nordeste e Conquista da Amazônia (período de combate as forças estrangeiras que estabeleceram fortificações na região), uma expedição com portugueses e brasileiros partiu da Capitania de Pernambuco, sob ordem do Governador Geral da Armada e Conquista do Maranhão Alexandre de Moura e liderança de Jerônimo de Albuquerque, visando expulsar os franceses e consolidar o domínio português. Como recompensa pelo êxito na empreitada, o General nomeou Jerônimo de Albuquerque Capitão-Mor da Conquista do Maranhão e, em 1621, foi instituído o Estado do Maranhão, por Filipe II de Portugal (e Filipe III da Espanha) no Norte do América Portuguesa, porém instalado em 1626 devido aos conflitos com os holandeses. Sendo o novo Estado uma colônia independente e autônoma do Estado do Brasil, a criação da Capitania do Maranhão ocorreu em paralelo à fundação do Estado do Maranhão, ficando a Capitania subordinação ao Estado.
Em 1641, os holandeses ocupam a ilha de São Luís, de onde foram expulsos pelos portugueses em 1644 consolidado o domínio português. Em 1654, foi criado o Estado do Maranhão e Grão-Pará, devido ao progresso e ascensão da região de Belém. A Coroa Portuguesa verificou que tal organização administrativa favorecia apenas aos interesses pessoais de donatários e sesmeiros. Em 1774, o Estado foi dividido em duas unidades administrativas por Marquês de Pombal: o Estado do Maranhão e Piauí e Estado do Grão-Pará e Rio Negro. O Maranhão apenas foi conquistado pelo Império do Brasil em 1823, porque Portugal o defendeu muito fortemente, e somente depois que o almirante Lord Cochrane interveio, a pedido de Dom Pedro I. Em 1831, foi irrompida a Setembrada, que pregou que fossem expulsos os portugueses e os frades franciscanos, e, em 1838, a Balaiada, um movimento popular que contrariava a aristocracia rural. A economia declinou devido ao fato de que a Princesa Isabel aboliu a escravidão, só vindo à recuperação na época da 1ª Guerra Mundial.
Músicas:
Getz Me to Brazil - Doug Maxwell
Ipanema Daydream - Bird Creek
Hounds - Silent Partner
Inscreva-se no canal
Assista também:
Nordeste - Pontos Turísticos:
Conheça Belém do Pará:
contato: turismoeestilo@gmail.com
Turismo - Conheça a Paraíba
Turismo - Conheça a Paraíba
Pontos Turísticos
A Paraíba é uma das 27 unidades federativas do Brasil. O estado localiza-se no leste da Região Nordeste. Ele limita-se com três estados: Rio Grande do Norte (norte), Pernambuco (sul) e Ceará (oeste), além do Oceano Atlântico (leste). Seu território é dividido em 223 municípios e apresenta uma área de 56 469,778 km², pouco menor que a Croácia. Com uma população acima de quatro milhões de habitantes, a Paraíba é o décimo terceiro estado mais populoso do Brasil. A capital e município mais populoso é João Pessoa. Outros municípios com população superior a cem mil habitantes são: Campina Grande, Santa Rita e Patos.
Antes da colonização portuguesa, a Paraíba foi habitada por várias tribos indígenas. Em 1534, a Paraíba foi subordinada à Capitania de Itamaracá, adquirindo autonomia política em 1574 com a criação da Capitania da Paraíba, anexada a Pernambuco em 1756 e recuperando sua autonomia em 1799, existindo como unidade política separada desde então. A Paraíba foi participante da Revolução Pernambucana de 1817 e da Confederação do Equador (1824). No ano de 1930, Getúlio Vargas indicou João Pessoa como vice-presidente do Brasil. Naquela época, ele administrou como governador do estado. O fato de que João Duarte Dantas assassinou João Pessoa foi constituído em um estopim para a Revolução de 1930.
