Alto Paraíso - Chapada dos Veadeiros - Jardim da Nova Era - www.jardimdanovaera.com.br
Alto Paraíso de Goiás é um município brasileiro localizado no Nordeste do Estado de Goiás, pertencendo à Chapada dos Veadeiros e, desde 2001, à Área de Proteção Ambiental - APA de Pouso Alto. Localiza-se a 230 km de Brasília-DF e a 412 km de Goiânia-GO. A sua altitude é de aproximadamente 1.300 metros, localizando-se no município o ponto mais alto do Planalto Central e de toda a Região Centro-Oeste do Brasil, com 1.691 metros de altura.
A Chapada dos Veadeiros é a região de cerrado de altitude do estado brasileiro de Goiás. Abrangendo vários municípios, dentre eles, São João d'Aliança, Alto Paraíso de Goiás, Colinas do Sul, Teresina de Goiás e Cavalcante, sua altitude ultrapassa 1600 m.
A Chapada dos Veadeiros abriga o Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros, considerado patrimônio natural mundial, porém toda a região é protegida por Lei (APA de Pouso Alto). A área é conhecida por sua beleza natural.
Cristais de Rocha afloram do solo e acredita-se que a região e muito pobre e muitas vezes , ricas em cristais de quartzo, seja um ponto de convergência de energia e eletricidade muito utilizados na pesquisa. Entre a flora e as florestas, com variada vegetação do cerrado e na plantação, composta por mata ciliares, campos cerrados, cerrados abertos típicos, e florestas de galeria, podem ser encontradas mais de vinte e cinco espécies de orquídeas, além do pau d'arco roxo, copaíba aroeira, a tamanqueira, o jerivá, os buritis e o babaçu. (retirado do jornal Tribuna do Direito/Abril 2010)
A Chapada dos Veadeiros também é bastante conhecida por ser o melhor local para avistamento de Objetos Voadores Não Identificados em Goiás, o que acaba atraindo a atenção de diversos curiosos da região, que vêm até a chapada para tentar observar fenômenos de ordem ufológica.
A Chapada dos Veadeiros, especialmente na região de Alto Paraíso possui um forte turismo místico. Dentre os motivos, pode-se citar as exuberantes paisagens, a abundância de aflorações de quartzo (o que faz a chapada ser vista como um centro de concentração de energia) e o fato de ela ser cortada pelo paralelo 14, o mesmo que passa por Machu Picchu.
Fonte: .Wikipedia
O Camping Jardim da Nova Era dispõe de excelente localização, em frente à Praça do Turista e ao lado do Banco Itaú, no centro da cidade de Alto Paraíso. Com a proposta de trazer conforto e mobilidade, aliados à integração com a natureza, o Jardim da Nova Era oferece Wi-Fi gratuito, banheiro com chuveiros quentes e translado para as principais cachoeiras e pontos turísticos da região.
Para sua comodidade, a propriedade apresenta cozinha comunitária bem-equipada e espaço destinado às barracas completamente gramado. Você também pode desfrutar da área para fogueira ou relaxar debaixo das mangueiras disponíveis no local.
Você pode preparar as suas refeições na cozinha ou solicitar os serviços de café-da-manhã, almoço e jantar fornecidos mediante pedido pelo estabelecimento. Além disso, o camping serve lanches, água, sucos e refrigerantes por um custo adicional.
O Jardim da Nova Era conta com serviço de aluguel de bicicletas, barracas e colchonetes, e oferece translado de Brasília para Alto Paraíso. Você estará situado nas proximidades dos principais restaurantes, bancos e lojas da cidade. A propriedade aceita todas as bandeiras de cartão de crédito.
Seja bem-vindo ao Paraíso!
jardimdanovaera.com.br
Imagens e Edição: Daniel Monguilhott (dmong.com)
Trilha sonora: Ullaleia, Hawai
Aho!
cidade de Leme SP: Cemitério - Túmulo do Desconhecido
Imagens do Cemitério São João Batista na cidade de Leme-SP - BRAZIL
Neste cemitério existe o famoso Túmulo do Desconhecido
Dia 02 de novembro de 2013 (Finados)
=======
Cemitério é o lugar onde são sepultados os cadáveres . Na maioria dos casos os cemitérios são lugares de prática religiosa.
Por analogia, chama-se cemitério um lugar onde se enterram ou acumulam produtos, tipicamente resíduos e detritos (por exemplo, cemitério de resíduos nucleares). É o mesmo que necrópole ou sepulcrário.
A palavra cemitério (do latim tardio coemeterium, derivado do grego κοιμητήριον [kimitírion], a partir do verbo κοιμάω [kimáo] pôr a jazer ou fazer deitar) foi dada pelos primeiros cristãos aos terrenos destinados à sepultura de seus mortos. Os cemitérios ficavam geralmente longe das igrejas, fora dos muros da cidade: a prática do sepultamento nas igrejas e respectivos adros era desconhecida nos primeiros séculos da era cristã. A partir do séc. XVIII criou-se um sério problema com a falta de espaço para os enterramentos nos adros das igrejas ou mesmo nos limites da cidade; os esquifes se acumulavam, causando poluição e doenças mortais, o que tornava altamente insalubres as proximidades dos templos. Uma lei inglesa de 1855 veio regular os sepultamentos, passando estes a serem feitos fora do centro urbano. A prática da cremação, cada vez mais frequente, permitiu dar destino aos corpos de maneira mais compatível com as normas sanitárias.