A Paraíba é berço de vários notáveis poetas e escritores brasileiros como: Augusto dos Anjos, José Américo de Almeida, José Lins do Rêgo, Pedro Américo (este mais conhecido por suas pinturas de cenas da História nacional), Assis Chateaubriand (mais conhecido por ter fundado os Diários Associados, a TV Tupi e o MASP), Ariano Suassuna, entre muitos outros. O estado também deu origem a um dos economistas mais influentes da história latino-americana: Celso Furtado.
Músicas:
Getz Me to Brazil - Doug Maxwell
Ipanema Daydream - Bird Creek
Hounds - Silent Partner
Inscreva-se no canal
Assista também:
Nordeste - Pontos Turísticos:
Conheça Pernambuco:
contato: turismoeestilo@gmail.com
Turismo - Conheça Salvador Bahia
Turismo - Conheça Salvador Bahia
Pontos Turísticos
Salvador é um importante destino turístico do país. Quanto ao turismo, fica atrás apenas do Rio de Janeiro em procura. Dentre os pontos de interesse estão: o seu famoso Pelourinho, suas igrejas históricas e suas praias. O interesse pela cidade se dá pela beleza do conjunto arquitetônico e da cultura local (música, culinária e religião).
O litoral de Salvador é uma das mais longas para cidades do Brasil. Há 80 quilômetros de praias distribuídas entre a Cidade Alta e Cidade Baixa, desde Inema, no subúrbio ferroviário até à Praia do Flamengo, do outro lado da cidade. Enquanto as praias da Cidade Baixa são banhadas pelas águas da Baía de Todos-os-Santos (baía mais extensa do país), as praias da Cidade Alta, como a do Farol da Barra e a do Flamengo, são banhadas pelo Oceano Atlântico. À exceção é a praia do Porto da Barra, a única praia da Cidade Alta, localizada na Baía de Todos os Santos. O turista que escolhe Salvador pode ir à praia pela manhã, fazer um passeio ao Centro Histórico à tarde, jantar em um dos bons restaurantes da cidade e ir dançar nos ensaios dos blocos de carnaval ou ao som de outros estilos musicais. Outras opções de lazer são os teatros, como o Castro Alves, o Jorge Amado e o Vila Velha. Ainda se pode ir ao Farol da Barra ver o pôr-do-sol na Baía de Todos os Santos. As praias da capital baiana são calmas, ideais para natação, vela, mergulho e pesca submarina, como também procuradas por surfistas devido enseadas de mar com ondas fortes. Há também praias cercadas por recifes, formando piscinas naturais de pedra, ideal para crianças brincarem.
Grandes hotéis tendem a ser localizados ao longo da orla marítima. Há também pequenos hotéis na Barra e outros (geralmente mais baratos) espalhados ao longo da via principal da Avenida Sete de Setembro (comumente conhecida apenas por Avenida Sete) e ainda outros (também mais baratas) em torno do Pelourinho. Há também várias pousadas na Barra, Pelourinho, Santo Antônio e outros pontos da cidade.
O Mercado Modelo é o ponto escolhido por muitos turistas para comprar lembranças da Bahia, dentre elas rendas, berimbaus e todo tipo de artesanato produzido no estado. No porão ficavam os escravos vindos da África enquanto aguardavam serem leiloados. O porão é repleto de placas de concreto com cerca de 30 centímetros de altura do chão, para que o turista possa ali passear mesmo quando a maré está cheia, pois é comum o porão encher-se de água do mar neste momento. Os arco com os tijolos a mostra — e que servem de estrutura para o Mercado Modelo — fazem belas composições quando refletidos no espelho d'água. Idiossincrasia de um tempo moderno.
Outro grande atrativo da cidade é o Carnaval, considerado a maior festa popular do mundo (o Guinness Book, em 2004, registrou o carnaval da Bahia como sendo o maior do mundo). Existem três formas de aproveitar o carnaval baiano, uma é associar-se a um dos blocos carnavalescos que são puxados por trios elétricos e isolados da multidão por uma corda. Muitos argumentam que isto termina por privatizar o espaço público, e de que essa forma de aproveitar o carnaval só é acessível àqueles com alto poder aquisitivo, pois para adquirir um abadá é preciso desembolsar, em média, oitocentos reais. A segunda forma é ficar nos camarotes que estão distribuídos por todo o percurso da folia. Essa forma de pular carnaval só é acessível para quem tem ainda mais dinheiro, preferindo assistir a festa do alto, em confortáveis espaços onde os pagantes podem dispor de boates, serviços médicos, banquetes de frutas e comidas típicas, além de outras amenidades.
palavras-chaves: Salvador, Bahia, baiano, baianos, baianas, soteropolitano, Farol da Barra, Pelourinho, Senhor do Bonfim, Praia do Forte, Stella Maris, Rio Vermelho, Elevador Lacerda, turismo, viagem, viagens, turistas, turista, viajante, cidade, capital, Mercado Modelo, Nordeste, Igreja, Fonte Nova, estádio, costa, praia, praias, férias, verão, turístico, pontos turísticos, soteropolitanos, Carnaval, Palácio Rio Branco, Câmara Municipal, metrópole, Ondina, Barra, Praia do Buracão, Mata de São João, mar, nordestino, Parque Abaeté
Músicas:
Getz Me to Brazil - Doug Maxwell
Ipanema Daydream - Bird Creek
Compartilhe e se inscreva no canal
Assista também:
Nordeste - Pontos Turísticos:
Conheça Pernambuco:
contato: turismoeestilo@gmail.com
Cities in Focus - Curitiba, Brazil
Visite / visit :
Por meio de imagens lindas e histórias inspiradoras, a EMBARQ decidiu mostrar aos governantes um caminho para tornar suas cidades mais sustentáveis. A série Cities in Focus apresenta as melhores práticas de transporte sustentável em grandes cidades que hoje são referência para o mundo.
Curitiba, Brazil, is the birthplace of bus rapid transit, the high-capacity urban public transportation system developed under the leadership of former city mayor Jaime Lerner. The ensuing transit-oriented development (TOD) underscored the importance of organizing urban areas around transport corridors and led Curitiba to be hallmarked as the most successful example of TOD.
7 melhores parques de diversão do Brasil
Conheça os 7 melhores parques de diversão do Brasil.
Meet the 7 best Brazil parks.
Conoce los 7 mejores parques de Brasil.
Rencontrer les 7 meilleurs parcs de Brésil.
Incontrare i 7 migliori parchi Brasile.
Separamos os melhores e mais famosos parques do Brasil. Você descobrirá a seguir opções de entretenimento para pessoas de todas as idades.
1 - Beto Carrero Word, Penha/SC
Foi eleito o “Melhor Parque Temático do Brasil”. Localizado no município da Penha, em Santa Catarina, o complexo Beto Carrero World ocupa uma área de 14 milhões de metros quadrados, sendo 4 milhões de área construída. É o maior parque temático da América Latina. Mais de 100 atrações estão à disposição de quem visita o parque. As atrações são dividias em cinco grupos: um para Crianças Pequenas e outro para Crianças Grandes, além da Ilha dos piratas, do Velho Oeste e do Radical.
2 - Hopi Hari, Vinhedo/SP
Localizado em Vinhedo, interior de São Paulo, é como um país fictício onde os habitantes (funcionários) são chamados de Hópius, possui um idioma próprio, tem presidente, capital e outras particularidades mais. A Montezum, quinta maior montanha-russa do mundo, é uma das principais atrações do parque. Ela está localizada na região do parque conhecida como Mistieri. Outras quatro regiões temáticas formam o Hopi Hari: Kamida Mundi (com atrações que remetem a países da Europa),Wild West (área do parque que reproduz o Velho Oeste estadunidense) e o estúdio de filmagem Looney Tones Show, que conta com personagens como Pernalonga e Patolino.
3 - Rio Walter Planet, Rio de Janeiro
O Rio Walter Planet é o maior parque aqúatico da América Latina com mais de 40 atrações. Nele tem centro gastronômico, lojas de conveniências e 42 atrações na água desde brinquedos infantis até outros que desafiam os maiores amantes dos esportes. Emoção, diversão e adrenalina para toda família.