Em muitas cidades existem cemitérios onde os ritos funerários são cumpridos de acordo com a respectiva religião (católica, protestante, judaica, islâmica) ou fraternidade (maçônica). Criaram-se também cemitérios nacionais para o sepultamento de chefes militares e figuras notáveis da vida pública, como o de Arlington, perto de Washington DC, EUA.
Alguns cemitérios modernos rompem com a imagem tradicional das necrópoles com jazigos e monumentos de mármore, substituindo-os por parques arborizados (memorial parks), onde simples chapas de metal assinalam local da sepultura.
Outra prática comum, pela questão espacial, é a verticalização dos cemitérios, onde os túmulos são dispostos uns sobre os outros e em andares para as visitações.
========
A cemetery is a spatially defined area where the remains of dead people are buried or otherwise interred. The word cemetery (from Greek κοιμητήριον, sleeping place[1][2]) implies that the land is specifically designated as a burial ground. Although there are some differences, the word graveyard is generally used interchangeably with cemetery.[3]
The intact or cremated remains of people may be interred in a grave, commonly referred to as burial, or in a tomb, an above-ground grave (resembling a sarcophagus), a mausoleum, columbarium, or other edifice. In Western cultures, funeral ceremonies are often observed in cemeteries. These ceremonies or rites of passage differ according to cultural practices and religious beliefs. Modern cemeteries often include crematoria, and some grounds previously used for both, continue as crematoria as a principal use long after the interment areas have been filled.
Most others were buried in graveyards again divided by social status. Mourners who could afford the work of a stonemason had a headstone engraved with a name, dates of birth and death and sometimes other biographical data, and set up over the place of burial. Usually, the more writing and symbols carved on the headstone, the more expensive it was. As with most other human property such as houses and means of transport, richer families used to compete for the artistic value of their family headstone in comparison to others around it, sometimes adding a statue (such as a weeping angel) on the top of the grave.
Those who could not pay for a headstone at all usually had some religious symbol made from wood on the place of burial such as a Christian cross; however, this would quickly deteriorate under the rain or snow. Some families hired a blacksmith and had large crosses made from various metals put on the place of burial.
In many countries, cemeteries are places believed to hold both superstition and legend characteristics, being used, usually at nighttimes, as an altar in supposed black magic ceremonies or similarly clandestine happenings, such as devil worshipping, grave-robbing (gold teeth and jewelry are preferred), thrilling sex encounters or drug and alcohol abuse not related to the cemetery aura (see below).
In the Afro-Brazilian urban mythos (such as Umbanda), there is a character loosely related to cemeteries and its aura: the Zé Pilintra (in fact, Zé Pilintra is more related to bohemianism and night life than with cemeteries, where the reigning entity is Exu Caveira or Exu Cemitério, similar to Voodoo Baron Samedi).
BDH1 - Completo - Edição 231 de 10/12/2018
Programa Bom Dia Hora1 ao vivo. As primeiras informações do dia. Confira o que de mais importante veiculamos nesta edição 231 de segunda-feira, dia 10/12/2018, do BDH1: Muitas ocorrências policiais, morte, furto, caminhão tombado e idosa de 87 anos salva... e muito mais:
Destaque desta edição: Edição 231 de 10/12/2018 - Primeiras informações do dia direto dos estúdios do Portal Hora1 no Centro de Matão-SP: Mulher vai presa com muito dinheiro e drogas no Paraíso; PM salva vida de idosa de 87 anos na Vila Pereira; Funcionário 'da roçagem' de Matão morreu no sábado (08) em Matão; Mais um: 21º acidente com caminhão de laranja no trevo da Anhanguera; Homem foi preso por tráfico na Pe Nelson após denúncia; Bandidos de Taquaritinga furtaram carro e moto em Matão; Pai denuncia filho por Porte de Drogas; Concurso Público: Prefeitura abre inscrições segunda (10); Carreata da Coca-Cola é hoje em Matão; Matão ganhou mais um ônibus escolar; SAMU realizou simulado de socorro em acidente no sábado (08); Cronograma de Roçagem e sequência de bairros para Desbaratização na cidade; Informações da Polícia Militar; Corpo de Bombeiros: Casa ficou destruída em Cristais Paulista após explosão de botijão; Comunicados Importantes: Previsão do Tempo; Manchetes dos Principais Sites do Brasil; Comentários, Vagas do PAT-Matão; sua participação, comentários e muitas informações. Confira conosco aqui no Portal Número 1 de Matão.
Todas as ocorrências detalhadas, você confere ao longo do dia pelo hora1.com.br, pelo nosso canal no Youtube - youtube.com/portaldenotíciashora1 e também pelo Facebook -
DJ Lilo na Feira Mulher Brasil 2010
Entrevista da Susan Germer para o Programa Ver Mais, da RIC Record. DJ Lilo da FESTA PRONTA, mostrando um novo equipamento de Laser Gráfico, com capacidade de escrita, projeção de logomarcas, desenhos e efeitos.
Salto de Parapente em Florianópolis
PARAPENTE na Praia Mole em Florianópolis!!!
Melhor visão, melhor sensação!
Maybe I just want to fly
I want to live I don't want to die
Maybe I just want to breath
Maybe I just don't believe
Maybe you're the same as me
We see things they'll never see
You and I are gonna live forever
--Oasis