4 - Beach Park, Aquiraz/CE
Com mais de 180 mil metros quadrados de diversão, o Beach Park está localizado no belíssimo município de Aquiraz, a 15 minutos de Fortaleza. O parque está dividido em quatro áreas. O Aqua Park , onde estão as principais opções de entretenimento, como o Maremoto, a maior piscina de ondas da América Latina; e o Insano, o mais alto toboágua do mundo. Há também o Beach Park Suites Resort e o Beach Park Acqua Resort, que são os dois resorts do parque; e o Beach Park Praia, que constitui uma imensa área ao ar livre e conta com estrutura para receber os visitantes à beira mar, com serviços de alimentação e lazer.
5 - Wet’n Wild, Itupeva/SP
O Wet’n Wild é outra opção para quem gosta de muita água em suas aventuras. Localizado em Itupeva, a 60 quilômetros de São Paulo, o parque aquático conta com cerca de 7 milhões de litros de água e 22 atrações. A mais famosa é o Kamikaze. São 18 m de altura e, 50 km por hora que uma pessoa pode atingir descendo. A Ilha Misteriosa do Cascão, com suas 17 plataformas, tobogãs múltiplos, duchas, quedas d’água, mangueira de esguicho e um balde de 2000 litros de água; e o Mega Water Play, que é um complexo de tobogãs, duchas e brinquedos para todas as idades; são outras opções bastante disputadas no parque.
6 - Mirabilandia, Olinda/PE
O Mirabilandia é um parque de diversões localizado em Olinda. O parque é o terceiro maior do Brasil em quantidade de atrações. O parque possui brinquedos para pessoas de todas as idades e gostos. A parte de brinquedos radicais, é a mais procurada de todo parque.
7 - Hot Park, Rio Quente/GO
Quem já se divertiu neste parque pode tirar onda e dizer que já curtiu o único parque aquático do mundo com água quente natural. O parque, situado em Rio Quente, conta com mais de 20 atrações, e se você pensa que só tem brinquedos aquáticos está enganado. No Hot Park é possível se aventurar num rapel, fazer arvorismo, escalada, tirolesa, além de poder contar com a opção de jogar uma partida de golfe ou testar sua pontaria no paintball.
Visite nossa Loja: turismoecia.net
Angels We Have Heard de Kevin MacLeod está licenciada sob uma licença Creative Commons Attribution (
Origem:
Artista:
Pictures of Brazil: Landscapes (Paisagens) 720p HD
Some of Brazilian Landscapes from North to South - Paisagens Brasileiras
✿ VISIT BRASIL?:
North Region (Região Norte)
- (AM) São Gabriel da Cachoeira
- (AM) Jaú
- (PA) Alter do Chão
- (RR) Monte Roraima - Border Venezuela & Guyana
- (TO) Jalapão
Northeast Region (Região Nordeste)
- (PI) Serra da Capivara
- (PI) Cânion do Rio Poti
- (BA) Chapada Diamantina
- (BA) Itacaré
- (BA) Tinharé
- (BA) Boipeba
- (BA) Porto Seguro
- (PE) Tamandaré
- (PE) Porto de Galinhas
- (PE) Fernando de Noronha
- (PB) João Pessoa
- (AL) Maceió
- (AL) Praia do Gunga
- (AL) Maragogi
- (RN) Atol das Rocas
- (RN) Pipa/Tibau do Sul
- (CE) Beberibe
- (CE) Jericoacoara
- (MA) Lençóis Maranhenses
Midwest Region (Região Centro-Oeste)
- (MT/MS) Pantanal
- (MS) Bonito
- (MT) Nobres
- (GO) Chapada dos Veadeiros
Southeast Region (Região Sudeste)
- (MG) Cavernas do Peruaçu
- (MG) Serra da Canastra
- (MG) Serra do Cipó
- (ES) Ilha da Trindade
- (SP) Ubatuba
- (RJ) Itatiaia
- (RJ) Serra dos Órgãos
- (RJ) Região dos Lagos & Arraial do Cabo
- (RJ) Angra dos Reis
- (RJ) Rio de Janeiro
South Region (Região Sul)
- (PR) Foz do Iguaçu/ Iguazu Falls - Border Argentina
- (PR) Pudentrópolis
- (SC) Aparatos da Serra & Serra Catarinense
- (RS) Cambará do Sul
- (RS) Parque da Ferradura
Música: Aquarela do Brasil - Toquinho
Alto Paraíso - Chapada dos Veadeiros - Jardim da Nova Era - www.jardimdanovaera.com.br
Alto Paraíso de Goiás é um município brasileiro localizado no Nordeste do Estado de Goiás, pertencendo à Chapada dos Veadeiros e, desde 2001, à Área de Proteção Ambiental - APA de Pouso Alto. Localiza-se a 230 km de Brasília-DF e a 412 km de Goiânia-GO. A sua altitude é de aproximadamente 1.300 metros, localizando-se no município o ponto mais alto do Planalto Central e de toda a Região Centro-Oeste do Brasil, com 1.691 metros de altura.
A Chapada dos Veadeiros é a região de cerrado de altitude do estado brasileiro de Goiás. Abrangendo vários municípios, dentre eles, São João d'Aliança, Alto Paraíso de Goiás, Colinas do Sul, Teresina de Goiás e Cavalcante, sua altitude ultrapassa 1600 m.
A Chapada dos Veadeiros abriga o Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros, considerado patrimônio natural mundial, porém toda a região é protegida por Lei (APA de Pouso Alto). A área é conhecida por sua beleza natural.
Cristais de Rocha afloram do solo e acredita-se que a região e muito pobre e muitas vezes , ricas em cristais de quartzo, seja um ponto de convergência de energia e eletricidade muito utilizados na pesquisa. Entre a flora e as florestas, com variada vegetação do cerrado e na plantação, composta por mata ciliares, campos cerrados, cerrados abertos típicos, e florestas de galeria, podem ser encontradas mais de vinte e cinco espécies de orquídeas, além do pau d'arco roxo, copaíba aroeira, a tamanqueira, o jerivá, os buritis e o babaçu. (retirado do jornal Tribuna do Direito/Abril 2010)
A Chapada dos Veadeiros também é bastante conhecida por ser o melhor local para avistamento de Objetos Voadores Não Identificados em Goiás, o que acaba atraindo a atenção de diversos curiosos da região, que vêm até a chapada para tentar observar fenômenos de ordem ufológica.
A Chapada dos Veadeiros, especialmente na região de Alto Paraíso possui um forte turismo místico. Dentre os motivos, pode-se citar as exuberantes paisagens, a abundância de aflorações de quartzo (o que faz a chapada ser vista como um centro de concentração de energia) e o fato de ela ser cortada pelo paralelo 14, o mesmo que passa por Machu Picchu.
Fonte: .Wikipedia
O Camping Jardim da Nova Era dispõe de excelente localização, em frente à Praça do Turista e ao lado do Banco Itaú, no centro da cidade de Alto Paraíso. Com a proposta de trazer conforto e mobilidade, aliados à integração com a natureza, o Jardim da Nova Era oferece Wi-Fi gratuito, banheiro com chuveiros quentes e translado para as principais cachoeiras e pontos turísticos da região.
Para sua comodidade, a propriedade apresenta cozinha comunitária bem-equipada e espaço destinado às barracas completamente gramado. Você também pode desfrutar da área para fogueira ou relaxar debaixo das mangueiras disponíveis no local.
Você pode preparar as suas refeições na cozinha ou solicitar os serviços de café-da-manhã, almoço e jantar fornecidos mediante pedido pelo estabelecimento. Além disso, o camping serve lanches, água, sucos e refrigerantes por um custo adicional.
O Jardim da Nova Era conta com serviço de aluguel de bicicletas, barracas e colchonetes, e oferece translado de Brasília para Alto Paraíso. Você estará situado nas proximidades dos principais restaurantes, bancos e lojas da cidade. A propriedade aceita todas as bandeiras de cartão de crédito.
Seja bem-vindo ao Paraíso!
jardimdanovaera.com.br
Imagens e Edição: Daniel Monguilhott (dmong.com)
Trilha sonora: Ullaleia, Hawai
Aho!
Cidades: Gallup (Novo México - EUA)
Passeio pela Cidade de Gallup, Novo México.
Gallup é uma cidade no Condado de McKinley, no estado do Novo México, nos Estados Unidos da América. Gallup foi fundada em 1881 para ser um dos pontos de parada da BNSF Railway, que liga Albuquerque, no Novo México, a Needles, na Califórnia.
Gallup é por vezes chamada de Capital Indígena do Mundo, já que está localizada no coração de terras de nativos americanos, onde um terço da população residente descende de tribos Navajo, Zuni, e Hopi, entre outras.
A famosa U.S. Route 66, que liga o leste americano ao oeste, passa pela cidade de Gallup, e a cidade também é mencionada na letra da música Route 66.
Turismo - Conheça o Piauí
Turismo - Conheça o Piauí
Pontos Turísticos
O Piauí é uma das 27 unidades federativas do Brasil. Ele se localiza no noroeste da Região Nordeste. O Piauí se limita com cinco estados: Ceará e Pernambuco a leste, Bahia a sul e sudeste, Tocantins a sudoeste e Maranhão a oeste. Delimitado pelo Oceano Atlântico ao norte, o Piauí tem o menor litoral do Brasil, com 66 km. Sua área é de 251 577,738 km², sendo pouco maior que o Reino Unido, e tem uma população de 3.194.718 habitantes.
A capital e cidade mais populosa do estado é Teresina. O Piauí está dividido em 4 mesorregiões, 15 microrregiões e 224 municípios. Outros municípios com população superior a cinquenta mil habitantes são: Parnaíba, Picos, Piripiri e Floriano. O estado tem um relevo moderado. Parnaíba, Poti, Canindé, Piauí e São Nicolau são os rios mais importantes e todos eles pertencem à bacia do rio Parnaíba. O Piauí possui clima tropical e semiárido.
As principais atividades econômicas do estado são a indústria (química, têxtil, de bebidas), a agricultura (algodão, arroz, cana-de-açúcar, mandioca) e a pecuária. A região do Piauí começou a ser povoada pelos colonizadores europeus no século XVII, desde o interior, na época em que os vaqueiros, que vieram principalmente da Bahia, têm chegado à procura de pastos. Em 1718, o território, até então pertencente à Bahia, passou a fazer parte do Maranhão. Em 1811, o príncipe Dom João, cinco anos antes de ser coroado rei de Portugal, elevou o Piauí à categoria de capitania independente.
Depois que o Brasil tornou-se independente, em 1822, as tropas com fidelidade a Portugal ocuparam a cidade de Parnaíba; as adesões foram recebidas pelo grupo, mas os brasileiros acabaram por derrotar os portugueses em 1823. Certos anos após a batalha, o Piauí foi atingido por movimentos revoltosos como a Confederação do Equador e a Balaiada. Em 1852, o governo provincial transferiu a capital de Oeiras para Teresina, desde então o estado começou a crescer economicamente. Desde a Proclamação da República no Brasil, o terreno político tornou-se tranquilo, mas foi muito difícil que o Piauí se desenvolvesse social e economicamente.
Músicas:
Wedding Invitation - Jason Farnham
Hounds - Silent Partner
Heartland - Silent Partner
Compartilhe e se inscreva no canal
Assista também:
Nordeste - Pontos Turísticos:
Conheça o Maranhão:
contato: turismoeestilo@gmail.com
Curta, Compartilhe, Favorite, Deixe Seu Comentário, Ele é Muito Importante Para o Nosso Canal!! Obrigado!!
►Conteúdo do vídeo: